Sei lá.. eu imaginava que se o FL fosse mantido talvez ele iria tentar uma última cartada no desespero, fazendo algo que ele raramente fazia: montar o time de uma forma diferente. Tipo como foi contra o palmeiras no Brzão ano passado (3 a 2). Tomara que eu esteja enganado, mas não imagino um cara que chegou hoje consiga dar uma reviravolta grande no time e fazê-lo ser campeão.
Agora, falando da demissão em si... bom, todo mundo sabe que o Bap e o Landim (mesma laia) são dois psicopatas, com o adicional do primeiro ser muito egocêntrico, então a forma com a qual ele tratou o FL não me surpreende. Negócio desses caras é planilha e dinheiro, tão cagando para as pessoas. Nem to julgando não, só to descrevendo fatos. Nada pode ser maior que o ego do Bap, e não duvido que o sucesso do FL até o fim do ano passado estava incomodando ele.
Sobre o FL, se eu fosse o presidente, no mínimo eu esperaria a final do próximo domingo pra tomar uma decisão. Claro que eu entendo a insatisfação com ele, FL não é Deus, é óbvio que tava fazendo várias merdas e merecendo as vaias. Mas ainda acho que valeria dar uma chance, conversar, realinhar a rota, algo do tipo. Sabe pq? Respeito quem pensa diferente, mas não consigo escrotizar um cara que em 1 ano e meio ganhou Estadual, Supercopa, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e ficou a uma disputa de pênaltis do título mundial. Não tiraria pra m**** quem botou na roda o futuro campeão da copa de clubes.
Por último, queria relembrar o que já escrevi aqui antes. Eu vejo um desalinhamento entre o que o Flamengo anuncia (Real Madrid das américas) e o que entrega. Quando eu falo "Flamengo", leia-se torcida + dirigentes. Ora, se é pra ser o Real Madrid das américas, então o clube tem que literalmente montar elenco de Real Madrid. Tô maluco? Não, só tô reproduzindo as declarações do Bap (e de muitos torcedores). Pode parecer estranho, mas não vejo como o Flamengo nadar de braçada aqui com a nossa realidade atual. Já fui um dos que achava que a gente conseguiria meter 8 a 0 todo jogo, mas aos poucos eu fui caindo na real. Ou vocês acham que vamos construir hegemonia com Ayrton Lucas, Éverton Araújo e Juninho Xereca? Claro que o nosso elenco é forte, mas não passa disso: sempre seremos favoritos, vamos ganhar vários títulos, mas também oscilar e perder outros. Se a gente quiser passar o rodo no Brasil e na América, então contrata logo os fodões lá da Champions: Vini Jr, Mbappé, Rodri, Yamal, Courtois, Harry Kane, etc. Pra técnico vai logo no Guardiola ou Luís Enrique. Leonardo Jardim (com todo respeito) é mais do mesmo, na primeira meia dúzia de jogos que o Flamengo não jogar igual ao Brasil da copa de 70 ele vai tomar um pé na bunda, todo mundo já viu esse filme antes.
Enfim, se é pra ser "campeão da porra toda" (palavras do Bap, novamente), vai ter que arcar com as consequências. Ou então aceitar a realidade atual e parar de se frustrar.
Só pra finalizar, chegar no topo é fácil, difícil é se manter nele. A gente vai estar sempre tendo que se reinventar, os rivais não vão parar no tempo não. 2019 já acabou.