O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Ford vai para onde pode mamar nas tetas estatais.

Esse empresa ficou anos aqui só pq recebeu milhares de reais em benefícios do governo.

Não se enganem, as outras montadoras também.

Tem que cortar imposto e abrir o mercado de veículo pois o que temos é uma b*sta
Isso faz sentindo.
Se voce analisar o post do Goris vai ver que a Ford sugou aqui no BR e viveu de isencoes, na Argentina a coisa deve ter sido estapafurdia. Devem ter prometido até as cuecas para a fabrica ir para la e gerar empregos, tendo em vista que recentemente so tivemos fabricas saindo de la.
A questao é que a Ford esta se arriscando, nao custa anda daqui a um ano Fernandes tomar a fabrica para ele e estatizar o parque automotivo da argentina.
Mais uma decisao estupida da Ford ao meu ver.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.459
Pontos
2.059
Na boa, o dia em que precisar pegar parte do que o governo deixou pra mim durante parte da minha vida (porque o resto ele roubou) e reaplicar no Brasil? Ta doido. Nunca!
Por mais que eu seja roubado mais um pouco, abro algo no Chile, Uruguai, Portugal, EUA e até Argentina.
Ford fez certinho.
Reforma tributária aqui só na era das máquinas. Ainda mais com essas b0st4s que estamos elegendo.
A Ford fez certinho, apesar de ser uma empresa bem ma gerida

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854

A saída da Ford do Brasil e o que, mais uma vez, a “mídia do ódio” omite
Foto ilustrativa

NÃO É NO BRASIL. Muito menos é culpa do governo.
A decisão de encerrar a produção de veículos de passeio É GLOBAL e já foi tomada há DOIS ANOS.
É um raciocínio simples.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.490
Reações
179.951
Pontos
1.003
Na boa, o dia em que precisar pegar parte do que o governo deixou pra mim durante parte da minha vida (porque o resto ele roubou) e reaplicar no Brasil? Ta doido. Nunca!
Por mais que eu seja roubado mais um pouco, abro algo no Chile, Uruguai, Portugal, EUA e até Argentina.
Ford fez certinho.
Reforma tributária aqui só na era das máquinas. Ainda mais com essas b0st4s que estamos elegendo.
A Ford fez certinho, apesar de ser uma empresa bem ma gerida

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Aqui nós temos um projeto de reforma tributária que aumenta impostos.
 


Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.759
Reações
14.427
Pontos
1.624
Ainda sobre a questão da Argentina e se as leis trabalhistas lá é melhor ou não que aqui pelo fato duma empresa sair daqui,:




Edit: Cito isso não para dizer que aqui está melhor ou não que lá, mas que existe um problema estrutural no que se refere a questão tributária e de impostos que se assemelham nos 2 países e que afugentam grandes empresas.


A Walmart também não existe mais no Brasil. Vendeu 80% de sua participação no país para um fundo de investimentos. Acho que foi em 2019 se não me engano. Agora é chamada de Grupo Big.

A Nike Brasil foi vendida para a Centauro ano passado.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Sem contar que a própria Ford, desde 2010 (isso mesmo, há uma década), vinha perdendo mercado.
Primeiro para a Renault e depois pra Hyundai.

Num tópico em que:
=> Se cita bilhões em incentivos fiscais para uma empresa;
=> Que essa empresa sabia há anos de defeitos em seus carros, consertou no mundo, mas não no Brasil;
=> Que essa empresa fez todas as piores práticas do ramo nas duas última décadas;
=> Que essa empresa fez as piores escolhas de produção nas últimas décadas (inclusive vendendo carros defasados a preço de carros atuais);
=> Que essa empresa disse que vai sair no fim do ano, provavelmente esperando mais benefícios fiscais para ficar e, com nosso dinheiro, poder continuar enganando brasileiros;

Vem alguém e diz que era melhor o presidente fazer alguma coisa (a k.a. dar dinheiro público para a empresa continuar lucrando privadamente) do que fazer acordo de pesquisa para desenvolver algo em conjunto com um país conhecido pela alta tecnologia.

Tipo, sério?

Daqui a pouco surge um "Se Haddad fosse presidente não deixaria a Ford sair, daria dezenas de bilhões para uma empresa capitalista opressora que devolve nada em impostos e ainda engana o brasileiro, vendendo carros comuns a preço de luxo".

Amo a esquerda, que ignora seu próprio discurso se isso for OK para atacar inimigos.

Em vez de cobrarem uma Zona Franca no Nordeste por exemplo, com menos impostos e mais (incentivo de verdade) para produzir... a oposição parece um vinil arranhado repetindo o mantra de ''o governo deveria ter feito algo (dar mais dinheiro de impostos) pra manter a Ford e os bilhões de empregos''.

Tem horas que dá até preguiça de responder, sério.

Tenho um Ford, devo vender?

Seguinte, se foi piada, nem leia esse post.
Caso não, considere.
Como referência, no início dos anos 80, a Chrysler também fechou suas operações no Brasil, também depois de amargar a década de 70 (pleno milagre econômico brasileiro), perdendo participação de mercado.
Seu modelo de negócio era caro, seu produto idem (o Dart beberrão que logo foi descontinuado e depois o Doginho) e não se adequou logo ao proAlcool, diferente de uma novata (Fiat) que com 5 anos de país já havia ultrapassado a montadora de Detroit.

E pelas poucas lembranças da década de 80, já eram cada vez mais raros os Doginhos nas ruas. Sinal de que a substituição pelo mercado foi ligeira realmente.

Fim da novela: O mundo girou, girou e quarenta anos depois a Fiat mundial comprou a Chrysler, hoje FCA, ou seja, não era algo restrito de país.
Fica como dica de leitura, se achar bem.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453

A saída da Ford do Brasil e o que, mais uma vez, a “mídia do ódio” omite
Foto ilustrativa

NÃO É NO BRASIL. Muito menos é culpa do governo.
A decisão de encerrar a produção de veículos de passeio É GLOBAL e já foi tomada há DOIS ANOS.
É um raciocínio simples.
É óbvio que essas mudanças envolvendo combustível fóssil afetam diretamente montadoras do mundo inteiro, mas o governo tem culpa sim. A matéria mal redigida (padrão JCO de qualidade) esqueceu de mencionar o fato de que a Ford Brasil vem tendo prejuízo desde a crise de 2013 e que as montadoras no Uruguai e na Argentina continuam funcionando, o que, no mínimo, indica a preferência da matriz aqui na América do Sul.

Uma das promessas do Bolsonaro era emplacar a reforma tributária e até agora a única coisa que ele fez foi abrir brechó e propor mais impostos.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.300
Reações
65.017
Pontos
2.059
A Walmart também não existe mais no Brasil. Vendeu 80% de sua participação no país para um fundo de investimentos. Acho que foi em 2019 se não me engano. Agora é chamada de Grupo Big.

A Nike Brasil foi vendida para a Centauro ano passado.
Walmart teve estrategia errada no BR e sucumbiu aos atacarejos, recomendo a leitura desse artigo:


Os caras vão pro BR, adotam estrategias bostas, politicas fracassadas de vendas e o governo fica de refém, ajudando esses lixos com subsidios, só pra não deixarem demitir.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.921
Reações
53.700
Pontos
703
A SAIDA DA FORD DO BRASIL É UMA GRANDE VITÓRIA DO POVO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE DOS PROLETÁRIOS.

OS TRABAHADORES BRASILEIROS VÃO DEIXAR DE SER EXPLORADOS POR MAIS UMA EMPRESA CAPITALISTA MALVADA OPRESSORA.

É A LIBERDADE DOS TRABALHADORES, QUE PODERÃO DESFRUTAR DOS BENEFICIOS SOCIAIS DO ESTADO.


SE FALTAR RECURSOS, É SÓ AUMENTAR IMPOSTOS . OS RICOS QUE PAGUEM A CONTA !!!!



VIVA CARLINHOS MARQUES !!!!



QUEM DISSE QUE O COMUNISMO NÃO FUNCIONA ????



"PROLETÁRIOS DO MUNDO, UNI-VOS !!!!"
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
se a ford acha a argentina mais vantajosa de manter a fabrica do que o brasil, é pq o brasil está um gigantesco tole.te de m.erd.a.

Que o Brasil tá na b*sta é verdade, mas, manter a fábrica argentina é um erro estratégico terrível. Aquilo lá caminha pra ser a Venezuela 2.

Brasil tá na m**** porque Bonoro tá aparelhando tudo pra salvar o filho Wonka e como consequência, atravancando a parte política. Mas a Argentina é sem comparação. A m**** lá vai estourar de um jeito muito maior do que aqui.

Claro, a pandemia também é um fator; não é o único, mas é um fator, todas as empresas em geral tiveram prejuízos nesse meio tempo.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.144
Reações
62.630
Pontos
1.253
Vendo um monte de groselha e o povo aqui E NÃO SE INFORMAM O QUE A EMPRESA FEZ OFICIALMENTE.
V


"Por que a Ford vai parar de fabricar carros no Brasil?

De acordo com a Ford, o fechamento das fábricas no Brasil é mais um passo de seu processo de reestruturação global.
...

A Ford está em crise global?

Desde 2018 a Ford passa por um processo de reestruturação global. O primeiro passo foi desistir de maior parte de sedãs nos EUA, incluindo Fusion e Fiesta, para ter linha com 90% de SUVs, picapes e veículos comerciais.

Além de demissões na Europa e nos Estados Unidos, a empresa fechou fábricas na Austrália, após 91 anos no país, e na França, em Blanquefort.

No Brasil, o processo de mudanças começou em 2019, com o encerramento da produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), depois de 52 anos. Na época, a empresa parou de produzir e vender caminhões no país, seguindo com o negócio de automóveis.

Em 2020, a Ford vendeu 119.454 carros no Brasil, segundo dados da associação das montadoras, a Anfavea. O resultado representou uma queda de 39,2% na comparação com 2019. A queda observada foi maior do que a registrada pelo segmento de automóveis. Em 2020, o tombo foi de 28,6%, para 1.615.942."




O resto é "mimimi moeda desvalorizando nheco-nheco" ...

Fechar as fábricas NO RESTO DO MUNDO foi culpa da desvalorização do Real também? :facepalm

Pronto....

Agora podem tomar seus Todynhos!
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
A Ford tá em baixa no mundo todo. Mas pq não sair da Argentina e/ou Uruguai, q são mercados bem menores que o nosso? Com certeza a decisão de deixar o mercado com as operações mais caras foi a mais sensata. Ninguém aguenta o custo Brasil: impostos extorsivos, regulação demasiada e mão de obra cara e sem qualificação....
As operações no Uruguai são apenas uma fábrica que produz o Ford Transit (uma minibus), com 200 empregados. Algo totalmente de nicho.

Na Argentina se trata de uma fábrica mais produtiva que a brasileira e com know-how de produzir caminhonete, que é o foco agora da Ford.

Não tem muito mistério.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Os caras vão sair do Brasil pra ir pra Argentina é vero isso?
Que o Brasil tá na b*sta é verdade, mas, manter a fábrica argentina é um erro estratégico terrível. Aquilo lá caminha pra ser a Venezuela 2.

Brasil tá na m** porque Bonoro tá aparelhando tudo pra salvar o filho Wonka e como consequência, atravancando a parte política. Mas a Argentina é sem comparação. A m** lá vai estourar de um jeito muito maior do que aqui.

Claro, a pandemia também é um fator; não é o único, mas é um fator, todas as empresas em geral tiveram prejuízos nesse meio tempo.
Simples, lá na argentina vai rolar uma tetinha estatal para eles mamarem
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.024
Pontos
1.839
A Ford sempre foi péssima de administração no Brasil. E digo isso porque conheci nos detalhes.

Mas logicamente...fácil de lidar com essa porcaria de política econômica atual não é. Palmas ao Posto Ipiranga.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
O tipo de auto que a Ford está priorizando no hemisfério sul, é algo que dê continuidade a seus modelos maiores (SUV, Crossovers) vendidos a largo nos Estados Unidos.
Uma especificidade no mercado argentino são os incentivos fiscais aos ''cpf'' rurais e a modelos de autos que sirvam a esse nicho (como picapes e camionetes). Contam com impostos reduzidos, comparados a sedãs por exemplo.


Enquanto isso, no Brasil, o ''malvado'' do 'bozo' não quer dar mais dinheiro de nossos impostos para as montadoras (no caso da Ford) ficarem no país.


Sem contar que os modelos da fabricante continuarão a serem vendidos no Brasil, via Mercosul, não alterando muito a rotina das centenas de revendas e autorizadas no país - onde se capilariza o grosso da m.o. de fato.


Governo baiano já criou comitê pra atrair possíveis compradores para a moderna planta de Camaçari, boa sorte.

 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
A Walmart também não existe mais no Brasil. Vendeu 80% de sua participação no país para um fundo de investimentos. Acho que foi em 2019 se não me engano. Agora é chamada de Grupo Big.

A Nike Brasil foi vendida para a Centauro ano passado.

O Grupo Big já existe há muito tempo no Rio Grande do Sul, imagino que seja anterior à chegada da Wall Mart ao Brasil.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.459
Pontos
2.059
A Walmart também não existe mais no Brasil. Vendeu 80% de sua participação no país para um fundo de investimentos. Acho que foi em 2019 se não me engano. Agora é chamada de Grupo Big.

A Nike Brasil foi vendida para a Centauro ano passado.

Nãoooo
Walmart saiu da Argentina. Lá que os investidores saem do País . Aqui, ela deve ter ido passear e voltar ainda mais forte[emoji848]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.381
Pontos
503
Ficaram as lembranças, quem já andou em um não esquece.
Gostava muito de uma Belina que bancou 2 viagens longas do Nordeste pra Minas.
41578845.jpg

Os Ford daqueles tempos tinham um padrão de tapeçaria que hoje nenhum carro novo tem.
Ford raiz era isso aqui:
Visualizar anexo 164119

Dessa Ford nova não sinto saudades, já da antiga...
Em compensação, motor beberrão, longas retomadas em ultrapassagens e menos estabilidade em curvas.
Como quase tudo, tinham seus prós e contras, mas no quesito conforto aquela Ford deixou saudades.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Próximas a dar no pé: Mitsubishi e Audi, e não me admira de BMW começar a pensar

Ser menos atrativo que Argentina e Uruguai é pra coroar a m**** que virou isso aqui
 
Topo Fundo