O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiz 100% no Metroid Prime 3 e... que final especial RUIM!

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Já tinha fechado o Metroid Prime 3 perto do lançamento, mas como vinha jogando os outros da trilogia, fiquei mais focado no desfecho da história.
Agora com o WiiU, acabei de fechar o Prime 3 com 100% para ter uma idéia de como podem linkar com o Prime 4. E que decepção.
O final especial tem uns 10 segs e pra quem não jogou o Prime Hunters, não vai fazer o menor sentido.
Fiquei sabendo mais lendo o lore escaneado: da forma que era feito há 30 anos atrás.

No Gamecube até explica-se não ter mais conteúdo no disco, mas com o DVD do Wii, a justificativa só pode ser a Nintendo apressando a Retro pra entregar o jogo na data.

A jogabilidade é excelente, assim como os gráficos pro console onde está rodando, mas como desfecho de trilogia faltou mais conteúdo aí.

Esse jogo que merecia umas cutscenes no estilo do Other M, mas com os roteiristas da Retro escrevendo as falas.
 

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
Ué mas isso aí é só um easter egg que poderia ou não servir de gancho para um novo jogo. A história da trilogia em si foi concluída, com o Metroid Prime/Dark Samus sendo destruído junto com o Phazon

E eu pessoalmente não me incomodo com falta de história... Metroid raiz é a Samus sozinha num planeta hostil metendo chumbo em alienígenas. Se começar a inventar demais vira fiasco
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.581
Pontos
1.553
Ué final especial sempre foi / é uma tela dando Congratulations

Que é que você tava esperando?

Obs*
Prime 4 não possuir motivo nenhum pra existir, é puro fan service.
Pessoalmente preferia que retomassem o projeto Metroid Dread, a sequência de Fusion (o verdadeiro metroid 5) mas parece que também não tiveram ideia do que fazer com a linha do tempo depois de Fusion
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Ué final especial sempre foi / é uma tela dando Congratulations

Que é que você tava esperando?

Obs*
Prime 4 não possuir motivo nenhum pra existir, é puro fan service.
Pessoalmente preferia que retomassem o projeto Metroid Dread, a sequência de Fusion (o verdadeiro metroid 5) mas parece que também não tiveram ideia do que fazer com a linha do tempo depois de Fusion
Algo parecido com isso:
 


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O final especial tem uns 10 segs e pra quem não jogou o Prime Hunters, não vai fazer o menor sentido.

Não faz sentido por...
Só confirmaram o que era a tal nave anos depois, e não duvido que tenha sido só pra fechar a boca das teorias.

Esse jogo que merecia umas cutscenes no estilo do Other M, mas com os roteiristas da Retro escrevendo as falas.

Não!

Não dê ideias. Essas cutscenes cheias de falatório são umas das piores coisas do Other M.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Não faz sentido por...
Só confirmaram o que era a tal nave anos depois, e não duvido que tenha sido só pra fechar a boca das teorias.



Não!

Não dê ideias. Essas cutscenes cheias de falatório são umas das piores coisas do Other M.
Metroid tem que ser AAA. Sem problemas pra deixar a Samus calada, mas a mitologia dos Chozo, Galactic Federation, Ridley merecem uma apresentação melhor.
A Nintendo poderia colocar a Retro só no Metroid como a MS fez com a 343 Studios no Halo.

Já que essa franquia não vende no Japão, entreguem de uma vez ela para um estúdio ocidental.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.843
Reações
94.787
Pontos
2.179
Poxa, ninguém faz 100% em jogo da Nintendo pela recompensa.

Eu particularmente nem me lembrava que os Metroid Prime tinham final especial para 100%.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu tb achei isso de dark samus algo boboca e sem criatividade

tipo... o metroid prime desesperado no fim do 1 pra não ir pro saco ? legal
ele querer ir num "vou mas levo vc junto" com a Samus ? ok

até mesmo criar um "mister X" pra samus, ok, mas pô, podia desenvolver melhor

ainda mais que a coisa no fim, se repete no Prime 2 e no 3 , ainda enfiam uma Mother Brain fanservice no meio
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.599
Reações
14.405
Pontos
953
Isso aí é ideia do Tanabe, que na época tava num braço de ferro com o Sakamoto pra ver quem seria o grande responsável pela franquia. Em 2015 ele deu uma entrevista falando que queria explorar um pouco mais essa relação da Samus com o Sylux.

Eu não daria tanta atenção pra essas histórias bobas que a Nintendo faz, eles não têm um roteirista capaz de fazer uma história que não parece ter sido escrita por uma criança de 11 anos tentando parecer legal.

Dark Samus é um dos personagens mais idiotas que já vi e preferia que nunca tivesse existido.
Tem duas ideias estúpidas que a Nintendo nunca vai abandonar e já até me conformei com isso:

- Um Boss que são mãos e pés;

- Versões Dark dos seus personagens.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.515
Reações
16.907
Pontos
1.089
Na verdade, acho que a única coisa chocante de um Metroid em 100% foi o primeirão ao mostrar que era uma mulher e não um robô. De resto, pode ver que não fazem muita diferença o final em si, mas a aventura que é pegar tudo
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Isso aí é ideia do Tanabe, que na época tava num braço de ferro com o Sakamoto pra ver quem seria o grande responsável pela franquia. Em 2015 ele deu uma entrevista falando que queria explorar um pouco mais essa relação da Samus com o Sylux.

Eu não daria tanta atenção pra essas histórias bobas que a Nintendo faz, eles não têm um roteirista capaz de fazer uma história que não parece ter sido escrita por uma criança de 11 anos tentando parecer legal.


Tem duas ideias estúpidas que a Nintendo nunca vai abandonar e já até me conformei com isso:

- Um Boss que são mãos e pés;

- Versões Dark dos seus personagens.
Esse Kensuke Tanabe parece que estava sem ter o que fazer na Nintendo e colocaram ele pra ser produtor dos jogos da Retro.
Sakamoto perdeu a cabeça bebendo tanto saquê.

A fórmula do Metroid Prime só deu certo por causa do Miyamoto. E na sua fase pré-gimmick do Wii.
 
Topo Fundo