O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Fire Emblem: Fortune's Weave. Switch 2. Lançamento em 17/09/2026.

DanBann

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.479
Pontos
703
Nao consegui achar confirmacao, vai ter finais diferentes baseados nas rotas ou tudo desemboca nesse dragao sem graca e fica por isso mesmo? Espero que nao.

Olha, no trailer diz que você tem "duas escolhas", uma enfrentar o cramunhão por si, e a outra é correr atrás dos miguxos.

Eu entendo que deve ter alguns finais diferente baseados em quais Lords você tem consigo quando derrotar o bixão no final, mas devem ser pequenas variações. Ou isso ou você tem tipo um final pra se tiver todos e um final para se não tiver todos. Só jogando pra saber.

Parece que quiseram fazer algo estilo BotW onde você pode ir lá derrotar o Ganon logo de cara se quiser, mas é bem mais dificil do que se você for fazer as dungeons antes.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.967
Pontos
1.203
Nao consegui achar confirmacao, vai ter finais diferentes baseados nas rotas ou tudo desemboca nesse dragao sem graca e fica por isso mesmo? Espero que nao.

Não há confirmação. E como essa foi a Direct dedicada ao Fortune's Weave, provavelmente só saberemos em setembro.

De qualquer modo, Fire Emblem ter um dragão ou ser com poderes dracônicos no final do jogo é algo que só ocorre em uns 8-10 jogos da franquia.

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.871
Pontos
503
Vi o video do Direct e me impressionei. Achei que seria só uma guerra de gladiadores mas é algo mais épico que o Three Houses. Aquele bebê me intriga :kpensa:kpensa:kpensa
Vai ser engraçado o reencontro com Seteth e Flayn depois de tantos séculos…

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
177.832
Pontos
1.964
Meu candidato a GOTY pessoal ae. Gostei de tudo o que vi mas quero ver como vão ajustar algumas coisas.

Por exemplo, isso de poder fazer as rotas em paralelo. Uma rota afeta a outra ou não? Os personagens recrutados em uma rota podem ser recrutados em outra ou não?

Outra coisa é a aparente diferenciação maior de cada tipo de arma, já que pelo jeito não voltaram com o pedra-papel-tesoura dos clássicos e do Engage. O pugilista foi mostrado como tendo maior esquiva, por exemplo.

Olha, no trailer diz que você tem "duas escolhas", uma enfrentar o cramunhão por si, e a outra é correr atrás dos miguxos.

Eu entendo que deve ter alguns finais diferente baseados em quais Lords você tem consigo quando derrotar o bixão no final, mas devem ser pequenas variações. Ou isso ou você tem tipo um final pra se tiver todos e um final para se não tiver todos. Só jogando pra saber.

Parece que quiseram fazer algo estilo BotW onde você pode ir lá derrotar o Ganon logo de cara se quiser, mas é bem mais dificil do que se você for fazer as dungeons antes.

Eu penso que vai ser igual Langrisser que tem 3 "troncos" de rotas e aí algumas sub-variações delas.

3 finais principais: Enfrentar o cramunhão sozinho, enfrentar com todos os herois e enfrentar sem todos os herois.

Aí dentro desse de enfrentar com todos e com alguns dos herois, varia uma coisa ou outra a depender do que você fizer em cada história.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
177.832
Pontos
1.964
Talvez os executivos da Nintendo e Intelligent Systems, ao se empolgarem com os recordes de vendas do Três Casas (até 2022 já eram quase 4,2 milhões), acreditaram que dali pra frente poderiam lançar Fire Emblem de qualquer jeito e sempre teriam pelo menos 3 milhões de cópias garantidas.

Felizmente, caíram do cavalo.

Eu não acho que foi "lançar de qualquer jeito", penso que o objetivo deles era fazer um Fire Emblem 'celebração', juntando todos os herois anteriores para apresentar ao novo público. E isso eles conseguiram, pra quem nunca teve contato com Fire Emblem antes, dá perfeitamente para conhecer os herois clássicos.

Outra coisa é que o gameplay do Engage é o gameplay clássico pré-Three Houses e o level design também é mais puxado para os clássicos.

A contrapartida disso de ser celebratório é que o plot geral perde em profundidade pois precisam encaixar todo mundo. Aí vira mais um pano de fundo que não se pode desenvolver tanto quanto uma história mais robusta como a do Three Houses e os demais. Não a toa que a definição de ser o melhor gameplay da série e a pior narrativa da série é apurada.

Não vão lançar outro Engage porque não faz sentido agora. E nem eu queria que lançassem, Engage já fez o seu papel.

No fim, é um bom jogo sim e eu recomendo para o @Dhi-Sama® jogar. Só ter as expectativas no conforme (fanservice da franquia, gameplay excepcional e narrativa BEM méh).

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.967
Pontos
1.203
Análise do Serenes Forest sobre a Direct. Não vou colar o texto aqui porque ficou imenso. Segue o link:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.077
Pontos
803
Eu acho que vou parar de olhar os feed de notiicias, o jogo ja se vendeu absurdamente absoluto para mim, agora é só esperar lançamento do meu GOTY]

Vai haver um trailer final numa Nintendo Direct de setembro e é isso

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.601
Pontos
1.734
Eu acho que vou parar de olhar os feed de notiicias, o jogo ja se vendeu absurdamente absoluto para mim, agora é só esperar lançamento do meu GOTY]

Vai haver um trailer final numa Nintendo Direct de setembro e é isso
Tô nessa também. Daqui pra frente, prefiro ter surpresas na hora de jogar.

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
30.136
Pontos
1.053
Não vejo evolução grafica nenhuma.
Esse jogo tem cara de que rodaria tranquilamente num Switch 1 e, talvez, até no fraco WiiU.

Continuam os mesmo animes de sempre. Coisa patética.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.967
Pontos
1.203
Não vejo evolução grafica nenhuma.
Esse jogo tem cara de que rodaria tranquilamente num Switch 1 e, talvez, até no fraco WiiU.

Continuam os mesmo animes de sempre. Coisa patética.

Nesse aspecto a franquia falha, de fato. Não passo pano.

Como digo nos tópicos de jogos da Atlus, parece jogo de PS3 em 4k.

Pelas vendas que Fire Emblem ostenta, graficamente já deveria estar ao menos no nível da franquia Xenoblade (que também não é nada impressionante nesse quesito).

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
30.136
Pontos
1.053

Muda só o enredo e os personagens.
Entendo que tem quem gosta, mas pra mim falta evolução / inovação.

É comonse os caras do Valquiria Chronicles estivessem fazendo 1000 versões do mesmo game até hoje. Aquela ideia de grafico parecendo desenho feito a mão foi legal quando lançou. Hoje tá datado. Já vi / joguei isso.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.967
Pontos
1.203
Muda só o enredo e os personagens.
Entendo que tem quem gosta, mas pra mim falta evolução / inovação.

É comonse os caras do Valquiria Chronicles estivessem fazendo 1000 versões do mesmo game até hoje. Aquela ideia de grafico parecendo desenho feito a mão foi legal quando lançou. Hoje tá datado. Já vi / joguei isso.

Em termos de mecânicas e conteúdo, a franquia evoluiu ao longo das últimas décadas. Three Houses foi o jogo mais icônico nesse processo de inovação, implementando as mecânicas de batalhões e Gambits, exploração mediante controle do seu personagem dentro do Monastério, atividades de rotina com calendário (semelhante a Persona), exames de certificação etc.

Se compararmos um Fire Emblem de GBA com o Três Casas, as diferenças são contrastantes. Pelo que foi mostrado, Fortune's Weave também dá alguns passos adiante.

Conforme a tecnologia de hardware ia avançando, eu particularmente criei algumas expectativas de evolução em termos de jogabilidade e apresentação que foram frustradas, mas não posso dizer que a franquia se acomodou.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
44.929
Pontos
1.849
Não sei muito bem pra onde esperam que cell shading evolua. Esse game refinou o que era causado pela baixa potência do Switch 1, pode colocar 60 FPS, e aí não sei mais pra onde vai. A evolução máxima dos gráficos nesse estilo pra mim é o Persona 4 Reload dos consoles de mesa.

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.601
Pontos
1.734

Pelas vendas que Fire Emblem ostenta, graficamente já deveria estar ao menos no nível da franquia Xenoblade (que também não é nada impressionante nesse quesito).
Eu discordo um pouco. Pra mim, o estilo artístico é o mesmo - e eu amo. Mas é inegável o ganho de cores, definição e, especialmente, ausência de serrilhados - que é o ponto mais negativo do Three Houses, pra mim.

Sou fã pra caramba deste estilo gráfico puxado pro Anime adotado pela franquia, e só espero que o produto final entregue visuais polidos pra rodar na TV 4k.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.967
Pontos
1.203
Eu discordo um pouco. Pra mim, o estilo artístico é o mesmo - e eu amo. Mas é inegável o ganho de cores, definição e, especialmente, ausência de serrilhados - que é o ponto mais negativo do Three Houses, pra mim.

Sou fã pra caramba deste estilo gráfico puxado pro Anime adotado pela franquia, e só espero que o produto final entregue visuais polidos pra rodar na TV 4k.

Mesmo considerando a opção artística, graficamente ainda deixa muito a desejar em pontos como geometria, texturas, iluminação etc. Fora que as animações ainda têm problemas (exemplo de quando algum NPC dá as costas quase fazendo um moonwalk em 180º).

Como eu disse, apesar de ser uma das minhas franquias favoritas, não dá para passar pano. Fire Emblem ainda tem MUITA MARGEM para melhorar em quesitos técnicos.

Stefunk

Bam-bam-bam
Reações
2.952
Pontos
433
Assisti o preview da GameSpot em que o jornalista joga com a Theodora e a Leda,
justamente onde paira minha dúvida de quem escolher na minha primeira campanha,
e confesso, fiquei mais animado do que nunca. Eu estimo que esse seja o caso de um
game que leve em torno de umas 400 horas para completar todas as rotas.
O que me resta agora é esquivar de qualquer conteúdo relacionado ao jogo enquanto
a minha mídia física não chega.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
63.967
Pontos
1.203
Aos 17 minutos deste vídeo ele confirma uma suspeita que eu tinha: as batalhas em formato tradicional de turno nos dungeons serão BEM simplistas. É mais um bônus para distração mesmo.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.077
Pontos
803

Novo trailer

Preciso encontrar uma pardinha, e da o nome da prole de Fortuna Weave u.u

EU QUERO PARA ONTEM!!

Topo Fundo