O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Flamengo] Tópico OFICIAL do OTO PATAMÁ

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Imagina que alguém posta #ForçaRio por causa dos problemas que a cidade e a população vem tendo com as chuvas e respondem "Nada de #ForçaRio, vai passar a mão na cabeça do prefeito? A prefeitura é responsável por tudo isso aí, não tem que aliviar, não!"

#ForçaFlamengo, pelo menos pra mim, não é um #ForçaDiretoria. O Flamengo não se resume à diretoria, muito pelo contrário. A diretoria está ali ocupando o cargo e fazendo cagada como qualquer um em qualquer cargo político faz.
#ForçaFlamengo é uma manifestação de apoio aos sobreviventes (que ainda são do Flamengo), aos demais atletas que devem estar abalados com essa m****, aos sócios, aos torcedores, aos funcionários, ao clube em si que vai muito além de quem fez esse espaço cagado e quem o manteve.

E mandar um #ForçaFlamengo não é colocar em panos quentes. Não impede que os responsáveis sejam apurados e punidos. Se isso não acontecer, é por incompetência da justiça, não por causa de uma hashtag. Assim como não aconteceu com a Vale, no caso da subsidiária Samarco. E deu m**** de novo.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.826
Pontos
1.044
Pra mim o q vai acontecer é o Flamengo ter q pagar uma put* duma indenização pras famílias das vítimas, pra terceiros , quarteiros, quinteiros, pros nego q querem o mal do Flamengo e pronto gente só isso, nada mais do q isso irá trazer os meninos de volta, ACONTECEU, fazer o q mais?? Agora vem nego aqui dizer q o Flamengo tem q fechar, ficar anos sem disputar competição, botar na cadeia, ah vão te catar, só pagar indenização e pronto.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.101
Reações
33.258
Pontos
1.399
Imagina que alguém posta #ForçaRio por causa dos problemas que a cidade e a população vem tendo com as chuvas e respondem "Nada de #ForçaRio, vai passar a mão na cabeça do prefeito? A prefeitura é responsável por tudo isso aí, não tem que aliviar, não!"

#ForçaFlamengo, pelo menos pra mim, não é um #ForçaDiretoria. O Flamengo não se resume à diretoria, muito pelo contrário. A diretoria está ali ocupando o cargo e fazendo cagada como qualquer um em qualquer cargo político faz.
#ForçaFlamengo é uma manifestação de apoio aos sobreviventes (que ainda são do Flamengo), aos demais atletas que devem estar abalados com essa m****, aos sócios, aos torcedores, aos funcionários, ao clube em si que vai muito além de quem fez esse espaço cagado e quem o manteve.

E mandar um #ForçaFlamengo não é colocar em panos quentes. Não impede que os responsáveis sejam apurados e punidos. Se isso não acontecer, é por incompetência da justiça, não por causa de uma hashtag. Assim como não aconteceu com a Vale, no caso da subsidiária Samarco. E deu m**** de novo.

Esse #ForçaFlamengo foi muito agressivo para algumas pessoas. Imagina você com o ódio todo igual o avatar de ligeirinho aí, derrepente você vê esse negócio em todo lugar, muita gente falando que o foco dos que ficaram é brigar agora para realizarem os sonhos dos que se foram, se tornarem grandes ídolos, tudo usando o Flamengo como um modo de buscar força ? Os caras piram e o rage brota mesmo.

Os caras misturam a questão pessoas com instituição e não é por inocência não, é má fé mesmo.

Como eu disse, todos esses que se deram ao luxo de vir aqui agredir podem até se importar um pouco com as vítimas e justiça, mas esse não é o foco de toda essa revolta. E pode ver que falei isso diversas vezes até no outro tópico e nenhum deles teve sequer coragem de tentar desmentir o que falei.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Tava falando com amigos meus ontem numa churras... a porra do contêiner só tinha uma saída, UMA MÍSERA SAÍDA! Porra!!!
é isso mesmo produção? PORRAAAAA

Lembrei da boate Kiss que não tinha saídas de emergência... e viram o que aconteceu né?



Quantos clubes não devem tá na mesma situação? Pior que o alojamento seria demolido essa semana... podia não ter dado nada. Mas deu... e as coisas devem ser pensadas pra quando der m****, mesmo que não dê, isso que me deixa puto. Se tivesse mais saídas de emergência os garotos podiam ter se salvado, pelo menos foi o que eu entendi ontem numa matéria acho que do SportV ou globo news não lembro, teve garoto que morreu por não conseguir sair...


e porra, parem de vir aqui vomitar clubismo cacete, vcs sabem se no clube que vcs torcem tá tudo certinho pro caso de dar m****? Já vi gente morrer dentro de casa por deixar o telefone no carregador... caberia ao Flamengo se preocupar com a segurança desses alojamentos antes que desse m****, como deu... e que sirva de lição para os outros também, assim como foi com a Kiss quando começaram (pelo menos é mínimo que espero) a exigir saídas de emergência em boates. Lá na kiss tinha até um obstáculo no meio do caminho pqp.


foda que nesse país quase ninguém é punido e depois esquecem... que fiscalizem todos os alojamentos dos clubes e obriguem a fazer os procedimentos de segurança, garanto que a maioria não tem.


Punir desportivamente é totalmente bizarro, mas se ficar constatado a irregularidade (pra mim só pelo fato de ter apenas uma mísera saída já complica) punam com multa pesada mesmo ou até com prisão se constatar que teve algum culpado por negligencia (seria homicídio culposo, aquele sem intensão de matar).


E que o Fla de todo suporte a família.


Mas sim, tem nego que vem na jugular por puro clubismo sim, se tivesse sido com o Santa Cruz, só pra dar um exemplo, não viria aqui postar com rage, sinceramente. Fechar o Flamengo deve ser o sonho de muita gente aqui.


Mas concordo que foram sim negligentes, tu deve sempre estar preparado pra m**** mesmo que não aconteça, ainda mais que tá lidando com vidas ali. Lamentável.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Se isso acontece no CT do Flamengo com toda estrutura que tem,imagina o que pode acontecer em outros clubes pelo país.
Eu não sei se isso acontece nos clubes,mas em indústrias grandes é realizado treinamentos para situações desse tipo.
O funcionário recebe treinamentos pra situações de incêndio e primeiros socorros no caso de alguém sofrer acidente.


pra mim o principal problema eu constatei vendo uma matéria ontem reconstituindo o alojamento e como aconteceu de acordo com sobrevivente... só tinha uma saída, uma portinha só e alojamento era grande, cheio de quartos e todos com ar... tava na cara que se desse problema (foi no último quarto lá do canto) ia dar m**** pra sair de lá... se tivesse pelo menos mais uma mísera da porra de uma porta, talvez mais se salvasse, quem sabe todos. tivesse umas 3 portas (duas pra emergência) acredito que se salvariam a tempo ou pelo menos a grande maioria. Mas não, uma porta só... tiveram até que quebrar as janelas... cara, não dá
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453

Pagam um salário de 650.000R$/mês ao Diego Ribas, mas fazem um puxadinho de m**** com toda fiação exposta e todo tipo de instalação precária, e por quê? Porquê na mentalidade dos dirigentes "ah é um monte de moleque favelado de várzea mesmo...".


Cara, o Flamengo provavelmente não paga um salário de 650 mil ao Diego. Não tem esse dinheiro pra tirar esse salário do próprio caixa. Nem o Flamengo nem ninguém.

Quando um clube brasileiro paga um salário desse nível, ele, na verdade, é bancado por patrocinadores que fecham a parceria justamente por interesse na imagem daquele jogador. Dois bons exemplos disso são o Neymar Jr., cujo salário de 1 milhão custava zero ao Santos FC, como o próprio LAOR já deixou claro. E o Ronaldinho Gaúcho, cuja carreira no Flamengo foi interrompida porque o parceiro (acho que a Traffic) se desentendeu com o clube e não passou a grana do Ronaldinho. E sempre que algum clube tenta repatriar Robinho ou Pato, por exemplo, vem desculpas tipo "Estamos tentando um parceiro", "Estamos tentando um investidor."

Então, não, infelizmente não dá pra alocar esses 650 mil em um CT de jovens.
Porque a loja de suspensão e escapamentos que ajuda a bancar o salário de 500 mil do Tortinhas no Outer Space FC quer uma foto do Tortinhas na fachada da loja ou no banner promocional, não uma foto do CT de jovens ou do time de juvenis. Até porque é a foto do Tortinhas que vai atrair a simpatia do cliente que decide comprar a merca do escape naquela loja.
Concordo que isso é uma b*sta do c***lho. Mas no momento é assim que funciona, infelizmente.
 


matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Exatamente. A instituição Flamengo não tem nada a ver com o ocorrido. As pessoas ligadas sim. Punam elas.
O local está lá desde 2010 no mínimo.


O fato de estar assim desde 2010 torna as coisas ainda piores pois há mais de 8 anos estão irregular.

O Flamengo assumiu o risco de uma m**** acontecer.

A instituição Flamengo é a responsável pelos atos de seus agentes. Responsabilidade Objetiva.

Cacete você não sabe nada de lei. Aliás quase todos que postaram nesse tópico.

Seria a mesma coisa que aconteceu em Brumadinho dizer: A Vale não tem nada a ver com o ocorrido foi culpa da Fiscalização e dos Engenheiros.

Chame-se responsabilidade objetiva.


O culpado desse incidente é o Flamengo. Seja por negligência, imprudência ou dolo eventual de seus agentes.

Isso não foi uma fatalidade e sim um caso de irresponsabilidade por parte do Flamengo.



Cara, o Flamengo provavelmente não paga um salário de 650 mil ao Diego. Não tem esse dinheiro pra tirar esse salário do próprio caixa. Nem o Flamengo nem ninguém.

Quando um clube brasileiro paga um salário desse nível, ele, na verdade, é bancado por patrocinadores que fecham a parceria justamente por interesse na imagem daquele jogador. Dois bons exemplos disso são o Neymar Jr., cujo salário de 1 milhão custava zero ao Santos FC, como o próprio LAOR já deixou claro. E o Ronaldinho Gaúcho, cuja carreira no Flamengo foi interrompida porque o parceiro (acho que a Traffic) se desentendeu com o clube e não passou a grana do Ronaldinho. E sempre que algum clube tenta repatriar Robinho ou Pato, por exemplo, vem desculpas tipo "Estamos tentando um parceiro", "Estamos tentando um investidor."

Então, não, infelizmente não dá pra alocar esses 650 mil em um CT de jovens.
Porque a loja de suspensão e escapamentos que ajuda a bancar o salário de 500 mil do Tortinhas no Outer Space FC quer uma foto do Tortinhas na fachada da loja ou no banner promocional, não uma foto do CT de jovens ou do time de juvenis. Até porque é a foto do Tortinhas que vai atrair a simpatia do cliente que decide comprar a merca do escape naquela loja.
Concordo que isso é uma b*sta do c***lho. Mas no momento é assim que funciona, infelizmente.

Asneira tudo que você postou.

Primeiro porque vários patrocínios não são vinculados a jogadores.

As cotas televisivas não são vinculas aos jogadores do time por exemplo. E o Flamengo recebe dezenas de milhões por ano só nessas cotas.
Aliás junto com o Corinthians são só que recebem as maiores cotas por causa do número elevado de sua torcida que proporciona mais audiência televisiva.

Se usassem menos de 1% só dessas cota da TV para dar melhores condições nas categorias de base isso não ocorreria.

Isso sem mencionar diversos de outros patrocínios que não são vinculados a determinados jogadores e que rendem milhões ao Flamengo.

A morte desses 10 Jovens ocorreu por culpa do Flamengo em dar condições adequadas a esses jovens.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
A instituição Flamengo é a responsável pelos atos de seus agentes. Responsabilidade Objetiva.

Cacete você não sabe nada de lei. Aliás quase todos que postaram nesse tópico.

Seria a mesma coisa que aconteceu em Brumadinho dizer: A Vale não tem nada a ver com o ocorrido foi culpa da Fiscalização e dos Engenheiros.

Chame-se responsabilidade objetiva.


O culpado desse incidente é o Flamengo. Seja por negligência, imprudência ou dolo eventual de seus agentes.

Isso não foi uma fatalidade e sim um caso de irresponsabilidade pro parte do Flamengo.

Nem adianta perder seu tempo

Vão dizer que você esta sendo clubista e te dar block
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Cara, o Flamengo provavelmente não paga um salário de 650 mil ao Diego. Não tem esse dinheiro pra tirar esse salário do próprio caixa. Nem o Flamengo nem ninguém.

Quando um clube brasileiro paga um salário desse nível, ele, na verdade, é bancado por patrocinadores que fecham a parceria justamente por interesse na imagem daquele jogador. Dois bons exemplos disso são o Neymar Jr., cujo salário de 1 milhão custava zero ao Santos FC, como o próprio LAOR já deixou claro. E o Ronaldinho Gaúcho, cuja carreira no Flamengo foi interrompida porque o parceiro (acho que a Traffic) se desentendeu com o clube e não passou a grana do Ronaldinho. E sempre que algum clube tenta repatriar Robinho ou Pato, por exemplo, vem desculpas tipo "Estamos tentando um parceiro", "Estamos tentando um investidor."

Então, não, infelizmente não dá pra alocar esses 650 mil em um CT de jovens.
Porque a loja de suspensão e escapamentos que ajuda a bancar o salário de 500 mil do Tortinhas no Outer Space FC quer uma foto do Tortinhas na fachada da loja ou no banner promocional, não uma foto do CT de jovens ou do time de juvenis. Até porque é a foto do Tortinhas que vai atrair a simpatia do cliente que decide comprar a merca do escape naquela loja.
Concordo que isso é uma b*sta do c***lho. Mas no momento é assim que funciona, infelizmente.

A culpa é do Clube de Regatas Flamengo e acabou.


A instituição Flamengo é a responsável pelos atos de seus agentes. Responsabilidade Objetiva.

Cacete você não sabe nada de lei. Aliás quase todos que postaram nesse tópico.

Seria a mesma coisa que aconteceu em Brumadinho dizer: A Vale não tem nada a ver com o ocorrido foi culpa da Fiscalização e dos Engenheiros.

Chame-se responsabilidade objetiva.


O culpado desse incidente é o Flamengo. Seja por negligência, imprudência ou dolo eventual de seus agentes.

Isso não foi uma fatalidade e sim um caso de irresponsabilidade por parte do Flamengo.

Né?

Só vejo Flamenguista querendo passar pano. O mesmo que semana passada tava culpando a Vale pela tragédia de Brumadinho, agora tão aqui defendendo o próprio clube e sua diretoria, sendo que são dois casos idênticos: Negligência.

A negligência tanto da Vale quanto do Flamengo levou a morte de pessoas inocentes, isso é um fato incontestável.

Se os dirigentes estão dando total apoio, eles não fazem mais do que a obrigação. Espero que após os pais enterrarem seus filhos, venha um processinho fudido pra cima do clube.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
A instituição Flamengo é a responsável pelos atos de seus agentes. Responsabilidade Objetiva.

Cacete você não sabe nada de lei. Aliás quase todos que postaram nesse tópico.

Seria a mesma coisa que aconteceu em Brumadinho dizer: A Vale não tem nada a ver com o ocorrido foi culpa da Fiscalização e dos Engenheiros.

Chame-se responsabilidade objetiva.


O culpado desse incidente é o Flamengo. Seja por negligência, imprudência ou dolo eventual de seus agentes.

Isso não foi uma fatalidade e sim um caso de irresponsabilidade por parte do Flamengo.

Sim, acho parecido.

Vale: quem dirige a empresa, quem era responsável pela fiscalização da barragem, quem era responsável por manter aquela m**** operando daquele jeito tem que ser averiguado e responsabilizado.
Ou você acha que punir a instituição Vale e apenas cobrar as indenizações do caixa da empresa, mas manter todo mundo solto e sem nenhuma punição vai resolver alguma coisa? Não se trata de caça às bruxas, tem que haver perícia e investigação. Mas não se pode punir apenas a pessoa jurídica.

Como disse o Pirula lá no caso da Samarco. Se simplesmente responsabilizam a Samarco e fecham a empresa, vai pra bancarrota, não paga indenização pra ninguém e quem quer que estivesse por trás da cagada sai impune.

Flamengo: caso, em sua resposta, tenha incluído a mim (e nem acho que incluiu), se vir meu texto, vai quer que eu defendo que, sim, o Flamengo seja punido enquanto pessoa jurídica.
Quando falo de instituição, não me refiro à pessoa jurídica, que tem a tal responsabilidade objetiva.
Me refiro a um clube centenário cujo legado é muito mais imaterial, subjetivo ou não-diretamente legalmente vinculado ao clube que material ou oficial em si: títulos (e não troféus), ídolos do passado, torcida, história etc.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
A culpa é do Clube de Regatas Flamengo e acabou.




Né?

Só vejo Flamenguista querendo passar pano. O mesmo que semana passada tava culpando a Vale pela tragédia de Brumadinho, agora tão aqui defendendo o próprio clube e sua diretoria, sendo que são dois casos idênticos: Negligência.

A negligência tanto da Vale quanto do Flamengo levou a morte de pessoas inocentes, isso é um fato incontestável.

Se os dirigentes estão dando total apoio, eles não fazem mais do que a obrigação. Espero que após os pais enterrarem seus filhos, venha um processinho fudido pra cima do clube.


sou e eu não passo pano não, e não sou o único acredito eu... primeiro que tava irregular, por aí mesmo que não tivesse culpa de nada já estaria errado, mesmo coisa quando tu dirige sem carteira, pode não ter culpa no acidente mas estará errado só por esse motivo... e segundo que ontem vendo uma matéria na TV me chamou a atenção por ter apenas uma porta para saída sendo que era um alojamento com vários quartos, com mais saídas tenho certeza que mais algumas vidas (senão todas) seriam polpadas. Achei um absurdo, me lembrei da boate Kiss na hora.

Os dirigentes foram negligentes sim. Quando tu lida com vidas, tem que tá preparado pra quando uma m**** acontecer, procedimentos de segurança são fundamentais e não tinha pqp

Porra, cade o sistema anti incêndio no teto? Acho que não tinha... todo errado sim.


Mas assim como tem flamenguista botando panos quentes (errado) tem os antis destilando rage também, parece até política que quando é da mesma ideologia age de forma diferente...


Espero que essa porra de tragédia façam as autoridades se mexerem e começarem a inspecionar outros CTs Brasil a fora exigindo procedimentos de segurança como sistemas anti incêndio e mais saídas de emergência... tem até clube grande com garotos em condições até piores que essa m**** de contêiner... pior que era a última semana dessa m****, era capaz de não dar nada e tudo ficaria mascarado até acontecer com outro clube.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
A resposta dele não foi clubista.
Responsabilizar o Flamengo não é clubismo.
Pra você nao, mas pra muitos aqui foi

Só ver que o cara que ele respondeu tava dizendo que o flamengo nao tinha culpa nenhuma, o outro dizendo que paga indenização e morreu assunto

Se você voltar umas paginas atras vai ver o nivel dos comentarios

Chegaram a falar que represa é pra estourar mesmo e errado foram os moradores que construiram casa perto e não a vale

Pra você ver o nivel da coisa
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.348
Reações
23.654
Pontos
1.274
O fato de estar assim desde 2010 torna as coisas ainda piores pois há mais de 8 anos estão irregular.

O Flamengo assumiu o risco de uma m**** acontecer.

A instituição Flamengo é a responsável pelos atos de seus agentes. Responsabilidade Objetiva.

Cacete você não sabe nada de lei. Aliás quase todos que postaram nesse tópico.

Seria a mesma coisa que aconteceu em Brumadinho dizer: A Vale não tem nada a ver com o ocorrido foi culpa da Fiscalização e dos Engenheiros.

Chame-se responsabilidade objetiva.


O culpado desse incidente é o Flamengo. Seja por negligência, imprudência ou dolo eventual de seus agentes.

Isso não foi uma fatalidade e sim um caso de irresponsabilidade por parte do Flamengo.





Asneira tudo que você postou.

Primeiro porque vários patrocínios não são vinculados a jogadores.

As cotas televisivas não são vinculas aos jogadores do time por exemplo. E o Flamengo recebe dezenas de milhões por ano só nessas cotas.
Aliás junto com o Corinthians são só que recebem as maiores cotas por causa do número elevado de sua torcida que proporciona mais audiência televisiva.

Se usassem menos de 1% só dessas cota da TV para dar melhores condições nas categorias de base isso não ocorreria.

Isso sem mencionar diversos de outros patrocínios que não são vinculados a determinados jogadores e que rendem milhões ao Flamengo.

A morte desses 10 Jovens ocorreu por culpa do Flamengo em dar condições adequadas a esses jovens.
Em direito penal não existe responsabilidade objetiva.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Pra você nao, mas pra muitos aqui foi

Só ver que o cara que ele respondeu tava dizendo que o flamengo nao tinha culpa nenhuma, o outro dizendo que paga indenização e morreu assunto

Se você voltar umas paginas atras vai ver o nivel dos comentarios

Chegaram a falar que represa é pra estourar mesmo e errado foram os moradores que construiram casa perto e não a vale

Pra você ver o nivel da coisa
Muitos? E você tá generalizando por causa de alguns?

Você é aquele de sempre que ficou bravo porque eu falei que seu time é menor que o meu, menor que o Corinthians.

Você passa bastante tempo nesse tópico, parece obcecado. Claramente você odeia o clube por algum motivo, sua indignação não tem credibilidade, é superficial.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.101
Reações
33.258
Pontos
1.399
Os caras se fecham no mundinho dos argumentos deles e vão em frente na argumentação irracional.

Gente, tem um C.T. pronto, que foi desocupado pelos profissionais ano passado e estava em processo de destinação à base. Esse C.T antigo que vai pra eles é um dos melhores C.Ts profissionais o Brasil, o que dirá se comparar entre as bases:

ninho urubu ct flamengo.jpg

Não sei se é falta de conhecimento ou o que...

Os containers são padrão de engenharia civil, tem todo tipo de proteção.

Parece que a revolta é que no final das contas tá cada vez mais evidente que foi um acidente, que as futuras determinações custosas para o clube já estão prontas na foto aí acima, aí a única esperança de argumentação ficam na falta dos papéis, porque a única coisa que vai acontecer mesmo são indenizações

Mas enfim, dei uma olhada no outro tópico e tá cada vez mais nojenta essa revolta seletiva, postei isso aqui mas foi direcionado pra lá...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Óbvio que a Instituição Flamengo cometeu um erro grave e vai ter que pagar o que é devido.
Mas comparar a Vale também já deixa de ser indignação e já passa a ser quase uma "comemoração" por que o Clube Flamengo vai se ferrar, "agora esse time acaba".
A Vale matou centenas de pessoas, destruiu propriedades privadas, causou imenso dano ecológico e é reincidente.
O Clube Flamengo foi irresponsável sim, mas não é reincidente, e o dano causado nem se compara com o da Vale, eles estão dando apoio as famílias (beleza mais que obrigação), no caso da Samarco a Vale não fez nem isso. (A Vale é dona da Samarco).
Não, não é a mesma coisa.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Vocês vão ficar mesmo discutindo com esse tipo de gente?

Aconteceu uma tragédia, os responsáveis devem ser encontrados e punidos. Não tem nada a ver com time de futebol.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Estão vendo que aqui a gente não vai discutir mais, e estão copiando as mensagens daqui e enviando para o tópico do Vale tudo.

É muito ódio em cima do Flamengo que chega a cegar.

Todos sabemos que o Flamengo deve pagar sim pelo que ocorreu. Montar o alojamento, independente dos papéis, sem saídas de emergência? Como puderam aprovar isso?


Mas, antes de conclusões precipitadas, vamos ver as conclusões das investigações. O mínimo que espero é que o Flamengo dê total suporte às famílias das vítimas. E, se tiver que pagar multas e indenizações, que não fuja e pague como responsável pela segurança de seus funcionários.

Agora, tem gente falando que o Flamengo matou, como se a instituição tivesse colocado fogo no alojamento e deixado todos para morrer. E ainda pedem exclusão dos campeonatos, multas tão altas que terão que vender ativos. Isso é ou não ódio? Não é vontade de ver o Flamengo mal?

O Flamengo deve indenizar as famílias das vítimas e pagar futuras multas e ponto.

Tapando do Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Muitos? E você tá generalizando por causa de alguns?

Você é aquele de sempre que ficou bravo porque eu falei que seu time é menor que o meu, menor que o Corinthians.

Você passa bastante tempo nesse tópico, parece obcecado. Claramente você odeia o clube por algum motivo, sua indignação não tem credibilidade, é superficial.
Muitos sim, praticamente todo mundo que respondeu aqui, pode ler as paginas anteriores

Bravo? Futebol pra mim é lazer e não passa disso, eu gosto de discutir futebol da mesma maneira que eu gosto de discutir video games, quem fica bravo e briga por futebol é fanático

E eu pretendia nunca mais voltar aqui mesmo, na real seria o que eu teria feito se o flamengo nao tivesse matado 10 garotos carbonizados
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Muitos sim, praticamente todo mundo que respondeu aqui, pode ler as paginas anteriores

Bravo? Futebol pra mim é lazer e não passa disso, eu gosto de discutir futebol da mesma maneira que eu gosto de discutir video games, quem fica bravo e briga por futebol é fanático

E eu pretendia nunca mais voltar aqui mesmo, na real seria o que eu teria feito se o flamengo nao tivesse matado 10 garotos carbonizados
Muitos não, alguns. E você generalizou, que é até uma forma de preconceito.
E você é no minimo um cara muito esquisito com fetiche de ficar aqui na moita observando, embora o Flamengo seja o maior clube do Brasil e isso seja natural de certo modo.
Dá pra perceber nitidamente que por algum motivo você tem uma fixação pelo clube, quase dá pra sentir na pele seu ódio.

Se você não é isso, então deveria rever seu comportamento, pois é o que dá a entender. É tão obvio que eu acho que você nem se importa com os garotos, a morte deles é um pretexto pra alimentar seu ódio.
Sendo assim, você pode achar o que quiser, você é fanático e a opinião de um fanático não tem importancia.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Muitos não, alguns. E você generalizou, que é até uma forma de preconceito.
E você é no minimo um cara muito esquisito com fetiche de ficar aqui na moita observando, embora o Flamengo seja o maior clube do Brasil e isso seja natural de certo modo.
Dá pra perceber nitidamente que por algum motivo você tem uma fixação pelo clube, quase dá pra sentir na pele seu ódio.

Se você não é isso, então deveria rever seu comportamento, pois é o que dá a entender. É tão obvio que eu acho que você nem se importa com os garotos, a morte deles é um pretexto pra alimentar seu ódio.
Sendo assim, você pode achar o que quiser, você é fanático e a opinião de um fanático não tem importancia.
Posso ser o que for, só não sou assassino, muito menos fico passando pano pra manga de assassino

Eu frequento o topico do flamengo do mesmo jeito que eu frequento o do vasco, do botafogo, do cruzeiro, do palmeiras, do inter, do corinthians, etc... vai achar posts meus em todos os topicos

Eu discuti muito la no topico do vasco na epoca que o Eurico deu o golpe na eleição

Enfim, nao tem nenhuma regra que me impeça de postar aqui, o forum é publico e enquanto eu nao desvirtuar o assunto não to fazendo nada de errado

Se o que eu digo machuca vocês é só me bloquear
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Negligente é uma coisa, assassino é outra coisa. Assassinar é a intenção de matar. Dizer que teve a intenção de matar já é demais né? Interpretação mais que equivocada.



Se alguém for condenado, é homicídio culposo e não doloso... a diferença é abissal... assassinato seria se tivessem trancado o alojamento e ateado fogo. Isso é assassinato... o que aconteceu foi negligencia na minha opinião já que tinha apenas uma porta de saída e acho eu que não tinha um sistema anti incêndio como aqueles dispositivos no teto que jogam água no menor sinal de fumaça...


Menos é? Menos... aí já é hate gratuito.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Posso ser o que for, só não sou assassino, muito menos fico passando pano pra manga de assassino

Eu frequento o topico do flamengo do mesmo jeito que eu frequento o do vasco, do botafogo, do cruzeiro, do palmeiras, do inter, do corinthians, etc... vai achar posts meus em todos os topicos

Eu discuti muito la no topico do vasco na epoca que o Eurico deu o golpe na eleição

Enfim, nao tem nenhuma regra que me impeça de postar aqui, o forum é publico e enquanto eu nao desvirtuar o assunto não to fazendo nada de errado

Se o que eu digo machuca vocês é só me bloquear
Não interessa se você frequenta o topico de ninguem, você tem uma fixação pelo Flamengo e se você não quer ser visto dessa forma, então mude. A opinião de um fanático com fetiche maluco não tem relevancia.
Então você pode achar que a culpa é de quem você quiser, até do Batman, dá na mesma. É só um pretexto.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Não interessa se você frequenta o topico de ninguem, você tem uma fixação pelo Flamengo e se você não quer ser visto dessa forma, então mude. A opinião de um fanático com fetiche maluco não tem relevancia.
Então você pode achar que a culpa é de quem você quiser, até do Batman, dá na mesma. É só um pretexto.
Oxi, eu mudo se eu quiser, to nem ai a forma como vocês veem

Desde quando eu ligo pra opinião de quem passa pano pra manga de assassino?

Eu apareço no topico do flamengo pra zuar quando tem alguma eliminação da mesma forma que eu faço com os outros times

Eu tenho uns posts aqui do final de 2017 na epoca da final da sulamericana, depois só fui postar denovo aqui la pra julho/agosto de 2018 acho que por causa da venda do Vinicius junior e depois só no final de 2018 pra falar de alguma eliminação do flamengo, pro cruzeiro se nao me engano, e acho que agora no comeco do ano tambem pela transferencia do Rodrigo caio

Umas 3 ou 4 vezes no ano, se isso é fixaçao olha... acho que eu postei mais no topico do santos do que aqui
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Oxi, eu mudo se eu quiser, to nem ai a forma como vocês veem

Desde quando eu ligo pra opinião de quem passa pano pra manga de assassino?

Eu apareço no topico do flamengo pra zuar quando tem alguma eliminação da mesma forma que eu faço com os outros times

Eu tenho uns posts aqui do final de 2017 na epoca da final da sulamericana, depois só fui postar denovo aqui la pra julho/agosto de 2018 acho que por causa da venda do Vinicius junior e depois só no final de 2018 pra falar de alguma eliminação do flamengo, pro cruzeiro se nao me engano, e acho que agora no comeco do ano tambem pela transferencia do Rodrigo caio

Umas 3 ou 4 vezes no ano, se isso é fixaçao olha... acho que eu postei mais no topico do santos do que aqui

Não importa quantas vezes você sai da casa do caraio pra postar aqui, sua fixação está em ficar aqui na moitinha espreitando, como se quisesse algum feedback, ou por pura taradisse mesmo.
Você já demonstrou que não gosta muito do Flamengo, o que é normal.
Se você acha que é assassino é sua opinião, e como eu já falei a opinião de um fanático com fetiches estranhos não tem credibilidade.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Negligente é uma coisa, assassino é outra coisa. Assassinar é a intenção de matar. Dizer que teve a intenção de matar já é demais né? Interpretação mais que equivocada.



Se alguém for condenado, é homicídio culposo e não doloso... a diferença é abissal... assassinato seria se tivessem trancado o alojamento e ateado fogo. Isso é assassinato... o que aconteceu foi negligencia na minha opinião já que tinha apenas uma porta de saída e acho eu que não tinha um sistema anti incêndio como aqueles dispositivos no teto que jogam água no menor sinal de fumaça...


Menos é? Menos... aí já é hate gratuito.
Seria o caso se tivesse regularizado, mas tinha pedido de interdição em aberto pela prefeitura

Cai no mesmo caso da boate kiss que tambem nao tinha alvara dos bombeiros

Pode ser considerado o dolo eventual

“haverá dolo eventual quando o agente não quiser diretamente a realização do tipo, mas aceitá-la como possível ou até provável, assumindo o risco da produção do resultado”.[1]

Em síntese, pode-se dizer que o dolo indireto eventual se perfaz quando presentes os seguintes elementos: a) o sujeito quer praticar a conduta, mas não quer diretamente o resultado criminoso; b) representa a possibilidade de ocorrência do resultado; c) atua com desprezo (ou indiferença) frente à possibilidade de ocorrência do resultado. Todos esses requisitos são cumulativos!

A partir do momento que o flamengo ignora os pedidos de interdição da prefeitura e continua usando o lugar sem o alvara dos bombeiros, ele assume o risco
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Nem dou bola para os Haters, nego quer que o Flamengo vá a falência, que se foda eles. Não sabem separar o que é a instituição Flamengo e a maior torcida do Brasil com as responsabilidades dos dirigentes que entram e saem do Clube a cada eleição.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Não importa quantas vezes você sai da casa do caraio pra postar aqui, sua fixação está em ficar aqui na moitinha espreitando, como se quisesse algum feedback, ou por pura taradisse mesmo.
Você já demonstrou que não gosta muito do Flamengo, o que é normal.
Se você acha que é assassino é sua opinião, e como eu já falei a opinião de um fanático com fetiches estranhos não tem credibilidade.
Olha só quem parece estar exaltado

O que eu faço no topico do flamengo é o mesmo que eu faço em qualquer outro topico de clube, apareço nas eliminações e vexames, só que vcs sao os unicos que se doem desse jeito

Eu prefiro ficar com a minha opiniao, do que com a do amigo ai que disse que a Vale nao tem culpa de nada e culpado era quem construiu casa perto da barragem, que obviamente foi feita pra estourar

Ta loco
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Olha só quem parece estar exaltado

O que eu faço no topico do flamengo é o mesmo que eu faço em qualquer outro topico de clube, apareço nas eliminações e vexames, só que vcs sao os unicos que se doem desse jeito

Eu prefiro ficar com a minha opiniao, do que a do amigo ai que disse que a vale nao tem culpa de nada e culpado era quem construiu casa perto da barragem, que obviamente foi feita pra estourar
Só vejo você exaltado, parece que não está ciente da imagem esquisita que passa.
E não adianta tentar ponderar, tá muito evidente que você não gosta muito do clube por algum motivo e a tragédia é só um pretexto pra você alimentar seu ódio, nada além disso.
Melhor voltar pra sua moita
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Só vejo você exaltado, parece que não está ciente da imagem esquisita que passa.
E não adianta tentar ponderar, tá muito evidente que você não gosta muito do clube por algum motivo e a tragédia é só um pretexto pra você alimentar seu ódio, nada além disso.
Melhor voltar pra sua moita
Eu to exaltado?

Quem ta partindo pra ofensa gratuita sou eu ou é você?

Falando que eu saio da casa do c***lho ou que eu sou tarado, nao lembro de ter faltado com respeito com você

Eu hein

Minha conduta aqui é a mesma em qualquer outro topico de clube, apesar de voce nao conseguir entender isso, o flamengo não é especial pra mim ou coisa do tipo, a diferença é que de todos os topicos da pasta vcs sao os unicos que se ofendem desse jeito

Parecidos com vcs só os palmeirenses do forum acho

E da mesma forma que eu posso vir aqui postar quando me der vontade, vcs também tem toda a liberdade de me ignorar e nao me responder ué, seria uma atitude melhor do que me ofender gratuitamente apenas por comentar algo
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu to exaltado?

Quem ta ofendendo gratuitamente sou eu ou é você?

Falando que eu saio da casa do c***lho ou que eu sou tarado

Eu hein

Minha conduta aqui é a mesma em qualquer outro topico de clube, o flamengo não é especial pra mim ou coisa do tipo, a diferença é que vcs sao os unicos que se ofendem desse jeito

Os unicos parecidos com vcs sao os palmeirenses do forum

E vcs tem toda a liberdade de me ignorar e nao me responder ué, seria uma atitude melhor do que me ofender gratuitamente apenas por comentar algo
Não estou ofendendo, estou dizendo o que penso de você de forma justa, você deu a entender isso.
E casa do caraio não é ofensa, é modo de falar, não tive a intenção de ofender dizendo isso.
Como eu disse, você parece não estar ciente da imagem que passa.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Seria o caso se tivesse regularizado, mas tinha pedido de interdição em aberto pela prefeitura

Cai no mesmo caso da boate kiss que tambem nao tinha alvara dos bombeiros

Pode ser considerado o dolo eventual

“haverá dolo eventual quando o agente não quiser diretamente a realização do tipo, mas aceitá-la como possível ou até provável, assumindo o risco da produção do resultado”.[1]

Em síntese, pode-se dizer que o dolo indireto eventual se perfaz quando presentes os seguintes elementos: a) o sujeito quer praticar a conduta, mas não quer diretamente o resultado criminoso; b) representa a possibilidade de ocorrência do resultado; c) atua com desprezo (ou indiferença) frente à possibilidade de ocorrência do resultado. Todos esses requisitos são cumulativos!

A partir do momento que o flamengo ignora os pedidos de interdição da prefeitura e continua usando o lugar sem o alvara dos bombeiros, ele assume o risco


ainda assim não pode chamar de assassinato, assassinato é quando há dolo e nem de longe é o caso.
 
Topo Fundo