O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fonte de músicas de qualidade

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.306
Pontos
2.059
Pessoal
Acho que to ficando meio deslocado da forma como se ouve música hoje.

Musicas por streaming não são exatamente a minha praia por 2 motivos

Não ouço muitas musicas comerciais (curto som mais alternativos, Botlets etc. Provavelmente não vou encontrar discos o Bauhaus ou Joy Division nessas plataformas


Outra questão é com a qualidade. Sou um pouco chato e na pior das hipóteses eu ouço Mp3 com taxa de 320 bits

Isso se aplica a vídeos também. Acho até o 4K do Netflix pobre, frente a um bom Fullhd sem compressão

Desde modo, gostaria de saber aonde conseguiria me alimentar de acervo de musicas hoje em dia.

Minhas melhores experiências na adolescência foi com o Soulseek. Consegui materiais de qualidade nota 10 e muita coisa gringa pouco comercial.

Ainda devo recorrer a esse tipo de fonte nas épocas atuais?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Tenho uma TV 4K e vou te falar viu, a melhor imagem que consegui reproduzir nela foi via netflix, tanto a imagem da TV aberta digital quanto da SKY ou conteúdo 4k no pen drive não superaram a imagem da netflix.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.306
Pontos
2.059
Tenho uma TV 4K e vou te falar viu, a melhor imagem que consegui reproduzir nela foi via netflix, tanto a imagem da TV aberta digital quanto da SKY ou conteúdo 4k no pen drive não superaram a imagem da netflix.

Tenta um mkv de 40gb depois me fala

Flac na Bahia

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
WTF ?
bfe07456adf75907767d4514153191f7.gif




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.306
Pontos
2.059
Tem Bauhaus e Joy Division no Spotify, tanto que estão na minha biblioteca.

Mas sempre que não tem um disco no Spotify eu procuro no google mesmo, não tenho um site específico.

N sabia que encontraria mas só citei como exemplo.
Mas e a qualidade? Como fica?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Spotify tem grande parte das músicas de todas as gravadoras que você puder imaginar, numa qualidade bem superior aos MP3 tradicionais.

Antes de assinar é bom verificar se suas músicas preferidas estão lá mesmo, porque vez ou outra acontece alguma treta e um album em específico fica indisponível. Mas fora isso, é quase garantido que vão ter todas as musicas dos artistas mais conhecidos.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.466
Pontos
453
O Deezer e o Spotify dá pra configurar a qualidade. Eu acho bem satisfatório o FLAC. So não sei dizer se essa qualidade altissima do spotify é FLAC.

Screenshot-1.png


spotify.jpg
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Duas opções:
Primeira, comprar música em formato digital em lojas como HDtracks, 7Digital, Qobuz e se for muito indie/alternative no Bandcamp. Melhor que o iTunes quando se trata de qualidade de áudio.

Segunda, ir para o lado perna de pau da força e baixar torrents do Rutracker, Lossless legs e outros trackers.

Voltando a vaca fria.
Spotify só transmite ACC 320kbit/s atualmente (Fonte)
Deezer transmite em Flac, no entanto custa o dobro do Spotify (R$ 33,80/mês)

Na minha experiência e em testes cegos não consigo diferenciar arquivos comprimidos em 320 de Flac. Tá certo que não tenho equipamentos hi-end, DAC, amplificador, mas muitos audiófilos hi-end também não conseguem notar e quando afirmam é mínimo. Inclusive esse artigo do criador do ogg possui bastante coisa interessante sobre.

Resumindo, Spotify funciona melhor que o esperado, talvez funcione com você, dá uma chance. É conveniente, não ocupa espaço do celular/PC, pode ouvir offline e se eu não encontro a música que quero (difícil, mas acontece) ou se gosto muito do album, compro ou baixo de algum torrent.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
N sabia que encontraria mas só citei como exemplo.
Mas e a qualidade? Como fica?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pra mim é bom, mas eu não sou parâmetro.

Mas é difícil não encontrar alguma coisa no Spotify, eu tinha essa mesma preucupação sobre os artistas, mas o acervo é bom.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Ainda devo recorrer a esse tipo de fonte nas épocas atuais?
Com certeza, Spotify removeu a maioria da discografia do Pitchshifter, e isso me deixou vermelho de raiva, fora que a qualidade é péssima e eles não vendem os primeiros releases no Bandcamp. Não consigo aceitar o fato do Spotify ter quase tudo do Throbbing Gristle e não ter tudo do Techno Animal.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
A altíssima da spotify é exelente. Porem seu equipamento, seja fone ou caixa, é mais importante. Vale lembrar que depende tambem da produçao da musica, e algumas faixas em altissima na verdade foram porcamente upadas para a spotify.

Tenho um acervo de em torno de 70gb, mais de 5 mil musicas, salvos em um hdd. Tem 90% na spotify. Se precisar, recorro a baia dos piratas, nome da banda+FLAC e rodo no winamp.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Um album que espanta qualquer um do streaming: death magnetic do metallica. Meudeus do ceu, gravaram isso com o c*, nao tem .flac que salva.

Do outro lado, temos todos os albums do david bowie da decada de 70 com digitalizaçoes magnificas.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Um album que espanta qualquer um do streaming: death magnetic do metallica. Meudeus do ceu, gravaram isso com o c*, nao tem .flac que salva.

Do outro lado, temos todos os albums do david bowie da decada de 70 com digitalizaçoes magnificas.
Não é só ele não, o St. Anger também é ruim de escutar em qualquer plataforma de streaming. Mas esse álbum foi gravado num banheiro, então não tem salvação mesmo.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.466
Pontos
453
Tenho um acervo de em torno de 70gb, mais de 5 mil musicas, salvos em um hdd. Tem 90% na spotify. Se precisar, recorro a baia dos piratas, nome da banda+FLAC e rodo no winamp.

O Winamp é essa coca cola toda mesmo? Nunca tentei usar outro player sem ser o windows media.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.962
Pontos
1.003
Porra. Que saudades.
Ele ainda firme e forte ainda?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tudo que eu preciso eu ainda encontro de boa lá. Tem algumas coisas que tem umas filas pra poder baixar, mas a maioria são rapidas

O Winamp é essa coca cola toda mesmo? Nunca tentei usar outro player sem ser o windows media.
Eu gosto demais, leve, simples, roda todo tipo de arquivo de música, tem os plugins pra ouvir musica de jogo (sfc, minipsf, vgz...), varios outros plugins interessantes, skins maneiras...
Uso faz 11 anos sem nem pensar em mudar
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
O Winamp é essa coca cola toda mesmo? Nunca tentei usar outro player sem ser o windows media.
É.

Ele foi oficialmente descontinuado. Mas tem um grupo que mantem uma pagina para baixa-lo. Dá um google aí.

Ele roda tudo. Eu uso com a interface verde e preta, do seculo passado. É horrivel de funcionalidade. Mas é a nostalgia falando mais alto. Voce pode usar skins melhores.

Se quer uma coisa mais “moderna”, tem o foobar2000
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Minhas melhores experiências na adolescência foi com o Soulseek. Consegui materiais de qualidade nota 10 e muita coisa gringa pouco comercial.
Continue ai é o melhor lugar para pegar músicas a granel(albuns tbm)
Discografias é no torresmo.
Pensei que você queria fontes para descobrir novos artistas fora do mainstream.:ksafado

PS: O dia que desligarem o SoulSeek véi di guerra acho que entro em depressão.:ksnif
São quase vinte anos de bons serviços prestados.:klove
 
Topo Fundo