O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Forbes] Game Stop: Switch esgotado em horas [+ Mario Kart Deluxe vendendo mais que MK7 e 8]

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.544
Pontos
1.714
E nem tampouco de um Xbox One (e ainda por cima em 2017). Sim, claro, estamos falando aqui de um "console-portátil", mas, ainda assim, me frusta ver a continuação da política "blue ocean" da empresa, onde specs tomam um backseat em relação a ideias inventivas (quando as duas coisas deveriam andar juntas).

Acho que não entendeu hahah

Eu alfinetei quem diminui as vendas do Switch por ele ser portátil mas cobra potência de um PS4 nele (num form factor de tablet de 6pol)

:klolz
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
E nem tampouco de um Xbox One (e ainda por cima em 2017). Sim, claro, estamos falando aqui de um "console-portátil", mas, ainda assim, me frusta ver a continuação da política "blue ocean" da empresa, onde specs tomam um backseat em relação a ideias inventivas (quando as duas coisas deveriam andar juntas).
Entendo o que você diz, mas sinceramente essa regra em geral é uma besteira. Ainda mais nesse form factor. É o meu primeiro Nintendo, desde de o dia que ele entrou em casa, o meu PS4 com quase 2 tf de potência e horizon zero dawn lacrado estão em um canto sem uso. Aliás, até uso, pra ver Netflix.

Não tô dizendo que o PS4 é ruim, eu só estou me divertindo tanto com o switch que o PS4 vai ter que esperar.

Agradeço bastante o Fato da Nintendo não ter tentado fazer um PS4 "nintendo", eu não teria comprado.

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 
Mensagens
400
Reações
563
Pontos
128
Faltou o mais importante galera,
Mimimi...o switch não compete com essa geração, é uma a parte, criada só pra ela.
Lembram quando diziam isso, Wii não compete com ps3, 360.kkkkk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.552
Reações
91.750
Pontos
1.254
Forbes / Gamestop / EUA / OP / O.S. tudo comprado pela avó nintendo que no final vai dar @tortinhas10 para os seus netinhos engordarem até o natal, é aí quando sai a aposentadoria dela e quando chegar no banco o gerente @TISTASAN irá gritar:

VAI FALIR!!!!!!!!!!!!!
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu tenho a impressão que embora a Nintendo se retirou do Brasil, ela ainda tem representação no resto da America Latina e esses console devem vir do méxico , assim como alguns jogos vinham
Faz sentido, porque tenho um amigo meu que foi no Japão e não está encontrando Switch em nenhum loja mas aqui no brasil se encontra facilmente. Eu acho isso muito bizarro, afinal o console não é fabricado aqui.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Esse tipo de post só prova como marketing é uma ferramenta poderosa..
Nego todo exaltado sem nem saber quantas unidades as lojas receberam.

Essa é uma tática muito básica, abastece o mercado a conta gotas mas de forma constante.. Em vez de entregar logo um lote grande... Resultado, toda semana o console está esgotado passando a impressão que existe uma correria desenfreada pelo sistema, mas basicamente fracionaram o lote de um mês em 4 lotes semanais e tals.

Resultado? É o que vemos aí, sem sequer saber quantas unidades a loja tinha nintendistas soltando fogos! Mass manipulation rules! Hehe

Eu acho que o sistema vai vender bem sim, deve chegar rapidamente a 10 ou 15m que devem ser o nintendistas mais fiéis. Acho que pode explodir quando sair o switch mini.
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
É o famoso marketing da escassez, sempre funciona. Rs

Eu só compro quando os estoques normalizarem, este tipo de estratégia que acentua o hype consequentemente eleva os preços e não vejo sentido em pagar caro por algo que já jogo no Wii U (por mais que a natureza portátil seja o diferencial).

Quando sair algo que só posso jogar no Switch os estoques já devem estar normalizados e os preços mais realistas.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.610
Reações
14.414
Pontos
953
Faz sentido, porque tenho um amigo meu que foi no Japão e não está encontrando Switch em nenhum loja mas aqui no brasil se encontra facilmente. Eu acho isso muito bizarro, afinal o console não é fabricado aqui.
Aqui não, mas a Nintendo tem representação no paraguai, se não me engano. E a maioria dos consoles vendidos aqui vêm de lá.

Nos EUA e Japão o console tá esgotando rápido, mas nos demais países não tem essa empolgação toda, por isso que fora do eixo US/jap o console sobra.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Entendo o que você diz, mas sinceramente essa regra em geral é uma besteira. Ainda mais nesse form factor. É o meu primeiro Nintendo, desde de o dia que ele entrou em casa, o meu PS4 com quase 2 tf de potência e horizon zero dawn lacrado estão em um canto sem uso. Aliás, até uso, pra ver Netflix.

Não tô dizendo que o PS4 é ruim, eu só estou me divertindo tanto com o switch que o PS4 vai ter que esperar.

Agradeço bastante o Fato da Nintendo não ter tentado fazer um PS4 "nintendo", eu não teria comprado.

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
Mas eu também não gostaria de um "PS4 da Nintendo". Aí é onde está o meu problema, nesta automática reação/associação onde "gráficos = gimmick = Sony/Microsoft", e onde "jogabilidade = games = Nintendo". Nós não deveríamos ter de escolher aqui. Ambas as coisas não são mutuamente excludentes.

Basta vermos o próprio passado da Nintendo, onde inovações de controle/input de jogabilidade andavam sempre de mãos dadas com "gráficos avançados", filosofia esta que teve o seu apogeu no N64, com a junção de "gráficos de estações gráficas da Silicon Graphics" com um revolucionário manche (ou "pressure stick") analógico.

Este lance de que "jogos de verdade só se preocupam mesmo com jogabilidade" é conversa para boi dormir da Nintendo "blue ocean" pós-Wii (aquela que aprendeu com a Apple como lucrar mais com menos). Mario 64, talvez o maior choque que eu já tive com os videogames, só foi possível com a conjunção de gráficos com jogabilidade, e não com a eliminação de um em benefício do outro.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.759
Reações
79.949
Pontos
1.839
Pode vender 200 trilhões. Continua sendo uma máquina bem b*sta.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
No fim das contas existem marmitas e marmitas. Essa marmita é deliciosa.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Isso é verdade.

Não dá pra comparar com os abortos da Konami por exemplo.

Em termos de metacritic, é a marmita que mais superou o original...
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Mas eu também não gostaria de um "PS4 da Nintendo". Aí é onde está o meu problema, nesta automática reação/associação onde "gráficos = gimmick = Sony/Microsoft", e onde "jogabilidade = games = Nintendo". Nós não deveríamos ter de escolher aqui. Ambas as coisas não são mutuamente excludentes.

Basta vermos o próprio passado da Nintendo, onde inovações de controle/input de jogabilidade andavam sempre de mãos dadas com "gráficos avançados", filosofia esta que teve o seu apogeu no N64, com a junção de "gráficos de estações gráficas da Silicon Graphics" com um revolucionário manche (ou "pressure stick") analógico.

Este lance de que "jogos de verdade só se preocupam mesmo com jogabilidade" é conversa para boi dormir da Nintendo "blue ocean" pós-Wii (aquela que aprendeu com a Apple como lucrar mais com menos). Mario 64, talvez o maior choque que eu já tive com os videogames, só foi possível com a conjunção de gráficos com jogabilidade, e não com a eliminação de um em benefício do outro.

Vish é uma conversa longa, mas acho que não é comparável a evolução do SNES -> N64 para a evolução que estamos vendo hoje. Se bobear nem se compararmos a gen PS4/XONE com a gen do PS2. Gráficos são importantes sim, mas para o switch ter a mobilidade e tudo que ele oferece, não seria possível atingir a mesma potência. Alias, seria mais barato pra Nintendo fazer um console parecido com o PS4 com 2 ou 3 tf hoje, do que um tablet com a potência que ele carrega por 300 dólares, em um mundo onde aparelhos portáteis estão passando dos 700 dólares. A escolha ai foi bem clara, portabilidade vs potência e pelo visto é algo que a galera está disposta a pagar, bem diferente do wiiU que era um console normal, mas fraco.

É o famoso marketing da escassez, sempre funciona. Rs

Eu só compro quando os estoques normalizarem, este tipo de estratégia que acentua o hype consequentemente eleva os preços e não vejo sentido em pagar por algo que já jogo no Wii U (por mais que a natureza portátil seja o diferencial).

Quando sair algo que só posso jogar no Switch os estoques já devem estar normalizados e os preços mais realistas.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Acho que no seu caso é uma escolha bem acertada, mas donos de WiiU são uma minoria, 13 milhões de base é bem pouco. Sobre o hype da escassez tenho minhas dúvidas, postaram nesse ou no tópico oficial uma comparação de vendas semanais do NPD comparando o Switch com todos os outros consoles, todos, incluindo o PS4 já tinham caído as vendas a essa altura, o switch vem mantendo 40 mil, não sei se seria interessante dobrar a oferta, visto que pelos números, ninguém nunca fez isso.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Pode vender 200 trilhões. Continua sendo uma máquina bem b*sta.

sal_seco_no_saleiro-360x300.jpg
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Modinha. Já, já ele cai no anonimato. Igualzinho o Wii

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Sobre o hype da escassez tenho minhas dúvidas, postaram nesse ou no tópico oficial uma comparação de vendas semanais do NPD comparando o Switch com todos os outros consoles, todos, incluindo o PS4 já tinham caído as vendas a essa altura, o switch vem mantendo 40 mil, não sei se seria interessante dobrar a oferta, visto que pelos números, ninguém nunca fez isso.

Isso é uma prática bem comum no mercado (e não tem nada de errado do ponto de vista comercial e marketing), mas aí tem um misto, acho também que a Nintendo não esperava uma rápida adesão e tanta demanda, sobretudo pelo preço.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Modinha. Já, já ele cai no anonimato. Igualzinho o Wii

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Eu também acho (vejamos daqui a 6 meses~1 ano). O meu temor é que o Switch, ao tentar "antecipar o nosso futuro" (na figura da sua fusão híbrida entre console e portátil) acabe mesmo num enganoso "não-lugar" que é, ao menos temporariamente, exitosamente camuflado pelo seu "hype" (e se tem uma coisa "irracional" no mercado, esta coisa são as campanhas de publicidade). Levados pela extensa "promessa de felicidade" do Switch, a ficha só deverá cair mesmo depois, onde o "fraco demais para ser console", e grande demais para ser portátil" deverá minar o apoio ao console (a médio-longo prazo).

Eu apostaria mais uma vez aqui (primeira vez foi com o Wii) que, paradoxalmente, serão justamente os consoles mais previsíveis e tradicionais que serão os mais "inovadores" - no sentido de que as specs do "PS360" terem, no final das contas, servido mais para empurrar à frente a criação de excitantes novas experiências gamísticas do que a divertida "gimmick" de curto/médio prazo do Wii Remote.

Se tudo isto realmente se concretizar, este "efeito sanfona" dos consoles da Nintendo desde o Wii em diante (com uma bombástica expansão comercial inicial, e uma trágica contração de mercado depois), só deverá gerar mais inconsistência e instabilidade para a empresa, ao passo que a Sony/Microsoft gozam de uma situação bem mais confortável e estável, só tendo que acrescentar "mais gráficos e mais recursos de internet" aos seus novos (-velhos) consoles - e aproveitando a eventualidade de uma inovação da Nintendo realmente vingar à médio/longo prazo.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Que a Nintendo não tenha cabeça daquele CEo estúpido que disse que ela não precisa das thirds.

Não deixe a bola cair Nintendo, contrate ainda mais gente e lance mais jogos.

Daniel Ahmad‏@ZhugeEX Apr 27

Fun Fact: Nintendo now has 5,166 employees as of March 31st 2017. That's a lot of Uncles!

C-cvBz3W0AEnLN_.jpg
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Pq lá custa 299 USD. Aqui custa/custou + de 2000 golpes (agora começou a baixar), o país vive uma crise, desemprego em alta e poder de compra da população enfraquecido.
Pra mim o principal problema são os jogos a 300 reais.

So long
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.566
Pontos
1.084
Não sei qual é o motivo da OS perder tanto tempo com essa empresa lixo!

Olha essa piada! Todo mundo sabe que essa porcaria só está vendendo para fãs da Nintendo! Quero ver passar de 13kk que é o número total de nintendistas na terra. Quando sair o Vita Mini 2, eu quero ver esses idiotas voltarem a vender baralho! B - A -R -A - L - H - O

Nem em software (se é que da pra chamar essas porcarias de software) eles vem acertando, olha essa porcaria de Zelda! O Saturn teve um jogo inicial melhor! Agora sai uma porcaria de encanador kartista de mil anos atrás e essa porcaria vende igual água! Onde já se viu! Deve ser algum tipo de pegadinha, eu comprei só pra fazer um filme colocando fogo, deve ter mais gente fazendo isso, só pode.

A questão não é se irá falir, ela já faliu! Só falta fechar as portas.



Esqueceu o

"mimimi parabéns nvidia"
Fiz novamente aquele esquema de clicar no nome para ver se era larva e pasmem! NÃO ERA UMA LARVA ORIUNDA DA UOL GAMES OU GAMEVICIO! É um usuário bem participativo e com bons anos aq na OS.

Realmente estamos perdendo qualidade aq na OS.

Espere deitado a Nintendo falir pq sentado faz mal para a coluna!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Fiz novamente aquele esquema de clicar no nome para ver se era larva e pasmem! NÃO ERA UMA LARVA ORIUNDA DA UOL GAMES OU GAMEVICIO! É um usuário bem participativo e com bons anos aq na OS.

Realmente estamos perdendo qualidade aq na OS.

Espere deitado a Nintendo falir pq sentado faz mal para a coluna!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Mas o usuário foi irônico. Apenas reproduziu de forma cômica e "exagerada" o discurso de muitos haters da nintendo haha.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Fiz novamente aquele esquema de clicar no nome para ver se era larva e pasmem! NÃO ERA UMA LARVA ORIUNDA DA UOL GAMES OU GAMEVICIO! É um usuário bem participativo e com bons anos aq na OS.

Realmente estamos perdendo qualidade aq na OS.

Espere deitado a Nintendo falir pq sentado faz mal para a coluna!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Me pareceu q ele foi irônico.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Me pareceu q ele foi irônico.

Cai no troll entao?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Mas o usuário foi irônico. Apenas reproduziu de forma cômica e "exagerada" o discurso de muitos haters da nintendo haha.

Fiz novamente aquele esquema de clicar no nome para ver se era larva e pasmem! NÃO ERA UMA LARVA ORIUNDA DA UOL GAMES OU GAMEVICIO! É um usuário bem participativo e com bons anos aq na OS.

Realmente estamos perdendo qualidade aq na OS.

Espere deitado a Nintendo falir pq sentado faz mal para a coluna!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Não foi ironia, é tudo verdade! B - A - R - A - L - H - O!

:coolface

0009cfc98a203bcd1f77165afc0fe32b.jpg
:coolface
 
Topo Fundo