O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiz minha primeira compra no EBAY! (+ CONVERSOR QUE FAZ UPSCALING + VÍDEOS + SONIC 1!

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Hot porsuit é antigo, mais antigo q o underground, incrível, q qualidade kk', eu me decidi em n comprar, nem jogo quase aqui, só quando vo pro interior, e lá tenho uma tubão de cabo componente, percebi q pra mim não vale a pena...

não entendi amigo...qual o problema do jogo ser antigo? Se fosse novo não ia precisar de conversor não é mesmo? Meu objetivo é melhorar qualidade de imagem em jogos antigos, e pra isso o conversor serve.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Sobre emuladores x consoles, obviamente em emuladores a qualidade é bem superior além de ser de graça, mas quem faz questão de console quer jogar do jeito original, da forma como foi criada não com as diferenças do emulador.

Quando ligo o emulador sinto falta de assoprar o cartucho e jogo 15/20 minutos e toda vontade vai embora.

Esses dias liguei o Mega com Sonic 2 e na primeira jogada quase fechei
É diferente mesmo. Acho que a facilidade torna a experiencia artificial...por isso agente enjoa rápido. Emulador é de graças, mas qual é a graça?
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Pessoal,criei coragem e fiz minha primeira compra no Ebay. Estava na net procurando algo que deixasse meu ps2 menos feio na minha LCD ( a familia ps fica horrivel em tvs novas) e descobri que existe um conversor de video componente e vg para HD fazendo upscaling em 1080P. No mercado livre achei somente um desses pelo preço bem camarada de 520,00 zeni!
Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/...adaptador-vga-vcomponente-para-hdmi-svh03-_JM
Como tá na cara que é xing ling eu nem pensei em gastar meu suado dinheirinho nisso.
Mas queria muito um desses pro meu ps2 e outros consoles similares. Então olhei n o EBAY e lá tinha um por 44,99 doletas
http://www.ebay.com/itm/HD-Video-Co...=US_Video_Cables_Adapters&hash=item4ac313a9ed
Ai não tive dúvidas. Me cadastrei e comprei o bicho. Não espero milagres, mas como o ps2 é feio demais em tvs HD, mesmo nos jogos 480p, espero que fique num nível mais jogável pelo menos.
Tb vou por meu WII e meu Dreamcast via VGA e ver no que dá.
Alguém aqui já usou um destes pra dar opnião?
Tem um cara que fez vários videos sobre isso e o resultado parece muito bom!


Finalmente vou começar a postar os vídeos. Vai ter que ser gradativo pq o Upload de videos HD para o Youtube está demorando demais...

Primeiro vídeo: Jack 3
Escolhi o Jack 3 por que acho que há um consenso sobre os gráficos serem ótimos (usam e abusam da Emotion Engine).
Esse primeiro video eu deixei rolar desde a inicialização do PS2. Notem que os cubos estão todos visíveis, algo que jamais notei somente com o cabo componente. As letras que vão aparecendo tb estão muito limpas.
Nos gráficos em tempo real, os serrilhados foram bem minimizados e detalhes como os pelos de Dexter foram realçados. Peço desculpas pelo downgrade que ocorre quando se filma uma tela. Já estou upando os outros vídeos no Youtube.



Próximos videos: Decidi que vou postar os próximos vídeos na última página pra que essa não fique muito pesada.



Nossa ficou ótimo mesmo.
Mas tenho uma dica para você, muito interessante.
Tem uma placa de captura chamada 42Kmi Game Grabber HD que aceita todos os cabos, todos os consoles, e consegue gravar gameplay de PS3 em Full HDMI mesmo protegido... consegue até gravar DVDs e Blurays...

Veja aqui um playlist de como usar vários tipos de cabos em vários consoles:
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Nossa ficou ótimo mesmo.
Mas tenho uma dica para você, muito interessante.
Tem uma placa de captura chamada 42Kmi Game Grabber HD que aceita todos os cabos, todos os consoles, e consegue gravar gameplay de PS3 em Full HDMI mesmo protegido... consegue até gravar DVDs e Blurays...

Veja aqui um playlist de como usar vários tipos de cabos em vários consoles:


Valeu a dica amigo. Mas não tenho tempo pra ficar gravando e upando videos na net. Provavelmente nunca usaria essa placa.
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Valeu a dica amigo. Mas não tenho tempo pra ficar gravando e upando videos na net. Provavelmente nunca usaria essa placa.

...
Certo, mas você não disse que ia fazer vídeo para postar no Youtube ?... então "tempo" é uma coisa que você vai ter que conseguir de um jeito ou do outro... porque é verdade mesmo, é chato capturar, gravar, editar e pior, enviar para o Youtube.. demora mesmo... eu passo por esse problema todos os dias... heheh
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
...
Certo, mas você não disse que ia fazer vídeo para postar no Youtube ?... então "tempo" é uma coisa que você vai ter que conseguir de um jeito ou do outro... porque é verdade mesmo, é chato capturar, gravar, editar e pior, enviar para o Youtube.. demora mesmo... eu passo por esse problema todos os dias... heheh

Sim, disse que ia fazer e fiz. Já fiz alguns videos pro youtube pra postar aqui no tópico, mas gravados filmando a tela da tv. Mais que isso não faço não. Até pq as únicas coisas que postei no youtube até hoje foram os videos desse tópico.
 

Luizz1

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
não entendi amigo...qual o problema do jogo ser antigo? Se fosse novo não ia precisar de conversor não é mesmo? Meu objetivo é melhorar qualidade de imagem em jogos antigos, e pra isso o conversor serve.

Sim, mas me refiro que nem todos os jogos fiquem bom, a qualidade do jogo também influi não? a porpósito, vc não gravou uma gameplay dele né? Eu realmente queria ver o resultado desse jogo
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Sim, mas me refiro que nem todos os jogos fiquem bom, a qualidade do jogo também influi não? a porpósito, vc não gravou uma gameplay dele né? Eu realmente queria ver o resultado desse jogo

Ando bem sem tempo. Mas assim que puder posto sim.
A qualidade de imagem é ótima.
 

Luizz1

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
tenho uma grande duvida, tenho 2 cabos o RGB(padrão) e o YPbPr(componente). Será que a diferença é muita em ambos os conversores para hdmi? Além disso, tenho a duvida, quais as melhores tvs com hdmi para ps2, sei que uma samsung tem um ótimo filtro de imagem por padrão, e minha sony por mais que configure não dá um resultado satisfatório sobre o serrilhado. Alguém tem mais alguma boa dica sobre tvs?
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Tenho uma dúvida, esse HD Vídeo Converter serve para Nintendo 64 e Super nintendo ou teria que ser algum outro? Na sua compra no Ebay eles só aceitam no cartão de crédito internacional ou teria opções de pagamento?
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.728
Pontos
1.129

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Video de Sonic 1, jogado no play2 através do sega genesis collection.



O vídeo não faz justiça a quão bom ficou esse jogo! Sem pixelação e com cores muito vivas. Ficou ótimo. Todos os jogos dessa coletânea ficaram lindos. Pra quem tem coletanias de jogos antigos do ps2 esse aparelho é must have (mas nem todas as coletanias funcionam pq trabalham com sinal em 240i que não é reconhecido).


Cara não sei se tem essa opção nesse upscaler que vc usou mais deixo aqui uma dica,
meu monitor dell e uma tv sony que eu tenho eu faço o upscale do Dream e outros consoles retro respeitando o aspect ratio, assim a tv ou monitor faz o upscale da imagem para resolução nativa no caso 1080p só que deixa as tarjas pretas no lado que seria a folga da resolução 4:3, assim você ganha nitidez e não estraga a imagem, do jeito que está fica tudo achatado e gordo, fica escroto, é que nem nego assistindo tv globo em sd em uma tv em full hd, acho que fica muito cagado. Bom é só uma dica, testa ae e me diz que vc acha.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Cara não sei se tem essa opção nesse upscaler que vc usou mais deixo aqui uma dica,
meu monitor dell e uma tv sony que eu tenho eu faço o upscale do Dream e outros consoles retro respeitando o aspect ratio, assim a tv ou monitor faz o upscale da imagem para resolução nativa no caso 1080p só que deixa as tarjas pretas no lado que seria a folga da resolução 4:3, assim você ganha nitidez e não estraga a imagem, do jeito que está fica tudo achatado e gordo, fica escroto, é que nem nego assistindo tv globo em sd em uma tv em full hd, acho que fica muito cagado. Bom é só uma dica, testa ae e me diz que vc acha.

Entendi, vc quer evitar o stretch. Mas acho isso uma faca de dois gumes pq se por um lado melhora, por outro as tarjas sempre me incomodaram...mas vou testar pra ver se melhora pq o snes por exemplo, é horrível na tela toda.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Muito difícil julgar por vídeo mas me parece que teve perca na fidelidade de cores ai, to certo?
Gran Turismo pelo menu do jogo vc ta rodando em 480p ou 1080i ?


Só de mudar a resolução de progressiva para interlaçado, você já altera as cores, essa é uma das desvantagens das TVs com HDMI ou CRTs com resoluções HD. E também há distorção na imagem por ele ter deixado a imagem em 480i e não 1080i.

Já em relação a gama de cores, talvez você esteja errado, por causa disso:

subsampling_examples.png


Nossas TVs, desde sempre, usam a gama de Chroma entre 4:1:1 e 4:2:2, enquanto os monitores usam a gama d Chroma 4:4:4.

Por isso ao ligar, um videogame antigo a monitores através da conexão D-SUB (vamos usar o caso do Dreamcast), a imagem fica linda e reduz os "jaggies". Chroma 4:4:4 é a cor sem compressão, enquanto as outras, quanto menor o número, maior a compressão. Então pode causar essa impressão mesmo. O softwares dos consoles são desenvolvidos em um computador, que usa Chroma 4:4:4, mas é convertido para o padrão de nossas TVs (4:2:0) até por uma questão de espaço em mídia.

Um filme em Blu-Ray por exemplo em Chroma 4:2>0 tem o tamanho de 25GB. O mesmo filme gravado em Chroma 4:4:4, terá o tamanho de 100GB. Mas apesar de tudo isso que escrevi, as TVs CRTs possuem cores mais fiéis e a qualidade máxima de coloração só será atingida por cabo D-SUB nessa mesma TV CRT.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Atendendo a um pedido, estou postando novamente GT4 em 1080p, dessa vez setando a configuração do jogo para 1080I nas opções do jogo. O resultado ficou muito bom, havendo uma melhora. Podemos observar uma imagem limpa, sem serrilhados.
Utilizei o mesmo carro, pista e câmera do vídeo anterior, para fins de comparação.
Segue:

 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Atendendo a um pedido, estou postando novamente GT4 em 1080p, dessa vez setando a configuração do jogo para 1080I nas opções do jogo. O resultado ficou muito bom, havendo uma melhora. Podemos observar uma imagem limpa, sem serrilhados.
Utilizei o mesmo carro, pista e câmera do vídeo anterior, para fins de comparação.
Segue:



Tem algum vídeo desse aparelho convertendo o componente do Wii? Sabe se tem alguma melhora significativa?
Se pa, eu até animo em pegar um, se não pego uma tubão nova mesmo.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Tem algum vídeo desse aparelho convertendo o componente do Wii? Sabe se tem alguma melhora significativa?
Se pa, eu até animo em pegar um, se não pego uma tubão nova mesmo.

Cara, usei uma vez só no Wii. Lembro que teve melhora sim, mas nada espetacular...mas eu acho que o Wii via componente segura a onda legal nas lcds e similares. Posso gravar um video e postar aqui se quiser.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Cara, usei uma vez só no Wii. Lembro que teve melhora sim, mas nada espetacular...mas eu acho que o Wii via componente segura a onda legal nas lcds e similares. Posso gravar um video e postar aqui se quiser.

po cara, se não for te incomodar eu ficaria muito grato!
To pensando nesse conversor pro Wii pois minha TV é de 47" e assisto a mais ou menos 3m de distância, então pelo tamanho e pela distância o Wii não ta ficando legal nem com componente, e piorou ainda mais depois que comprei o Wii U e joguei New Mario U, pois agora o New Mario Wii ficou feio! hahahaha
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
po cara, se não for te incomodar eu ficaria muito grato!
To pensando nesse conversor pro Wii pois minha TV é de 47" e assisto a mais ou menos 3m de distância, então pelo tamanho e pela distância o Wii não ta ficando legal nem com componente, e piorou ainda mais depois que comprei o Wii U e joguei New Mario U, pois agora o New Mario Wii ficou feio! hahahaha

Vou ver o que faço, mas a tv que eu uso é 32´´, então não sei se serve de referencia pra vc.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Cara, usei uma vez só no Wii. Lembro que teve melhora sim, mas nada espetacular...mas eu acho que o Wii via componente segura a onda legal nas lcds e similares. Posso gravar um video e postar aqui se quiser.

Também fiquei interessado em ver um video com o Wii:kpensa ,será que vc pode postar pra gente dar uma olhada se não te atrapalhar?
Desculpe atravessar a conversa:kvergonha mas este assunto é muito interessante msm!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
po cara, se não for te incomodar eu ficaria muito grato!
To pensando nesse conversor pro Wii pois minha TV é de 47" e assisto a mais ou menos 3m de distância, então pelo tamanho e pela distância o Wii não ta ficando legal nem com componente, e piorou ainda mais depois que comprei o Wii U e joguei New Mario U, pois agora o New Mario Wii ficou feio! hahahaha


Mas para o Wii fizeram um próprio upscaler para ele, e é bem mais barato do que se comprar esse modelo que o Rubens01 usa.

Caso você precise usar somente no Wii, é melhor comprar esse mesmo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549271206-wii2hdmi-adaptador-hdmi-para-wii-full-hd-1080p--_JM

Caso precise ligar mais Consoles, ai sim precisa de um modelo mais universal. Mas esses upscalers melhoram pouca coisa em relação ao Componente. O que pode melhorar também é a qualidade da TV em que for usada com o upscaler.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Também fiquei interessado em ver um video com o Wii:kpensa ,será que vc pode postar pra gente dar uma olhada se não te atrapalhar?
Desculpe atravessar a conversa:kvergonha mas este assunto é muito interessante msm!

Sem problemas! Vou postar alguma coisa sim :kjoinha
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Upscaling de video composto pra 1080p só acredito vendo...ainda mais sendo xing ling


AV2HDMI faz isso também. E é bem pequeno, o que daria para desconfiar. Mas após ver o Youtube, o resultado é bem satisfatório.

Finalmente aceitou meu conselho de por o GT4 em 1080i convertido em 1080p hein, ficou bem melhor mesmo. Está bem melhor do que o PCSX2.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
AV2HDMI faz isso também. E é bem pequeno, o que daria para desconfiar. Mas após ver o Youtube, o resultado é bem satisfatório.

Finalmente aceitou meu conselho de por o GT4 em 1080i convertido em 1080p hein, ficou bem melhor mesmo. Está bem melhor do que o PCSX2.

Nada como usar o hardware original rsrsrsrs. Eu recomendo o conversor como um ótimo custo beneficio. Já que a galera ainda está interessada, vou postar Wii e Dreamcast.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Composto para HDMI via Mini AV2HDMI



Mais claro = HDMI
Mais escuro = CVBS (Composto, RCA)

Nada como usar o hardware original rsrsrsrs. Eu recomendo o conversor como um ótimo custo beneficio. Já que a galera ainda está interessada, vou postar Wii e Dreamcast.


Se seu Wii rodar jogos de GC, acho que até seria mais interessante testar esses jogos, pois o Wii, já tem tratamento melhor na resolução. Mas fico no aguardo de qualquer forma.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Composto para HDMI via Mini AV2HDMI



Mais claro = HDMI
Mais escuro = CVBS (Composto, RCA)




Se seu Wii rodar jogos de GC, acho que até seria mais interessante testar esses jogos, pois o Wii, já tem tratamento melhor na resolução. Mas fico no aguardo de qualquer forma.


Sim, já tinha pensado em usar um jogo do cubo tb. O video que vc postou do sonic é bem legal, mas queria ver o que isso faz pelo snes e o n64 por exemplo...snes é injogável em tvs novas.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Sim, já tinha pensado em usar um jogo do cubo tb. O video que vc postou do sonic é bem legal, mas queria ver o que isso faz pelo snes e o n64 por exemplo...snes é injogável em tvs novas.




Fica legal. Não faz milagre, mas é bem melhor do que usar composto direto nas TVs LCD/LED.
 

Sammy666

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
356
Pontos
74
Existe alguma coisa parecida com isso para o Mega Drive? Eu até acho bacana a imagem na TV de LED mas ainda assim imagino q possa melhorar com um desses. Já catei em eBay e Amazon mas só achei um que tem q comprar um cabo scart especial pq o tal bichinho não tem saída de som nele e aí já achei muito cabo pro meu gosto. LOL!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
po não faz milagre mas pra mim já melhorou consideravelmente!

Olha me impressionou...mas por enquanto não vou pegar pq se tiver no facada livre vai ser um absurdo, e no ebay ando meio cabreiro pq a última compra que fiz em dezembro ainda não chegou e acho que nem vai chegar :ksnif
 
Topo Fundo