O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Ford que se forda! Saíram correndo do Brasil com as calças na mão...[+250k Bronco]

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
62.986
Reações
181.422
Pontos
1.029
Confirmando os boatos que circulavam há algum tempo, a Ford anuncia nesta terça-feira (19) o fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Desta forma, a marca deixará de atuar no segmento de caminhões na América do Sul, além de encerrar também a produção do Fiesta no país ao longo de 2019. Tanto o hatch quanto as linhas Cargo, F-4000 e F-350 deixarão de ser oferecidos assim que terminarem os estoques.

“A Ford está comprometida com a América do Sul por meio da construção de um negócio rentável e sustentável, fortalecendo a oferta de produtos, criando experiências positivas para nossos consumidores e atuando com um modelo de negócios mais ágil, compacto e eficiente”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

A empresa diz que a decisão de deixar o mercado de caminhões foi tomada após vários meses de busca por alternativas, incluindo estudos de parcerias e venda da operação. A manutenção do negócio teria exigido um volume expressivo de investimentos para atender às necessidades do mercado e aos crescentes custos com itens regulatórios sem, no entanto, apresentar um caminho viável para um negócio lucrativo e sustentável.

“Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo do Campo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos”, disse Watters. “Atuando em conjunto com concessionários e fornecedores, a Ford manterá o apoio integral aos consumidores no que se refere a garantias, peças e assistência técnica”.

Essa decisão se alia a outras iniciativas recentes que fazem parte da reestruturação em andamento na Ford América do Sul e incluem:
- Redução em mais de 20% dos custos referentes ao quadro de funcionários e à estrutura administrativa em toda a região.
- Fortalecimento da linha de produtos, com ênfase em SUVs e picapes, cuja preferência tem crescido entre os consumidores, e encerramento da produção do Focus na Argentina.
- Expansão das parcerias globais, como a recente aliança com a Volkswagen para desenvolver picapes de médio porte.
Em decorrência do fechamento da fábrica de SBC, a Ford prevê um impacto de aproximadamente US$ 460 milhões em despesas não recorrentes. Cerca de US$ 100 milhões serão relacionados à depreciação acelerada e amortização de ativos fixos. Os valores remanescentes de aproximadamente US$ 360 milhões impactarão diretamente o caixa e estão, em sua maioria, relacionados a compensações de funcionários, concessionários e fornecedores. A maior parte dessas despesas não recorrentes será registrada em 2019 e é parte integrante dos US$ 11 bilhões em despesas, com efeito no caixa de US$ 7 bilhões, que a companhia prevê utilizar para a reestruturação dos seus negócios globais.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Enquanto isso OS ANIMAIS DE TETA que comandam a empresa estão com os empregos garantidos. Vai tomar no rabo, a porra da matriz tá satisfeita em levar fumo mesmo, não é? Essa m**** vai terminar caindo fora do Brasil pela BURRICE.
 


Maxtremus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.386
Reações
10.663
Pontos
769
Ford BR já vinha capengando há tempos, agora que a matriz também tá no limbo, a tendência é saírem daqui de vez.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
2.765
Reações
6.986
Pontos
303
Dormiram no ponto, não acompanharam as tendências e o mercado engoliu.
 

Baralho

Bam-bam-bam
Mensagens
7.756
Reações
25.351
Pontos
353
Saiu manchete parecida sobre a GMB no ''Notícias'', mas segundo a montadora foi uma realocação {vulgo redução} de investimentos em algumas plantas no país.
 

f0rg0tten

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
9.976
Reações
13.012
Pontos
394
Pior é saber que a desculpa para não trazer a Territory foi justamente "não ter fábricas" já que a da argentina vai se dedicar a amarok/ranger.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
44.412
Reações
34.615
Pontos
989
Triste demais olha que nem achei que seria tão rápido assim, pensei que ao menos levaria o resto desse ano, seria mais paulatino, mas porra nenhuma o bicho tá pegando federal.
 

-Mauricio

Bam-bam-bam
Mensagens
2.585
Reações
5.556
Pontos
303
O problema da Ford é global. Nos EUA está parando de produzir carros pequenos também.

É má gestão demais. Primeiro que os carros da FORD possuem um péssimo custo/benefício, segundo que a FORD mesmo sabendo que o câmbio Powershift era uma bomba, ela continuava vendendo por causa do alto lucro.

Já estava na cara que ia falir globalmente. Os carros japoneses da Toyota e Honda estavam vendendo muito mais que os da FORD em sua própria sede rsrs
 
Ultima Edição:

Tio do Rio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.087
Reações
8.708
Pontos
303
Isso mesmo, o problema da Ford é a nível mundial cortando modelos e fechando fábricas e ainda trem Brexit sem uma definição afinal no UK pe onde o Fiesta tem um bom número de vendas mas se der m**** a fábrica de lá pode ir pro saco também.
 

matgaudio

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
4.516
Pontos
414
a Ford parou no tempo, aq no BR estava completamente abandonada. Pessoal mto incompetente tomando conta. Fora que geral tá querendo sair fora do ABC, sindicatos muito fortes e etc...

os caras fora de timing total, perderam mto tempo insistindo no focus, sempre encalhado, no powershift, e algumas linhas de caminhões, caparam o Fiesta e colocaram o Ká praticamente pra brigar com ele, um produto canibalizando o outro.
Aqui o negócio era só vender Ranger, Eco, Fusion, Ka e Fiesta. Aliás, tinham a faca e o queijo na mão (aka Ecosport), mas os caras ficaram parados olhando a concorrência levar...

é uma pena, mas é a lei da selva.

Infelizmente o Brasil vai perdendo as poucas indústrias com alguma tecnologia e logo se estabelecerá como um clássico subdesenvolvido exportador de commoditie...
 

Haagenti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.801
Reações
50.150
Pontos
762
Acho perigoso esse precedente de se arreganhar para que fiquem, os carros aqui já são vendidos como sucata a preços exorbitantes, ainda vão eximi-los mais ainda de impostos?
O prefeito foi na JP hoje e quando levantado a bola sobre a região ter impostos e alto custo de manutenção da mão de obra (leia-se sindicato), o prefeito disse que não, que a empresa sequer procurou a Prefeitura. Ai refizeram a mesma pergunta, dando exemplos de grandes empresas que já vazaram do ABC e novamente ele deu a mesma desculpa.
Sinto muitíssimo pelos trabalhadores, mas tchau querida.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.211
Reações
30.307
Pontos
553
Acho perigoso esse precedente de se arreganhar para que fiquem, os carros aqui já são vendidos como sucata a preços exorbitantes, ainda vão eximi-los mais ainda de impostos?
O prefeito foi na JP hoje e quando levantado a bola sobre a região ter impostos e alto custo de manutenção da mão de obra (leia-se sindicato), o prefeito disse que não, que a empresa sequer procurou a Prefeitura. Ai refizeram a mesma pergunta, dando exemplos de grandes empresas que já vazaram do ABC e novamente ele deu a mesma desculpa.
Sinto muitíssimo pelos trabalhadores, mas tchau querida.
Exatamente, não tem que abrir as pernas. O negócio é fortalecer e abrir a economia do país que vai chover de marcas querendo vender aqui, melhorando as opções e baixando preços.
 

Tio do Rio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.087
Reações
8.708
Pontos
303
É foda o Fiesta é um bom produto, mas a anta da Ford ao invés de modernizar o veiculo trazendo uma nova geração tirando o PS e atualizando motor,ela faz o contrario deixa tudo que deu de errado faz uma atualização meia boca,enquanto o KA recebe toda atenção e ainda coloca o KA no "lugar" do Fiesta matando de vez o produto.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
16.370
Reações
6.405
Pontos
519
Moro na Região e o que os sindicatos fecharam de fabricas não está no Script. Hoje praticamente a maioria do pessoal tem que trabalhar em São Paulo. Os empregos estão em baixa e quando acha paga pouco. Muito Triste a Situação de uma região que já foi referência industrial no Brasil.
 

geist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.359
Reações
66.841
Pontos
553
Basta olhar para outras empresas: Volks, GM, Toyota, Honda, Fiat. Se TODAS estiverem pra fechar as portas aí sim alguma política pública talvez deveria ser revista porque há algo de errado com o setor.
Agora se for caso pontual só da Ford, aí é com ela se sua incompetência.
Lamentável para os trabalhadores, mas é assim mesmo, logo o mercado se adequa.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
44.412
Reações
34.615
Pontos
989
Basta olhar para outras empresas: Volks, GM, Toyota, Honda, Fiat. Se TODAS estiverem pra fechar as portas aí sim alguma política pública talvez deveria ser revista porque há algo de errado com o setor.
Agora se for caso pontual só da Ford, aí é com ela se sua incompetência.
Lamentável para os trabalhadores, mas é assim mesmo, logo o mercado se adequa.
Não tem erro específico para piorar a situação das montadoras. A crise é meio global no segmento com reações piores em certas marcas, não só FORD, mas GM também está mal. O mercado automotivo está passando por um momento de readequação e isso implica em mudanças, para se manter competitivo precisa se reestruturar e isso envolve empregos, nem sempre é do jeito que o pessoal pinta: "Só sobra para a ponta debaixo." Não. Nestas grandes reestruturações gente de cima também rola, agora não dá para comparar o impacto de um da ponta de cima com uma massa da base.

Depois desse momento de readaptação eles irão encontrar o equilíbrio novamente e retomar o melhor caminho. O que não pode é os governos ficarem passando a mão na cabeça deles dando concessões, isso é péssimo para a roda econômica em todos os sentidos possíveis e imagináveis. Desde a produção, até para inovação e consequente avanço. A empresa sempre chega no ponto que precisa se reinventar para novas circunstâncias do mercado e no setor automobilístico este é um momento chave para eles.
 
Ultima Edição:

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.828
Reações
5.063
Pontos
303
Hoje vai rolar auê
Sindicato pediu pra galera levar as famílias

Prato cheio para a imprensa que vai se aproveitar das piores histórias e jogar na mídia

A Ford está com uma bucha na mão. Deve se preocupar e muito para isso não se refletir em queda de vendas do Ka e Eco


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mc Lovin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.133
Reações
6.802
Pontos
334
A Ford vai vender o quê??? KA e Ecosport? Sim, porque Edge e Mustang nem contam. Toda vez que ouço que acabaram com o Focus e não vão trazer a nova geração (que ficou excelente) me dá um aperto no peito. Acabou a Ford no Brasil.
 

javagod

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
5.884
Reações
8.711
Pontos
439
A Ford vai vender o quê??? KA e Ecosport? Sim, porque Edge e Mustang nem contam. Toda vez que ouço que acabaram com o Focus e não vão trazer a nova geração (que ficou excelente) me dá um aperto no peito. Acabou a Ford no Brasil.
Ela poderá focar nos produtos que interessam. Depois, talvez, expandir. Hyundai vive, no Brasil, de HB20 e Creta. Honda viveu muito tempo de Civic e Fit, assim como Toyota de Corolla e Hilux.
 

TuriistaH .BR

Bam-bam-bam
Mensagens
9.354
Reações
5.987
Pontos
424
A Ford vai vender o quê??? KA e Ecosport? Sim, porque Edge e Mustang nem contam. Toda vez que ouço que acabaram com o Focus e não vão trazer a nova geração (que ficou excelente) me dá um aperto no peito. Acabou a Ford no Brasil.
Mustang tá vendendo pra c***lho.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
62.986
Reações
181.422
Pontos
1.029
Saiu a salvação da Ford BR:

Ford Ka Urban Warrior é sedã aventureiro flagrado no Brasil

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

EITA PORRA, VAI SALVAR A FÁBRICA AGORA BICHO, VAI COLOCAR A FORD BR NO TOP 1, EITA PORRA TODO BRASILEIRO VAI TER 2 KA'S NA GARAGEM, put* m**** VOU COMPRAR 5 PRA COLOCAR NA FUNERÁRIA CARA, OS ADMINS DA FORD BR SÃO INTELIGENTES DEMAIS, TAMALOKS!
 

Mc Lovin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.133
Reações
6.802
Pontos
334

Dr. Pregos

Xbox Power!
GOLD
Mensagens
20.301
Reações
71.213
Pontos
553
Isso é ótimo, apesar do CAOA ser um marginal, mas ele sabe gerenciar negócios. A Ford deveria entregar a operação BR pra ele.
Você tá maluco man...um conhecido meu levou o Lentoster dele para fazer revisão geral e cobraram 14mil bolsos, se eles tomarem o serviço da Ford, vai ter gente dando fiesta para pagar a revisão de um Fusion.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
2.765
Reações
6.986
Pontos
303
Você tá maluco man...um conhecido meu levou o Lentoster dele para fazer revisão geral e cobraram 14mil bolsos, se eles tomarem o serviço da Ford, vai ter gente dando fiesta para pagar a revisão de um Fusion.
Comprar planta da Ford =/= assumir operações da Ford

A leitura tá boa, hein?!
 

Charrua

Mil pontos, LOL!
Mensagens
51.415
Reações
59.250
Pontos
1.034
Eu acho o Focus superior ao Cruze, adoro o Focus e sempre quis ter um
A ford merece falir só por se desfazer dele (aliás, o cruze tbm vai sair de linha)
 

Cielo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.323
Reações
25.361
Pontos
589
Vai? Minha mulher quer trocar o dela pelo Cruze LTZ2. Estamos esperando alguma boa promoção.

falow
vai de golf, é mais garantido que vai continuar em linha, pois vende bem na Europa e tudo mais, infelizmente não temos essa belezinha aqui no brasa:


senão eu recomendaria ele, esses tempos atras tinha um aqui no aeroporto, dessa cor, que coisa bonita, como aqui tem a fabrica da renault, eles trazem esses carros pra diretoria, possivelmente era de algum diretor da renault, já vi aqui alem do megane, o Koleos, o ZOE(antes de ter sido lançado aqui), a captur europeia e um Safrane.
 

javagod

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
5.884
Reações
8.711
Pontos
439
Golf também é incerto no Brasil. Está vendendo muito mal, é caro de se produzir. Duvido que continue.

Estava vendo, o Cruze já saiu de linha na América do Norte. Só Argentina e China ainda o produzem, sendo que Argentina não irá suprir outros mercados. Estão especulando que após o Cruze virá o Monza chinês, pro Brasil.

Sedãs médios no Brasil serão Corolla e Civic. A nova geração do Corolla deve chegar no segundo semestre, talvez agrade à mulher do @François

É impressionante como as fabricantes americanas se perderam no mercado mundial.
 

François

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.931
Reações
17.866
Pontos
754
Golf também é incerto no Brasil. Está vendendo muito mal, é caro de se produzir. Duvido que continue.

Estava vendo, o Cruze já saiu de linha na América do Norte. Só Argentina e China ainda o produzem, sendo que Argentina não irá suprir outros mercados. Estão especulando que após o Cruze virá o Monza chinês, pro Brasil.

Sedãs médios no Brasil serão Corolla e Civic. A nova geração do Corolla deve chegar no segundo semestre, talvez agrade à mulher do @François

É impressionante como as fabricantes americanas se perderam no mercado mundial.
Não, ela não quer sedã, eu estava falando do Cruze Hatch Sport6.

Ela veio de Stilo (motor GM, versão boa), depois i30 2011, versão que fez sucesso antes de ser capado. Agora quer o Cruze Hatch LTZ2.

Ela é uma das órfãs dos sedans médios.

Já falei para ela dar uma olhada nos Audis.

falow
 
Topo Fundo