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Ford ka 2010 vale a pena ?

Mister Big

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Acabei de ver um ford ka 2010 impecável completo e com 60k rodados por 17k

Tô quase fechando negócio com o cara, mas to com um certo medo de fazer m**** e comprar uma bomba.

Vi opiniões na Internet sobre ele ser problemático que me desanimaram.

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tiagobronson

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é a mesma mecânica e mesmo motor do Old Ka, Zetec Rocam econômico e confiável.

Por 17k acho difícil tu achar alguma coisa melhor, galera pode até te recomendar um Clio que tb é um carrinho legal, mas vai tentar vender o bixo depois pra vc ver.
 

Set_10

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é a mesma mecânica e mesmo motor do Old Ka, Zetec Rocam econômico e confiável.

Por 17k acho difícil tu achar alguma coisa melhor, galera pode até te recomendar um Clio que tb é um carrinho legal, mas vai tentar vender o bixo depois pra vc ver.
Sei lá, mas no meu Fiesta Rocam não era econômico não.

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tiagobronson

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Sei lá, mas no meu Fiesta Rocam não era econômico não.

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Problema do Fiesta é que usaram o mesmo motor num carro bem mais pesado, aí a m**** tava feita. Fiesta 1.0 bebia igual ao 1.6
 

Set_10

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Problema do Fiesta é que usaram o mesmo motor num carro bem mais pesado, aí a m**** tava feita. Fiesta 1.0 bebia igual ao 1.6
Sim. Na estrada tava fazendo 11,5 ~ 12 km/l na gasolina.

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Mister Big

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E o problema de superaquecimento ? Dado que o carro nao tem sensor de temperatura

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Nicko

O Corretor de Seguros
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E o problema de superaquecimento ? Dado que o carro nao tem sensor de temperatura
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Eu tive por 3 anos o modelo 1.0, ano 2009. Não tinha superaquecimento não.
Mas uma vez o carro ferveu, o problema foi na época foi o tanquinho de água do arrefecimento que do nada "furou". É o mesmo tanquinho do Ford Fiesta Rocam.
Paguei na época 32 reais em um novo no mercadorcar e resolvi o problema. Esse tanquinho é uma peça bem mixuruca mesmo.
 

Sephirothrx7

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Acho que o maior detalhe do motor é a válvula termostática e a carcaça da válvula, é bom dar uma revisada nisso. É comum a carcaça trincar e a válvula travar também. A carcaça tem umas de metal ao invés de plástico que evitaria o problema de trincar.

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Trendkill

Die Hard
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galera pode até te recomendar um Clio que tb é um carrinho legal, mas vai tentar vender o bixo depois pra vc ver.

Meu pai teve um Clio como segundo carro e pqp! O carro com km baixíssima e manutenção em dia demorou 9 meses pra vender.

Era aquele esquema de ninguem nem ligar pra saber do carro. A maioria das pessoas ligam e não vão ver, nesse caso nem ligavam.

Ele conseguiu vender da forma mais improvável possível., uma mulher do mato grosso foi lá e comprou o carro porque estava indo pra bahia.. ligou e foi buscar o carro.. não olhou, não perguntou sobre a mecânica, nada.
 

Esc¹

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Por dois anos tive o modelo 09/09 que contava com ar condicionado e direção hidráulica.

Consumo misto entre cidade e rodovia na gasolina era de 13 km/l, já no etanol 11 km/l, considerava algo muito bom para um carro com 6 anos. Quanto ao consumo apenas urbano à uma velocidade média de 13km/h (transito intenso) no etanol era de 7,5km/l e na gasolina 9km/l

No mais, tive problema com a válvula que faz o controle do ar quente, que no caso havia sido removida pelo antigo dono. A válvula se não usada pelo menos uma vez ao mês trava com facilidade, assim alguns optam por remove-la.

Outro problema que acometeu meu veículo foi uma infiltração de água da chuva pela borracha que envolve o chicote elétrico que conecta o interior do carro ao capô. Fica localizada no lado do motorista no canto esquerdo superior, e no meu caso, já havia sinais de corrosão, portanto vale a pena verificar.
 

geist

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É um bom carro. Tenho um familiar que tem faz tempo e é bem barato de manter.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
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Tinha um 2013 que pelo que me lembro só muda parte estética mesmo, bom carro, não era tão econômico assim mas dentro da média pros 1.0 mais antigos. Como o carro rodou muito pouco não deu nem tempo de chegar a dar muita coisa de manutenção (tava pra encostar ele pra uma geral quando roubaram), mas pelo que pesquisei é tudo barato e fácil, mecânica bem manjada mesmo, tomar cuidado só com o sistema de arrefecimento mesmo, problema crônico dos Zetec Rocam.

O meu era completinho, bem bacana o carrinho, bem honesto, da até vontade de ir atrás de outro, mas dessa vez um Sport 1.6.

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Set_10

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Tinha um 2013 que pelo que me lembro só muda parte estética mesmo, bom carro, não era tão econômico assim mas dentro da média pros 1.0 mais antigos. Como o carro rodou muito pouco não deu nem tempo de chegar a dar muita coisa de manutenção (tava pra encostar ele pra uma geral quando roubaram), mas pelo que pesquisei é tudo barato e fácil, mecânica bem manjada mesmo, tomar cuidado só com o sistema de arrefecimento mesmo, problema crônico dos Zetec Rocam.

O meu era completinho, bem bacana o carrinho, bem honesto, da até vontade de ir atrás de outro, mas dessa vez um Sport 1.6.

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Desculpa perguntar mas o q seria esse problema no sistema de arrefecimento ? Seria na bomba d'água ?

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Mister Big

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Desculpa perguntar mas o q seria esse problema no sistema de arrefecimento ? Seria na bomba d'água ?

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Pelo que andei pesquisando é a válvula termostatica de baixa qualidade, somada ao fato de que o carro não tem medidor de temperatura no painel

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D.Toretto

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Desculpa perguntar mas o q seria esse problema no sistema de arrefecimento ? Seria na bomba d'água ?

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Principalmente a válvula termostatica, também acontece do reservatório trincar...

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jor280

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ótimo motor, vai na fé amigo ja tive um e hoje tenho um fiestinha 02 que é um carro que nunca me deu dor de cabeça apesar dos 150k rodados!
 
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