onurb88
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 28.395
- Reações
- 55.761
- Pontos
- 1.253
207% !!! celokoDória aumentou o ICMS até de carro usado, isso vai quebrar várias lojas e aumentar o preço de todos os carros, mas ninguém fala nada.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
207% !!! celokoDória aumentou o ICMS até de carro usado, isso vai quebrar várias lojas e aumentar o preço de todos os carros, mas ninguém fala nada.
Se o custo de fabricar lá for menor faz sentido.Surreal a Ford achar que o futuro está na Argentina, que ainda caindo pelas tabelas. Não me admiro a empresa estar mal das pernas no mundo inteiro.
Por lei eles tem que manter serviço, peças e manutenção por 10 anos (se não estou enganado)Tomanocu!
Só porque peguei um KA 1.5 Sedan lá em Julho, aliás só hoje peguei o recibo dele, foi um put* trampo regularizar tudo por causa da pandemia (até criei tópico na pasta de carros).
Lá vai eu monitorar o valor do carro, se cair muito eu vou ter que trocar logo.
Tomanocu!
Só porque peguei um KA 1.5 Sedan lá em Julho, aliás só hoje peguei o recibo dele, foi um put* trampo regularizar tudo por causa da pandemia (até criei tópico na pasta de carros).
Lá vai eu monitorar o valor do carro, se cair muito eu vou ter que trocar logo.
Se eu não me engano Mercedes tomou a mesma decisão. Brasil precisa refletir muito porque não está sendo atrativo aos fabricantesSurreal a Ford achar que o futuro está na Argentina, que ainda caindo pelas tabelas. Não me admiro a empresa estar mal das pernas no mundo inteiro.
Mas o presidente disse que as empresas iriam sair da Argentina pra vir pro Brasil? Como que tá acontecendo o contrário? Algo errado não está certo...Se eu não me engano Mercedes tomou a mesma decisão. Brasil precisa refletir muito porque não está sendo atrativo aos fabricantes
Se eu não me engano Mercedes tomou a mesma decisão. Brasil precisa refletir muito porque não está sendo atrativo aos fabricantes
As montadoras nacionais só existem por influência política, desde legislação que torna proibitivo a importação, ou seja, concorrência, até estímulos fiscais, nosso dinheiro oriundo de impostos, desiguais para que essas empresas não caiam fora. Acho ótimo que a Ford encerre a produção, espero que outras sigam o caminho.
Os males que a indústria automobilística causam ao país são maiores que os benefícios, tais como:
-alto preço de veículos, torna a aquisição de carros algo proibitivo;
-alto preços de peças e manutenção, reforça o mercado paralelo alimentado pelo crime de roubo de veículos;
-carros ruins com acabamento pífio que sofrem de adaptações que tornam sua estrutura insegura e inferior em relação ao mesmo modelo disponível na Europa ou América do Norte (incluindo México), o que aumenta a letalidade nos acidentes e diminui o tempo de vida do veículo;
-fomentam a força política dos sindicatos, controlados pela esquerda e que abusam do poder, deixando de lado os verdadeiros interesses dos trabalhadores.
Que vá e não volte mais.
Surreal a Ford achar que o futuro está na Argentina, que ainda caindo pelas tabelas. Não me admiro a empresa estar mal das pernas no mundo inteiro.
A Economia fica pra depois.
E a "reportagem" não leva em consideração que a Ford a muitos anos está mal das pernas na América Latina.
E tem o detalhe que só falam de 2019 e 2020, pq será ?
Ninguém fala nada do ICMS aumentou em SP pra carros novos e usados.
Eu tava respondendo ao outro tópico, em que fizeste esse segundo quote que eu trouxe aqui, só que ele foi mesclado enquanto eu escrevia. Mas mais abaixo a resposta que eu tinha colocado:Dória aumentou o ICMS até de carro usado, isso vai quebrar várias lojas e aumentar o preço de todos os carros, mas ninguém fala nada.
Tchau, FORD!
Não tem uma pick-up pequena para brigar no mercado da Strada/Saveiro/Montana
Não tem um SUV de Shopping atualizado para brigar com T-Cross/Renegade/Tracker/Kicks
Matou a Ranger CS e CD Flex (S10/Hilux seguem no mercado)
Não tem um pick-up pra brigar com a Toro
Não trouxe motorização turbo para os carros compactos (Ka, Ka Sedan, Eco, etc)
Assumiu de forma tardia a m e r d a do problema do cambio Power Shift (trataram os Brasileiros como trouxas)
Falou que traria a Explorer na base da Ranger e não trouxe
Levou 10 anos para colocar um p o r r a de um cambio automático no Troller (clientes pediam isso há anos)
... deve ter mais algumas "barbeiradas" da FORD nestes anos, mas nao estou me lembrando agora.
Mas voce concorda com o direto da FORD?Vejo o pessoal falando mal da Argentina frequentemente no fórum mas por incrível que parece o cenário nesse momento lá não está tão ruim. Trabalho em uma multinacional da indústria onde temos duas fábricas de siderurgia lá, e por incrível que pareça 2020 foi o ano que tivemos o melhor resultado, pelo menos comparando com os últimos 5 anos. A Ford tomou essa decisão com certeza olhando o longo prazo.
Ainda sobre a saída da Ford aqui do BR fico triste por conta dos quase 5 mil empregos perdidos (acho que nessa conta nem deve ter os indiretos), mas é uma soma de erros de todas as partes, não dá para culpar só esse governo ou a pandemia, a Ford já vinha se arrastando por muito tempo aqui e com essa estratégia global de produzir somente SUV devem ter visto que o custo de produção no BR não se sustenta, somando com nossa economia mal das pernas desde 2013, já não tinha muita salvação mesmo...
Pago 5k num Fusion Hybrid. Quem quiser se livrar, a hora é agora!tá ford pra quem tem ford.
bem capaz de aparecer na olx um monte de ka e ecosport por preços desesperados essa semana.Pago 5k num Fusion Hybrid. Quem quiser se livrar, a hora é agora!
Tomanocu!
Só porque peguei um KA 1.5 Sedan lá em Julho, aliás só hoje peguei o recibo dele, foi um put* trampo regularizar tudo por causa da pandemia (até criei tópico na pasta de carros).
Lá vai eu monitorar o valor do carro, se cair muito eu vou ter que trocar logo.
Não esqueça que a Audi também pulou fora.Se eu não me engano Mercedes tomou a mesma decisão. Brasil precisa refletir muito porque não está sendo atrativo aos fabricantes
Mercedes e Audi vão parar a fabricação de carros de luxo no Brasil.Sim, a Mercedes já vai fechar a fábrica por aqui. E li que a Audi estaria avaliando fazer o mesmo.
O último que sair apague a luz.
Mercedes e Audi vão parar a fabricação de carros de luxo no Brasil.
Não faz o menor sentido ter uma fábrica pra produzir por ano: 1 carro pra um pagodeiro, 1 carro para jogador de futebol e 1 carro pra um funkeiro e só!
Compensa só importar!
Cara, não sei, eu não tenho acesso as mesmas informações que esses executivos têm, quando uma empresa toma esse tipo de decisão eles contratam diversas consultorias, olham diversas projeções e dados que normalmente não são acessíveis ao público comum, no final fazem uma análise de risco e tomam a decisão. Porém a Ford nos últimos anos não tem sido o exemplo de melhores decisões, então eu de maneira alguma ponho minha mão no fogo por eles.Mas voce concorda com o direto da FORD?
Acha que a economia argentina vai crescer? Quem 400 milhoes de carros seram vendidos por la?
Putz, da Audi eu nem fiquei sabendo.
É, ferrou.
E com certeza nem vão importar mais modelos de "entrada" (Classe A e C, Audi A3...) Terão preço tão absurdo com esse dólar que só vão trazer a nata de modelos para os milionários que continuarão comprando de boa. Classe E pra cima e Audi A5 pra cima. Quem vai querer comprar uma Classe A por 300 mil? A Classe A 250 já está 250 mil da última vez que vi.
A fábrica de automóveis da Mercedes aqui no Brasil (iracemapolis - MG) já nasceu morta.Se eu não me engano Mercedes tomou a mesma decisão. Brasil precisa refletir muito porque não está sendo atrativo aos fabricantes
A fábrica de automóveis da Mercedes aqui no Brasil (iracemapolis - MG) já nasceu morta.
Essa mercado de veículos de luxo é um tanto quanto complicado por aqui, o cliente ia comprar uma Mercedes na concessionária e perguntava:
"esse carro foi fabricado no Brasil ou na Alemanha?"
Essa pergunta era frequente e até óbvia, pois todos sabemos que por aqui com os impostos, economia, etc, é quase que obrigatório reduzir custos para viabilizar um produto.
Clientes de carros Mercedes novos não aceitam essas canibalizações, eles querem é exclusividade, qualidade, etc.