O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fogão Oficial] Agora as coisas saíram do controle! Botafogo e o multiverso da loucura - Presented by John Textor [+2024 chegou e tá osso :ksnif]

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Ao que me parece, já esperavam isso no Botafogo (a venda). Agora, esses 30 milhões com certeza conseguem desbloquear o suficiente para quitar os salários.

Tenho pra mim que o saldo será positivo no fim das contas, já que o jogador nem era do Botafogo mesmo
Eu discordo sobre a parte de ser um bom negócio. Acho que na parte esportiva é indiscutível que será uma perda relevante, até por ser um jovem com grande potencial de crescimento.
Veja:
1- Ano passado o BFR tinha o direito de exercer a preferência e comprar + 50% do LH, por apenas 1,5 mi de Reais. Sabemos que o clube vive com falta de $, mas só um louco deixaria passar a chance de ficar com 90% do jogador, nem que fosse com dinheiro de algum mecenas/investidor. Vários clubes já usaram a estratégia, até mesmo o Cruzeiro ano passado. (Tem que ver se o TAC tem mesmo os 60% na prática ou se alguma PF comprou a fatia e usa o clube como fachada)

2- A questão salarial já está meio equacionada. Há uma tentativa do MPT de usar um valor bloqueado para garantir o pagamento até o final deste ano:
https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/mpt-garantir-salarios-funcionarios-jogadores-botafogo/
Além disso o BFR tem uns 10 mi da rescisão do Carioca e um adiantamento de cota de TV, uns 15 mi. Isso, se não houver bloqueio, garante o elenco até dezembro. Então daria pra segurar as pontas até sair a S.A.

3- A venda pode desagradar interessados em investir na S.A.
Digamos que eu ou vc tenhamos 100 mi e queremos investir na S.A. Até ontem havia um ativo que valia (no papel) 30 mi de Euros, hoje o ativo sumiu. Mesmo se colocarmos só os 12 mi do BFR ainda é um valor considerável. Com a S.A. o valor (12 mi) não correria risco de bloqueio e poderia ser usado para investir tanto em % de atuais jogadores (como Babi) como em novos reforços para 21.

4- Vender jogadores não é o problema crucial aqui. O Grêmio serve de exemplo, vende, mas vende bem. Se o BFR deseja sair do abismo financeiro que vive precisa vender melhor seus ativos. Aceitar ofertas abaixo do mercado só gera prejuízo técnico e financeiro. Uns 4/5 gols do LH podem evitar um rebaixamento nesta temporada. Qual o valor disto?
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Eu discordo sobre a parte de ser um bom negócio. Acho que na parte esportiva é indiscutível que será uma perda relevante, até por ser um jovem com grande potencial de crescimento.
Veja:
1- Ano passado o BFR tinha o direito de exercer a preferência e comprar + 50% do LH, por apenas 1,5 mi de Reais. Sabemos que o clube vive com falta de $, mas só um louco deixaria passar a chance de ficar com 90% do jogador, nem que fosse com dinheiro de algum mecenas/investidor. Vários clubes já usaram a estratégia, até mesmo o Cruzeiro ano passado. (Tem que ver se o TAC tem mesmo os 60% na prática ou se alguma PF comprou a fatia e usa o clube como fachada)

2- A questão salarial já está meio equacionada. Há uma tentativa do MPT de usar um valor bloqueado para garantir o pagamento até o final deste ano:
https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/mpt-garantir-salarios-funcionarios-jogadores-botafogo/
Além disso o BFR tem uns 10 mi da rescisão do Carioca e um adiantamento de cota de TV, uns 15 mi. Isso, se não houver bloqueio, garante o elenco até dezembro. Então daria pra segurar as pontas até sair a S.A.

3- A venda pode desagradar interessados em investir na S.A.
Digamos que eu ou vc tenhamos 100 mi e queremos investir na S.A. Até ontem havia um ativo que valia (no papel) 30 mi de Euros, hoje o ativo sumiu. Mesmo se colocarmos só os 12 mi do BFR ainda é um valor considerável. Com a S.A. o valor (12 mi) não correria risco de bloqueio e poderia ser usado para investir tanto em % de atuais jogadores (como Babi) como em novos reforços para 21.

4- Vender jogadores não é o problema crucial aqui. O Grêmio serve de exemplo, vende, mas vende bem. Se o BFR deseja sair do abismo financeiro que vive precisa vender melhor seus ativos. Aceitar ofertas abaixo do mercado só gera prejuízo técnico e financeiro. Uns 4/5 gols do LH podem evitar um rebaixamente nesta temporada. Qual o valor disto?

Concordo com os seus pontos mas aí eu pergunto:

- O Botafogo tinha algum poder de escolha na venda do LH? A resposta ligada ao seu ponto 1 define os restantes.

Tenho pra mim que o Botafogo já sentia que ele ia sair, então presumo que, mais uma vez, o poder de escolha mesmo não estava com nóis ae
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Concordo com os seus pontos mas aí eu pergunto:

- O Botafogo tinha algum poder de escolha na venda do LH? A resposta ligada ao seu ponto 1 define os restantes.

Tenho pra mim que o Botafogo já sentia que ele ia sair, então presumo que, mais uma vez, o poder de escolha mesmo não estava com nóis ae
Então, Paulo, a gente não tem acesso ao contrato para ter certeza, mas.... Pelo que tenho lido o BFR seria obrigado a vender caso a oferta atingisse o valor de 30 mi. Em caso de oferta inferior a venda seria opcional. E isso até faz sentido, pois de outra forma ninguém precisaria colocar uma multa pela rescisão.
Tivemos casos recentes, como Roni, o Michael e o Cebolinha, onde os clubes não abriram as pernas na 1ª cantada. Claro que a situação financeira do CAP, Grêmio e Goiás é muito mais confortável que a do BFR. Mas aceitar 1/3 da multa, sabendo que outros clubes europeus têm interesse, é um péssimo negócio. Ainda mais tendo o desbloqueio de uns 11 mi e a grana da Globo, que garantem este final de ano. Não é tão urgente vender o LH agora, na 1ª oferta. Então, sem teoria da conspiração, pode ter alguém querendo lucrar na jogada (e antes da S.A.).

Edit: Ah, o BFR já quitou Agosto com o elenco (com parte da $$ da recisão do Carioca).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Então, Paulo, a gente não tem acesso ao contrato para ter certeza, mas.... Pelo que tenho lido o BFR seria obrigado a vender caso a oferta atingisse o valor de 30 mi. Em caso de oferta inferior a venda seria opcional. E isso até faz sentido, pois de outra forma ninguém precisaria colocar uma multa pela rescisão.
Tivemos casos recentes, como Roni, o Michael e o Cebolinha, onde os clubes não abriram as pernas na 1ª cantada. Claro que a situação financeira do CAP, Grêmio e Goiás é muito mais confortável que a do BFR. Mas aceitar 1/3 da multa, sabendo que outros clubes europeus têm interesse, é um péssimo negócio. Ainda mais tendo o desbloqueio de uns 11 mi e a grana da Globo, que garantem este final de ano. Não é tão urgente vender o LH agora, na 1ª oferta. Então, sem teoria da conspiração, pode ter alguém querendo lucrar na jogada (e antes da S.A.).

Edit: Ah, o BFR já quitou Agosto com o elenco (com parte da $$ da recisão do Carioca).

Bem mencionado o negrito. Pode ser o caso então.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
To achando que essa "pubalgia" do LH o maior caô ja inventado, forçaram isso para impedi-lo de atuar, evitando assim dele chegar lesionado no OM. Outra coisa aqui, a Mulambada conseguiu segurar o Vini Jr até o fim da temporada, o cara era quase um 12º jogador do time naquele ano. Lh titular aqui e não conseguimos segurá-lo no meio do brzão, complicado isso.

===============================

Esse é o nosso clube:


Cícero com uma perna é melhor do que Luis Otavio, se tão pagando o cara pq nem ao menos relacionar ele?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
To achando que essa "pubalgia" do LH o maior caô ja inventado, forçaram isso para impedi-lo de atuar, evitando assim dele chegar lesionado no OM. Outra coisa aqui, a Mulambada conseguiu segurar o Vini Jr até o fim da temporada, o cara era quase um 12º jogador do time naquele ano. Lh titular aqui e não conseguimos segurá-lo no meio do brzão, complicado isso.
A comparação não tem muita justificativa. O CRF não estava desesperado para vender o Vinícius Jr. Já os velhos do BFR estão loucos para fazer um $$$ no final da feira.
O Montenegro acabou de avisar que vai sair do comitê gestor no final de Novembro. Ele e mais uns 4. Basta ligar os pontinhos.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Agora eu acho que consegui entender a venda do LH. É que lembrei de um dos pontos da entrevista do tal Durcésio, candidato a presidente. Ele contou que um fundo de investimento teria uns 70% da S.A. e os 30% restantes seriam pulverizados entre "torcedores" botafoguenses endinheirados. Ele ainda falou que faltavam apenas 10 mi pra fechar montante de 250mi. Na hora não atentei para esses detalhes.

Aí, no meio das notícias sobre a venda do LH, apareceu uma notícia dando conta que o negócio poderia ajudar na S.A. pois parte do valor iria para abater dívidas. Na hora pensei que não fazia sentido pagar 10 ou 12 milhões 1 mês antes da S.A. renegociar parte da dívida e até com deságio. E ainda falei com o Paulo que qq investidor iria ficar puto por perder ativos do negócio que ele vai comprar. Não faz sentido algum. O que são 10 milhões pra quem deve 1 bi???

Então hoje eu botei os poucos neurônios pra trabalhar. Comecei a pensar em quem seriam os torcedores, em qual dívida falavam e no % que falta pra S.A. Bingo!!!!!
A dívida de uns 10 mi não é daquelas antigas, trabalhistas. Certamente essa dívida é recente, com algum torcedor/conselheiro rico. Ele não quer ficar na fila de credores. Ele recebe o valor e usa isso pra investir na S.A.

Anotem e não me cobrem.
 

Stefunk

Bam-bam-bam
Mensagens
775
Reações
2.150
Pontos
333
Ontem meu cachorro latiu para a única estrela no céu. Isso é claramente um sinal de que o Botafogo vai levar a Copa do Brasil desse ano.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Coração quase foi pra fora nesse fim de jogo :kwow, Fogão entregou a bola ao Vasco.

Mas o que importa é a classificação né o dindin que vai chegar :kcool
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Aquela no carioca de uns anos atrás foi um lapso no tempo-espaço. Botafogo sempre dominou o Vasco em mata-matas.

No mais, aquele 0x0 copeiro e 2,6 mião.


Pra mim, agora das oitavas o que vier é lucro. Vamos ver o que o sorteio nos reserva :obrigue
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Pra quem tava sendo eliminado por Aparecidenses e Luverdenses da vida, na 1ª fase, já é uma evolução.
- O Botafogo está subindo degraus. (Coelho, Paulo Vinícius)

Sim.

2017 foi uma boa campanha (semifinal onde saímos por detalhe) mas 2018 e 2019 foram vergonhosos.

2020 já tá bem melhor.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Parabéns ao Three Steps pelo maior negócio de sua história.
Parabéns ao Olímpico de Marselha pela compra de um jovem muito promissor.
Para... Para vc não tem nada.
:kcool
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Empate com gosto amargo pelo time ter sido bem melhor no segundo tempo após a entrada especialmente do Davi Araújo.

Mas, bola pra frente. Quarta tem o jogo adiado contra o Baêa em casa e os 3pts são fundamentais.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Empate com gosto amargo pelo time ter sido bem melhor no segundo tempo após a entrada especialmente do Davi Araújo.

Mas, bola pra frente. Quarta tem o jogo adiado contra o Baêa em casa e os 3pts são fundamentais.
É a única válvula de escape que temos no elenco, deveria ter mais espaço.
Jogo meio ok. O Cavalieri não teve tanto trabalho, o Bota esteve mais perto da vitória. Mas faltou aquele capricho no último passe, na definição.

Pelo menos acertei no Bolão.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
+3 ponto no bolão, só o fogão que não consegue 3 pontos também. Feliz e puto.

Naquele lance que o Luiz otávio perdeu o gol, levantei do sofá e falei palavras impronunciáveis :kwow, Cícero tá ganhando pra ficar em casa mesmo

Quarta-feira é obrigação ganhar, bahia deve estar há uns 5 jogos sem vencer e estão na lanterna :klol
 
Ultima Edição:

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.340
Reações
29.383
Pontos
1.054
+3 ponto no bolão, só o fogão que não consegue 3 pontos também. Feliz e puto.

Naquele lance que o Luiz otávio perdeu o gol, levantei do sofá e falei palavras impronuciáveis :kwow, Cícero tá ganhando pra ficar em casa mesmo

Quarta-feira é obrigação ganhar, bahia deve estar há uns 5 jogos sem vencer e estão na lanterna :klol
tá usando cheat, miserávi :kbravo
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Naquele lance que o Luiz otávio perdeu o gol, levantei do sofá e falei palavras impronuciáveis
Eu ainda vou conseguir entender como o Luiz Otávio é o reserva imediato do meio-campo. O cara deve ser um Didi ou Gérson nos treinos pra ter tanta moral com o profe.
Ah, na hora do lance eu vi que era ele, nem me animei. No meu tempo de garoto a gente chamava de PEREBA.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Agora a treta é sobre o valor da venda do LH. Os velhos arrombados disseram que foi 12, o diretor do Olímpico disse que pagou 8 mi.
Vão postar um vídeo no canal do BFR pra enrolar a torcida. Tudo pilantra!!
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Agora a treta é sobre o valor da venda do LH. Os velhos arrombados disseram que foi 12, o diretor do Olímpico disse que pagou 8 mi.
Vão postar um vídeo no canal do BFR pra enrolar a torcida. Tudo pilantra!!

Soltaram uma nota e o vídeo:



"- Esse jogador gerou uma renda fabulosa ao clube, que está nos permitindo chegar ao final do ano. Quem conduziu o negócio foi o presidente do TAC, o Botafogo não tinha condição de fazer nada... Nós protegemos o dinheiro o tempo todo com o risco de penhoras e vários problemas que poderiam surgir, por isso só estamos falando hoje. Agora o dinheiro já entrou e os compromissos foram saldados - afirmou Carlos Augusto Montenegro à Botafogo TV. "

" (...)
6. O Olympique de Marseille (OM) fez uma proposta ao TAC de EUR$ 8M por 70% dos direitos econômicos do atleta Luis Henrique. Isso equivale ao valor de EUR$ 11.428.571,43 por 100%. Dessa forma, cada 1% do atleta vale EUR$ 114.285,71.

7. Não houve intermediação no negócio. Portanto, não há pagamento de comissão a nenhum agente.

8. Pela taxa de vitrine, o Botafogo receberia então EUR$ 3,2M e ficaria com 12% dos Direitos Econômicos da venda futura. O Clube negociou para receber EUR$ 3.904.362,95 e ficar com 5% dos Direitos Econômicos e não ter que pagar a bonificação de R$ 1 milhão (EUR$ 156 mil) ao atleta.

9. Em dinheiro, isso significa que recebemos a mais aproximadamente EUR$ 850 mil (3,9-3,2+0,156), abrindo mão de 7% da venda futura, que pelos valores da proposta correspondem a aproximadamente EUR$ 800 mil (7x114.285,71). Praticamente igual, apenas trocando dinheiro agora por percentual de venda futura, principalmente devido a necessidade financeira de caixa do clube a curtíssimo prazo"."



EUR 3.904.362,95 equivalentes a mais de BRL 25.000.000,00
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Esse jogador gerou uma renda fabulosa ao clube, que está nos permitindo chegar ao final do ano.
Mas é um patife!!!! Renda fabulosa onde??????????????? Outra coisa, o BFR já tinha valores desbloqueados, rescisão do Carioca e premiação da CdB, além de adiantamentos de cota para pagar a folha de atletas e funcionários até Dezembro.

Além disso o safado ainda ecoa uma grande notícia para os torcedores: vão investir!!!!!
Ah, sim, vão investir 300k em 10% do Babi. 300k era quase o salário mensal do anão chileno. Poha, MonteBosta, pega estes 10% e enfia no @!#(!@#¨%!
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Se não virar esse jogo já pode começar a procurar outro técnico, não dá pra manter essa "calma" quando o time não ganha há 8 rodadas.

E pra piorar foi o primeiro gol do Gilberto no campeonato, pqp
 
Ultima Edição:

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Perdemos mais uma em casa (caso o 2x0 se confirme) e ressuscitamos o Bahea que não vencia há 5 jogos se não estou enganado. Eu já não tenho mais esperanças, é fisgar um 16° lugar igual ano passado.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Se não virar esse jogo já pode começar a procurar outro técnico, não dá pra manter essa "calma" quando o time não ganha há 8 rodadas.

E pra piorar foi o primeiro gol do Gilberto no campeonato, pqp
O pior é o Autuori ficar sempre falando sobre FERJ, CBF, pandemia, política, que vai deixar o comando logo.... E acaba nem cuidando de arrumar o time.
Claro que nem tudo é culpa dele, o time consegue ter 6 laterais direitos e nenhum presta. Os velhos ladrões vendem os 2 caras de velocidade e não pensam em reposição. Sem falar que não temos reserva pro Nazário. Botar o Babi no lugar, como hj, é forçar a barra.

A derrota de hj foi merecida, não tanto por méritos do Bahia, mas como castigo pros incompetentes e pilantras. Ou arrumam 2/3 reforços pra valer ou a Segundona é logo ali.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
O pior é a insistência no Foster, não entendo isso. O time começa com 5-3-2 e depois vai pra um 4-2-4 sem nenhum padrão
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O pior é a insistência no Foster, não entendo isso. O time começa com 5-3-2 e depois vai pra um 4-2-4 sem nenhum padrão
O Forster até consegue ter saída de bola, mas vacilou no 1º gol. E bola na pequena área é obrigação do goleiro atacar a bola.
Já o 2º gol foi falha do Barrãodeguy, que foi dar um bote e deixou uma avenida aberta nas costas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.561
Pontos
1.714
Derrota merecida.

Acho que foi o jogo com mais erros individuais do ano, tantos que até o combalido Bahia aproveitou.
 
Topo Fundo