O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Problemas na qualidade, no marketing e uma rede de concessionárias que são péssimos de negócio.

A Ford do Brasil praticamente INVENTOU o segmento que já tem uns 10 como o mais aquecido do mercado, quando lançou o Ecosport, e ainda assim chegou nesse ponto.

Triste...mas acho que a culpa foi deles mesmos. Outras montadoras prosperaram nesse período.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.875
Reações
230.176
Pontos
2.529
Outro dia vi um cara zica dessas empresas aí falar que não é negócio produzir no Brasil , muita burocracia e impostos, é melhor produzir em país vizinho e trazer para cá.

Não manjo nada de política, mas acho que o país poderia diminuir impostos para criar e também segurar mais empregos. É melhor pouco imposto do que nada (já que a empresa vai fechar e nada vai pagar mais).

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.986
Reações
27.015
Pontos
1.844
A fábrica de automóveis da Mercedes aqui no Brasil (iracemapolis - MG) já nasceu morta.

Essa mercado de veículos de luxo é um tanto quanto complicado por aqui, o cliente ia comprar uma Mercedes na concessionária e perguntava:

"esse carro foi fabricado no Brasil ou na Alemanha?"

Essa pergunta era frequente e até óbvia, pois todos sabemos que por aqui com os impostos, economia, etc, é quase que obrigatório reduzir custos para viabilizar um produto.

Clientes de carros Mercedes novos não aceitam essas canibalizações, eles querem é exclusividade, qualidade, etc.
Mas isso de custos não é só impostos direto na produção. Até o raio da Argentina que tem um governo de esquerda tem leis trabalhistas mais flexíveis que o Brasil.

Custo Brasil está matando nossa indústria
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.591
Pontos
503
E lá se vai o Troller, mais uma vez... uma pena, é o jipe mais bonito do mercado.

Espero que a VW não feche as portas também.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.938
Reações
38.475
Pontos
1.839
Porra, que dó das pessoas que vão perder o emprego :(

Isso é o resultado de anos e anos e anos sem reformas... cadê reforma tributária? Faz uns 20 anos que escuto o termo e até agora nada... aí o governo fica injetando dinheiro nessas porras pra não falirem até onde der... e quando não dá mais lá vai o povo se fuder de novo. Sai governo, entra governo e nada muda.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Outro dia vi um cara zica dessas empresas aí falar que não é negócio produzir no Brasil , muita burocracia e impostos, é melhor produzir em país vizinho e trazer para cá.

Não manjo nada de política, mas acho que o país poderia diminuir impostos para criar e também segurar mais empregos. É melhor pouco imposto do que nada (já que a empresa vai fechar e nada vai pagar mais).

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
as vendas que a Ford tinha serao repassadas para outros fabricantes que vão elevar suas vendas e continuar pagando os impostos.

Ford já recebeu mais de 20bi em incentivos. CHEGA!
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
preferiram pagar uma multa de 4 fode.ndo bilhões de dinheiros do que continuar.






Detalhe... parece ser 4.1 bilhões de doláres.

1/3 da grana é pra pagar as demissões.

" Ford said it will maintain its product development center in Bahia, its proving ground in Tatuí, São Paulo, and its regional headquarters in São Paulo. "

Então pelo visto as sedes de desenvolvimento serão mantidas, provavelmente pra mandar os desenhos de carros novos pras fabricas argentinas/uruguaias,
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.862
Pontos
1.779
Será que essa noticia aqui tem relação com essa decisão?

Ford deve parar de fazer todos os carros de passageiros, exceto o Mustang
O sedan está se tornando cada vez menos relevante para os motoristas americanos.

Se você está pensando em comprar um carro da Ford, logo terá apenas uma escolha: um Mustang.
Diante da queda na demanda e da queda nos lucros de sua linha de automóveis de passageiros, a Ford irá direcionar seus recursos para o lado em expansão do mercado: picapes, SUVs e veículos utilitários crossover, disse o CEO Jim Hackett na noite de quarta-feira.

Em 2022, a Ford eliminará placas de identificação familiares como o Taurus em tamanho real, o Fusion de tamanho médio e o Fiesta subcompacto. Ela continuará produzindo o Mustang, o veículo mais popular no segmento de cupês esportivos que manteve uma espécie de status de culto.

“Vamos alimentar as partes saudáveis do nosso negócio e lidar de forma decisiva com as áreas que destroem valor”, disse Hackett durante uma teleconferência. “Estamos começando a entender o que precisamos fazer e a tomar decisões claras.”
América quer veículos utilitários
O Ford Focus só será oferecido no mercado dos EUA como um crossover - mas será construído na China. Isso libera a fábrica de montagem de Wayne, Michigan, para começar a lançar dois novos modelos de caminhões leves: a picape Ranger e o Bronco SUV - ambos revivendo placas de identificação que a Ford havia descartado nos anos anteriores. Ao todo, a montadora planeja adicionar cinco novos SUVs nos próximos dois anos, bem como a picape Ranger de médio porte.
O renascimento do Ranger ressalta o aumento nas vendas de caminhões leves. O segmento de picapes compactas parecia destinado a desaparecer no início da década, mas voltou rugindo com ofertas totalmente novas ou atualizadas, não só da Ford, mas da General Motors, Honda e Toyota. Até a Hyundai está trabalhando em um novo modelo, o Santa Cruz.
Mas o aumento real está no lado dos veículos utilitários, onde os veículos utilitários esportivos tradicionais baseados em caminhões e os veículos utilitários crossover mais novos, como o popular Ford Escape, agora respondem por metade do mercado geral de veículos novos nos Estados Unidos. Adicione picapes, vans e outros caminhões leves e isso salta para 65 por cento, com sedans e cupês continuando a perder ímpeto.
“Esta pode ser a jogada mais ousada que a Ford fez em muitos anos”, disse o analista Dave Sullivan, da AutoPacific, Inc., à NBC News. “Isso não é uma surpresa, dada a direção que as preferências dos consumidores mudaram.”
Mas não é nada fácil, advertiu Sullivan, considerando que a Ford não é de forma alguma a única montadora reduzindo seus gastos com carros de passeio. “O mercado de crossover ficará ainda mais lotado” nos próximos anos.

"Este pode ser o movimento mais ousado que a Ford fez em muitos anos."
Na manhã de quinta-feira, o diretor financeiro da GM, Chuck Stevens, disse a repórteres que a empresa "fará investimentos significativamente menores no futuro" em sua linha de automóveis de passageiros. “Estamos nos concentrando na combinação certa de produtos”, acrescentou a CEO Mary Barra, durante uma teleconferência com analistas e mídia para discutir os lucros da GM no primeiro trimestre.

O maior dos fabricantes nacionais cortou recentemente a produção em Lordstown, Ohio, planta de produção de seu modelo Chevrolet Cruze outrora popular, ao mesmo tempo em que anunciou a adição de uma mudança na fábrica de Spring Hill no Tennessee que torna seu GMC Acadia e Crossovers Cadillac XT5. A marca Cadillac da GM sozinha adicionará pelo menos mais três veículos utilitários, incluindo o XT4 recém-revelado no Salão do Automóvel de Nova York . Mas a marca Chevrolet, por exemplo, está lançando seu Sonic hatchback e revendo o destino de uma série de modelos de automóveis de passageiros, como seu grande Impala.
Do outro lado da cidade, a Fiat Chrysler Automobiles já abandonou seus sedãs Dodge Dart e Chrysler 200. A montadora euro-americana mantém apenas três modelos de automóveis de passageiros: o Chrysler 300, um sedã de tamanho normal, e os muscle cars Dodge Challenger e Charger que competem com o Ford Mustang. Todos os três são produzidos no Canadá. A FCA não constrói automóveis de passageiros nos EUA, convertendo várias fábricas em novas picapes e SUVs nos últimos anos.
O aumento na demanda por SUVs e picapes atingiu as marcas de importação de forma particularmente forte, especialmente os fabricantes japoneses que há muito dominam as vendas de sedãs e cupês. A Toyota teve que aumentar as importações de seu modelo RAV4 do Japão para acompanhar. Sua marca Lexus de alta linha lançou uma onda de novas ofertas de crossover nos últimos anos, incluindo o pequeno UX, o NX compacto e uma versão esticada de três linhas de seu RX líder de segmento.
“Estamos perfeitamente cientes de que há um mercado robusto de SUVs nos Estados Unidos e a Lexus está desempenhando um papel nisso”, disse Cooper Ericksen, chefe de marketing da marca nos Estados Unidos. “Nós entendemos a importância dos SUVs, mas também entendemos a importância dos grandes sedans”.
A indústria mudará de volta?
Em toda a indústria, as montadoras devem continuar reduzindo seus sedãs, coupes e outros modelos de automóveis de passageiros, transferindo cada vez mais recursos para suas caminhonetes. Mas até onde esse movimento irá, ainda é uma questão de debate.
Entre outras coisas, alguns fabricantes afirmam estar fazendo hedge para o caso de o mercado mudar novamente, especialmente no caso de um grande aumento nos preços da energia. Mas os caminhões leves de hoje são mais eficientes em termos de combustível do que nunca. A nova versão diesel da picape Ford F-150 deve chegar a pelo menos 30 mpg. E novos híbridos e até utilitários esportivos totalmente elétricos poderiam tirar totalmente os preços dos combustíveis da equação.
O sedan está longe de estar morto - mas está se tornando cada vez menos relevante para os motoristas americanos.



 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Talvez o único lugar onde a Ford ainda mantém produção de autos pequenos seja na Europa (tem plantas na Bélgica, Alemanha e Reino Unido) onde hatches e peruas tem boa saída e China, atual paraíso dos sedãs maiores.

Poucos anos atrás, a empresa já tinha encerrado a produção na Austrália - lá parou 100%, não produz mais nada nesse país. E nos EUA, desde a descontinuação do Taurus, também já não fabricava autos de passeio (tanto sedãs, como hatchs ou peruas).

Só SUV e Picapes.

O Brasil e junto os pobres vizinhos do Merd... Mercosul, como mercado periférico, apenas são ajustados a esse novo 'padrão' de mercado.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.143
Reações
62.626
Pontos
1.253
Será que essa noticia aqui tem relação com essa decisão?

Ford deve parar de fazer todos os carros de passageiros, exceto o Mustang
O sedan está se tornando cada vez menos relevante para os motoristas americanos.
...


Sim!

Ford decidiu que focará na modinha SUV...

E já da pra aproveitar o tema para o seu tópico do T0-23:59 0:00 porque as cagadas decisivas da Ford já estão custando BEM CARO: Cambio Powershit + fechar fábricas pelo mundo por acharem "jenius" outra vez + BILHÕES em indenizações trabalhistas que não é só a nível BR...

.... Bom divertimento!

v
v

23:59

Ford vai desistir de vender carros de passeio nos EUA
Planejamento poderá trazer consequências para o Brasil

>>>>>>26 abr 2018


Ford quer vender só SUVs e picapes nos EUA. E isso afeta todo o mundo automotivo
>>>>>> 27-04-2018


Ford decide seguir por novos caminhos e focar em SUVs
>>>>> DEZ 07, 2016

Marca acredita que mudanças no portfólio são necessárias para acompanhar tendências do mercado.


Ford vai matar Fiesta e Fusion e terá somente picapes e SUVs nos EUA


================================


0:00

Ford irá atrasar o lançamento do SUV Bronco nos EUA

>>>>> 07/12/20

Ford adia suas três principais estreias de 2020

>>>> 27/05/2020


Ford: prejuízo de US$ 2 bi e pandemia engavetam plano de SUV elétrico de luxo



Pandemia faz Ford atrasar lançamentos mais importantes de 2020

Nova geração da F-150 e novos Mach-E e Bronco Sport ficarão para o fim do ano. Pandemia empurra sucessor direto do Bronco para 2021

>>>>>> 20/05/2020

Novo Ford Territory tem base Toyota “fake”, câmbio de JAC e motor de 1977
>>>>>> 6 ago 2020




================================



VAI LÁ FORD.... MATA OS CARROS TRADICIONAIS CONSOLIDADOS HÁ DÉCADAS, PRINCIPALMENTE PRA AMERICANO CUJA TRADIÇÃO É "AMERICAN MUSCLE CARS".... QUE VENDEM IGUAL CAPIM.... FOCA EM SUV NA PANDEMIA QUE DA SUPER CERTO!
V
demoniocapafilme2_widexl.jpg
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.143
Reações
62.626
Pontos
1.253
Grande perda aqui na Bahia.

Fora o impacto econômico em Camaçari, pois toda a cadeia de emprego, Terceirizadas, alimentação refletia do apoio a Ford.

Conheci um executivo da Ford (já saiu quando as porcarias dos câmbios Poderdemerda foram lançados) me falou que isto estava se desenhando por volta de 2017~2018 Era questão de tempo pra fechar fábricas no BR e no mundo pro redesenho da "Nova tendência SUVs"... Provas, basta voltar o meu post com os fatos.

Mais uma vez a Ford com mania de grandeza. Esta empresa VAI SE FODER outra vez a nível mundial...

O Filme Ford VS Ferrari mostra um pouco sobre o histórico dos executivos desta empresa.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Existe até um tópico específico, muito mais empresas multi-nacionais deixaram a Argentina e com direito a algumas migrarem para o Brasil, como as ''modestas'' Coca-Cola e Wal-Mart.

Sobre a Ford em específico. Tem ainda o centro de desenvolvimento na Bahia, o campo de provas em Tatuí-SP e com data marcada pra fechar, no fim do ano, a planta da Troller, em Horizonte-CE. Por enquanto.
No caso dos autos, tem a questão da depreciação monetária aliada a uma m.o. bem mais qualificada, em média, no país vizinho.

Por outro lado se o alinhamento político agora, entre Eua e Argentina, teve influência, é cedo e temerário pra dizer, até por que nem houve a cerimônia de posse em Washington.

Essa saída é tipo a da Sony: tem muito mais a ver com a empresa do que com o país.

Eu acho que não faltam coisas pra criticar o Governo, mas colocar isso na conta deles não tem muito sentido.

Pois é. Bem por aí mesmo.
Convém considerar o modelo de negócio da montadora de Deaborn. Onde há quase 10 anos vem caindo de participação no mercado brasileiro, perdendo lugar no top4 pra Renault e depois até a 5 posição para a Hyundai no país. No ano retrasado a planta de caminhões foi fechada no ABC, enquanto de outro lado, DAF e MAN desembarcavam no Brasil.

Em resumo, a Ford, é uma compania que por diversas razões já não se entendia com o mercado brasileiro, essa é a verdade, e esse 2020 surreal foi só a pá de cal que faltava pra o fechamento completo.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Post meio polêmico... ou não.



Tem alguns anos que a JAC anunciou uma fábrica lá na RMS, com direito até a pedra fundamental, cerimônia com ''autoridades'', muito marketing, propaganda no Domingão e aquela groselha, na época do Inovarauto.

E no final, nada, das chinesas, só a Geely vingou. No seguro e já consolidado interior de SP.

De repente, quem sabe, talvez, já que até algumas dezenas de milhões já foram empenhados pelo governo na época, em forma de incentivo, a JAC não resolve assumir a ex-fábrica da Ford?
Vai que.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.727
Reações
10.822
Pontos
453
Que vão embora. Carros são símbolo do sistema fracassado que é o capitalista. Espero que esse seja o início do sistema de produção socialista onde as bicicletas ecológicas devem ser o centro da produção na área de mobilidade. Espero projetos animadores da ala afro descendente da USP que já está vencendo a batalha ao criar os cursos de matemática voltada aos negros. Em breve a engenharia seguirá o mesmo caminho e se Deus quiser nosso país terá a verdadeira industria.

 
Topo Fundo