O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fonte para Mega Drive 3 da TecToy

astoufu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
195
Reações
30
Pontos
699
Olá, pessoal. Eu tenho um Mega Drive 3 (tectoy, aquele com saída AV e RF) e até tenho a fonte original dele, mas que faz um zumbido quando ligada, apesar de funcionar perfeitamente assim há anos. Enfim, agora, voltando a usá-lo vejo um ruído na imagem, que imagino ser por conta da fonte, já que em ambas as saídas de vídeo, a imagem não fica boa e o meu Master System com o mesmo cabo não tem problema algum.

Como não sei muito de eletrônica, até pensei em fazer uma gambiarra usando aquelas fontes antigas de roteadores ou telefones sem fio, que tem os mesmos valores, mas os conectores delas são diferentes, então, eu teria que cortar o cabo delas e usar fita isolando (não sei soldar).

Mas minha dúvida é outra, vi que tem umas fontes destas a vendas aqui perto de onde estou https://multicoisas.com.br/produto/...12157&lat=-23.6183758&lon=-46.699522699999996


Será que setando elas para 9V e configurando ela certa, posso usá-la com o Mega Drive? Ou é melhor ir atrás de uma fonte paralela de Mega msm? Fui procurtar fontes originais, mas não achei nada por menos de 80 reais.

vlw
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.073
Pontos
1.054
Não entendo muito de fontes mas... a fonte do PS1 baby funciona no Mega Drive 3, inclusive eu costumava jogar com ela. :klol
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Cara... qualquer fonte de roteador 5v basta vc inverter a fiação que vai funcionar no Mega ...
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Se vc quer manter a originalidade e tem um pouquinho de habilidade com ferro de solda, esse zumbido vem de um grande capacitor eletrolítico que fica dentro da fonte. Provavelmente ele esta gasto . Trocando ele, a fonte fica zero.
 
Topo Fundo