O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford Focus... o que fzr? (viramos órfãos)

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.184
Reações
69.299
Pontos
2.059
Yaris está vendendo bem. Na casa de 5.000 carros/mês somados sedã e hatch.



O Ka é uma boa compra. Vejo mérito na estratégia da Ford em enxugar o portfólio e investir forte no que sabe fazer bem.

Não sabia que estava vendendo isso. Talvez pelo favor novidade?
Senão, realmente, o Brasil é o melhor lugar para uma montadora investir [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Sent from my iPad using Tapatalk
 

General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
3.357
Pontos
353
O civic e corolla nao te agrada?

Tenho o civic e não tenho do que reclamar man


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
3.357
Pontos
353
Oloco cara

Nao recomendaria o powershift nem pro meu pior inimigo

Visualizar anexo 87034

Detalhe, chegaram à conclusão que o defeito é crônico e nao existe reparo permanente

Ta cheio de gente que comprou carro com esse cambio e tomou no cu e o carro é um mico pra revenda

Verdade. PowerSHIT matou o carro!

Comprar um carro e ter que usar uma gambiarra (radiador do cambio) é loucura!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.184
Reações
69.299
Pontos
2.059
O civic e corolla nao te agrada?

Tenho o civic e não tenho do que reclamar man


Sent from my iPhone using Tapatalk

Civic eh bom de mecânica e tal, mas não tem tantos mimos.
Tb tenho um LXL Aut 2010. Não vendo, não troco. Toda vez que pego uns 20k pra investir em futilidades, programo uma viagem antes de cair na tentação, mas sei que ele não é tão confortável quanto, nem tão tecnológico (pelo menos o meu não). Fiquei 10 dias com um Compass, apesar de achar terrível em estabilidade e (pelo menos frente ao Civic sambava mais que madrinha de bateria na Sapucaí ) é outro nível de conforto, direção, potencia etc. Voltei pro meu Civic, parecia estar dirigindo um carro popular, mas essa é a proposta. Carro bom e pronto. Não acho que vale a pena “investir” em carro no Brasil.

Sent from my iPad using Tapatalk
 
Ultima Edição:


Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Aos entendidos:
Existe algum modelo ou versão do Focus Hatch Titanium Plus sem câmbio automático?
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.882
Reações
7.080
Pontos
1.039
Aos entendidos:
Existe algum modelo ou versão do Focus Hatch Titanium Plus sem câmbio automático?
Nope. Manual só 1.6, vem "pelado".
É outra parada que me dói. :kbeca
Eu já dirigi uma caralhada de carros automáticos e simplesmente não gosto. Não consigo trocar o controle a agilidade do câmbio mecânico pelo suposto conforto do automático.
 

General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
3.357
Pontos
353
Civic eh bom de mecânica e tal, mas não tem tantos mimos.
Tb tenho um LXL Aut 2010. Não vendo, não troco. Toda vez que pego uns 20k pra investir em futilidades, programo uma viagem antes de cair na tentação, mas sei que ele não é tão confortável quanto, nem tão tecnológico (pelo menos o meu não). Fiquei 10 dias com um Compass, apesar de achar terrível em estabilidade e (pelo menos frente ao Civic sambava mais que madrinha de bateria na Sapucaí ) é outro nível de conforto, direção, potencia etc. Voltei pro meu Civic, parecia estar dirigindo um carro popular, mas essa é a proposta. Carro bom e pronto. Não acho que vale a pena “investir” em carro no Brasil.

Sent from my iPad using Tapatalk
Concordo.

Civic passa confiabilidade e é isso.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.743
Reações
14.396
Pontos
1.624

Mas você pegou carros que são mais baratos, com um custo menor de fabricação, o que consequentemente geram desenhos mais parecidos. Ainda mais no caso de Argo, Sandero, Ka, Onix... E mesmo o Polo e o Fiesta são carros de entrada para o padrão europeu.

Mesmo assim, não vejo semelhança entre um Fiesta, Ka e Sandero por exemplo, pra mim são bem diferentes. Só ser pelo fato de ser hatch pequeno por si só não é suficiente pra dizer que são parecidos.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
Mas você pegou carros que são mais baratos, com um custo menor de fabricação, o que consequentemente geram desenhos mais parecidos. Ainda mais no caso de Argo, Sandero, Ka, Onix... E mesmo o Polo e o Fiesta são carros de entrada para o padrão europeu.

Mesmo assim, não vejo semelhança entre um Fiesta, Ka e Sandero por exemplo, pra mim são bem diferentes. Só ser pelo fato de ser hatch pequeno por si só não é suficiente pra dizer que são parecidos.

Concordo. E mesmo sendo antigo e descontinuado, acho o Fiesta o mais bonito e original.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Faltou uma fotinha do gol. Acho muito parecidos essas gerações atuais do gol e polo.
Esse design do new fiesta acho bem bonito quando está com a roda da versão titanium (ainda mais se for preta), me chama muita atenção quando vejo.

É um que cogito em uma possível troca.
O que tá me incomodando um pouco é a falta de exclusividade no momento, já que pra todo lado que olho tem um carro desses.
Não que seja muito diferente com o meu Punto. Por isso estou pensando seriamente em comprar outro Punto ao invés de um Fiesta.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
É um que cogito em uma possível troca.
O que tá me incomodando um pouco é a falta de exclusividade no momento, já que pra todo lado que olho tem um carro desses.
Não que seja muito diferente com o meu Punto. Por isso estou pensando seriamente em comprar outro Punto ao invés de um Fiesta.
Entendo, mas ai por exclusividade tu teria que dar uma olhada em uns carros diferentes, não? (Tipo uns esportivos da vida que temos no mercado)
No punto, tu tentaria pegar as versões reestilizadas de 2012 para frente ou até mesmo um fiat bravo?
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Entendo, mas ai por exclusividade tu teria que dar uma olhada em uns carros diferentes, não? (Tipo uns esportivos da vida que temos no mercado)
No punto, tu tentaria pegar as versões reestilizadas de 2012 para frente ou até mesmo um fiat bravo?

Pois é. Muita bobagem ter dito essa palavra: "exclusividade".
Tem que ter muito cacife (ou muito bom gosto e criatividade) pra poder usar esse termo no mundo automobilístico.
Sim. O próximo punto com certeza vai ser essas versões acima de 2012. Ainda com medo dos motores 16v.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu procurei a fundo o modelo do carro do OP e tenho que admitir.

É um carro muito completo, bonito, imponente.

Já que sou (muito) pobre, vou olhar com outros olhos numa futura compra.

Com exceção do PowerShift, claro.

É isso msm, o carro é muito bonito e completo msm, e eu compraria outro Focus sem sombra de dúvidas se ainda estivesse em produção, com Powershift ou não. Uma pena ter saido de linha.

GM também é uma marca que não invisto meu precioso $


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Com a GM eu peguei trauma pois todos os carros dela que eu compro saem de linha. Foi assim com o Vectra daquele modelo novo de 2009 acho, e foi assim com o Sonic que tive tb.

Sonic era um carro que eu gostava muito e que eu fiquei com pena de me desfazer, tendo em vista a raridade do modelo no Brasil.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Sonic era um carro que eu gostava muito e que eu fiquei com pena de me desfazer, tendo em vista a raridade do modelo no Brasil.

Mas ai no caso do sonic, ele não compartilha mecânica com outros modelos dela? Ou trouxeram tudo com mecânica exclusiva dele?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Mas ai no caso do sonic, ele não compartilha mecânica com outros modelos dela? Ou trouxeram tudo com mecânica exclusiva dele?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

Acho que ele compartilhava algumas coisas, tipo o cambio com o Cruze na época, que eu não sei se continua sendo o msm. De resto eu não sei o que ele compartilha, mas era um bom carro e que nunca me deu problemas também. Achei uma pena ter saído de linha.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.184
Reações
69.299
Pontos
2.059
Acho que ele compartilhava algumas coisas, tipo o cambio com o Cruze na época, que eu não sei se continua sendo o msm. De resto eu não sei o que ele compartilha, mas era um bom carro e que nunca me deu problemas também. Achei uma pena ter saído de linha.

Em 2014 eu cheguei a fechar um Sonic Hatch Vinho LTZ automatico na Absoluta mais próxima da minha casa.
Coisa mais linda. Tinha 8k ou 9k km rodados.
Tava apaixonado. Tão apaixonado que taquei o f**a-se pros 4.5K de seguro anual.
Foi quando minha esposa, que ia levar a documentação teve uma Luz divina que disse a ela “da uma passada na concessionária da Honda “

E você ainda acha que Deus não existe?

[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Em 2014 eu cheguei a fechar um Sonic Hatch Vinho LTZ automatico na Absoluta mais próxima da minha casa.
Coisa mais linda. Tinha 8k ou 9k km rodados.
Tava apaixonado. Tão apaixonado que taquei o f**a-se pros 4.5K de seguro anual.
Foi quando minha esposa, que ia levar a documentação teve uma Luz divina que disse a ela “da uma passada na concessionária da Honda “

E você ainda acha que Deus não existe?

[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Aqui o carro foi comprado pq era bonito e tal, visual maneiro, então eu acho que foi a msm coisa que vc achou e te chamou a atenção.

O modelo era um Sonic Sedan preto LTZ, e acho que era 13/14 se não me engano, que acabou sendo trocado em meados de 2014, acho que em agosto ou setembro, pelo New Fiesta Sedan modelo 14/15 se bem me lembro. O motivo da troca obviamente foi pelo Sonic ter saído de linha e o valor ia despencar mto pois não era um carro que foi bem aceito aqui no mercado.

Vendemos para a concessionaria msm, que fez um bom preço.

Nessa época eu estava fzd um curso, e por coincidência o meu professor foi quem acabou comprando o meu ex Sonic lá da concessionária, depois de 3 meses a venda lá.

Depois, no final de 2015 ou inicio de 2016, eu fiquei sabendo pela turma que trabalha na concessionária onde o Sonic foi vendido, que esse meu professor acabou dando P.T no carro em um acidente na dutra. O professor sobreviveu, ficou bem e sem sequelas, mas o carro já era. Quando eu soube disso eu fiquei com mta pena do carro e me arrependi ainda mais de ter vendido ele.

Se já não fosse pelo fato de pouquíssimos Sonics terem sido vendidos aqui, o cara ainda vai e dá P.T no carro. É tenso demais

Um trecho que achei aqui do site carros.ig:

"Até setembro, quando o Sonic saiu de linha, o hatch havia emplacado 4.246 unidades, enquanto o Onix emplacou 91.236. O Sonic Sedan era praticamente ignorado, com 2.706 veículos emplacados"

Fonte: Carros - iG @ https://carros.ig.com.br/2016-03-18/longe-do-brasil-chevrolet-sonic-muda-e-fica-sem-graca.html

Ou seja, o meu era um dos 2.706 Sonics Sedan que existiam no território nacional. Que pena :(
 
Ultima Edição:

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
E ai que até agora ainda estou vendo o que fzr. O carro terminou de ser pago em julho ou agosto, não lembro e é melhor esperar um pouco até o inicio do ano pra ver as tendências do mercado, o que sai, o que não sai etc

Enquanto isso o caixa das parcelas vai sendo refeito tb.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
E ai que até agora ainda estou vendo o que fzr. O carro terminou de ser pago em julho ou agosto, não lembro e é melhor esperar um pouco até o inicio do ano pra ver as tendências do mercado, o que sai, o que não sai etc

Enquanto isso o caixa das parcelas vai sendo refeito tb.
Acho que esperar é uma boa mesmo. Da para ir juntando uma grana e esperar para ver os novos lançamentos do mercado

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Sim, mas as dicas que vcs me deram ajudaram também.

Confesso ainda estar inclinado pelo Fusion, mas prefiro esperar e tirar o restante do ano e talvez um pouco do inicio do ano que vem para pensar no que fzr quanto a troca de carro.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.184
Reações
69.299
Pontos
2.059
Falou tudo. Civic só é carrão no HUEzil, pq como vc bem sabe, nos States é carro "popular"

Pois é. Ou seja, o que é carrão pra nós é básico pra eles e o que é popular pra gente é carroça pra eles e nem tem mercado.

Fico imaginando um gol bolinha rodando por lá. O máximo que vi foi um New Fiesta, um Kia Soul e um Tiida


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pois é. Ou seja, o que é carrão pra nós é básico pra eles e o que é popular pra gente é carroça pra eles e nem tem mercado.

Fico imaginando um gol bolinha rodando por lá. O máximo que vi foi um New Fiesta, um Kia Soul e um Tiida


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nosso Gol bolinha dos anos 2000 é a mesma coisa ou pior que um Ford Pinto de 1970 lá, que só existiram essas bagaceiras por conta da crise do petróleo.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.364
Reações
71.541
Pontos
1.763
Nosso Gol bolinha dos anos 2000 é a mesma coisa ou pior que um Ford Pinto de 1970 lá, que só existiram essas bagaceiras por conta da crise do petróleo.
Exatamente. Só que a diferença é que aqui o Gol bolinha é caro e lá um Ford Pinto é uns 400 Dólares, se muito...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.569
Reações
13.050
Pontos
1.189
Vocês estão enganados. E o mercado americano não é baliza para nenhum outro mercado.

Civic, Corolla, Sentra, Focus (RIP), Jetta, todos são carros de entrada (e para eles, compactos) apenas nos EUA; além dessas versões americanas serem mais simples. Em qualquer outro mercado são sedãs médios com algum conforto agregado.

Nossos populares podem ser comparados (e algumas vezes comprados) pelo mercado europeu. Salvo alguma tecnologia embarcada por lá, são o mesmo carro por cá. Menção honrosa: nosso Nissan March (popular aqui) era o mesmo carro (produzido na mesma planta industrial) vendido nos EUA.

O problema dos nossos carros não é qualidade, mas preço.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Entendo parte do dilema do OP. Vendi meu Red Hot Chili Celta 1.4 2009 liso e peguei um Focus GLX 2.0 MT 2011/2012. Paguei 28,5k e penso que, ao trocar para o próximo carro, vai ser difícil ter algo tão legal (até onde consigo lembrar) por um preço parecido ou pouco acima disso.

O meu carro tem uma estabilidade cabulosa, motor bacana (apesar de demorar um pouquinho pra acordar e beber descontroladamente) conforto acima da média e tem alguns mimos que eu curti bastante como sensor crepuscular, de chuva e tal. Já sofro por antecedência por não ter uma ideia do que comprar depois.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Outro Focus mais novo [emoji38]wtf

O seu faz quanto por litro?

Tô apaixonado no 2016. Se o Powershift não fosse tão cagado, era disparado o melhor custo benefício na casa dos 45 conto.
Mas o problema do mais novo é que não tem 2.0 manoall, só powershit. E o manual, só 1.6, até onde eu sei. O meu faz mais ou menos 6 a 7 na cidade no etanois (10/11 na estrada). E uns 8 na cidade e uns 12 na estrada na gasolina.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo