O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford Focus... o que fzr? (viramos órfãos)

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Esses requisitos (de quebrar fácil) servem mais pra quem compra carro usado. Não é o caso aqui, já que a troca de carro é sempre de acordo com o período de garantia do veículo.

Park Assist é uma tecnologia legal, e embora eu não use, eu não quero perde-la (nunca se sabe quando pode precisar), afinal essa tecnologia está presente na gama de equipamentos do Focus, o que acabou acrescentando no preço do veículo, logo não faz sentido perder uma funcionalidade dessas, que é cara e não está presente nos demais carros da categoria.



Realmente é um senhor carro, e é único, exatamente como vc falou. Tanto, que é difícil achar um substituto a altura pra ele.

Nunca tive problemas com o Power Shift, tanto no Fiesta quanto no Focus, então da minha parte eu recomendo esse cambio.

Por curiosidade, o seu Focus está com qual quilometragem? Uso mais urbano?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Bom, agora descobrimos que és realmente um Fanboy de Focus pra quem ainda tinha dúvidas...

Você sabe ler?

Qual é a sua dificuldade de interpretar a frase onde eu falo QUE DA MINHA PARTE o cambio Powershift nunca me deu qualquer tipo de problemas, sendo que eu tive e tenho 2 carros que usaram esse cambio?

Se determinado produto nunca me deu problemas, é lógico que eu vou recomendar, afinal eu acho que eu tenho propriedade o suficiente para dar a minha opinião, uma vez que tive 2 carros seguidos que tinham Powershift. Qual é o problema nisso?

Conte-nos as suas más experiencias com o Powershift que eu vou saber ler e respeitar, ao contrário de vc que rotula os outros por simplesmente expressarem a sua opinião.

Por curiosidade, o seu Focus está com qual quilometragem? Uso mais urbano?

Uso misto, mais pra urbano do que pra estrada.

O New Fiesta sedan quando foi vendido estava perto dos 35.000 km rodados se não me engano. Pode ser um pouco mais ou um pouco menos.

O Focus Fastback atualmente está com 23.758 km rodados.

Ambos os carros sempre tiveram suas revisões feitas dentro dos prazos na concessionária da Ford.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
Realmente é um senhor carro, e é único, exatamente como vc falou. Tanto, que é difícil achar um substituto a altura pra ele.

Nunca tive problemas com o Power Shift, tanto no Fiesta quanto no Focus, então da minha parte eu recomendo esse cambio.

como vc mesmo disse, isso é problema pra quem for pegar usado, vc troca toda hora, nem da tempo do carro estragar ja está trocando. por isso não recomendo pra quem for pegar usado.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
como vc mesmo disse, isso é problema pra quem for pegar usado, vc troca toda hora, nem da tempo do carro estragar ja está trocando. por isso não recomendo pra quem for pegar usado.

É exatamente por isso que eu fujo de carro usado, pq no fim das contas é uma loteria. Pode vir um carro bom quanto pode vir um carro ruim.

Os carros daqui de casa são bem cuidados, com as revisões e manutenções sendo feitas sempre nas concessionárias. Até com os carros usados que tinha aqui o tratamento era igual.

Da minha parte eu sei que quem comprar um carro que é daqui de casa vai estar comprando um veículo que é extremamente bem cuidado e tal, e talvez nem tenha problemas se mantiverem o bom uso e manutenção.

Pra não falar que eu nunca tive problemas com a Ford, o New Fiesta veio com um problema no espelho elétrico do lado do motorista que não dava pra fzr as regulagens. Demorou mais de 4 meses pra peça chegar do México, se é que não foram 6.

Fora isso não me lembro de ter tido qualquer tipo problema com os carros da Ford.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Conte-nos as suas más experiencias com o Powershift que eu vou saber ler e respeitar, ao contrário de vc que rotula os outros por simplesmente expressarem a sua opinião.

Meu pai tem um Focus Sedan 2015 com o Powershift.
Já ficou sem conseguir trocar de marcha com ele...ficou travado na primeira marcha.

A Ford pelo menos agiu conforme esperávamos...trocou o módulo TCM do câmbio sem cobrar nada.
melhorou, mas ainda não ta bom...
Agora dia 10 vão trocar a embreagem toda também...e não cobraram nada, tudo pela "garantia estendida" que deram no câmbio...

Na Nota Fiscal vem como R$ 3 mil cada peça, mas não cobraram nada não.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Meu pai tem um Focus Sedan 2015 com o Powershift.
Já ficou sem conseguir trocar de marcha com ele...ficou travado na primeira marcha.

A Ford pelo menos agiu conforme esperávamos...trocou o módulo TCM do câmbio sem cobrar nada.
melhorou, mas ainda não ta bom...
Agora dia 10 vão trocar a embreagem toda também...e não cobraram nada, tudo pela "garantia estendida" que deram no câmbio...

Na Nota Fiscal vem como R$ 3 mil cada peça, mas não cobraram nada não.

Melhor coisa que a Ford fez foi estender o prazo de garantia do Powershift para 10 anos, justamente visando esses problemas que o cambio dá ou dava.

O New Fiesta aqui era modelo 14/15 e esse Focus é do modelo 17/17 ou 17/18, não me lembro.

Li em algum lugar que a Ford a partir de determinado ano, que eu não lembro se foi 2015 ou 2016 deu uma melhorada no cambio que passou a apresentar menos falhas do que antes. Não sei se foi eficaz ou não, mas lembro de ter lido em alguns fóruns de carro que PARECE que estava melhor.
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Melhor coisa que a Ford fez foi estender o prazo de garantia do Powershift para 10 anos, justamente visando esses problemas que o cambio dá ou dava.

O New Fiesta aqui era modelo 14/15 e esse Focus é do modelo 17/17 ou 17/18, não me lembro.

Li em algum lugar que a Ford a partir de determinado ano, que eu não lembro se foi 2015 ou 2016 deu uma melhorada no cambio que passou a apresentar menos falhas do que antes. Não sei se foi eficaz ou não, mas lembro de ter lido em alguns fóruns de carro que PARECE que estava melhor.
Exato, segundo a CSS a partir de 2016 não era pra dar mais o problema.
Alguns ainda deram, mas diminuiu bastante.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Powershift foi uma cagada sem tamanho da Ford, porém os carros são excelentes mesmo com todos os problemas elétricos que historicamente todos os fords apresentam, quando vejo o relato do amigo falando o quanto ama o carro não tenho duvidas que o focus entregava tudo aquilo que ele esperava de um carro realmente premium, esse focus é sensacional e inclusive ajudei minha cunhada a comprar 1.

enfim, cara tenta partir para os Jetta's mesmo, tenho um e realmente é um carro excelente de fácil manutenção e venda caso precise no futuro, se tiver um orçamento um pouco mais alto tenta partir para os Passat B8 ou Bmw's 320I ou A3 mais completos (passat superior aos dois), encontra-se com facilidade esses carros na casa de 80-100k.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Outra coisa que eu ia sugerir ao criador do tópico.
Volvo não te atrai?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Sem querer ser grosso. vai em uma CCS e acha um Focus zero km pra venda, tá mais que claro que pra vc é único carro descente no mundo.

Bom, meio nada a ver isso ai que vc falou pq não se acha mais Focus zero km a venda pq ele já saiu de linha e a Ford parou de importar ele pra cá desde que o anuncio da descontinuação se tornou oficial.

E o Focus é um carro decente pra categoria que ele estava inserido aqui no Brasil. Na faixa de preço dele não tinham concorrentes que ofereciam equipamentos iguais aos que vinham nele. Só ver ai que tem pelo menos umas 3 ou 4 pesoas nesse mesmo tópico que concordam cmg pq já tiveram um e podem falar por experiência tb.

É exatamente por isso que eu acho dificil arrumar um substituto pra ele no msm seguimento (se possível) e pedi por dicas, tanto que vcs me recomendaram Jetta e o C4, que é um carro que eu nem lembrava que existia.

Outra coisa que eu ia sugerir ao criador do tópico.
Volvo não te atrai?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nenhuma dessas marcas importadas, tem CSS por perto aqui na região para que eu faça as manutenções de fábrica. Esse que é o problema.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Parece que a Toyota não pisou na bola e o Corolla vem (mais) forte:


De repente, lhe agrada.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Caraca. Eh incrível como Toyota e a Honda não investem mesmo em carros Hatch no Brasil. Lá fora eles são lindos.


Sent from my iPad using Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Caraca. Eh incrível como Toyota e a Honda não investem mesmo em carros Hatch no Brasil. Lá fora eles são lindos.


Sent from my iPad using Tapatalk
Pra não vender nada, é melhor não investir mesmo.
Os próprios sedans tem mercado bastante limitado. Hatch médio é um mercado morto no Brasil (América em geral). Investimento alto demais pra retorno pífio.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Pra não vender nada, é melhor não investir mesmo.
Os próprios sedans tem mercado bastante limitado. Hatch médio é um mercado morto no Brasil (América em geral). Investimento alto demais pra retorno pífio.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Uma pena, porque lembro de terem saído bastante Focus versão hatchback. Vai ver agora com o Advento das Suvs perdeu mercado. Mas se não me engano ainda vejo muita gente procurando por I30, GLA200....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Uma pena, porque lembro de terem saído bastante Focus versão hatchback. Vai ver agora com o Advento das Suvs perdeu mercado. Mas se não me engano ainda vejo muita gente procurando por I30, GLA200....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gla200 a procura creio que seja por ser Mercedes. Não seria por ser hatch em si e sim por ser um Mercedes mais acessível.
i30 tu diz o Hyundai? Esse não tem mercado nenhum desde que mudou de geração.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Uma pena, porque lembro de terem saído bastante Focus versão hatchback. Vai ver agora com o Advento das Suvs perdeu mercado. Mas se não me engano ainda vejo muita gente procurando por I30, GLA200....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas i30 virou carro de vila (o novo não vende) e GLA não vendeu muito. Quem tem dinheiro para comprar hatch médio está comprando SUV. Virou nicho de entusiasta. Melhor trazer de fora em versão esportiva completa. Hatch compacto virou carro de pobre aos olhos do mercado, com poucas exceções. Infelizmente.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Gla200 a procura creio que seja por ser Mercedes. Não seria por ser hatch em si e sim por ser um Mercedes mais acessível.
i30 tu diz o Hyundai? Esse não tem mercado nenhum desde que mudou de geração.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Mas i30 virou carro de vila (o novo não vende) e GLA não vendeu muito. Quem tem dinheiro para comprar hatch médio está comprando SUV. Virou nicho de entusiasta. Melhor trazer de fora em versão esportiva completa. Hatch compacto virou carro de pobre aos olhos do mercado, com poucas exceções. Infelizmente.

Tive a impressão de que a Hyundai n vendeu mto essa geração por causa da putaria que fez com os preços.

Agora, o Gla não é tão acessível assim hein. O A200 acho até relativamente barato. Eu sou muito fã de hatchback, mas vejo que infelizmente enquanto morar no Brasil isso vai ficar fora dos meus planos. N tenho a mínima simpatia pelo Hyundai e o Focus foi embora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Tive a impressão de que a Hyundai n vendeu mto essa geração por causa da putaria que fez com os preços.

Agora, o Gla não é tão acessível assim hein. O A200 acho até relativamente barato. Eu sou muito fã de hatchback, mas vejo que infelizmente enquanto morar no Brasil isso vai ficar fora dos meus planos. N tenho a mínima simpatia pelo Hyundai e o Focus foi embora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Confundi o gla com o a200. De qqr forma já é muito mais nicho.
I30 além da putaria dos preços, teve a piora no motor. Na época do i30 geração 2 o golf ganhou mercado. Mas a Volks passou a fazer putaria com os preços dele tbm, aliado ao mercado de hatches médios ter sido engolido completamente pelas suvs (sedans também, somente o Corolla é um ponto fora da curva).

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Parece que a Toyota não pisou na bola e o Corolla vem (mais) forte:


De repente, lhe agrada.

Finalmente um Corolla "decente", entrei pra postar ele mesmo, pacote e atualizações muito interessantes.

Corolla Altis 2,0 (R$ 125 mil) – Como o XEi, mais pacote de segurança Toyota Safety Sense (alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, assistente de faróis, controlador de distância à frente) e pacote Premium (ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com regulagem elétrica, bancos de couro bege e marrom, faróis e lanternas traseiras de leds, limpador de para-brisa automático, rebatimento elétrico dos retrovisores, teto solar elétrico).
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Infelizmente essa moda SUV está longe de acabar. Eu não gosto mas respeito que curte esse tipo de carro.

O problema que está acontecendo é que isso ai ta canibalizando a maioria dos carros interessantes que poderiam estar a venda aqui no Brasil.

Não tem previsão dessa modinha passar não?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não tem previsão dessa modinha passar não?

Pelo contrário cara. A tendência é aumentar bem mais. Só ver os movimentos de montadoras como a Ford, GM, Fiat e VW, mexendo em toda a gama de veículos que fabricam para inserirem mais e mais SUV's. Claro que vai estabilizar em algum ponto, mas não está perto, na verdade nem está no horizonte.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.986
Pontos
1.039
Infelizmente essa moda SUV está longe de acabar. Eu não gosto mas respeito que curte esse tipo de carro.

O problema que está acontecendo é que isso ai ta canibalizando a maioria dos carros interessantes que poderiam estar a venda aqui no Brasil.

Não tem previsão dessa modinha passar não?
Não vai passar. A realidade é que o brasileiro médio não gosta de dirigir, ele gosta de chegar do lugar A até o lugar B com conforto.

Hatch médio é geralmente pra quem gosta. Estou no meu segundo Focus, e sei lá o que eu vou comprar depois. Como eu tô com filho pequeno e pagando um lote ainda não pensei nisso.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Mas os carros mais vendidos no Brasil ainda são os Hatches. Obviamente existe uma movimentação em favor dos SUVs.

Caraca. Eh incrível como Toyota e a Honda não investem mesmo em carros Hatch no Brasil. Lá fora eles são lindos.

Mas a Toyota acabou de lançar o Yaris...
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
A moda de SUV é no mundo inteiro, aqui era a tendência natural seguir. Não sei onde o mercado vai parar, mas não estou gostando. É um mar de SUV com desenho genérico, onde está a diferenciação de modelos? Mesmo dentro de uma marca lá no exterior tem modelos diferentes que tem preços semelhantes. Não dá pra entender a lógica. Muita fábrica vai ter problemas financeiros futuramente eu acho, quando as vendas não forem lá essas coisas e perderem espaço para os chineses por exemplo.

Mas os carros mais vendidos no Brasil ainda são os Hatches. Obviamente existe uma movimentação em favor dos SUVs.

Mas são modelos de entrada que tem o preço como maior atrativo, carros mais baratos de se construir. Hatch médio no Brasil praticamente acabou.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Mas os carros mais vendidos no Brasil ainda são os Hatches. Obviamente existe uma movimentação em favor dos SUVs.



Mas a Toyota acabou de lançar o Yaris...

Ah não. Carro né [emoji14]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.044
Reações
68.857
Pontos
2.059
Pois eh, os fdp zuaram o Yaris brasileiro

Pelo que o carro oferece, teria de entrar no mercado brasileiro na casa dos 40k, mas nessa faixa eles preferem empurrar o protótipo de carro (Etios). Não sei como andam as vendas no BR, mas não acredito que ele consiga competir com ninguém. Vai virar o novo Sonic.
(Pelo menos o Sonic tinha uma identidade [emoji23]

Sent from my iPad using Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Nunca tive problemas com o Power Shift, tanto no Fiesta quanto no Focus, então da minha parte eu recomendo esse cambio.
Oloco cara

Nao recomendaria o powershift nem pro meu pior inimigo

87034

Detalhe, chegaram à conclusão que o defeito é crônico e nao existe reparo permanente

Ta cheio de gente que comprou carro com esse cambio e tomou no cu e o carro é um mico pra revenda
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Eu procurei a fundo o modelo do carro do OP e tenho que admitir.

É um carro muito completo, bonito, imponente.

Já que sou (muito) pobre, vou olhar com outros olhos numa futura compra.

Com exceção do PowerShift, claro.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Pelo que o carro oferece, teria de entrar no mercado brasileiro na casa dos 40k, mas nessa faixa eles preferem empurrar o protótipo de carro (Etios). Não sei como andam as vendas no BR, mas não acredito que ele consiga competir com ninguém. Vai virar o novo Sonic.
(Pelo menos o Sonic tinha uma identidade [emoji23]

Sent from my iPad using Tapatalk

Yaris está vendendo bem. Na casa de 5.000 carros/mês somados sedã e hatch.

Tem que ter coragem pra comprar ford hj em dia

O Ka é uma boa compra. Vejo mérito na estratégia da Ford em enxugar o portfólio e investir forte no que sabe fazer bem.
 
Topo Fundo