O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[First world people problem topic] Por que eu sou "obrigado" a ficar com qualquer uma e não com quem eu quero?

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Olá galera.
Bom, como alguns aqui devem saber, até hoje eu nunca consegui ficar com ninguém (aliás, nunca consegui nem chegar perto disso). Por conta disso eu sempre ouvi de amigos os mais variados conselhos e estratégias para sair dessa situação, mas tem uma coisa que até hoje não entra na minha cabeça: Por que eu sou "obrigado" a ficar com qualquer mina que apareça? Por que eu não posso ter o direito de ficar com eu quero, assim como qualquer pessoa?
Tá, eu entendo que, na teoria, é "mais fácil" uma pessoa na situação em que eu estou ficar com alguém que não tão desejado por outros. Mas tirando a falta de experiência, que diferença eu tenho para as outras pessoas? Nada contra o discurso daqueles que dizem que o negócio é comer todo mundo e f**a-se, mas cara, eu acho que eu tenho o direito de escolher o que eu quero pra minha vida. Se as garotas que eu me interesso e converso tem o direito de não quererem ficar comigo, eu também tenho o direito de não querer ficar com elas e me irrita o fato de me imporem que eu tenha que fazer algo do qual eu não quero porque talvez seja a solução mais fácil e rápida de resolver meu problema. E pra quem acha que o problema são as pessoas que eu tenho amizade, eu digo pra vocês que esse tipo de pensamento é muito comum por aí. Aliás, é até difícil falar sobre essas questões porque o assunto sempre vai pro lado da galhofa (quem tá na mesma situação que eu sabe bem disso).
Mas enfim, o que você acham?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.054
Reações
47.705
Pontos
1.053
Se tu nao aceita pegar qualquer coisa, imagino que nunca tenha feito isso. E se tu quer pegar quem tu acha bonita e nunca pega ningas, entao quer dizer que quem tu quer nao te quer. Entao a saida mais facil pra ti eh apelar mesmo.

e nao tem essa de “direito” de ficar com quem quer. Quem dera fosse assim, o que ia ter e feio fudido pegando gata nao tava escrito. Tu querer eh o que menos importa, o que importa eh a mulher querer. Pq se ela quiser, ai tu escolhe se pega ou nao, mas se ela nao quiser, eh indiferente o que tu quer.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
tu caiu numa armadilha social fera: Quem ce quer não te quer, tu não aceita se rebaixar, logo tu fica sem ninguém e interioriza a culpa se inferiorizando.

enquanto não entender isso, que nem toda ideia é válida como verdade para todas as situações, não conseguirá desatar os nós e avançar para o próximo passo.

Assista o filme O Virgem de 40 anos, a tendência, se tu não assumir o controle é virar um, o filme é bem didático e ilustra tudo isso.
 
Ultima Edição:


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Mas você quer só pegar ou quer casar pelo resto da vida?

pela pergunta o Op trata-se de um sub 16 pois se for maior de 18, o cara está bem encrencado, ele acha que tem o ''direito'' de ficar com quem ele quer, sem saber que a mulher também tem esse ''direito'' e se ela não quer paciência....

vários fatores como, amigos, mídia etc injeta um perfil na cabeça do cara, a pessoa toma por verdade, só que o cara não entende que é um jogo de carta marcada...se ele for feio ou timido ele não vai pegar e logo vai interiorizar a culpa, somente quem quebrar essas ideias injetadas pode avançar, principalmente se for nerdão.
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.490
Reações
28.266
Pontos
1.053
Chega uma hora que só pegar a xêpa cansa e faz mal à auto-estima.
Pelo que vi o maluco não pega ngm e quer traçar a Paola Oliveira, todo jovem tem que começar de baixo. Ou quando a crise bate agarrar a primeira oportunidade, matemática da vida, quanto mais mulher pegar = mais confiança, mais confiança = minas mais bonitas


E respondendo tua pergunta, se tiver cansado, de um tempo de mina, não é obrigado a pegar ngm e a felicidade não está atrelado a catar guria, pense em fazer mais coisas pra ti, curta com teus amigos, família, sozinho, hobbys , projetos , depois quando sentir vontade volte a essa vida mas não é o caso do bruxo aí que tu nunca catou ngm.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.431
Pontos
503
Cara se você não consegue ficar com ninguém e tem dificuldades de se relacionar, se aparecer uma mais ou menos interessada caia em cima, pois se a mulher lhe procurou é porque ela deve gostar de você... Não fique esperando uma deusa procurar por você que isso dificilmente aconteceria, uma boa mulher quer ser procurada, desejada, elas querem um cara que tenha atitude e que chegue nelas... Se a mulher achar um cara assim que chegue nela, nem precisa o cara ser um príncipe para conquista-la, tem que ter atitude... :klol

Mas se você tem dificuldades para se relacionar, e aparecer uma mais ou menos, aproveite, quem sabe você aprenda alguma coisa com ela, isso pode servir de experiência para você... Melhor ter uma mais ou menos e aproveitar do que nunca ter ninguém...
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
esse bagulho de que homem tem que comer qualquer uma é o que tá fazendo até mulher feia ficar com ego inflado (não confundir ego com auto estima)

eu penso de forma parecida com vc, melhor não pegar ng do que pegar alguém só por uma obrigação social

só que vc tem que entender que as vezes sua condição psicológica pode estar criando desculpas inconscientes, mas na real vc só tá inseguro
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.648
Pontos
1.253
tu caiu numa armadilha social fera: quem ce quer não te quer, logo tu fica sem ninguém

enquanto não entender isso, não conseguirá desatar os nós e avançar para o próximo passo.

Assista o filme O Virgem de 40 anos, a tendência, se tu não assumir o controle é virar um, o filme é bem didático e ilustra tudo isso.
pela pergunta o Op trata-se de um sub 16 pois se for maior de 18, o cara está bem encrencado, ele acha que tem o ''direito'' de ficar com quem ele quer, sem saber que a mulher também tem esse ''direito'' e se ela não quer paciência....

mais um ponto forte é que vários fatores como, amigos, mídia etc injeta um perfil na cabeça do cara, só que o cara não entende que o brasil é isso fazer a pessoa se sentir inferior, apontando um perfil que o cara não vai conseguir, somente quem quebrar essas ideias pode avançar, principalmente se for nerdão.

Mandou bem!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803

obrigado, eu chamo de prisão da pirâmide é um meio de dominação social através da injeção de ideias feita por um grupo na qual outro não conseguirá responder, muito usado por exemplo em religiões: Funciona em sequencia como naqueles gráficos de o ciclo da pobreza e similares, podendo ter de 2 a 6 pontos. a questão do tópico compreender 3 pontos.

Uma ideia A é injetada, o indivíduo tem uma condição B (que nega A) a conclusão C é a letargia.
se aplica perfeitamente: Eu quero (esse querer é forte e biológico) uma mina de um jeito específico (A) a mina especifica não me quer por N motivos (B) eu não topo pegar outra forma fora do jeito específico (C) conclusão: eu me foodo, me deprimo, nessa luta entre o querer e a negação do mesmo querer.

O resultado da equação é o individuo se alto flagelando, e não é uma situação fácil de sair pois a ideia é fixa e de difícil quebra, vejo o exemplo.

Se tu modifica A mas não modifica B, A vence e lentamente absorve B e o resultado C se mantém, e o ciclo não se quebra... para sair do ciclo é preciso a total ruptura do padrão A e B.
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Não é questão de direitos. E é claro que podemos escolher, mas é preciso saber que nesse jogo quem tem poder de escolha é a mulher.

Então pro homem é necessário ser pré-selecionado por elas para que tenhamos algum poder de escolha.

O homens com poder de escolha na sociedade atual são aqueles que possuem beleza física ou medianos que ostentam dinheiro e bens. Se você não tem nada disso é bem provável que não seja nada atrativo aos olhos delas.

E quanto mais velho você fica isso piora, pois o pool de mulheres disponíveis diminui (elas casam, tem filhos, ficam mais exigentes com as questões financeiras, ou ficam problemáticas, ressentidas com a vida, etc).

Acho que a melhor solução pra quem enxerga isso como um problema é largar de mão e curtir outras coisas da vida, pois a sociedade vai desbalancear cada vez mais as relações pessoais entre homens e mulheres.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.648
Pontos
1.253
obrigado, eu chamo de prisão da pirâmide: funciona em sequencia como naqueles gráficos do ciclo da pobreza e similares.

Uma ideia A é injetada, o indivíduo tem uma condição B (que nega A) a conclusão C é a letargia.
se aplica perfeitamente: quero uma mina do um jeito específico (A) a mina especifica não me quer (B) eu não topo pegar outra forma do jeito específico (C)

O resultado da equação é o individuo se alto flagelando, e não é uma situação fácil de sair por exemplo.

Se tu modifica A mas não modifica B, A vence e absorve B e o resultado C se mantém, para sair do ciclo é preciso a total ruptura do padrão A e B.

A gente brinca aqui no fórum, mas quando um ponto interessante é levantado vale a conversa.

....

Já passei por fases bem difíceis na vida, procurei ajuda, e todo contexto que disse me ajudou no passado a identificar pontos falhos dentro de mim mesmo.

Também já tive minha fase de me sentir "o rejeitado", pra não estender, repete tudo que disse.

Digo um ponto que pode ir até além do alto flagelo... O Vampirismo! >>um estado de desespero de querer se alimentar de cada ato, passo, situação, sonho, ilusão por alguém que não consegue atingir.

E o estrago em quem chega a tal ponto, é assustador e pode ser questão de dias para ser perceptível radicais mudanças para pior.

... Um passo pra depressão.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.823
Pontos
803
Também já tive minha fase de me sentir "o rejeitado", pra não estender, repete tudo que disse.

eu também tive tais fases e sei que nem todos teve, não vou mentir tem gente que passa ileso dessas coisas no jogo da vida, tinha um cara que andava comigo quando 14/15 parecia que era ''especial'' (no sentido lesado da palavra) só que ele se destacava no nosso grupo pois a meninas o achava bonito e ELAS chegava nele, agente nunca via ele se expor ele que era abordado sempre. Na escola é onde tudo começa com 7 anos passamos a perceber que há hierarquias das mais diversas e aí começa a maldade, 13/14 do porque não somos chamados para jogar bola no time... ou do porque não pegamos ninguém, lembro que eu andava com os nerdão, eu era o cdf, cdf e nerd não é a mesma coisa mas me enturmava com os caras, enquanto a turminha das patricinhas e dos alfinha se pegava geral... eu e os brothers ficávamos falando coisas como '' eu fiz um combo de 10 de hits com o Kabal'' e aí outro rebatia ''coitado de você, meu Jax é imbatível'' caraca ! só de lembrar vale boas risadas...enquanto isso a mina loria, morena, negra, ruiva, uma mais top que a outra e os caras pegando geral e dando uns amaços, tinha uma que se parecia a filha do Michael Jackson quando jovem só que mais bonita, o rosto parecia que havia sido esculpido sobre uma pedra amestita enquanto isso agente andando pela quadra contando vantagem entre nós de quem comeu mais cachorros quentes na merenda. (era escola pública, comer fazia parte) bons tempos :kmascaraha
 

ChasseyBlue

Habitué da casa
Mensagens
212
Reações
394
Pontos
63
Instinto básico duz ómi é ficar com qualquer uma, mas um objetivo em si que tanto sonham é que desestabiliza tudo acho, mais a sociedade que fala que precisa ser pegador e muitos no seu interior não pensam assim, mas agem conforme a banda toca.

Muitos marombas são frutos disso, caíram na esquemata de ficar bombado pra pegar qualquer uma e aproveitar, mas são outras pessoas em seu interior.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.523
Pontos
1.253
Você não é obrigado a nada, bem-vindo a América!

Mas é foda, como já falaram, tu tem todo o direito de não se rebaixar, mas aí tem o porém, você acha que tem alguma outra perspectiva, ao menos no curto prazo, de melhora? Ou vai continuar na mesma?
Tu tá, literalmente, empacado, nem lá nem cá, não pega as que tu gosta, nem as que não gosta, logo, talvez não fosse uma boa ideia começar de baixo para tentar melhorar isso?

E tipo, ao menos você tenta e tal, já é um passo inicial, qual a dificuldade que você encontra? Pelo que mostrou no seu post, consegue falar de boa com elas, tu percebe uma reciprocidade nessa relação? Ou acha que só você procura e tal? Aí quando tenta ser mais incisivo, percebe o que? Elas recusam ou o que?

Nunca te vi para falar se você é feio ou não, mas mulher costuma chegar quando quer sim, costuma acontecer até quando o cara não é lá muito bonito mas tem certo status, se até comigo aconteceu, com você não deve ser diferente :kkk O negócio é ver se realmente é aquilo que você quer, e não deixar as (escassas) oportunidades escaparem pela sua mão.

Em todo caso, vive sua vida, não centre toda sua vida nisso, tem muitas outras coisas pra tu conseguir, aproveitar etc. Só não para de tentar, óbvio, mas não precisa virar aqueles doentes que só falam de mulher 24/7, vai na sua, pisa fofo, aproveita, que se for pra rolar, vai rolar.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Também penso como você, é injusto as mulheres não precisarem fazer nada para ficarem com alguém. Mas o que você tem que entender é que individualmente você não pode mudar isso. Elas sempre vão ter a vantagem, é tipo entrevista de emprego, o empregador sempre vai ganhar.

Eu também sou péssimo com as mulheres. Tipo, na pré-adolescência as meninas pediam para ficar comigo, mas como eu estava apaixonado por uma em específico, nem dava bola. Se eu não tivesse sido tão burro, hoje talvez fosse um pegador, ou pelos menos normal.

Quantos anos tu tem? Ajudaria a entender melhor tua situação.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Claro que tem o direito de escolher e acho que para pegar skill não eh um plano ruim tu conversar com quem te dá bola, se ti incomoda isso não faça, só cuidado para não se tornar o chato seletivo, se já não tá chovendo na sua horta tu ainda virar seletivo vai eh fazer vc ficar sozinho dispensando até mina legal pq invocou com alguma coisa aleatória...enfim não complique e faça o que achar melhor para sua vida...
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Pelo que vi o maluco não pega ngm e quer traçar a Paola Oliveira, todo jovem tem que começar de baixo. Ou quando a crise bate agarrar a primeira oportunidade, matemática da vida, quanto mais mulher pegar = mais confiança, mais confiança = minas mais bonitas


E respondendo tua pergunta, se tiver cansado, de um tempo de mina, não é obrigado a pegar ngm e a felicidade não está atrelado a catar guria, pense em fazer mais coisas pra ti, curta com teus amigos, família, sozinho, hobbys , projetos , depois quando sentir vontade volte a essa vida mas não é o caso do bruxo aí que tu nunca catou ngm.
É que eu já fiz tanto isso que até esqueci os efeitos :(
 

marknight

Veterano
Mensagens
56
Reações
219
Pontos
123
Bota na tua cabeça que ninguém te deve nada, as coisas são como elas são, você não vai conseguir muda-las e pensar nisso é perda de tempo. Aceita o jogo e aprende a jogar!

"eu acho que eu tenho o direito de escolher o que eu quero pra minha vida"
Tu vai comer uma mulher ou vai casar cara? cultivando esse pensamento já tais automaticamente afastando qualquer mulher que dê ou pense em dar pra ti!

Tudo bem que aparece amigo querendo te engatilhar aquelas baranga que tu não tem vontade nenhuma, tais 100% certo em cair fora quando não dá vontade, beleza é essencial!

Pelo post me parece que tu é bem novo, então vou te dar um conselho que eu me daria antes de ter tido qualquer relação: Coloque-se sempre em primeiro lugar
 

dknightg

Veterano
Mensagens
478
Reações
321
Pontos
129
Alguns fatores sociais:
  • Beleza?
  • Tem carro?
  • Tem dinheiro?
  • Profissão Socialmente Aceitável que gere certa estabilidade?
  • É inteligente ou engraçado? Consegue desenvolver uma conversa por mais de 1-2 horas sem parecer chato?
  • É socialmente "superior" ou igual a ela? As vezes só de ser igual a ela já broxa a safadinha

A lista pode ser imensa e vai muito dos "valores" que a jovem srta cultiva sobre o mundo , mas isso ai de cima é o "basicão", algumas ligam pra algumas ou todas elas e outras refinam essa busca ( Qual o modelo do carro? Tem dinheiro, mas quanto?) e por ai vai jogador.
 
Topo Fundo