O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Sinceramente, já era esperado, tirou Fiesta, Focus, Fusion, fecharam concessionária a rodo em lugares que era movimentado, só fez m****, e hoje em dia você entra numa concessionária Ford tem o Ka que ambos hatch e sedã vão até 80k (caríssimo) e se quiser um sedã/hatch da marca, cadê? Contente-se com o Nhecosport de 90k ou aquele enjambre da Storm por quase 110 mil assaltos.

E além do mais tem aquele remendo chinês do Territory por 160, 180 mil, ela mesma vem cavando a cova há uns 2, 3 anos já, sinto muito pelos que irão ficar desempregados mas a Ford... sem salvação há anos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Só faz sentido se nos vizinhos o custo estiver menor.

Se questões como inflação, dólar e outras coisas pesar mais, estarão fodidos na Argentina e aí só Deus sabe o que farão.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Tomanocu!

Só porque peguei um KA 1.5 Sedan lá em Julho, aliás só hoje peguei o recibo dele, foi um put* trampo regularizar tudo por causa da pandemia (até criei tópico na pasta de carros).

Lá vai eu monitorar o valor do carro, se cair muito eu vou ter que trocar logo.
Por lei eles tem que manter serviço, peças e manutenção por 10 anos (se não estou enganado)
 


Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Tomanocu!

Só porque peguei um KA 1.5 Sedan lá em Julho, aliás só hoje peguei o recibo dele, foi um put* trampo regularizar tudo por causa da pandemia (até criei tópico na pasta de carros).

Lá vai eu monitorar o valor do carro, se cair muito eu vou ter que trocar logo.

Foda... Uma amiga minha pegou um Ka 1.0 uns 3 meses atrás. Eu tinha falado pra ela pegar um Polo (sei que é mais caro, mas é bem mais carro), e ela nem me escutou.

Mas como ela é do tipo que fica uns 7-8 anos com o carro (ela ficou com o primeiro carro dela, um Clio, por 7 anos), no fim a desvalorização talvez nem faça diferença.
 

WAD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
223
Pontos
749
Vejo o pessoal falando mal da Argentina frequentemente no fórum mas por incrível que parece o cenário nesse momento lá não está tão ruim. Trabalho em uma multinacional da indústria onde temos duas fábricas de siderurgia lá, e por incrível que pareça 2020 foi o ano que tivemos o melhor resultado, pelo menos comparando com os últimos 5 anos. A Ford tomou essa decisão com certeza olhando o longo prazo.

Ainda sobre a saída da Ford aqui do BR fico triste por conta dos quase 5 mil empregos perdidos (acho que nessa conta nem deve ter os indiretos), mas é uma soma de erros de todas as partes, não dá para culpar só esse governo ou a pandemia, a Ford já vinha se arrastando por muito tempo aqui e com essa estratégia global de produzir somente SUV devem ter visto que o custo de produção no BR não se sustenta, somando com nossa economia mal das pernas desde 2013, já não tinha muita salvação mesmo...
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
As montadoras nacionais só existem por influência política, desde legislação que torna proibitivo a importação, ou seja, concorrência, até estímulos fiscais, nosso dinheiro oriundo de impostos, desiguais para que essas empresas não caiam fora. Acho ótimo que a Ford encerre a produção, espero que outras sigam o caminho.

Os males que a indústria automobilística causam ao país são maiores que os benefícios, tais como:
-alto preço de veículos, torna a aquisição de carros algo proibitivo;
-alto preços de peças e manutenção, reforça o mercado paralelo alimentado pelo crime de roubo de veículos;
-carros ruins com acabamento pífio que sofrem de adaptações que tornam sua estrutura insegura e inferior em relação ao mesmo modelo disponível na Europa ou América do Norte (incluindo México), o que aumenta a letalidade nos acidentes e diminui o tempo de vida do veículo;
-fomentam a força política dos sindicatos, controlados pela esquerda e que abusam do poder, deixando de lado os verdadeiros interesses dos trabalhadores.

Que vá e não volte mais.

Politicamente essa influência não é de graça ( e não falo só de possíveis propinas). Talvez a dimensão da cadeia produtiva, que é grande, o que implica em empregos para as pessoas, deve pesar nessa proteção e resultar em ganhos políiticos.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
A Economia fica pra depois.

E a "reportagem" não leva em consideração que a Ford a muitos anos está mal das pernas na América Latina.

E tem o detalhe que só falam de 2019 e 2020, pq será ? :kduvida

Ninguém fala nada do ICMS aumentou em SP pra carros novos e usados.

Dória aumentou o ICMS até de carro usado, isso vai quebrar várias lojas e aumentar o preço de todos os carros, mas ninguém fala nada.
Eu tava respondendo ao outro tópico, em que fizeste esse segundo quote que eu trouxe aqui, só que ele foi mesclado enquanto eu escrevia. Mas mais abaixo a resposta que eu tinha colocado:

Eu lembro de ter visto tópico sim falando desse aumento do ICMS do Dória.
Mas acho que é bem óbvio o motivo de um tópico falando das merdas do Dória cair logo, não achas?

Tópicos costumam ter maior longevidade ou porque o assunto tem vários desenrolamentos antes de terminar (como o do impeachment da Dilma ou prisão do Lula, que dependia de vários trâmites pra ocorrer e por isso permaneceu vivo) ou porque há opiniões dissonantes, que geram discussões e mais discussões sobre o assunto, com pontos de vista bastante diferentes.

No caso do Dória, não tem porque um tópico seguir em frente, nesse caso do ICMS foi aprovado e não tem possibilidade no momento de ser revogado, ou seja, não cai no primeiro ponto em que eu falei. E não tem ninguém aqui no fórum que vá defender o excremento que é o Dória. O tópico esvazia rápido porque todo mundo sabe que o cara é um dos piores excrementos que temos na política mesmo, e manter o tópico seria somente uma repetição de pessoas proferindo merecidos xingamentos pro estrume.

Disclaimer: percebi que fiz um comparativo bastante ofensido ao comparar o Dória a excremento e peço desculpas a todos pela ofensa proferida. Todo mundo depende de excremento como forma de fertilizante natural para plantações. Já do Dória ninguém depende, e teríamos um mundo bem melhor sem essa pessoa. Peço sinceras desculpas por ter usado um termo tão leviano contra um extremamente útil fertilizante natural ao compará-lo com um dos piores representantes da pior espécie que a existência já proporcionou, os políticos.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.340
Pontos
1.253
Tchau, FORD!
Não tem uma pick-up pequena para brigar no mercado da Strada/Saveiro/Montana
Não tem um SUV de Shopping atualizado para brigar com T-Cross/Renegade/Tracker/Kicks
Matou a Ranger CS e CD Flex (S10/Hilux seguem no mercado)
Não tem um pick-up pra brigar com a Toro
Não trouxe motorização turbo para os carros compactos (Ka, Ka Sedan, Eco, etc)
Assumiu de forma tardia a m e r d a do problema do cambio Power Shift (trataram os Brasileiros como trouxas)
Falou que traria a Explorer na base da Ranger e não trouxe
Levou 10 anos para colocar um p o r r a de um cambio automático no Troller (clientes pediam isso há anos)
... deve ter mais algumas "barbeiradas" da FORD nestes anos, mas nao estou me lembrando agora.

Esqueceu de uma das mais clássicas...

AUTOLATINA

Quando teve a "JENIAL" ideia de se fundir com a VW, onde a Ford ficava com os carros "de luxo" e a VW com os popularzão pé-de-boi!
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Vejo o pessoal falando mal da Argentina frequentemente no fórum mas por incrível que parece o cenário nesse momento lá não está tão ruim. Trabalho em uma multinacional da indústria onde temos duas fábricas de siderurgia lá, e por incrível que pareça 2020 foi o ano que tivemos o melhor resultado, pelo menos comparando com os últimos 5 anos. A Ford tomou essa decisão com certeza olhando o longo prazo.

Ainda sobre a saída da Ford aqui do BR fico triste por conta dos quase 5 mil empregos perdidos (acho que nessa conta nem deve ter os indiretos), mas é uma soma de erros de todas as partes, não dá para culpar só esse governo ou a pandemia, a Ford já vinha se arrastando por muito tempo aqui e com essa estratégia global de produzir somente SUV devem ter visto que o custo de produção no BR não se sustenta, somando com nossa economia mal das pernas desde 2013, já não tinha muita salvação mesmo...
Mas voce concorda com o direto da FORD?
Acha que a economia argentina vai crescer? Quem 400 milhoes de carros seram vendidos por la?
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.340
Pontos
1.253
Tomanocu!

Só porque peguei um KA 1.5 Sedan lá em Julho, aliás só hoje peguei o recibo dele, foi um put* trampo regularizar tudo por causa da pandemia (até criei tópico na pasta de carros).

Lá vai eu monitorar o valor do carro, se cair muito eu vou ter que trocar logo.

De boas?

VENDA!

Eu trabalhei no ramo automotivo/maquinas, virava e mexia fazia uns levantamentos da Anfavea... Quando a situação de uma empresa é ficar saindo a conta-gotas, é sinal que vai dar zica!

Mesmo se o carro não desvalorizar tanto, por mais que a empresa tem por obrigação manter 10 anos repondo peças, a manutenção vai aumentar absurdamente!

Se um carro comum de empresa consolidada sai de linha já acontece valoração das peças de manutenção, imagina uma empresa que está mandando tchau!

Daqui a pouco vc paga o preço da manutenção de um Mustang pra trocar a vela do seu Ká esperando um caralhão pra vir de fora porque aqui não se acha peça!

Bônus: Onde trabalho, passava por oficina da Ford autorizada (concessionária e tudo mais)... Novembro, uma parte virou uma loja de frutas e a outra parte tá com a placa "Aluga-se".
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.340
Pontos
1.253
Sim, a Mercedes já vai fechar a fábrica por aqui. E li que a Audi estaria avaliando fazer o mesmo.

O último que sair apague a luz.
Mercedes e Audi vão parar a fabricação de carros de luxo no Brasil.

Não faz o menor sentido ter uma fábrica pra produzir por ano: 1 carro pra um pagodeiro, 1 carro para jogador de futebol e 1 carro pra um funkeiro e só!

Compensa só importar!
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.188
Reações
42.108
Pontos
1.003
Foi pras cucuia meu sonho de gastar horrores de grana num ford focus desses ultimos modelos

carro lindo da porra

pelo menos o focus antigo que usava em rally ainda é alcancável


F
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.045
Pontos
1.503
Triste pelo desemprego. 5 mil diretos e mais milhares de indiretos.
Será que estão com informação privilegiada sobre o futuro político argentino? Olhando por cima não faz sentido...
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Mercedes e Audi vão parar a fabricação de carros de luxo no Brasil.

Não faz o menor sentido ter uma fábrica pra produzir por ano: 1 carro pra um pagodeiro, 1 carro para jogador de futebol e 1 carro pra um funkeiro e só!

Compensa só importar!

Putz, da Audi eu nem fiquei sabendo.

É, ferrou.

E com certeza nem vão importar mais modelos de "entrada" (Classe A e C, Audi A3...) Terão preço tão absurdo com esse dólar que só vão trazer a nata de modelos para os milionários que continuarão comprando de boa. Classe E pra cima e Audi A5 pra cima. Quem vai querer comprar uma Classe A por 300 mil? A Classe A 250 já estava 250 mil da última vez que vi.
 
Ultima Edição:

WAD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
442
Reações
223
Pontos
749
Mas voce concorda com o direto da FORD?
Acha que a economia argentina vai crescer? Quem 400 milhoes de carros seram vendidos por la?
Cara, não sei, eu não tenho acesso as mesmas informações que esses executivos têm, quando uma empresa toma esse tipo de decisão eles contratam diversas consultorias, olham diversas projeções e dados que normalmente não são acessíveis ao público comum, no final fazem uma análise de risco e tomam a decisão. Porém a Ford nos últimos anos não tem sido o exemplo de melhores decisões, então eu de maneira alguma ponho minha mão no fogo por eles.

O que posso dizer é que em uma das subsidiárias onde trabalho hoje o resultado da Argentina surpreendeu positivamente, que está diretamente relacionado a indústria automotiva por acaso, agora se isso vai ser essa a tendência dos próximos anos não da para saber só posso dizer que a decisão da Ford não foi baseada em nada, no mínimo há uma aposta aí no meio.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Trabalho numa fábrica de automóveis pesados que fazia muro com Ford em São Bernardo - SP, e quando fecharam essa fábrica de veículos pesados foi uma tristeza só, muitos companheiros sem trabalho.

A fábrica que eu trabalho quando eu entrei tinha 16 mil funcionários (2016), hoje tem pouco mais que 7 mil.

A indústria está mudando. É um movimento que vem acontecendo há alguns anos.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.340
Pontos
1.253
Putz, da Audi eu nem fiquei sabendo.

É, ferrou.

E com certeza nem vão importar mais modelos de "entrada" (Classe A e C, Audi A3...) Terão preço tão absurdo com esse dólar que só vão trazer a nata de modelos para os milionários que continuarão comprando de boa. Classe E pra cima e Audi A5 pra cima. Quem vai querer comprar uma Classe A por 300 mil? A Classe A 250 já está 250 mil da última vez que vi.


Para estes carros top de linha, compensa mais ter concessionárias dedicadas (importação) do que ter uma linha de montagem local. O valor para manter fabricação com vendas baixíssimas não justificam os custos atrelados produção e demais inerentes ao produto.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Se eu não me engano Mercedes tomou a mesma decisão. Brasil precisa refletir muito porque não está sendo atrativo aos fabricantes
A fábrica de automóveis da Mercedes aqui no Brasil (iracemapolis - MG) já nasceu morta.

Essa mercado de veículos de luxo é um tanto quanto complicado por aqui, o cliente ia comprar uma Mercedes na concessionária e perguntava:

"esse carro foi fabricado no Brasil ou na Alemanha?"

Essa pergunta era frequente e até óbvia, pois todos sabemos que por aqui com os impostos, economia, etc, é quase que obrigatório reduzir custos para viabilizar um produto.

Clientes de carros Mercedes novos não aceitam essas canibalizações, eles querem é exclusividade, qualidade, etc.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.340
Pontos
1.253
A fábrica de automóveis da Mercedes aqui no Brasil (iracemapolis - MG) já nasceu morta.

Essa mercado de veículos de luxo é um tanto quanto complicado por aqui, o cliente ia comprar uma Mercedes na concessionária e perguntava:

"esse carro foi fabricado no Brasil ou na Alemanha?"

Essa pergunta era frequente e até óbvia, pois todos sabemos que por aqui com os impostos, economia, etc, é quase que obrigatório reduzir custos para viabilizar um produto.

Clientes de carros Mercedes novos não aceitam essas canibalizações, eles querem é exclusividade, qualidade, etc.

THIS!

Falou tudo neste post.
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
385
Reações
2.352
Pontos
318
Fonte: Ford anuncia fim da produção no Brasil e fechamento de fábricas (istoedinheiro.com.br)

A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que vai fechar suas fábricas no Brasil. No País, a empresa também manterá apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse em nota Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

“Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil. Vamos também acelerar a disponibilidade dos benefícios trazidos pela conectividade, eletrificação e tecnologias autônomas suprindo, de forma eficaz, a necessidade de veículos ambientalmente mais eficientes e seguros no futuro.”

A produção será encerrada imediatamente nas unidades de Camaçari (BA) e Taubaté (SP), mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. A fábrica da Troller em Horizonte (CE) continuará operando até o quarto trimestre de 2021.

Como resultado, a Ford encerrará as vendas do EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques. As operações de manufatura na Argentina e no Uruguai e as organizações de vendas em outros mercados da América do Sul não serão impactadas.

Em decorrência desse anúncio, a Ford prevê um impacto de aproximadamente US$ 4,1 bilhões em despesas não recorrentes, incluindo cerca de US$ 2,5 bilhões em 2020 e US$ 1,6 bilhão em 2021.

Aproximadamente US$ 1,6 bilhão será relacionado ao impacto contábil atribuído à baixa de créditos fiscais, depreciação acelerada e amortização de ativos fixos. Os valores remanescentes de aproximadamente US$ 2,5 bilhões impactarão diretamente o caixa e estão, em sua maioria, relacionados a compensações, rescisões, acordos e outros pagamentos.

Em nota, a empresa disse ainda que irá trabalhar em colaboração com os sindicatos e outros parceiros no desenvolvimento de um plano justo e equilibrado para minimizar os impactos do encerramento da produção.

“Nosso dedicado time da América do Sul fez progressos significativos na transformação das nossas operações, incluindo a descontinuidade de produtos não lucrativos e a saída do segmento de caminhões”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.
 
Topo Fundo