O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fonte da notícia?

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
A moderação poderia fazer algo quanto aos tópicos criados com notícias na qual não é informado a fonte da mesma?

Porra! Coloca a porra da fonte da notícia!

Tapatalk.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
A gente até que poderia sair distribuindo warn, mas particularmente, acho mais efetivo que vocês cobrem isso uns dos outros.
Acho uma falta de respeito imensa com o produtor de conteúdo não citar a fonte.
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
A gente até que poderia sair distribuindo warn, mas particularmente, acho mais efetivo que vocês cobrem isso uns dos outros.
Acho uma falta de respeito imensa com o produtor de conteúdo não citar a fonte.

Discordo.

Oq mais tem nesse fórum é gente que dissemina desinformação. Pra mim isso devia ser considerado infração das regras.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
A gente até que poderia sair distribuindo warn, mas particularmente, acho mais efetivo que vocês cobrem isso uns dos outros.
Acho uma falta de respeito imensa com o produtor de conteúdo não citar a fonte.

Cobro quando não vejo a fonte, mas cobrar sozinho não ajuda muito.
Acho que deveria entrar nas regras e receber warn, pelo menos faço questão de denunciar e então a contribuição é maior com a questão de noticias sem fonte.

É muito chato uma informação sem fonte, além que é muito sem qualidade.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Discordo.

Oq mais tem nesse fórum é gente que dissemina desinformação. Pra mim isso devia ser considerado infração das regras.

Ás vezes o cara nem sabe que tá falando coisa errada. Cabe a quem sabe mais sobre o tema corrigir.
Moderação não vai sair punindo todo mundo só porque quem sabe mais morre de má vontade.

Cobro quando não vejo a fonte, mas cobrar sozinho não ajuda muito.
Acho que deveria entrar nas regras e receber warn, pelo menos faço questão de denunciar e então a contribuição é maior com a questão de noticias sem fonte.

É muito chato uma informação sem fonte, além que é muito sem qualidade.

Acho que tem que ser uma postura da comunidade cobrar a fonte.
Warn por isso acho que só se o cara insistir em postar sem fonte, de repente.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Acho que tem que ser uma postura da comunidade cobrar a fonte.
Warn por isso acho que só se o cara insistir em postar sem fonte, de repente.

Mas a comunidade insiste em postar sem fonte, veja meus post cobrando fonte que são inúmeros.
O próprio fórum perde credibilidade com noticias sem fonte dada a falta de qualidade dos usuários.
 


LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Tudo isso porque postei aquela noticia da atualização do Windows 10 sem fonte?
c***lho hein, que frescura.

Se fosse um tópico tecnico/informativo ok. Era algo referente a humor. Ia mudar oq?
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
28.148
Pontos
1.359
Pesquisa o título do tópico no google e pronto.
Muito choro pra pouco fórum.
Claro que prefiro ler uma notícia com fonte, e sempre que posto aqui coloco a fonte, mas pedir punição pra quem posta sem fonte é choro demais, tá louco.
As vezes o cara tá no celular ou tá complicado pra postar a fonte, ou simplesmente esqueceu.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Bom se a pessoa copia e cola de algum lugar é só clicar com o direito e pesquisar no google ja aparece facil as fontes só pelo titulo ou por parte do conteudo, se nao aparecer e porque provavelmente nao existe

Tudo isso porque postei aquela noticia da atualização do Windows 10 sem fonte?
c***lho hein, que frescura.

Se fosse um tópico tecnico/informativo ok. Era algo referente a humor. Ia mudar oq?
o seu eu achei a fonte e o video com um clique
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Bom se a pessoa copia e cola de algum lugar é só clicar com o direito e pesquisar no google ja aparece facil as fontes só pelo titulo ou por parte do conteudo, se nao aparecer e porque provavelmente nao existe


o seu eu achei a fonte e o video com um clique

Pior que nem consegui ver/postar o video pq aqui no trampo não abre YT.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
Já tive muitos problemas com isso no passado. Aprendi a lição de sempre colocar a fonte. Realmente não custa nada :-)
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Tudo isso porque postei aquela noticia da atualização do Windows 10 sem fonte?
c***lho hein, que frescura.

Se fosse um tópico tecnico/informativo ok. Era algo referente a humor. Ia mudar oq?
Não, o seu tópico só foi mais um de muitos que pedi para postar a fonte.

c***lho, não é frescura, é bom senso. ;)

Tapatalk.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
A fonte deveria render pena de morte. ainda mais hoje em dia quando é tão difícil encontrar as coisas, já que não há internet e nem o google... :coolface


Brincadeiras a parte, postar sem colocar a fonte é bem chato mesmo, mas não é algo grave a ponto de merecer punição. Quando eu era novo de fórum postei sem colocar a fonte e fui corrigido pela comunidade.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Discordo.

Oq mais tem nesse fórum é gente que dissemina desinformação. Pra mim isso devia ser considerado infração das regras.

Acho que a moderação poderia trancar tópicos de noticias depois que for provado que estas são falsas, vira mexe alguem cria tópico de boato alguem mostra a verdade e o tópico fica la aberto e o "pau quebrando" sem contar que acho que um dia isso pode acabar prejudicando o fórum.
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Já pediram pra moderação dar warn por notícia em inglês, agora por postar sem fonte... Daqui a pouco vai ter que mandar um áudio lendo a notícia em voz alta pro cidadão.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
A não ser que o cara deixe de por a fonte por má fé ao tentar disseminar uma notícia falsa como sendo verdadeira ou ao tentar roubar um conteúdo feito por outro, acho que punir é exagero. Geralmente o Google tira a dúvida em 2 segundos.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.384
Reações
27.572
Pontos
1.063
O problema real da falta de fonte é que isso serve de artificio pras figurinhas manjadas do fórum que entram especialmente na consoles com tópicos flamejantes, usando ate rumores do nível "telefone sem fio" unicamente pra ver o circo pegar fogo.

Isso ja aconteceu algumas vezes.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.118
Reações
46.316
Pontos
1.934
Pesquisa o título do tópico no google e pronto.
Muito choro pra pouco fórum.
Claro que prefiro ler uma notícia com fonte, e sempre que posto aqui coloco a fonte, mas pedir punição pra quem posta sem fonte é choro demais, tá louco.
As vezes o cara tá no celular ou tá complicado pra postar a fonte, ou simplesmente esqueceu.
this.

tbm posto com fonte sempre q possível e não choro quando outro posta sem fonte

whatever... é muito mimimi
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
O problema real da falta de fonte é que isso serve de artificio pras figurinhas manjadas do fórum que entram especialmente na consoles com tópicos flamejantes, usando ate rumores do nível "telefone sem fio" unicamente pra ver o circo pegar fogo.

Isso ja aconteceu algumas vezes.
Céus, o que faremos agora?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.020
Reações
49.436
Pontos
1.304
Citar a fonte é algo desejável mas não vejo pra que warning pra esse tipo de coisa...
Se o cara não postou fonte, ou você busca ou você pede pro cara postar, se não tiver fonte e quis fazer flame aí sim da warning no cara.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
A gente até que poderia sair distribuindo warn, mas particularmente, acho mais efetivo que vocês cobrem isso uns dos outros.
Acho uma falta de respeito imensa com o produtor de conteúdo não citar a fonte.
Acho que o warning não seria pra tanto, até porque tem gente que faz com a clara intenção de fanfict mesmo e alguns esquecem de postar a fonte, eu mesmo as vezes esqueço, mas se for pra haver uma intervenção, a fim de mostrar a veracidade, uma observação no tópico a lá wikipedia com um pequeno dizer: carece de fontes, acho que tá bom.

No mais concordo, quem tem que cobrar são os users aos postadores da notícia.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Já tive muitos problemas com isso no passado. Aprendi a lição de sempre colocar a fonte. Realmente não custa nada :-)

vou floodar aqui só pra elogiar sua assinatura..

que beto Atari 2600 em pixel art...

atari_2600_console__pixel_art__by_aloneagainstpixels-d65t0y5.png
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu concordo com a intenção do tópico.

Inclusive, qualquer tópico aberto deveria obedecer às normas da ABNT. Ter capa, contra-capa, resumo, abstract, índice, referências bibliográficas. Bastante justo.
Até porque como é que eu vou acessar um maldito fórum de internet em que os tópicos não parecem com TCCs? Absurdo total! Corro o risco de me confundir ao ler um tópico!
Absurdo total! Ban pra quem não seguir as normas da ABNT NOW!
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
vou floodar aqui só pra elogiar sua assinatura..

que beto Atari 2600 em pixel art...

atari_2600_console__pixel_art__by_aloneagainstpixels-d65t0y5.png

Valeu Kong, quando vi eu curtir pacas, mesmo ter jogado pouco porque era do meu irmão, ele foi o primeiro a chegar aqui em casa :-)
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.635
Reações
27.366
Pontos
1.053
vou floodar aqui só pra elogiar sua assinatura..

que beto Atari 2600 em pixel art...

atari_2600_console__pixel_art__by_aloneagainstpixels-d65t0y5.png

Valeu Kong, quando vi eu curtir pacas, mesmo ter jogado pouco porque era do meu irmão, ele foi o primeiro a chegar aqui em casa :-)

OFF:

Não desmerecendo a arte e o console que foi o meu primeiro da vida e o amo, mas nessa arte não tem duas alavancas a mais ? Não são somente 4 (duas para cada lado) ?
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Não pode usar google translate para ler uma notícia em inglês

Não pode usar um google para pesquisar se é verdade ou não...

c***lho hein ceis reclamam de tudo
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.599
Reações
17.490
Pontos
1.659
OFF:

Não desmerecendo a arte e o console que foi o meu primeiro da vida e o amo, mas nessa arte não tem duas alavancas a mais ? Não são somente 4 (duas para cada lado) ?

Os primeiros modelos que sairam apenas no USA eles tinham esses botões. Depois foram retirados.

latest

09062012_atari2600.jpg

Atari-2600-ROM-Scanner-by-MARJAC-1983-Rev-D-001c.JPG

Atari-4-Switch-Woody-001a-vents.JPG

Depois ficou apenas com 4 botões. Até os que vieram para o brasil e a copia do Dactar, que não tinha frente de madeira.

2600Vader.jpg
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Acho que, a princípio, é uma questão que cabe mais aos usuários cobrar que à moderação. Para mim, cabe punição se o usuário fingir que ele quem escreveu o texto, ou que descobriu alguma coisa, e não se postar algo que claramente foi pego de outro lugar.
 

NoobIsrael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
2.448
Pontos
293
Como sou um user excepcional, sempre coloco a fonte das notícias
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Concordo com o Luciano, se faltar fonte, devemos cobrar do criador do tópico, creio ser o suficiente. Reportar para a moderação seria exagero, e eles já tem questões mais importantes pra lidar.

Agora, tem uma galére que posta uns artigos meio barbudos e nem posta a fonte, quando vai ver é daqueles blogs e portais que exalam o cheiro de um certo embutido suíno :coolface
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas é um c***lho mesmo, acho que é o basico de foruns postar a noticia e um link pra fonte da noticia, isso é uma questão de credibilidade pra saber que aquilo ali postado é o mesmo de onde veio a noticia.
Cês ficam ai passando pano e que "ah só jogar nome do tópico no google" que é 2 palito pra alguem pegar uma noticia e distorcer tudo no nome do tópico e ficar aquelas tabaquices que são bem comuns aqui, cansei de ver tópico que a noticia diz uma coisa e o titulo diz outra.

Mas tem sempre os pseudo jornalista que posta noticia como se fosse ele que tivesse feito ou os """"espertão"""" que ao invés de colocar o link pra noticia original, chega lá no final e escreve um "fonte: uol jogos" só pra tentar dificultar de verem que ele mudou o negócio.
Fosse um forum que dava pra confiar em todo mundo beleza, mas é só dar dor anal em um que começam com uns tópicos suspeitos aparecendo a torto e a direito, não da pra confiar.
 
Topo Fundo