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[Flamengo] Tópico OFICIAL do OTO PATAMÁ

Link_1998

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Aí você literalmente MENTIU.

Falando sobre o ano passado, se você retirar o dinheiro investido pela Crefisa, o Palmeiras AINDA fica na frente do Flamengo em arrecadação anual.

Além disso, proporcionalmente falando, as cotas de TV representam muito mais ao Flamengo do que a Crefisa representa ao Palmeiras.

Em números: a Crefisa representou ano passado 15,2% da arrecadação anual do Palmeiras, enquanto as cotas de TV representaram 41,4% da arrecadação do Flamengo.

Você também disse aí "patrocínio irreal", pois bem, mais uma ilusão. A Crefisa pagou ao Palmeiras R$100 milhões no ano passado, enquanto que o Flamengo conseguiu arrecadar com os investimentos de patrocinadores um total de R$90 milhões, PERTO do que a Crefisa paga ao Palmeiras.

"No ano passado, o Palmeiras arrecadou R$ 654 milhões. A maior parcela desse valor veio da venda de jogadores (R$ 180 milhões), com as receitas de bilheteria e sócio-torcedor logo atrás (R$ 160 milhões). Ao contrário do que a maioria pensa, o patrocínio da Crefisa foi apenas a quarta maior fonte de renda do clube, com R$ 100 milhões arrecadados, abaixo do que foi recebido em direitos de TV (R$ 137 milhões). O pacote é fechado ainda por R$ 51 milhões do clube social e mais R$ 36 milhões de outras fontes.

O Flamengo, também em 2018, arrecadou R$ 536 milhões, com grande destaque para a receita de direitos de TV. Foram recebidos R$ 222 milhões, o que representa mais de 41% do faturamento total. A segunda melhor fonte de renda vem de bilheteria e programa de sócio-torcedor, totalizando R$ 93 milhões. Um pouco abaixo, com R$ 90 milhões, aparecem os investimentos dos patrocinadores. A venda de jogadores gerou R$ 57 milhões, já o clube social levantou R$ 52 milhões. Ainda houve R$ 22 milhões arrecadados de outras fontes.
"


Obrigado pelo informativo ! Não li nada porque vindo da Uol esportes com certeza vai estar tudo distorcido. Tchau !!
 

Scorpion

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Quem é a mídia paulista perto da Globo, querido?

A crefisa não corresponde 30% do faturamento do Palmeiras. A Globo quase todo ano corresponde a 50% do faturamento do Flamengo. Só não é quando dá a sorte de vender um atleta. Isso é andar com as próprias pernas?

Amigo, não se iluda. Como o mengão foi calhar de ter a maior torcida sendo que tem menos mérito esportivo que pelo menos 5 clubes no Brasil? Será que o povo brasileiro simplesmente nasce amando cegamente o rubro negro ou será que porventura não é o efeito das décadas de propaganda da Globo?

Isso é um escárnio que tá estuprando o futebol brasileiro a tempos. Vai lá ver como são as divisões de cotas na NFL, NBA, Premier League. Qualquer liga decente.

Isso chama espanholização. Vamos priorizar o nosso aqui. Dane-se a competitividade. Os o outros clubes que vivam das migalhas.

Mas f**a-se. Vai, mengão!
Somos os maiores por que a galera lá no Acre assiste nois. O ibope confirmou que somos.

Antes da radio nacional, acho que na década de 30 ou 40, o flamengo contratou um put* jogador ( negro) que o povo mais humilde se identificava pra baralho.
Foi a partir dali que começou.
E um obs: Nesse período, o flamengo ja tinha a maior torcida do Pais.
Isso não é de agora ou de 30 anos atras. Começou a se agigantar já no periodo da 2º grande guerra.

abs
 

Scorpion

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Um gigante pela própria naturaza.

Mengão nos anos 20 ja era uma potencia.

MEMÓRIA EC
VEJA TODOS OS POSTSQuarta-feira, 09/08/2017 às 15:49 Flamengo: o mais querido há 90 anos


Texto: Cláudio Nogueira*

O ano de 1927 foi marcante na história do Flamengo. E não só pela conquista do troféu de campeão carioca. Também por um título simbólico, mas que para o Rubro-Negro se tornou histórico: o de "clube mais querido do Brasil". Na década de 20, o futebol já havia se tornado no Rio, então capital federal, uma coqueluche, uma febre, algo que "pegava" em qualquer um. As torcidas lotavam os estádios e àquela altura já acompanhavam os desempenhos de seus clubes pelos jornais. Um dos mais importantes naquele período, o “Jornal do Brasil” decidiu promover, em parceria com a água mineral Salutaris, um concurso popular para apontar o mais “sympathico” (como se escrevia) do país.

Taça Salutaris
Nem importava que somente quem morava no Rio poderia votar, fosse por meio de um cupom publicado no diário ou de um rótulo da garrafa de água. O título seria nacional. Afinal, o Rio era a capital do país. O anúncio fora feito na edição do "Jornal do Brasil" de 1º de outubro de 1927, e o prazo de votação iria de 4 de outubro a 30 de dezembro. Cada cupom ou rótulo valia um voto, e esse material tinha de ser enviado para a sede da publicação. Votos chegavam até de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Torcidas dos vários clubes se mobilizaram, em especial a do Vasco, que tinha raízes bem populares, reunindo pobres, semi-analfabetos, negros e imigrantes - mal vistos nos clubes de elite - e que havia inaugurado em 21 de abril daquela ano o estádio de São Januário, construído graças a uma grande vaquinha feita pelos sócios e torcedores, sem um tostão do governo.

Mas havia também a torcida do Flamengo, que já era muito grande - embora àquele tempo não houvesse pesquisas bem elaboradas como as da atualidade. E apesar de o Rubro-Negro só ter se popularizado com a profissionalização, em 1933, quando atletas oriundos das classes baixas viraram empregados dos clubes. De qualquer forma, a partir do fim dos anos 30, o clube passaria a ter sem dúvida a maioria dos torcedores, graças ao seu craque Leônidas da Silva.

Antes disso, porém, ainda em 1927, já em dezembro, quase ao fim do término do concurso, o Vasco liderava a pesquisa, graças à mobilização de seus torcedores, incluindo jornaleiros, taxistas e padeiros. Foi quando fãs rubro-negros tiveram uma ideia: a de inutilizar indicações dadas para o rival. Para isso, alguns torcedores do Flamengo se posicionaram estrategicamente perto da sede do jornal, no Centro do Rio. Com bigodes, escudos do Vasco na lapela e imitando o sotaque português (a maioria da colônia lusa no Rio era de vascaínos), esses rubro-negros recolhiam os votos que seriam para o adversário. Mas em vez de os entregarem no local de apuração, os jogaram em latrinas ou no fosso dos elevadores da sede do diário.

Assim, no dia da apuração, com 736.282 indicações recebidas, o Flamengo somou 254.850 votos contra 183.742 do clube de São Januário. Depois, se classificaram America, Villa Isabel, Modesto (estes dois extintos), Fluminense, São Cristóvão e Botafogo.

Taça Salutaris
Assim, o Rubro-Negro levou para sua sede - que ainda não era na Gávea, como hoje - o Troféu Salutaris, que havia ficado exposto na joalheira La Royale, no Centro da então capital federal. A atriz Margarida Max, muita famosa na época, entregou o troféu aos representantes do Fla. Atualmente, a Taça Salutaris se encontra em local de destaque na sede rubro-negra.

Somente mais tarde, depois da contagem, é que os votos não contabilizados foram descobertos. O estratagema de inutilizar os votos vascaínos não foi negado. Ao contrário: confirmado por vários torcedores de destaque do Fla, entre os quais o escritor Edilberto Coutinho, autor do livro "Nação rubro-negra”, em que escreveu:

- Os do Vasco (...) caíram na besteira de divulgar o episódio, achando que com isto iriam atingir a popularidade — real — do Flamengo. Foi pior para o Vasco. O Mengo se safou da coisa numa boa, sem um arranhão sequer na sua imagem. Ao contrário. Ganhou (...) Subiu no conceito de todos, especialmente do carioca das ruas, do zé-povinho do Rio de Janeiro que admira sem restrições o esperto.

Em tempos atuais, pesquisas dos mais variados institutos especializados vêm confirmando que o Rubro-Negro é o clube de maior torcida em âmbito estadual e nacional. Em todo o Brasil, de acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, que entrevistou mais de 10 mil pessoas e divulgou seu trabalho em dezembro do ano passado, o Flamengo tem 16,2% da torcida, seguido pelo Corinthians (13,7%); São Paulo (7,4%); Palmeiras (5,8%) e Vasco (4,6%). O dado mais surpreendente, porém, é que os que não têm time chegam a 19,5%.

Levando-se em conta apenas o Rio de Janeiro, outra pesquisa, realizada em 2014, em uma parceria entre o Ibope e o jornal “Lance”, demonstrou que o Flamengo conta com 48,2% da preferência popular, bem à frente de Vasco (14,6%), Fluminense (12,9%) e Botafogo (11,4%). Chama a atenção o fato de que somados os três adversários do Rubro-Negro têm 38,9%, quase 10% a menos que o clube da Gávea. Maioria tão expressiva é algo que ocorre apenas no futebol do estado do Rio.

* Cláudio Nogueira é jornalista do SporTV e autor dos livros "Futebol Brasil Memória - De Oscar Cox a Leônidas da Silva" e "Dez toques sobre jornalismo", entre outros.

Entre em contato com o Memória EC pelo e-mail blogmemoriaec@globo.com e acompanhe o blog no twitter: http://twitter.com/memoriaec
 

Luisgui85

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Sim, são.
Essa equalidade é errada.

Você não tem um argumento contundente.
É absolutamente simples, se dá mais retorno tem que receber mais.

Pense da seguinte forma, se você torcesse pra um time grande, não acharia estranho um time médio ou até mesmo pequeno recebendo mais que o seu?

Bom, se você acha de 4 pontos a mais de audiência justificam 150 milhões a mais de cota de TV, que venha os 7x1.
 


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https://colunadofla.com/2019/08/mau...jornalistas-ao-flamengo-por-tentar-balotelli/




Mauro Cezar detona postura e condena críticas de jornalistas ao Flamengo por tentar Balotelli




O Flamengo deu por encerrada a negociação com Mario Balotelli, na tarde desta quinta-feira (15), ao emitir nota oficial em seu site. Em pouco tempo, a repercussão na mídia, entre imprensa e torcedores, gerou piadas, brincadeiras e comparações. Situações que foram reprovadas por Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN, em seu canal no YouTube. Para ele, a postura é aceitável quando vinda de torcedores, mas não de profissionais do futebol:

– O anúncio, em nota oficial, emitido na tarde desta quinta-feira, de que as negociações com Mario Balotelli e seu agente, Mino Raiola, chegaram ao final sem sucesso para o clube carioca, gerou uma grande repercussão e reações diversas. Aqueles que torcem contra outros times e esperavam que o Flamengo não conseguisse contratar o jogador, obviamente – porque seria um grande reforço, tecnicamente falando, para a equipe rubro-negra – passaram a tratar com galhofa, o que é normal entre torcedores. Meio bizarro é jornalistas e profissionais do futebol e da imprensa fazendo comparações dessa negociação com o anúncio feito pelo Atlético-MG, “Anelka é do Galo”. O Flamengo não anunciou o Balotelli, pelo contrário, seus dirigentes quando falavam da tentativa da contratação, sempre deixaram claro que era muito difícil.

Mesmo com o desfecho negativo da operação, Mauro Cezar destacou o poderio econômico do clube, citando, inclusive, a iniciativa do Flamengo em buscar um atacante de ponta no mercado internacional:

– As cifras envolvendo o negócio não eram impagáveis para o Flamengo. Aliás, o clube gastaria mais até, se contratasse o Pedro, por 12 milhões de euros por 50%, mais salários e comissões. Lógico que o Pedro é mais jovem, poderia ser revendido, mas o Balotelli é um jogador pronto. Achei a iniciativa perfeita. O Flamengo, tendo condições, é melhor tentar buscar um centroavante de qualidade, do que contratar vários centroavantes mais ou menos.
 

Luisgui85

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Óbvio que justifica
7 a 1 é essa noção de igualdade sua.
A minha noção é que 15% de pontos a mais no ibope não justificam 45% a mais de cota de TV.
A única coisa óbvia é o desequilíbrio mal intencionado, por parte de uma emissora que funciona a partir de concessões públicas via maracutaia.
 

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Antes da radio nacional, acho que na década de 30 ou 40, o flamengo contratou um put* jogador ( negro) que o povo mais humilde se identificava pra baralho.
Foi a partir dali que começou.
E um obs: Nesse período, o flamengo ja tinha a maior torcida do Pais.
Isso não é de agora ou de 30 anos atras. Começou a se agigantar já no periodo da 2º grande guerra.

abs


Quando o Andres quebrou o C13 a Record ofereceu bem mais ao Fla que os outros que não tinham fechado a Globo. Sai a Globo, o Flamengo vai continuar ganhando mais da TV. Assim como um patrocinador que não se seja movido por motivos políticos vai pagar mais ao Flamengo do que pra outro com o mesmo patrocinador na camisa. Lembra do bafafá que deu com a Adidas? Lembram da tia Leila quando brigava com o PN disse que se quisesse mais visibilidade ia pro Flamengo?

E isso pq? O Fla é reconhecidamente a marca mais valiosa no futebol brasileiro. Simples assim.



Aliás repararam que o choro começou quando o Flamengo se organizou? Vê se é igual com o Corinthians? Vê se é assim com o Palmeiras ganhando bem mais que outros grandes também...
 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

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A minha noção é que 15% de pontos a mais no ibope não justificam 45% a mais de cota de TV.
A única coisa óbvia é o desequilíbrio mal intencionado, por parte de uma emissora que funciona a partir de concessões públicas via maracutaia.
Claro, a grobo faz questão de pagar muito além do que o Flamengo merece. Tão bonzinhos.
 

deep dog

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Quem é a mídia paulista perto da Globo, querido?

A crefisa não corresponde 30% do faturamento do Palmeiras. A Globo quase todo ano corresponde a 50% do faturamento do Flamengo. Só não é quando dá a sorte de vender um atleta. Isso é andar com as próprias pernas?

Amigo, não se iluda. Como o mengão foi calhar de ter a maior torcida sendo que tem menos mérito esportivo que pelo menos 5 clubes no Brasil? Será que o povo brasileiro simplesmente nasce amando cegamente o rubro negro ou será que porventura não é o efeito das décadas de propaganda da Globo?

Isso é um escárnio que tá estuprando o futebol brasileiro a tempos. Vai lá ver como são as divisões de cotas na NFL, NBA, Premier League. Qualquer liga decente.

Isso chama espanholização. Vamos priorizar o nosso aqui. Dane-se a competitividade. Os o outros clubes que vivam das migalhas.

Mas f**a-se. Vai, mengão!
Somos os maiores por que a galera lá no Acre assiste nois. O ibope confirmou que somos.
Mas velho, para de chorar quanto as cotas de TV. Pega o balanço do Flamengo de 2008 e compara com o de 2018 porra. Marketing, bilheteria, venda de atletas, tudo cresceu para um c***lho. Nego insiste na cota de TV, que o Flamengo tem sim maior e merecido porque dá mais público aos patrocinadores.

30% de renda de um clube é coisa pra c***lho. Queria o Flamengo ter uma Crefisa assim. Cota de TV no Flamengo gira em torno de 40% de todo o faturamento, e você quer vir chorar?

Eu só vou responder isso, porque o resto é choro seu e não vou perder tempo nisso.

Flamengo é o maior do Brasil, ponto.
 

albanibr

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A minha noção é que 15% de pontos a mais no ibope não justificam 45% a mais de cota de TV.
A única coisa óbvia é o desequilíbrio mal intencionado, por parte de uma emissora que funciona a partir de concessões públicas via maracutaia.
Mas o mengo queria cotas iguais, independência dos clubes etc
juntou com mais alguns clubes pra formar uma liga independente (igual NFL, NBA etc), a primeira liga
mas poucos clubes quiseram; claro que o bi-rebaixado não quis

pra direção do seu time ta ótimo do jeito que tá e vc dando crise de pelanca e assinando recibo sem ler aqui no tópico do mengão?
tenha um pouco de vergonha cara
 

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Que isso peppinha descontrolada :klol


tenor.gif


queria ver se não tivesse entrando um playboy milionário colocando dinheiro pra pagar tudo e uma empresária torcedora querendo ser presidente assinando cheque pra comprar jogador e pagar salário onde estariam... auuuuuuuu mas a Crefisa corresponde a 15%... claro né, anos com a patrocinadora não só pagando o valor mensal como também pagando salário e comprando jogador já com as dívidas equacionadas com o dinheiro do PN é mole hoje não "depender" tanto né?


Lembro do medo deles do Flamengo entregar pro Vitória em 2014, muitos flamenguistas estavam pouco se fodendo na época (eu incluso) e queriam que o Fla vencesse o jogo... mas se soubesse que as peppas seriam tão chatas nos anos seguintes sempre passando recibo e falando m**** em todo assunto do Fla, teria preferido que tivesse aberto as pernas naquele e caíssem mais uma vez.
 

Alexei Vostrikov

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queria ver se não tivesse entrando um playboy milionário colocando dinheiro pra pagar tudo e uma empresária torcedora querendo ser presidente assinando cheque pra comprar jogador e pagar salário onde estariam... auuuuuuuu mas a Crefisa corresponde a 15%... claro né, anos com a patrocinadora não só pagando o valor mensal como também pagando salário e comprando jogador já com as dívidas equacionadas com o dinheiro do PN é mole hoje não "depender" tanto hoje né?


Lembro do medo deles do Flamengo entregar pro Vitória em 2014, muitos flamenguistas estavam pouco se fodendo na época (eu incluso) e queriam que o Fla vencesse o jogo... mas se soubesse que as peppas seriam tão chatas nos anos seguintes sempre passando recibo e falando m**** em todo assunto do Fla, teria preferido que tivesse aberto as pernas naquele e caíssem mais uma vez.

Eu lembro, pior na última rodada não conseguiu ganhar em casa e teve que torcer pro Santos vencer, um desespero do c***lho um monte de torcedor chorando



Como diria um certo jornalista que a porcada adora, pífio e patético :coolface
 

-=|R.R.|=-

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Eu lembro, pior na última rodada não conseguiu ganhar em casa e teve que torcer pro Santos vencer, um desespero do c***lho um monte de torcedor chorando



Como diria um certo jornalista que a porcada adora, pífio e patético :coolface



se o Flamengo, que não tinha risco algum, entrega pro Vitória, eles cairiam hehehehehehe



lembro em redes sociais alguns porcos preocupados do Fla entregar... eu ri, pensei, porra porque o Fla entregaria? Nem rivalidade tem... que ganhe do Vitória. Fla meteu 4x1 lá no Barradão se não me engano.


Mas de 2015 pra cá bateu um arrependimento... era melhor ter perdido hehehe
 

Anayama

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Obrigado pelo informativo ! Não li nada porque vindo da Uol esportes com certeza vai estar tudo distorcido. Tchau !!
1. Palmeiras
Receita em 2018: R$ 653,9 milhões
Variação 2017-2018: 30%

Transferências de Jogadores: R$ 170 milhões
Direitos de TV: R$ 137 milhões
Bilheteria: R$ 116 milhões
Patrocínio e Publicidade: R$ 95 milhões
Sócio torcedor: R$ 48 milhões
Clube social: R$ 38 milhões
Premiações: R$ 33 milhões
Licenciamento de marca: R$ 5 milhões
Outras: R$ 12 milhões

2. Flamengo
Receita em 2018: R$ 542,8 milhões
Variação 2017-2018: -16%

Direitos de TV: R$ 222 milhões
Patrocínios: R$ 90 milhões
Transferências de jogadores: R$ 64
Clube Social: R$ 52 milhões
Sócio-Torcedor: R$ 48 milhões
Bilheteria: R$ 45 milhões
Outras: R$ 22 milhões

Vai reclamar desse aqui também?
 

Luisgui85

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Eu lembro, pior na última rodada não conseguiu ganhar em casa e teve que torcer pro Santos vencer, um desespero do c***lho um monte de torcedor chorando



Como diria um certo jornalista que a porcada adora, pífio e patético :coolface

Eu estava lá nesse dia e realmente tava um clima da apreensão ao final do jogo. Se tivéssemos caído, teríamos jogado a série B e subido novamente. Te garanto que não haveria nenhum terceiro clube sendo assassinado pra evitar a queda no tapetão.
 

Luisgui85

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Mas o mengo queria cotas iguais, independência dos clubes etc
juntou com mais alguns clubes pra formar uma liga independente (igual NFL, NBA etc), a primeira liga
mas poucos clubes quiseram; claro que o bi-rebaixado não quis

pra direção do seu time ta ótimo do jeito que tá e vc dando crise de pelanca e assinando recibo sem ler aqui no tópico do mengão?
tenha um pouco de vergonha cara

A direção do meu time torceu o bracinho da sua mamãe esse ano e abriu um precedente lindo para os outros clubes. Aproveitem a mamata enquanto dá tempo.
 

Luisgui85

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queria ver se não tivesse entrando um playboy milionário colocando dinheiro pra pagar tudo e uma empresária torcedora querendo ser presidente assinando cheque pra comprar jogador e pagar salário onde estariam... auuuuuuuu mas a Crefisa corresponde a 15%... claro né, anos com a patrocinadora não só pagando o valor mensal como também pagando salário e comprando jogador já com as dívidas equacionadas com o dinheiro do PN é mole hoje não "depender" tanto né?


Lembro do medo deles do Flamengo entregar pro Vitória em 2014, muitos flamenguistas estavam pouco se fodendo na época (eu incluso) e queriam que o Fla vencesse o jogo... mas se soubesse que as peppas seriam tão chatas nos anos seguintes sempre passando recibo e falando m**** em todo assunto do Fla, teria preferido que tivesse aberto as pernas naquele e caíssem mais uma vez.
Bom é dinheiro público, né? Fala do nosso retrospecto sem por o vitória no meio.
 

Link_1998

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1. Palmeiras
Receita em 2018: R$ 653,9 milhões
Variação 2017-2018: 30%

Transferências de Jogadores: R$ 170 milhões
Direitos de TV: R$ 137 milhões
Bilheteria: R$ 116 milhões
Patrocínio e Publicidade: R$ 95 milhões
Sócio torcedor: R$ 48 milhões
Clube social: R$ 38 milhões
Premiações: R$ 33 milhões
Licenciamento de marca: R$ 5 milhões
Outras: R$ 12 milhões

2. Flamengo
Receita em 2018: R$ 542,8 milhões
Variação 2017-2018: -16%

Direitos de TV: R$ 222 milhões
Patrocínios: R$ 90 milhões
Transferências de jogadores: R$ 64
Clube Social: R$ 52 milhões
Sócio-Torcedor: R$ 48 milhões
Bilheteria: R$ 45 milhões
Outras: R$ 22 milhões

Vai reclamar desse aqui também?

Bonzinhos não, relacionamento de mãe e filho é mais do que isso.

Eu estava lá nesse dia e realmente tava um clima da apreensão ao final do jogo. Se tivéssemos caído, teríamos jogado a série B e subido novamente. Te garanto que não haveria nenhum terceiro clube sendo assassinado pra evitar a queda no tapetão.

A direção do meu time torceu o bracinho da sua mamãe esse ano e abriu um precedente lindo para os outros clubes. Aproveitem a mamata enquanto dá tempo.

Bom é dinheiro público, né? Fala do nosso retrospecto sem por o vitória no meio.

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Já acalmaram o recalque ? Tão chamando vocês lá no tópico do time de vocês !
 

Lagarto Distraído

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A direção do meu time torceu o bracinho da sua mamãe esse ano e abriu um precedente lindo para os outros clubes. Aproveitem a mamata enquanto dá tempo.
Não há mamata alguma.
Haverá se um time médio receber como time grande. Aqui não é comunismo.

E você é megalomaníaco
 

soap

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Como é bom ver tantos antis aqui na página do mengão, dando ibope e triplicando nossas páginas, venham mais por favor, nosso time é muito grande e cabe mais torcedores :klol
 

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Como é bom ver tantos antis aqui na página do mengão, dando ibope e triplicando nossas páginas, venham mais por favor, nosso time é muito grande e cabe mais torcedores :klol


reparou que quase sempre é uma peppa pig?



ainda não se ligaram não existe rivalidade alguma?



Eu não fico dando peruada na página deles. Tá falando assunto lá? Misericórdia.
 

Nolifeking

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Queria saber se os flamenguistas daqui do fórum também ficam discutindo nos tópicos dos outros times.
Nesse tópico aqui vem torcedores de todos os times para causar treta. Não deve ter assunto nos tópicos deles, só pode.
Vamos tocar o barco e parar de dar trela e cair em bait, pessoal.
 

soap

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Benevix se torna a nova patrocinadora oficial do Flamengo
Empresa opera no mercado de administração de benefícios e planos de saúde
Por Comunicação - Flamengo - em 16/08/2019 às 18:57


O Clube de Regatas do Flamengo anuncia a sua mais nova parceira: trata-se da Benevix, empresa capixaba sediada em Vitória/ES, que opera no mercado de administração de benefícios e planos de saúde. Atualmente está consolidada como a segunda maior companhia do setor no país, com operações em diversos estados brasileiros.

O Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, destacou a importância da mais nova parceira do clube: “A Benevix é mais uma marca importante que vem se juntar ao Flamengo. Tenho certeza que estamos iniciando uma ótima parceria, que tem tudo para ser bem sucedida.”

CEO da Benevix, André Rutowitsch“ não escondeu sua satisfação com o acordo firmado com o Clube. "O patrocínio ao Flamengo está em linha com o nosso plano de crescimento em todo o Brasil”, afirmou. A empresa, além do apoio a clubes de futebol que disputam o Campeonato Brasileiro, vem dando continuidade a um projeto de expansão robusto, que já conta com atuação em vários estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. Além disso, está programada a inauguração de novos negócios em Salvador e Brasília, ainda no segundo semestre de 2019.

Fundada em 2009, a Benevix tem 10 anos de existência, com mais de 110 mil vidas assistidas, 170 entidades de classe e 11 operadoras de saúde parceiras. A empresa estampará sua marca no uniforme do clube Rubro-Negro, além de expô-la no ônibus do time e nas placas publicitárias do centro de treinamento. A parceria prevê, ainda, outras ações de marketing com torcedores e jogadores.

O contrato entre Flamengo e Benevix possui duração até 31 de dezembro de 2019, com possibilidade de renovação caso ambas as partes estejam interessadas.

opa, mais grana entrando.
https://www.flamengo.com.br/noticia...orna-a-nova-patrocinadora-oficial-do-flamengo
 
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