O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Flavio Bolsonaro 2026 - o retorno do Bolsonarismo?

Jenusus

Bam-bam-bam
Reações
2.198
Pontos
433
1000504710.jpg
Em 2026, Flávio Bolsonaro surge como um possível nome da direita para a disputa presidencial. Diferente do perfil confrontacional do pai, Flávio construiu uma trajetória mais jurídica e institucional, o que o coloca como alternativa para quem busca continuidade ideológica com menor nível de polarização.

Quais são seus méritos?

Trajetória Parlamentar:

Três mandatos como deputado estadual no RJ

Atualmente senador da República

Experiência legislativa antes da projeção nacional do bolsonarismo

Investigação relevante em um estado marcado pelo crime organizado

Atuação no Senado:

Foco em segurança pública

Defesa do pacto federativo

Críticas à insegurança jurídica e ao ativismo institucional

Apoio à liberdade econômica

Perfil Político:

Estilo mais técnico e jurídico

Capaz de dialogar com centro-direita sem romper com a base conservadora

Flávio Bolsonaro é apenas o sobrenome
ou um nome viável para uma direita mais institucional em 2026?

Ultima Edição:

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.956
Pontos
753
Bolsonarismo acabou, com certeza 2026 é o ano do tetra já viu quanto está custando o gás de cozinha?
Minha mulher está grávida do sexto filho e com o pé de meia a minha renda aumentou bastante, antes eu pagava 500 reais de luz e já vieram regularizar meu relógio para a isenção, sem contar que eu posso fazer uns bicos sem descontar nada pois painho prometeu que ano que vem não vamos pagar IR.
Enquanto isso a direita faz protesto contra as Havaianas, nunca foi tão fácil escolher, com certeza quem não é Lula é contra o Brasil.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.373
Pontos
803
Flavio Bolsonaro é uma boa oportunidade para enterrar a direita por mais 20 anos.
o plano é pessoal deles de construir uma dinastia politica

me é fácil ver que a tentativa é consagrar um ''nome'' visando perder agora para vencer o sucessor do 2030 quando o fim politico do Lula se dará

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.080
Pontos
353

me é fácil ver que a tentativa é consagrar um ''nome'' visando perder agora para vencer o sucessor do 2030 quando o fim politico do Lula se dará
Esse plano era bem possivel se o Bolsonaro tivesse se mostrado mais competente durante o mandato dele.
Até 2030 é bem capaz que outra pessoa tome o foco da direita como o Nicolas Ferreira.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.373
Pontos
803
Esse plano era bem possivel se o Bolsonaro tivesse se mostrado mais competente durante o mandato dele.
Até 2030 é bem capaz que outra pessoa tome o foco da direita como o Nicolas Ferreira.
Quando eu analiso a vitória de bolsonaro em 2018 vejo um esforço gigantesco para a construção da vitória de uma candidatura da direita que foi feita nos sei lá 6 anos anteriores e ao mesmo tempo suou frente a chapa que competia era haddad e manoela davila... e de se pensar que tipo de reinvenção a direita possa fazer para retomar a competitividade, no meu ver eles confiam que o Lula não deixará sucessor (o que até faz sentido) e flavio bolsonaro será um nome maior do que um nome inventado pelo PT.

Não cabe a mim reorganizar a direita mas a confiança em voto de evangélico é uma aposta arriscada, podem votar num direitista evangélico e acordo com o fantasma do comunismo disfarçado de cristianismo , também podem perder porque o controle do pasto no voto é questionável e por fim as pautas importadas da direita americana, o jeito estadunidense de ser ''direita'' é profundamente hostil ao ouvido tupiniquim . Enfim o ideal para a direita ser competitiva é reativação do trabalhismo nacionalista ou a reativação do uso de políticos polidos.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.080
Pontos
353
Enfim o ideal para a direita ser competitiva é reativação do trabalhismo nacionalista ou a reativação do uso de políticos polidos.
Os empresarios vão ficar putos de escutar pautas trabalhistas vindo de um candidato de direita, a chance de chamarem esse candidato de comunista é enorme.

Já um candidato mais polido é uma aposta mais correta e que teria maior governabilidade, mas esse tipo de candidato não tem apelo com o povão.

SegaAMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.373
Pontos
803
Os empresarios vão ficar putos de escutar pautas trabalhistas vindo de um candidato de direita, a chance de chamarem esse candidato de comunista é enorme.

Já um candidato mais polido é uma aposta mais correta e que teria maior governabilidade, mas esse tipo de candidato não tem apelo com o povão.
então propositivamente o que sugeres ? para 2026 e além.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.080
Pontos
353
então propositivamente o que sugeres ? para 2026 e além.
Opinião de alguém de centro-esquerda:

A direita atual se propoe efetivamente a ser golpista, quer o fim da democracia brasileira, mas essa é uma pauta que agrada de fato menos de 5% da população brasileira, então essa direita não cosegue mais do que 1 mandato.

A direita brasileira deveria se reinventar para ser uma direita nacionalista, uma direita que quer o Brasil forte, industrializado, soberano, com infraestrutura e bombando economicamente.

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.824
Pontos
193
CPI das Milícias

Autor da CPI das Milícias na Alerj

Investigação relevante em um estado marcado pelo crime organizado
O autor foi o Marcelo Freixo. O Rachadinha não teve NENHUMA participação na CPI das milícias, a IA que você usou para fazer essa lista tá alucinando. Aliás, nessa época o Flávio Bolsonaro DEFENDIA a existência de milícias.

Capaz de dialogar com centro-direita sem romper com a base conservadora

Isso é sério? A candidatura do Flavio é exatamente a sabotagem contra qualquer candidato de "centro-direita" que não fique de quatro pro bolsonarismo.

Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Reações
56.512
Pontos
1.839

A dinastia já existe a tempos só que era somente regional (RJ). Bolsonaro conseguiu uma projeção grande mas tem que ver se isso se manterá ou se foi só um soluço :viraolho .

dk120

Lenda da internet
Reações
114.341
Pontos
2.179
Bolsonarismo ainda é muito forte. E com esse Lula 3 desastroso diria que tá quase tão forte quanto 2018. O problema é que a esquerda joga sujo e a próxima eleição é um jogo de cartas marcadas.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
116.314
Pontos
2.519
Se realmente levar essa candidatura adiante o painho agradece.

Não seria difícil derrotar o Lule em 2026, basicamente era só não ter sobrenome Bolsonaro no segundo turno.

Se a família realmente colocar o Brasil em primeiro lugar jamais esse sujeito pode ser candidato a presidente.

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Reações
56.512
Pontos
1.839
Bolsonarismo ainda é muito forte. E com esse Lula 3 desastroso diria que tá quase tão forte quanto 2018. O problema é que a esquerda joga sujo e a próxima eleição é um jogo de cartas marcadas.
A esquerda não vai ganhar porque joga sujo mas porque a direita está apostando num cavalo (ou seria chocolateiro?) manco, porque dormiu no ponto e ficou esperando que o mito indicasse alguém sem o sobrenome Bolsonaro.

zed is dead

Supra-sumo
Reações
1.824
Pontos
193
A esquerda não vai ganhar porque joga sujo mas porque a direita está apostando num cavalo (ou seria chocolateiro?) manco, porque dormiu no ponto e ficou esperando que o mito indicasse alguém sem o sobrenome Bolsonaro.
"Dormiu no ponto" é ser muito benevolente.

A direita embarcou no bonde do bolsonarismo devido ao capital político, mesmo sendo claro que esse movimento era capitaneado por uma família de imbecis que traçaram suas carreiras políticas na base de bravatagem, sem qualquer resquício de lealdade, pragmatismo ou projeto real de governo.

Agora estão reféns do Rachadinha, que já deixou claro que não vai delegar o que restou do capital político da família, a não ser em troca de tirar seu papai da cadeia (seja na forma de um candidato que assuma abertamente essa bandeira, ou ele mesmo tentando a improvável eleição).

Eu digo que "dormiu no ponto" não é a melhor visão, pois é realmente uma sinuca de bico, muito merecida, que a direita se enfiou. Qualquer candidato que não cumprir as diretrizes do bolsonarismo será veementemente queimado por eles, e a culpa disso é exclusivamente da direita que resolveu andar junto dessa família.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
45.014
Pontos
1.048
"Dormiu no ponto" é ser muito benevolente.

A direita embarcou no bonde do bolsonarismo devido ao capital político, mesmo sendo claro que esse movimento era capitaneado por uma família de imbecis que traçaram suas carreiras políticas na base de bravatagem, sem qualquer resquício de lealdade, pragmatismo ou projeto real de governo.

Agora estão reféns do Rachadinha, que já deixou claro que não vai delegar o que restou do capital político da família, a não ser em troca de tirar seu papai da cadeia (seja na forma de um candidato que assuma abertamente essa bandeira, ou ele mesmo tentando a improvável eleição).

Eu digo que "dormiu no ponto" não é a melhor visão, pois é realmente uma sinuca de bico, muito merecida, que a direita se enfiou. Qualquer candidato que não cumprir as diretrizes do bolsonarismo será veementemente queimado por eles, e a culpa disso é exclusivamente da direita que resolveu andar junto dessa família.
Você é um ser que só fala groselha normalmente, mas aqui eu tenho que estender a mão, abaixar a cabeça e dizer que você tem a razão.

@Rhaizen chora no banho.

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
10.624
Pontos
1.494
Se realmente levar essa candidatura adiante o painho agradece.

Não seria difícil derrotar o Lule em 2026, basicamente era só não ter sobrenome Bolsonaro no segundo turno.

Se a família realmente colocar o Brasil em primeiro lugar jamais esse sujeito pode ser candidato a presidente.

O objetivo, aparentemente, é manter o capital político (o controle da direita brasileira) nas mãos da família Bolsonaro, mesmo que isso custe a vitória da esquerda em 2026.

Trump

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.104
Pontos
503
Sim, pois bolsonarismo é sinônimo de estupidez e derrota como aconteceu na última eleição.

Para o PT, Flávio é muito bom para ser verdade.

O bebum nem precisa atacar esse inútil.

dk120

Lenda da internet
Reações
114.341
Pontos
2.179
Para mim a questão não é a família Bolsonaro ser boa. O problema é que para o tio do zap Bolsonaro virou sinonimo de anti-PT.

Se colocar uma pessoa de direita inteligente, que é o que a maioria aqui na OS gostaria, o tio do zap vai dizer meh.

Infelizmente 2026 já tá perdido.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
100.756
Pontos
1.839
Bom que pelo menos o Lula não vai poder colocar no colo de ninguém a porcaria de gestão que tá agora.

Vai ter que segurar esse rojão painho. Aliás você não né…tu tá bem de vida só enganado otario.

O rojão que fique na mão dos moídos. Mais 4 anos doutrinando o Hue baixo QI que vencer na vida é ter vale gás e uma esmolinha pra comer cachorrão especial com 2 salsichas.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
24.788
Pontos
403
1766783361683.png

Em breve o sistema desarquiva o inquérito das rachadinhas com provas vindas lá da Malásia e GG easy para o molusco.

Jenusus

Bam-bam-bam
Reações
2.198
Pontos
433
A tendência e o Lula ir derretendo nas pesquisas, mas isso nao quer dizer que ele esteja fraco. Essa eleição vai ser 50/50.

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.738
Pontos
859
Se o Flávio fizer com o Brasil o que ele fez com a Franquia dele da Kopenhagen, estamos bem!

Bora Willy Wonka Tupiniquim!

Esse caso da lavagem de dinheiro da franquia dele foi arquivado na época pelo acordão para parar a Lava-Toga, se esse covarde ganhar, não tem como estar MAIS na mão do STF do que isso. QUALQUER coisa que ele fizer contra o sistema, o pessoal abre novamente o caso e ele se lasca.

Senhor do nada

Bam-bam-bam
Reações
14.249
Pontos
353
Bolsonarismo acabou, com certeza 2026 é o ano do tetra já viu quanto está custando o gás de cozinha?
Minha mulher está grávida do sexto filho e com o pé de meia a minha renda aumentou bastante, antes eu pagava 500 reais de luz e já vieram regularizar meu relógio para a isenção, sem contar que eu posso fazer uns bicos sem descontar nada pois painho prometeu que ano que vem não vamos pagar IR.
Enquanto isso a direita faz protesto contra as Havaianas, nunca foi tão fácil escolher, com certeza quem não é Lula é contra o Brasil.
Parece um bicho falando.

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.179
Pontos
803
Se ele se cagar todo de novo, pode conseguir uns votos da galera que curte um scat.

Topo Fundo