O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiz um """"detox""" leve de 3 semanas pra cá e me assustei com os resultados [é sério]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.346
Reações
65.570
Pontos
2.009
RELATO SÉRIO E DE UTILIDADE PÚBLICA:


Cometei por aí que comecei a correr, coisa de 5km a cada 2 dias (já to uma semana sem correr pois me bateu uma virose), o que por si só já ajudou demais.

Tava indo na nutricionista também :kgay então umas 3 semanas atrás ela meio que me propôs um "desafio", que era pra ser muito mais hard mas essa deliciosa sabendo que sou indisciplinado me deu algo bem mais soft, questão de cortar tudo que tenha farinha e outras porcarias do dia a dia.

No café da manhã (que já tenho pouca fome) sugeriu banana ou mamão+ aveia e psyllium (aliás, pra quem tem o cul preso é uma maravilha, a máquina de churros volta a funcionar solta), controlar o almoço sem nenhuma overdose gastronômica, de tarde comer fruta ou aqueles iogurtes Pense Zero e de noite frango + ovo de codorna + uma salada qualquer.

Outra coisa que mudei foi tomar mais água, to tomando exatamente 3 litros por dia.

Cortei também totalmente o azeite de oliva e apenas uma taça de vinho nos sábados que é sagrado, falando em sábado, final de semana é liberado pra comilança, mas eu tentei controlar um pouco. Outra coisa óbvia que cortei foram os doces, que sou meio viciado.

E isso tudo foi o básico do básico, tendo muito mais o que fazer ainda...

Tenho muita facilidade pra emagrecer e dessa vez não foi diferente, perdi nada mais nada menos que 8kg (eu tava com 110, tendo 1,97 de altura) mas os maiores benefícios nem foi o emagrecimento e sim:

1) MUITO mais disposição, sem mais aquela preguiça na hora de acordar.
2) Intestino virou um relógio, agora a sujada de porcelana é sagrada sempre na mesma hora.
3) Paudurecência melhorou ABSURDAMENTE.
4) falando nisso, testosterona foi de 300 e pouco pra 600+
5) diminuição do inchaço por perda de líquidos
6) por tomar muita água, virei uma máquina de mijar, o que ajuda a expelir toxinas
7) altíssima melhora do sono (que ajuda em todo o resto)

Isso tudo em 3 semanas ou até menos, fico imaginando que tem esse estilo de vida como rotina, deve ser muito foda :rox

Agora dia 04 de maio viajo a trabalho pra PQP e volto só dia 21, isso estraga demais pois a comida no dia a dia é quase impossível regular até pelo fato de dar muita fome, sem contar a cerveja quase que diária, mas vou tentar ao máximo entrar nos eixos, 4.2 aqui não dá mais pra brincar com a saúde, ainda mais que eu to com esteatose hepática e gordura visceral.


Agora só falta eu me desintoxicar de vocês :kpuke
 

Duque87

Supra-sumo
Mensagens
87
Reações
249
Pontos
193
Parabéns pela iniciativa e pela evolução, de verdade.

Eu tenho filho pequeno e trabalho bastante, então é bem desafiador retomar os exercícios, no meu caso, tenho tentado pelo menos manter uma alimentação mais saudável.

Também comecei um detox de redes sociais, deletei todas, exceto YouTube e WhatsApp, e isso já melhorou muito meus dias, estava bem viciado, qualquer dois segundos sem nada pra fazer, minha mão já ia automaticamente no celular abrir o Instagram… era horrível.
 

Tokyo Blade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.764
Reações
6.480
Pontos
944
Nossa vc tinha só 300 e pouco de testosterona :kwow ,que foda pois eu achei que era zueira da internet que tem caído a taxa de testosterona na população.
Vou fazer 45 esse ano e quase 900 de testosterona pelo último checkup, faço todo ano check up depois que fiz 38 anos.
Não sou médico ,mas tenho gordura no fígado também,e melhor remédio que meu endocrinologista passou foi o óleo de fígado de bacalhau, um colher de sopa após as refeições e Ze compra um iogurteira, vc mesmo faz em casa, pois ai já zera os conservantes e se vc tiver acesso a leite só pasteurizado melhor ainda.
Aproveita que vc esta se cuidando e já passa em algum endocrinologista e já faz um geral, ai já avalia os rins, exame de PSA etc.

Agora o que não fez sentido foi vc cortar o azeite de oliva que é fonte de ômega 3, tipo WTF?
 

limagabriel

Novato
Mensagens
24
Reações
31
Pontos
13
Parabéns pela evolução! Constantemente tenho tentado evoluir e criar rotinas para estudos, treinos e manter minha vida mais firme no dia a dia... o complicado é conciliar com todas outras coisas (trabalho, segundo trabalho, cuidar da casa, ver os filhos, e por ai vai)
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.346
Reações
65.570
Pontos
2.009
Nossa vc tinha só 300 e pouco de testosterona :kwow ,que foda pois eu achei que era zueira da internet que tem caído a taxa de testosterona na população.
Vou fazer 45 esse ano e quase 900 de testosterona pelo último checkup, faço todo ano check up depois que fiz 38 anos.
Não sou médico ,mas tenho gordura no fígado também,e melhor remédio que meu endocrinologista passou foi o óleo de fígado de bacalhau, um colher de sopa após as refeições e Ze compra um iogurteira, vc mesmo faz em casa, pois ai já zera os conservantes e se vc tiver acesso a leite só pasteurizado melhor ainda.
Aproveita que vc esta se cuidando e já passa em algum endocrinologista e já faz um geral, ai já avalia os rins, exame de PSA etc.

900?
Tu é uma bomba de testo então pqp, pra idade tá muito mais q ótimo...
Pois então, a minha é 300 e pouco mas ela me explicou que o que vale é a tal da testosterona "livre", essa tá ótima mas não recordo os parâmetros.

10 anos atrás tive também um tumor de hipófise que prejudicou muito meus níveis e outro fator é justamente o sedentarismo + alimentação ruim, que tudo leva pra ansiedade, que por sua vez faz dormir mal e que por sua vez "corta" a testosterona.

Endócrino eu teria consulta agora dia 07 mas como vou viajar tive que remarcar, provavelmente ela vai falar alguma coisa sobre, em algum momento ela vai falar com a nutri e me dar um tratamento multi disciplinar.

Agora o que não fez sentido foi vc cortar o azeite de oliva que é fonte de ômega 3, tipo WTF?

Também perguntei isso pra ela, mas o problema são as calorias que é o que preciso reduzir urgentemente e azeite de oliva é uma das coisas mais calóricas que existem, então mesmo com o HDL abaixo - e isso não é bom - ela comentou pra depois eu me preocupar com isso e no decorrer do tempo ela vai ajustando.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.346
Reações
65.570
Pontos
2.009
Só de falar Detox já perde a credibilidade
Por isso que tá em várias aspas :viraolho

Mas aproveitando, engraçado isso vindo de alguém que diz no próprio nick que é mamador, era pra ser "mamona rola do Zé" mas não coube né?

entendeu-han-han.gif
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.718
Reações
33.491
Pontos
1.674
Toda dieta drástica tende a falhar, até por falta de entender o que é o principio básico de uma dieta.


Dieta não é sazonal, é pra sempre.
A definição dela é o tudo o que você come na vida e não o que vai comer num perídio.

Então cortes fortes tem chance bem alta de ter efeito rebote(voltar e pior, porque afeta psicológico junto), então manere essas "sugestões" de nutricionista.

Mudanças na vida vem de 2 maneiras: ou trauma ou repetição constante.
E para a repetição costante acontecer ela precisa ser gradativa e leve.

Beijo nas nadegas


Palavra de quem malha, corre e nada (e por tabela uma dieta) a mais de 15 anos ininterruptos.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.907
Reações
4.976
Pontos
969
O bagulho ai é louco, kkkkk

Nunca fiz nada parecido, mas lá em casa tem (tinha) a tal de cultura da sobremesa.

No que eventualmente boicotamos o doce, eu meio que ficava a ponto de rolar no chão feito cracudo atras do crack.

Foi ai que eu reconheci que deixar os doces tende a ser mais dificil que para de beber ou fumar.
Beber e fumar inclusive, foi até facil para eu deixar de fazer.

Mas a desgraçada da sobremesa é foda.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.346
Reações
65.570
Pontos
2.009
Toda dieta drástica tende a falhar, até por falta de entender o que é o principio básico de uma dieta.


Dieta não é sazonal, é pra sempre.
A definição dela é o tudo o que você come na vida e não o que vai comer num perídio.

Então cortes fortes tem chance bem alta de ter efeito rebote(voltar e pior, porque afeta psicológico junto), então manere essas "sugestões" de nutricionista.

Mudanças na vida vem de 2 maneiras: ou trauma ou repetição constante.
E para a repetição costante acontecer ela precisa ser gradativa e leve.

Beijo nas nadegas


Palavra de quem malha, corre e nada (e por tabela uma dieta) a mais de 15 anos ininterruptos.
Por isso mesmo que ela não me deu nada radical, fez algo mais "realista" apenas pra eu sentir a sensação de se desintoxicar e ver como vou me comportando.
Gostei da ideia e me senti bem, mas como eu tenho forte tendência a abandonar tudo, ela vai sugerir algo ainda menos radical e só vai sobrar eu forçar a mão nos exercícios, não tem pra onde correr
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.346
Reações
65.570
Pontos
2.009
Por que cortar o azeite de oliva, que é um óleo bom?

Também não entendi isso.

Uma colher de sopa tem 120 calorias (que é coisa pra c***lh0) e como o objetivo mais urgente é diminuir justamente elas, tive que cortar.
Depois sim vou regular essa parte de HDL e Omega 3, provavelmente indo pra alguma suplementação (o que quero evitar ao máximo) ou peixes de água fria, tipo salmão, sardinha, etc.

Aliás, ela explicou que sardinha em lata é riquíssimo por causa do óleo que vem junto.
 

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.900
Reações
5.327
Pontos
703
Só acredito com fotos da nutricionista deliciosíssima!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
109.081
Reações
184.517
Pontos
2.599
Uma colher de sopa tem 120 calorias (que é coisa pra c***lh0) e como o objetivo mais urgente é diminuir justamente elas, tive que cortar.
Depois sim vou regular essa parte de HDL e Omega 3, provavelmente indo pra alguma suplementação (o que quero evitar ao máximo) ou peixes de água fria, tipo salmão, sardinha, etc.

Aliás, ela explicou que sardinha em lata é riquíssimo por causa do óleo que vem junto.
Acho maior viagem deixar de por um fio de azeite na comida por causa de 120 calorias ou até menos. Tem que considerar que os alimentos são uma soma de várias coisas para o bem e para o mal. Pode ter um benefício nulo para determinada coisa, mas um malefício por abolir da dieta.
 

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Mensagens
2.297
Reações
5.274
Pontos
353
Correr 5 quilometros para quem não pratica esportes é coisa pra carambra, me impressiona vc ter conseguido logo de cara.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
41.346
Reações
65.570
Pontos
2.009
O sódio é o maior vilão que temos. Eu mesmo quando começo a semana com uma boa redução de sódio, quando chega sexta já me sinto menos inchado e o resultado aparece na balança.

Tenho usado aquele sal light com 50% de sódio que já ajuda muito.
Muitíssimo bem lembrado...
No meu caso os exames deram bons, nunca fui muito de sal então nem precisou.
 

Antestor

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
10.817
Reações
23.635
Pontos
1.264
Cara, tenho vontade de fazer isso também, vou até pegar umas dicas por aqui, problema que sou muito viciado em doce, e gosto demais de churrasco bem gordo, pensa num cara feliz em ver mais gordura do que carne?

Qual é essa do azeite? tu cortou também qualquer tipo de pão?

E essas massas integrais? arroz e macarrão?
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.465
Reações
8.608
Pontos
1.269
È que ele devia usar este ou equivalente que é apenas 12% de oleo de olivia e 88% de soja.

Visualizar anexo 501058
Oléo de Olivia.... :kpensa

images



Sobre o óleo....é super benéfico e podem consumir sim. 120 calorias é nada numa dieta e faz um bem muito superior ao "dano" de ter caloria.
Nutricionista do Zé tá querendo deixar ele dependente dela..... (é uma coisa ruim? :kawaii)
 
Topo Fundo