O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Forbes] O Xbox Series X produziu uma primeira impressão melhor do que o PS5 até agora

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
O Xbox Series X produziu uma primeira impressão melhor do que o PS5 até agora

Paul Tassi Colaborador Sênior

Bem, eu tenho os dois consoles da próxima geração, cada um chegando em seus respectivos dias de lançamento, apesar de datas assustadoras que me disseram que estariam uma semana atrasados. Meu PS5 e Xbox Series X estão confortavelmente lado a lado na minha unidade de entretenimento, e eu joguei os dois bastante esta semana.
Eu não esperava claramente preferir um ao outro neste período de lançamento inicial, pois pensei que seria mais um empate. E se houve um vencedor, eu não esperava que fosse a Série X, francamente.
Mas minha experiência no Xbox Series X até agora tem sido muito mais suave e simplificada do que no PS5, e eu queria descobrir por que isso acontece. Isso pode não ser mantido indefinidamente, e a Sony ainda tem algumas vantagens distintas, que só vão crescer quando mais exclusivos chegarem, mas as coisas parecem um pouco ... esquisitas agora.


Xbox Series X" data-src="https://specials-images.forbesimg.com/imageserve/5faff9b9c6c160f0114caddb/960x0.jpg?fit=scale" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Xbox Series X


Xbox Series X

A configuração foi fácil. Não há suportes para montar, apenas vire-o de lado. Demorou apenas alguns minutos e eu estava dentro.
A IU é quase idêntica à antiga, então eu sei onde está tudo e como fazer tudo. As únicas novas adições são coisas como o botão de compartilhamento no controlador, que é uma atualização útil.
O primeiro jogo que baixei no Xbox Series X foi Assassin's Creed Valhalla, que eu estava jogando no meu One X antes. Ele imediatamente pegou de onde parei e o jogo está funcionando perfeitamente em 60 fps, o que foi uma alegria de jogar.
O segundo jogo que baixei foi Destiny 2 e, graças ao Game Pass, não precisei comprar a expansão Beyond Light separadamente. Carrega muito rápido e joga extremamente bem, mesmo sem patches de otimização.
Alternar entre diferentes jogos esta semana nesta janela lotada está acontecendo o tempo todo e, como tal, estou realmente gostando de Retomar o Jogo, embora provavelmente vá usá-lo menos no futuro.
Resumindo, fácil de configurar, sem travamentos ou erros, tudo funciona e funciona perfeitamente.


PS5" data-src="https://specials-images.forbesimg.com/imageserve/5faff98af6f734591bd26ec9/960x0.jpg?fit=scale" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> PS5


PS5

A configuração ... não foi ruim, embora eu tivesse que mexer um pouco no suporte que não parecia estar conectado corretamente à parte de trás do console para um cenário plano, mas suponho que funcione bem o suficiente.
Instalando jogos e patches, percebi que ainda há uma fase de “cópia” algumas vezes, algo que pensei que já tínhamos feito, embora pareça ser muito mais rápido neste SSD.
Eu também baixei Destiny 2: Beyond Light aqui, que se eu não tivesse um código de revisão, teria custado $ 40. Ele também funciona bem e eu gosto das mudanças de ruído do DualSense, mas a Série X pode executá-lo um pouco melhor e com carregamento um pouco mais rápido. Mas ainda está bom.
O jogo principal que joguei no PS5 foi Godfall, que sofreu quedas estranhas de quadro rígido e duas falhas muito assustadoras que desligaram meu PS5 completamente e o colocaram no modo de “recuperação e reparo”. Não estou claro por que isso está acontecendo, mas ouvi relatos frequentes sobre isso em outros jogos no console.
As mudanças na IU não são boas. O PS4 tinha uma interface do usuário perfeita e não sei por que eles mudaram. Eles removeram a funcionalidade “segure o botão PS” com a qual eu estava acostumado por sete anos, e o novo sistema parece mais estranho e exige mais pressionamentos de botão para fazer qualquer coisa. Também acho confuso entrar e sair dos jogos e do menu principal e voltar à bainha.
Eu tive um problema em que meus salvamentos de Vingadores foram perdidos porque eles estavam armazenados localmente em meu PS4. Fiz upload automático de todos os meus salvamentos para a nuvem e, no entanto, quando tentei baixar os salvamentos na nuvem do PS5, recebi um código de erro que não consegui ignorar. Então eu tive que conectar meu PS4 novamente, colocar os arquivos salvos em um pendrive e transferi-los para o PS5 manualmente.
Ainda estou confuso quanto ao conceito central do DualSense. O ruído sensível é agradável, mas os gatilhos de travamento / resistência não são algo de que gostei muito, e talvez seja necessário desligar esse recurso.
Eu só ... encontrei muitos problemas e não gosto de coisas como as mudanças na interface do usuário que eles fizeram. Talvez eu goste mais do sistema quando começar a jogar Miles Morales, o jogo principal, mas estou começando a ficar preocupado com a gravidade e a frequência dessas falhas de Godfall.
Novamente, é apenas a primeira semana, mas a diferença na experiência de usar esses dois consoles foi muito mais clara do que eu esperava. Espero que esses problemas do PS5 possam ser resolvidos em breve.

Qualquer problemas, reclamem com o autor do artigo na Forbes.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
O mesmo autor

Forbes: A mídia não é tendenciosa contra o Xbox,apenas realista.

 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Sobre o X

"A configuração foi fácil. Não há suportes para montar, apenas vire-o de lado. Demorou apenas alguns minutos e eu estava dentro. "
"O primeiro jogo que baixei no Xbox Series X foi Assassin's Creed Valhalla, que eu estava jogando no meu One X antes. "

Sobre o PS

"o suporte que não parecia estar conectado corretamente à parte de trás do console "
"O jogo principal que joguei no PS5 foi Godfall "
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Outra coisa: o cara é colaborador do site, ou seja, não é nada. Qualquer ameba vira colaborador e pode postar uma materiazinha dando sua opinião, não é opinião da Forbes em si.

Daqui a pouco os caras vão pegar a opinião do Matemático e abrir tópico.
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Sobre o X

"A configuração foi fácil. Não há suportes para montar, apenas vire-o de lado. Demorou apenas alguns minutos e eu estava dentro. "
"O primeiro jogo que baixei no Xbox Series X foi Assassin's Creed Valhalla, que eu estava jogando no meu One X antes. "

Sobre o PS

"o suporte que não parecia estar conectado corretamente à parte de trás do console "
"O jogo principal que joguei no PS5 foi Godfall "
Demon's Souls, Spider-Man Miles Morales, Sackboy e Astrobot e o cara começa com Godfall.

Pouco tendencioso e mais um tópico ruim para o Xbox.

Basta dar uma rodada na galera que recebeu os dois consoles pra ver como o Xbox é considerado um One Parrudo.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
O Xbox Series X produziu uma primeira impressão melhor do que o PS5 até agora

Paul Tassi Colaborador Sênior

Bem, eu tenho os dois consoles da próxima geração, cada um chegando em seus respectivos dias de lançamento, apesar de datas assustadoras que me disseram que estariam uma semana atrasados. Meu PS5 e Xbox Series X estão confortavelmente lado a lado na minha unidade de entretenimento, e eu joguei os dois bastante esta semana.
Eu não esperava claramente preferir um ao outro neste período de lançamento inicial, pois pensei que seria mais um empate. E se houve um vencedor, eu não esperava que fosse a Série X, francamente.
Mas minha experiência no Xbox Series X até agora tem sido muito mais suave e simplificada do que no PS5, e eu queria descobrir por que isso acontece. Isso pode não ser mantido indefinidamente, e a Sony ainda tem algumas vantagens distintas, que só vão crescer quando mais exclusivos chegarem, mas as coisas parecem um pouco ... esquisitas agora.


Xbox Series X" data-src="https://specials-images.forbesimg.com/imageserve/5faff9b9c6c160f0114caddb/960x0.jpg?fit=scale" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Xbox Series X


Xbox Series X

A configuração foi fácil. Não há suportes para montar, apenas vire-o de lado. Demorou apenas alguns minutos e eu estava dentro.
A IU é quase idêntica à antiga, então eu sei onde está tudo e como fazer tudo. As únicas novas adições são coisas como o botão de compartilhamento no controlador, que é uma atualização útil.
O primeiro jogo que baixei no Xbox Series X foi Assassin's Creed Valhalla, que eu estava jogando no meu One X antes. Ele imediatamente pegou de onde parei e o jogo está funcionando perfeitamente em 60 fps, o que foi uma alegria de jogar.
O segundo jogo que baixei foi Destiny 2 e, graças ao Game Pass, não precisei comprar a expansão Beyond Light separadamente. Carrega muito rápido e joga extremamente bem, mesmo sem patches de otimização.
Alternar entre diferentes jogos esta semana nesta janela lotada está acontecendo o tempo todo e, como tal, estou realmente gostando de Retomar o Jogo, embora provavelmente vá usá-lo menos no futuro.
Resumindo, fácil de configurar, sem travamentos ou erros, tudo funciona e funciona perfeitamente.


PS5" data-src="https://specials-images.forbesimg.com/imageserve/5faff98af6f734591bd26ec9/960x0.jpg?fit=scale" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> PS5


PS5

A configuração ... não foi ruim, embora eu tivesse que mexer um pouco no suporte que não parecia estar conectado corretamente à parte de trás do console para um cenário plano, mas suponho que funcione bem o suficiente.
Instalando jogos e patches, percebi que ainda há uma fase de “cópia” algumas vezes, algo que pensei que já tínhamos feito, embora pareça ser muito mais rápido neste SSD.
Eu também baixei Destiny 2: Beyond Light aqui, que se eu não tivesse um código de revisão, teria custado $ 40. Ele também funciona bem e eu gosto das mudanças de ruído do DualSense, mas a Série X pode executá-lo um pouco melhor e com carregamento um pouco mais rápido. Mas ainda está bom.
O jogo principal que joguei no PS5 foi Godfall, que sofreu quedas estranhas de quadro rígido e duas falhas muito assustadoras que desligaram meu PS5 completamente e o colocaram no modo de “recuperação e reparo”. Não estou claro por que isso está acontecendo, mas ouvi relatos frequentes sobre isso em outros jogos no console.
As mudanças na IU não são boas. O PS4 tinha uma interface do usuário perfeita e não sei por que eles mudaram. Eles removeram a funcionalidade “segure o botão PS” com a qual eu estava acostumado por sete anos, e o novo sistema parece mais estranho e exige mais pressionamentos de botão para fazer qualquer coisa. Também acho confuso entrar e sair dos jogos e do menu principal e voltar à bainha.
Eu tive um problema em que meus salvamentos de Vingadores foram perdidos porque eles estavam armazenados localmente em meu PS4. Fiz upload automático de todos os meus salvamentos para a nuvem e, no entanto, quando tentei baixar os salvamentos na nuvem do PS5, recebi um código de erro que não consegui ignorar. Então eu tive que conectar meu PS4 novamente, colocar os arquivos salvos em um pendrive e transferi-los para o PS5 manualmente.
Ainda estou confuso quanto ao conceito central do DualSense. O ruído sensível é agradável, mas os gatilhos de travamento / resistência não são algo de que gostei muito, e talvez seja necessário desligar esse recurso.
Eu só ... encontrei muitos problemas e não gosto de coisas como as mudanças na interface do usuário que eles fizeram. Talvez eu goste mais do sistema quando começar a jogar Miles Morales, o jogo principal, mas estou começando a ficar preocupado com a gravidade e a frequência dessas falhas de Godfall.
Novamente, é apenas a primeira semana, mas a diferença na experiência de usar esses dois consoles foi muito mais clara do que eu esperava. Espero que esses problemas do PS5 possam ser resolvidos em breve.

Qualquer problemas, reclamem com o autor do artigo na Forbes.

 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.481
Reações
23.074
Pontos
803
Matéria comprada, só pode.

Não é comprada, e sim “agnóstica”, preparada para ter views. Toda vez que vocês entrarem no link de qualquer revista, e estiver, no cabeçalho, escrito “Senior Contributor”, pode fechar e ir ler outra coisa, que é merda


É um blogpost, sem tirar nem pôr, são pessoas que chegam muitas vezes a sequer dominar a língua culta, blogueiros literais, que a revista em questão puxa pra conseguir views, e lava suas mãos, se abstendo do rigor analítico e jornalístico.

Imagine um user da Outer, o menos ponderado, ele é capaz de escrever um artigo desses pra Forbes

Detalhei isso aqui nesse post, se quiser saber mais

Vou te deixar aqui uma mensagem que eu deixei no Tópico “Halo Infinite recebe novo adiamento, e jogo será praticamente reformulado”, que vinha com um link dum “artigo” da Bloomberg



Isso não quer dizer que o conteúdo da matéria não possa ser discutido, mas não ache por um minuto sequer que haja alguma diferença entre essas matérias e os posts de gente que não acentua os “és” e escreve “nóis vai, nóis foi, nóis qué e prumódi”, que você vê inclusive aqui na Outer.

Esses artigos de Senior Contributor são literalmente blog posts, os “editores” dessas seções só solicitam aos blogueiros “ah, escreve aí as mesmas coisas que você escreve em seu blog pessoal”, é um negócio não-remunerado, e tem o mesmo peso que uma “carta do leitor” numa revista qualquer.



“The girl who failed grade 11 and 12 English and dropped out of college now serves as a Senior Contributor at ForbesWomen. When I tell that story, most people immediately scratch their heads”

Esse é aquele caso onde um ad hominem cabe bem demais, pode ficar tranquilo que é lixo, e a Sony não é anti-consumidor porque cobra o que quer em remasters, adota joysticks exclusivos por geração ou negocia exclusividades de títulos, não existe nada antiético em nenhuma dessas práticas, mas pra isso precisa não ser mimado, entender como o mundo real funciona, ou pelo menos ter lido o mais básico manual teórico de ética.
Claro, isso não quer dizer que o conteúdo da matéria não possa ser discutido, embora eu ache o lançamento do Series o mais catastrófico que me lembre, com desvantagens em praticamente tudo, é uma opinião aí que pode ser debatida, se quiserem. É basicamente uma “carta ao leitor”, sem tirar nem pôr nada, um espacinho onde pessoas ermas podem dar sua opinião
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Pelo que ando vendo dos dois, minha preferencia inicial é o X mesmo. Claro, assim que lançarem os exclusivos, possivelmente mude de opinião.

Ao contrario do cara, achei que a interface do playstation melhorou e muito.

Meu problema com o console ainda é o fato de ser um trambolho. É muito feio, minha sala é pequena, se eu coloco um trambolho desse nela, ou minha esposa me mata ou meu filho quebra. Acho que vou esperar sair um slim em alguns anos, me mantendo com o 4 e comprando um one x.

fim do diario.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.777
Pontos
803
Deixa eu ver se entendi

O cara achou o Xbox melhor pq ele e mais fácil de virar e ter a mesma dashboard do Xbox One :kkk

Se ele justificasse com uma argumento melhor eu até levaria a sério , e porrq , o cara começa jogar PS5 com Godfall e de fuder ein , o pior jogo de lancamento do console . Até eu se pegasse um PS5 e só tivesse Godfall eu ia pular fora , pegaria até um Xbox pra jogar retro que seria melhor kkkkk.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
Mas com certeza, alguém aqui vai negar algo mais carismático do que o Craig no Pc ou PS5???
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
É a opinião de uma pessoa, cada um tem a sua.

Por exemplo, conheço pessoas que gostam mais do XONE do que do PS4, e acreditem em mim, NÃO É BRINCADEIRA, por mais bizarro e sem sentido que possa parecer.

Saindo do ponto dos jogos, tem pessoas que sentem prazer assistindo touradas, tem pessoas que gostam de comer fezes, etc.
 

Mirokzzz

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
82
Pontos
28
Series X é só mais do mesmo com mais potencial, Ps5 é menos de 20% mais fraco em poder bruto mas trouxe o dualsense que está impressionando TODO MUNDO que usou ficou impressionado. Isso sem contar que em jogos ps5 saiu na frente tbm, enquanto series X só conta com os jogos antigos e multi, ps5 ja tem exclusivos de peso vindo ai como demon souls e ratchet and clank no começo do ano que vem.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Nossa! Parece um estagiário fazendo um Review....

E vc vê que o cara força a opinião pra caramba...parece que está sendo obrigado a falar aquilo...não passa confiança e argumentos bem furados.
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Demon's Souls, Spider-Man Miles Morales, Sackboy e Astrobot e o cara começa com Godfall.

Pouco tendencioso e mais um tópico ruim para o Xbox.

Basta dar uma rodada na galera que recebeu os dois consoles pra ver como o Xbox é considerado um One Parrudo.

Paul Tassi gosta de looters. Esse é o perfil dele. Qual o problema do cara fazer análise com o tipo de jogo que gosta?

Como disseram, é opinião dele, não dá Forbes. Apenas colaborador.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Parece sério esse negócio de travamento no PS5, muita gente relatando o problema.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.608
Reações
38.887
Pontos
2.069
Nada demais nisso aí. Pessoas terão gostos distintos e alguns preferem Xbox e outros preferem Playstation. Não é motivo pra criticar o cara que escreveu o artigo. Nem motivo pra criar tópico é, mas enfim.

Acho que os aparelhos lançaram bem parelhos. Se pegar a média de reviews no Metacritic, de sites que avaliaram ambos os consoles, PS5 tem uma média de cerca de 87 e Series X de cerca de 84, se não me engano. Mostra que são duas boas máquinas.

Em relação aos jogos é outra história, aí tem que analisar jogo a jogo.
 
Topo Fundo