O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Flamengo pode jogar o Cariocão 2020 com time sub-23 por julgar que não compensa!

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Flamengo ameaça jogar Carioca com time sub-23 se TV não subir oferta

O Flamengo ameaça disputar o Campeonato Carioca de 2020 com, no máximo, uma equipe sub-23, caso os valores pedidos para o novo contrato para cota de televisão não sejam alcançados.

De acordo com o comentarista da ESPN Jorge Nicola em seu blog no Yahoo!, o acordo atual dos cariocas com a Rede Globo, detentora dos direitos do torneio, se encerra no final da temporada de 2019 e a renovação já está em andamento, porém a diretoria rubro-negra considerou "irrisória" a primeira proposta apresentada.
A reclamação dos flamenguistas é por conta da comparação com os lucros dos times paulistas em torneios regionais.

Em 2019, os quatro principais times do Rio de Janeiro - Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama - embolsaram, cada um, R$ 17,5 milhões, enquanto os quatro paulistas - Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo - receberam R$ 24 milhões de cotas de televisão.

A justificativa da emissora para não aceitar os "altos" valores foi baseada nos números de audiência e patrocínio, que mostram uma diferença dos números entre os campeonatos e, por isso, não é possível alcançar a pedida.
Em comparação, o faturamento dos cariocas se aproximou muito mais dos mineiros e gaúchos, que ganham R$ 12 milhões.
Além disso, o Flamengo registrou prejuízo de R$ 2,3 milhões no último Carioca após 17 partidas.




K4NkyZ8.png
:coolface


P.S.: Torcendo pro Flamengo seguir o Athletico. Embora eu ache que a Globo vai acabar aumentando a oferta..
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Fim desses campeonatos estaduais seria sonho.

Fim eu sou contra por conta dos clubes pequenos mas precisa haver uma redução drástica.

Por mim, times das Série A e B nacionais só entrariam em fase avançada (mata-mata). O grosso desses estaduais deveria ser disputado pelas equipes da Série C pra baixo.

No caso do RJ, pegaria Campeão e Vice da Guanabara e Rio e pareia com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Jogo único até a final que teria 2 jogos.

Os times grandes só teriam 4 datas no máximo no estadual.
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Fim eu sou contra por conta dos clubes pequenos mas precisa haver uma redução drástica.

Por mim, times das Série A e B nacionais só entrariam em fase avançada (mata-mata). O grosso desses estaduais deveria ser disputado pelas equipes da Série C pra baixo.

No caso do RJ, pegaria Campeão e Vice da Guanabara e Rio e pareia com Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Jogo único até a final que teria 2 jogos.

Os times grandes só teriam 4 datas no máximo no estadual.
Eu sempre fui totalmente contra o fim dos estaduais porque na realidade do torcedor brasileiro, eles desempenham um papel importantíssimo: dão um título. E torcedor brasileiro tem o hábito de só ligar pra alguma competição ou time/esporte se houver alguma chance de comemorar título no fim do ano (não fosse esse caso, não teria tanto sujeito torcendo pra 4 ou 5 times, normalmente grandes de fora). Especialmente em casos de times com menor tradição.

Mas uma mudança é necessária mesmo. Eu sempre considerei que o melhor formato pros estaduais hoje seria como uma copa da liga inglesa: Os grandes jogam 6 ou 5 jogos e já era. De quebra, se colocasse durante as datas fifa, além de evitar um atrito com a tv, impedindo que eles fiquem sem jogos de domingo a serem transmitidos, permitiria um brasileirão transmitido de fevereiro (ou março?) Até dezembro. Win win
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Estaduais são o que manteve o futebol brasileiro uma coisa relativamente grande durante 100 anos.

Sem os estaduais os times médios teriam desaparecido e virado pequenos de uma vez. Não é só disputar o estadual por disputar, é a rivalidade com o time grande, é disputar vários jogos decisivos com o time grande da cidade.

Imagina o que seria do Botafogo, por exemplo, se não tivesse rivalidade com o Flamengo, se não tivesse disputado várias finais, vários jogos decisivos? Imagina só se encontrarem duas vezes no ano como se fossem times de cantos opostos do país, como se fosse mais um jogo qualquer?

Essa porra de querer acabar com estadual pra imitar a Europa é mais uma coisa lamentável da geração Playstation que vai ajudar a acabar com o futebol brasileiro do jeito que era. Já começou com essa imbecilidade de Brasileiro de pontos corridos de 20 times, daqui a pouco vamos imitando mais e mais até ficar exatamente igual e matar o que a gente tinha.
 


Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Teve uma época que o Inter fez isso mas infelizmente não mantiveram, essa porcaria só serve pra foder com nossa pré e deixar o preparo físico destruído pra um resto de temporada do que é um dos calendários mais inchados do planeta.

Mas não adianta, estaduais são um dos maiores elementos desse sistema mafioso da CBF, pra arrancar essa praga vai demorar muito, eles sabem que se mexerem nos ruralitos perdem apoios das federações e toda a podridão começa a ruir
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.885
Pontos
1.824
Bom, ta certo mesmo, é o Flamengo que carrega praticamente essa emissora nas costas.
Ah se a Primeira Liga tivesse dado certo, nem precisaríamos desse carioquinha (na real nem precisamos).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Estaduais são o que manteve o futebol brasileiro uma coisa relativamente grande durante 100 anos.

Sem os estaduais os times médios teriam desaparecido e virado pequenos de uma vez. Não é só disputar o estadual por disputar, é a rivalidade com o time grande, é disputar vários jogos decisivos com o time grande da cidade.

Imagina o que seria do Botafogo, por exemplo, se não tivesse rivalidade com o Flamengo, se não tivesse disputado várias finais, vários jogos decisivos? Imagina só se encontrarem duas vezes no ano como se fossem times de cantos opostos do país, como se fosse mais um jogo qualquer?

Essa porra de querer acabar com estadual pra imitar a Europa é mais uma coisa lamentável da geração Playstation que vai ajudar a acabar com o futebol brasileiro do jeito que era. Já começou com essa imbecilidade de Brasileiro de pontos corridos de 20 times, daqui a pouco vamos imitando mais e mais até ficar exatamente igual e matar o que a gente tinha.

Exato. Todas as rivalidades puxaram os times pra cima, independente da época de protagonismo no cenário nacional. E decisões, jogos épicos, constroem história.

Botafogo teve década por cima mas passou os anos 70 na fila. Os clássicos contra Flu e Vasco (que estavam melhores) ajudaram. Nos anos 80, foi o Flamengo que esteve por cima. E assim segue.

Em SP, na seca do Corinthians, os Dérbis e os clássicos com o Santos.

Em MG, no RS, todos tiveram casos assim.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
diminui as datas.. 14 datas já tava de excelente tamanho. Também sou contra a extinção dos estaduais... só precisam ficar mais enxutos. Carioqueta com 10 times já tava bom. Já tivemos um Carioca com 10 times que foi o de 99. Aliás foi até bom, ficou charmoso.


e sim, esse ano mesmo eu era a favor do Fla mandar um time com jogadores da base...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Muito longe de querer defender a Globo, mas.....
Os jogos dos Estaduais são pouco atraentes e não tá fácil vender os pacotes top do futebol (Com Libertas, BR, CB, Estaduais e etc). Então fica difícil dar aumento num produto tão pouco atrativo comercialmente. Qual a graça num Friburguense X Vasco ou Boavista x Flu? O que interessa mesmo são as semi e as finais.
Não sou pela extinção dos estaduais mas por um grande enxugamento, com os grandes só entrando na fase final. Um Carioca, com 4 grandes e 4 pequenos, tiro curto, estava de bom tamanho. Seria algo como uma pré-temporada pros grandes.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Não sou contra o fim dos campeonatos estaduais, mas eles deveriam ser bem mais curtos do que são.
É um absurdo o campeonato brasileiro começar só em maio, e depois no final, um jogo atrás do outro pra dar tempo de acabar.
Sem falar, nas datas fifas, copa américa e olimpíadas que vamos ter ano que vem, onde o campeonato não vai parar, ou ficará muito próximo do retorno.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Sei não se é boa ideia, o Flamengo é um time que a torcida quer ganhar tudo. Vai acabar queimando os jogadores da base.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
Sei não se é boa ideia, o Flamengo é um time que a torcida quer ganhar tudo. Vai acabar queimando os jogadores da base.


uma parte da torcida tá bem mudada quanto a isso... a primeira gestão do EBM provou isso, cortes e mais cortes, elenco fraco e boa parte comprou a ideia. Eu mesmo não dou a mínima pro carioqueta faz tempo e conheço mais torcedores que pensam assim.

Mas também não quero que acabe, tem história... só tem que deixar mais enxuto.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Sei não se é boa ideia, o Flamengo é um time que a torcida quer ganhar tudo. Vai acabar queimando os jogadores da base.
uma parte da torcida tá bem mudada quanto a isso
Eu tenho um monte de amigos urubus (maioria absoluta) e o Juquinha tá certo: boa parte não liga tanto pro Carioquinha. Esse tempo já passou, especialmente pra geração mais nova, ou nem tão nova.

Agora, sobre torcedor cornetando jogador da base, tem muito ainda. Tá cheio de torcedor achando que um rapaz de 18/19 anos vai chegar pronto no profissional, que não vai oscilar, que não vai tremer, que não vai errar... Só que isso de cornetar a molecada não é privilégio dos flamenguistas. Canso de ver nas páginas do BFR e de outros times. Caso mais recente e nítido: torcida do Flu pagando pau no aeroporto pro PHG, mas quem tá salvando o time é a molecada. E não é de hoje.
 
Ultima Edição:

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.105
Reações
28.042
Pontos
1.044
O Flamengo sempre tá certo, é o time q mais enche estádios e consequentemente mais telespctadores bisoando pela tv, então nada mais justo receber a maior fatia do bolo.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Estadual deveria servir só de acesso a série D. Time grande participa/promove algum torneio de pré temporada e tá bom tamanho.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.885
Pontos
1.824
Olha isso, é inacreditável um bagulho desses. :klol
Foi um milagre divino não sermos rebaixados.
Pior que o radialista parece ser gente boa.

Tenho pena do Sávio nessa história, no meio de lixos como o Baixinho de m**** (Romário) e o Edmerda.


Radialista é o novo técnico do Flamengo



MÁRIO MAGALHÃES

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Flamengo, o ex-radialista Kleber Leite, nomeou um antigo colega de profissão como novo técnico de futebol do clube. Desde ontem, Washington Rodrigues, 59, é o treinador do time.
Mais popular comentarista de futebol do rádio carioca, Washington tirou licença da Rádio Globo até o fim do ano.
Ele é o substituto do técnico Edinho, demitido anteontem à noite devido à campanha do time no Campeonato Brasileiro.
A frase mais citada ontem nas conversas sobre futebol no Rio foi uma pergunta: "É sério?" Desde a madrugada, às 3h50, Washington já era o terceiro treinador do Flamengo neste ano, sucedendo Wanderley Luxemburgo e Edinho.
Domingo à noite, Washington recebia em casa o amigo Wanderley Luxemburgo, quando Kleber o convidou para jantar.
"Pensei que ele queria só discutir algumas idéias", contou Washington. Durante a conversa, recebeu o convite para, pela primeira vez na vida, ser técnico. Aceitou.
O novo treinador disse que o time não jogará mais com três zagueiros, mas com dois. "Lateral é lateral, zagueiro é zagueiro."
Kleber Leite se empenhou para que o atacante Romário aprovasse a indicação de Washington. Em julho, Romário se disse "perseguido" pelo comentarista.
Quando o atacante pressionou a diretoria para demitir Wanderley Luxemburgo, Washington defendeu o treinador, seu amigo.
Ontem, Romário telefonou para Washington, dando-lhe os parabéns, e foi à entrevista de apresentação do novo técnico.
Chegou depois que ela havia começado. "Pedi ao baixinho para me prestigiar", brincou o técnico. "Não tenho nada a ensinar ao Romário, ele sabe tudo."
Pouco depois, o treinador brincou de novo com Romário: "Discorda de alguma coisa? É melhor dizer. Se tivermos que sair brigando e rolando, que seja agora."
Ele afirmou que Romário, Edmundo e Sávio serão mantidos como titulares. "Romário não precisa voltar para marcar. Os outros podem ajudar um pouquinho."

Justiça
O presidente da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol, Amaro José da Silva, anunciou que vai entrar na Justiça contra a decisão do Flamengo.
A lei exige que os treinadores de futebol tenham diploma específico para exercer a profissão. Os diplomas são entregues pelas federações estaduais, após um curso.

Texto Anterior: NOTAS
Próximo Texto: Metalúrgicos de São Paulo aderem à campanha pela paz no futebol
Índice
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Essa porcaria de campeonato ainda existe? Parei de acompanhar pq a bagunça é muito grande, fora que a rivalidade é sempre entre os mesmos clubes.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Campeonato estadual deve ser um dos mais interessantes do mundo.

Não ajuda os times grandes, que ficam com um calendário inchado no restante do ano. Não ajuda o pequeno, que se arruma em pedaço do ano, e acaba se desmontando no restante da temporada.

Ou seja, não ajuda efetivamente nenhum clube. Mas ao mesmo estão todos tão dependentes, com verbas adiantadas ou comprometidas, que quase todos os clubes não podem se imaginar sem participar dele.

A pergunta é, a quem interessa o formato atual do estadual?
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Diminui as datas pela metade e recria a Copa RIO-SP (não tem nada relevante fora desse meio mesmo).
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.250
Reações
26.552
Pontos
1.549
A pergunta é, a quem interessa o formato atual do estadual?

As Federações ora!

Não sei as outras, mas no RJ ela morde uma parte da arrecadação BRUTA. Não ajuda em nada nos custo e ainda lucra em cima dos times.

federações, Tribunal esportivo...tudo cabide de empregos!
Os clubes acomodados, poderiam eles mesmo organizarem as coisas, mas preferem um modelo ultrapassado e principalmente CORRUPTO.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.316
Pontos
1.514
As Federações ora!

Não sei as outras, mas no RJ ela morde uma parte da arrecadação BRUTA. Não ajuda em nada nos custo e ainda lucra em cima dos times.

federações, Tribunal esportivo...tudo cabide de empregos!
Os clubes acomodados, poderiam eles mesmo organizarem as coisas, mas preferem um modelo ultrapassado e principalmente CORRUPTO.


sub 23 nessa m****.


Eu apoio
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Caso do estadual Paulista, começaria o campeonato em Janeiro com os clubes que compõem a série D e C do brasileiro e os demais que não estão em nenhuma série, dividiria 40 times em 10 chaves de jogos de turno e returno.
Na metade de Fevereiro incluiria os times da série B e em Março os times da série A.
Sim, o sistema acima foi baseado para favorecer o glorioso São José FC, para poder ter a chance de disputar jogos grandes, Go Valley Eagle!
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Tá certo, o melhor pros times grandes seria usar os times sub nos campeonatos estaduais mesmo, ótima maneira de desenvolver os jogadores da base, e os que se destacarem usar nos campeonatos nacionais/internacionais
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Tá certo, o melhor pros times grandes seria usar os times sub nos campeonatos estaduais mesmo, ótima maneira de desenvolver os jogadores da base, e os que se destacarem usar nos campeonatos nacionais/internacionais
O Atlético paranaense teve sucesso com isso?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Com certeza.

Tem feito boas vendas além de ter ganhado uma Sula e uma CdoB. E tá participando da Libertadores com boa frequência.


Sim, mas isso é graças aos jogadores revelados ou ao bom preparo físico dos que descansaram?

Eu digo assim, revelou alguém bom e que ajudou o time titular?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Sim, mas isso é graças aos jogadores revelados ou ao bom preparo físico dos que descansaram?

Eu digo assim, revelou alguém bom e que ajudou o time titular?

Um pouco dos dois.

O Renan Lodi mesmo veio da base e era o titular na conquista da Sulamiranda, aí foi vendido pro Atlético de Madrid.

O Santos (goleiro) e o Léo Pereira (zagueiro) também eram titulares na conquista da CdoB.

Lodi e Santos até pra Seleção foram.

Os CAPeanos vão saber dizer com mais detalhes.
 
Topo Fundo