O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FORBES - Xbox Series X é o maior decepção de 2020

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.583
Pontos
453
FORBES - Why The Xbox Series X Is 2020’s Biggest Gaming Disappointment

...
Halo Infinite foi adiado indefinidamente e, mesmo após o lançamento, será o último jogo standalone da série em uma década. Outros jogos como Fable, State of Decay 3 e Forza estão planejados, mas faltam datas de lançamento sólidas. A maioria dos demais “exclusivos”, como Psychonauts 2 e S.T.A.L.K.E.R. 2, serão simplesmente lançados primeiro no Série X: a manobra de marketing mais estúpida dos jogos, seja quem estiver fazendo.

Enquanto isso, a Sony lançará Horizon Forbidden West, God of War 2, Gran Turismo 7 e outros em 2021: todos jogos matadores por conta própria, e mais três razões para eu comprar um PS5 quando o estoque finalmente voltar às lojas.

Graças ao meu relacionamento de longa data com a Microsoft, tenho centenas de jogos que agora parecem e funcionam melhor do que nunca, mais dois anos do excelente serviço Game Pass e vários periféricos. Mas poucas semanas depois de gastar meio mil dólares em um Series X não consigo evitar a sensação de que a compra deste console não foi empolgante - nem mesmo uma necessidade.

Mas sem nenhum brilho inicial e quase nada pra vir, não parece muito empolgante para o mais recente Xbox.

PS. O autor é um caixista de longa data. Matéria completa (em inglês) aqui:

 
Ultima Edição:


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Semana passada no Zap com um amigo:

Eu: você que é caixista vai jogar o quê nesse fim de ano, sendo que o Halo Infinite foi adiado?
Ele: É? E o PS5 tem o quê, hein?
Eu: Lançou com Demon's Souls, ao menos. Fora os joguinhos fofinhos que chegaram aí, também.
Ele: Demon's Souls é um remake
Eu: De uma obra-prima.

<silêncio>
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.640
Reações
10.966
Pontos
1.034
agora com o xcloud + gamepass esta mais do que na cara que a microsoft vai investir só em serviços , eu acho o xbox uma bomba :klol se continuar sendo fabricado ate o final da geração eu ficaria surpreso , o xbox one ja saiu de linha faz tempo e o PS4 ainda tem horizon zero west e talvez ate god of war
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Cheguei a conclusão que a MS nunca teve condições de ganhar alguma geração, e que o Xbox 360 foi mais um golpe de sorte do que competência da própria.

Comprei meu Series X, e me arrependo amargamente.

o xbox 360 é fruto de um ''sistema'' esses sistema impede que o mercado expila a microsoft, em resumo simples: recebe todos multis mesmo que não venda bem, se não vender, eventualmente venderá baixando se o preço até que esse atinja os jogadores mais pobres, criando base e reiniciando o ciclo.

só quebra se a propria ms for burra e der um passo muito loko ou se um novo concorrente desafiar o sistema, na falta disso, segue-se o ciclo. aterceira hipótese beira o impossível, que é o play arrasar com eles mercadologicamente, algo impossível dado o que citei, então nunca nenhum mérito é deles, podem ser trocado por outros, pela zibo por exemplo, que venderá 40 milhões fácil até mais se possível.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Sério que ainda ficam de choradeira por causa de pilha?

Bom mesmo é ficar preso apenas à bateria que mal dura um dia inteiro.

Tem três. Três maneira de se usar o controle, mas isso é ruim porque herp derp.
Eu uso 2 pares de pilhas recarregáveis e um par dura 1 semana quando jogo muito, quando a carga acaba já troco para o outro par sem precisar de cabinho (coisa dos anos 90 que a Sony consegue empurrar para os sonystas).
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Eu uso 2 pares de pilhas recarregáveis e um par dura 1 semana quando jogo muito, quando a carga acaba já troco para o outro par sem precisar de cabinho (coisa dos anos 90 que a Sony consegue empurrar para os sonystas).
Como se pilha fosse o apice da tecnologia do seculo 21 :klol

Quando fala de pilha e games a primeira coisa que me vem a mente é meu antigo gameboy color
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Tivesse pego os 500 milhões do Hallo e feito 5 jogos medianos/bons de 100 milhões cada, colocando como exclusivo do Series, hj a briga estaria pau a pau.

E put* que pariu, óbvio que eles sabiam do controle do PS5. Era só copiar como todos as empresas fazem.

A Microsoft faz tudo errado.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
8l9ka7vxd3d51.jpg
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
3.180
Pontos
353
Como o Series S é uma das melhores coisas para a Forbes e a versão tunada dele é uma das piores? Não faz sentido.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.592
Pontos
1.049
Mas eu falo isso desde que a bomba absoluta foi anunciada. Pq a Forbes tem que me plagiar pra galera criar tópicos aqui?

Inclusive o Series S é melhor que Series X, pq entre dois aparelhos sem jogos e que rodam pior que o concorrente, melhor ficar com o barato.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Palavra de quem esta com o SERIES X desde o lançamento.

Eu concordo que não é necessário trocar um XONE X por um SERIES hoje. Mas o console é um nex gen e termos de hardware e software sim.

Concordo tb com o autor sobre não ter aquele brilho nextgen, tudo culpa da própria Microsoft que acha que gamers só querem acervo de jogos com o gamepass e não se importam com novidades (jogos).

Pra mim isso é o que esta pesando mais, se continuarem assim a Sony vai reinar novamente.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Pilhas não são um problema, são uma opção a mais. O problema é o diferencial em jogos, como sempre foi, mas agora está ainda pior. A geração xone foi terrível nesse quesito. Imagino que nessa geração melhore, devido às aquisições de estúdios. E ainda tem o dualsense, que é um espetáculo a parte.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
915
Reações
3.070
Pontos
924
Falou o óbvio. A Microsoft perdeu muita força na geração passada. No passado tinha-se a piada de três exclusivos Gears, Halo e Forza, mas nem isso tem mais, os dois primeiros perderam muito da relevância que já tiveram no passado e a empresa não consegue emplacar novos títulos por investir pouco em grande quantidade só pra encher Game pass, ou seja, pouca qualidade e muita encheção de linguiça. Aí a Micro lança seu novo console sem nenhum "exclusivo" de peso (nem tem mais né?!) e com um hardware que prometia ser o supra sumo pra rodar os multis, pois é o que lhe resta, mas acaba perdendo também no que prometia ser melhor... Difícil justificar a aquisição desse aparelho nesse momento.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
A cada geração a Microsoft se supera negativamente. Cheguei a conclusão que a MS nunca teve condições de ganhar alguma geração, e que o Xbox 360 foi mais um golpe de sorte do que competência da própria.

Comprei meu Series X, e me arrependo amargamente.
me vende!
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.135
Reações
42.446
Pontos
1.294
Pilhas não são um problema, são uma opção a mais. O problema é o diferencial em jogos, como sempre foi, mas agora está ainda pior. A geração xone foi terrível nesse quesito. Imagino que nessa geração melhore, devido às aquisições de estúdios. E ainda tem o dualsense, que é um espetáculo a parte.

Pilha seria uma opção a mais, se a Microsoft mandasse a bateria junto sem cobrar nada a mais por isso.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Falou o óbvio..

Sem exclusivo
Sem inovação no controle
Controle ainda com pilha
E o poder dos 12 Teraflops perdendo para 5 Teraflops do PS5

Sobre pilha e falta de inovação no controle dá pra relevar. Pilha tem caixista que ama, e inovação no controle é algo relativamente raro entre gerações... A Sony é que saiu do seu padrão nessa.

Mas, a falta de exclusivos de peso, inclusive num horizonte de médio prazo, e o suposto console mais poderoso do universo se dando pior que o outro console que supostamente teria 5 teraflops de acordo com alguns, aí é muito complicado.
Do jeito que está, venderá bem no lançamento, porque temos mais entusiastas do que consoles disponíveis. Mas depois que a coisa normalizar, o consumidor normal irá comprar um console que serve pra jogar os games que ele já possui no console atual, apenas rodando melhor, ou vai comprar um console pra jogar novos games, feitos para o novo hardware (mesmo que crossgen)?

A Microsoft tem que se apressar pra mudar esse cenário. Até porque, mesmo pra quem tem o PS5, é saudável o Xbox se dando bem.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Falou o óbvio. A Microsoft perdeu muita força na geração passada. No passado tinha-se a piada de três exclusivos Gears, Halo e Forza, mas nem isso tem mais, os dois primeiros perderam muito da relevância que já tiveram no passado e a empresa não consegue emplacar novos títulos por investir pouco em grande quantidade só pra encher Game pass, ou seja, pouca qualidade e muita encheção de linguiça. Aí a Micro lança seu novo console sem nenhum "exclusivo" de peso (nem tem mais né?!) e com um hardware que prometia ser o supra sumo pra rodar os multis, pois é o que lhe resta, mas acaba perdendo também no que prometia ser melhor... Difícil justificar a aquisição desse aparelho nesse momento.

nesse momento continuo, eu diria.

A microsoft já cumpriu quase todos requisitos ''SEGA'' de floppar, o alongamento da vida do one é basicamente o alongamento da vida do mega drive, que gerou problemas futuros de relevância para sega e está gerando tb nesse momento para ms, qualquer com senso lógico não ver motivo de sair do one para esse X, a exemplo do que citou o user acima.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.849
Pontos
1.003
Falou tudo. Você olha pra um console:

Olha pro outro:

  • Falconeer, The Medium e Halo Craig até fim de 2021
  • Controle e dash do One
  • Multis inferiores ao PS5.
Esperava muito mais pelo tanto de hype que foi criado. Series X foi uma tremenda decepção em 2020. Espero que se torne mais interessante a partir de 2021.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Acho engraçado Sonista abrir a boca pra falar de “inovação de controle como nova geração” sendo que o PlayStation usava praticamente o mesmo controle de 1994 a 2013.

E são os mesmos boca aberta que jogavam em resolução de mierda e fps tosco a quase 30 anos e sem se importar e agora arrotam caviar.

Nada de novo nesta indústria vital...
 
Topo Fundo