O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fliperama feito usando um mega drive.

Renan c.

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
325
Pontos
73
fala pessoal, esses dias tava voltando de um trampo quando me deparei com duas máquinas de fliperama jogadas num entulho, ja bem detonadas.

aí eu fui lá e peguei as entranhas delas, ambas usam um SNES e uma placa adaptadora jamma, que tem um temporizador digital, na qual se colocava um crédito lá e era de 10 minutos cada crédito.

dai pensei... nesses tempos de coronga, pq eu não monto um fliperama usando um mega drive véio que tem aqui em casa? só tenho o console, alguém aí da ideia de como fazer a placa do controle desse fliperama?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
fala pessoal, esses dias tava voltando de um trampo quando me deparei com duas máquinas de fliperama jogadas num entulho, ja bem detonadas.

aí eu fui lá e peguei as entranhas delas, ambas usam um SNES e uma placa adaptadora jamma, que tem um temporizador digital, na qual se colocava um crédito lá e era de 10 minutos cada crédito.

dai pensei... nesses tempos de coronga, pq eu não monto um fliperama usando um mega drive véio que tem aqui em casa? só tenho o console, alguém aí da ideia de como fazer a placa do controle desse fliperama?
Se for só o controle, basta desmontar o do mega e soldar os contatos da placa do controle do mega nos contatos da alavanca arcade.

O mesmo para os botões A-B-C/X-Y-Z/Start/Mode.

É bem fácil de fazer mas tem que saber usar ferro de solda pra não estragar os contatos do controle.

Só não sei como faria pra funcionar a JAMMA.

Se seu controle for original, compre um genérico de Mega pra fazer pois aí vc não perde o controle original.

Meu fliper aqui eu uso 2 controles genéricos de PS2 para PC.

A idéia é basicamente a mesma, soldar os contatos equivalentes do controle na alavanca e botões do controle de fliper.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.917
Pontos
1.444
Olha a ideia é legal se vc quer algo feito por vc, mas se quer algo simples e diversos sistemas, coloca o raspberry pi3b + controle arcade com placa zero delay e já era. Vai ter snes, mega drive, neo geo, psx, capcom cps123, arcades clássicos, etc. Melhor gastar tempo jogando que montando.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
A mina que eu gostava no ensino fundamental tinha um fliper de mega drive em casa, uma vez eu fui lá com um colega meu(que era primo dela) e fiquei jogando power ranger o filme e mortal kombat 3 lá. Esses de SNES, quando um tio meu tinha um bar, ele alugou um fliper desses, jogava muito Mario World, ISSD e Top Gear.
 
Topo Fundo