O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Ford que se forda! Saíram correndo do Brasil com as calças na mão...[+250k Bronco]



LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
44.574
Reações
158.259
Pontos
834
mas nesse segmento o lucro é menor..
no mercado das SUVs ela não conseguir acompanhar..

Fiat, GM e VW, todas fizeram essa parte muito bem feito.

(nao que eu concorde com o mercado de SUVs, mas é a realidade)

FIAT se salvou nessa por ter a Jeep no bolso, senão tava fudida também.
 

tonyr2d2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.952
Reações
16.948
Pontos
724
Tchau, FORD!
Não tem uma pick-up pequena para brigar no mercado da Strada/Saveiro/Montana
Não tem um SUV de Shopping atualizado para brigar com T-Cross/Renegade/Tracker/Kicks
Matou a Ranger CS e CD Flex (S10/Hilux seguem no mercado)
Não tem um pick-up pra brigar com a Toro
Não trouxe motorização turbo para os carros compactos (Ka, Ka Sedan, Eco, etc)
Assumiu de forma tardia a m e r d a do problema do cambio Power Shift (trataram os Brasileiros como trouxas)
Falou que traria a Explorer na base da Ranger e não trouxe
Levou 10 anos para colocar um p o r r a de um cambio automático no Troller (clientes pediam isso há anos)
... deve ter mais algumas "barbeiradas" da FORD nestes anos, mas nao estou me lembrando agora.
 


Tio do Rio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.098
Reações
8.752
Pontos
303
A Ford só fez burrada atrás de burrada, a maioria não precisa nem escrever pq o pessoal já fez isso!
Ao invés de investir em um novo Fiesta e abolir de vez o Powershift, simplesmente fez uma gambiarra e manteve o msm!
Nem se derem conta de dar um upgrade forte na linha KA!
É uma pena que nisso tudo quem paga é o trabalhador!
 

RodrigoANBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.431
Reações
14.822
Pontos
584
Tchau, FORD!
Não tem uma pick-up pequena para brigar no mercado da Strada/Saveiro/Montana
Não tem um SUV de Shopping atualizado para brigar com T-Cross/Renegade/Tracker/Kicks
Matou a Ranger CS e CD Flex (S10/Hilux seguem no mercado)
Não tem um pick-up pra brigar com a Toro
Não trouxe motorização turbo para os carros compactos (Ka, Ka Sedan, Eco, etc)
Assumiu de forma tardia a m e r d a do problema do cambio Power Shift (trataram os Brasileiros como trouxas)
Falou que traria a Explorer na base da Ranger e não trouxe
Levou 10 anos para colocar um p o r r a de um cambio automático no Troller (clientes pediam isso há anos)
... deve ter mais algumas "barbeiradas" da FORD nestes anos, mas nao estou me lembrando agora.

pois é.. eu tava por fora dos modelos/versoes dos FORD's

fui no site ver e querem vender Ka sedan 1.5 por preço de virtus comforline...


:keehk
 

geist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.503
Reações
72.091
Pontos
553
Sem Ka, nem EcoSport: Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil em 2021 e a demissão de 5 mil funcionários
Para economistas, anúncio da montadora evidencia a crise enfrentada pelo setor automotivo, que foi agravada pela pandemia



ford-2-e1610393752724.jpg


SÃO PAULO – A Ford anunciou, nesta segunda-feira (11,) o fechamento de suas fábricas no Brasil, como parte do plano de reestruturação da empresa na América do Sul. Em nota, Jim Farley, presidente e CEO da Ford, afirmou que a decisão foi “muito difícil”, mas necessária, para a criação de um negócio saudável e sustentável.
Ainda de acordo com a nota, serão encerradas as operações nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (em Horizonte, CE) em 2021.
A assessoria de imprensa da Ford disse ao InfoMoney que as vendas dos modelos Ka, EcoSport e do Troller T4 serão interrompidas quando acabarem os estoques dos veículos. Afirmou ainda que a montadora manterá apenas as fábricas na Argentina e no Uruguai, o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.


Os serviços de assistência ao consumidor seguem funcionando nas operações de vendas, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil.
A empresa disse que, com a decisão, 5 mil funcionários da Ford devem ser demitidos no Brasil e na Argentina. Segundo a assessoria, a montadora vai trabalhar “em estreita colaboração com os sindicatos e outros parceiros no desenvolvimento de um plano justo e equilibrado para minimizar os impactos do encerramento da produção”.
“Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global. Vamos também acelerar a disponibilidade dos benefícios trazidos pela conectividade, eletrificação e tecnologias autônomas suprindo, de forma eficaz, a necessidade de veículos ambientalmente mais eficientes e seguros no futuro”, diz a nota divulgada pela Ford.


Crise na indústria automotiva brasileira
Sergio Vale, economista-chefe e sócio da MB Associados, avalia que a indústria automotiva está passando por grandes desafios nos últimos anos, motivados tantos por fatores estruturais, como o menor desejo das pessoas por automóveis, até questões mais pontuais, como a crise econômica de 2015 e a pandemia.
“Na saída desta crise, especificamente, será certo o aumento da desigualdade de renda e a demora para a queda do desemprego. Haverá menos espaço para compra de automóveis no ritmo que se viu na primeira década do século. Por isso, continuaremos a ver reestruturações na indústria como nesse caso”, diz Vale.
Alex Agostini, economista-chefe da Austin Rating, comenta que a Ford já vinha sinalizando que pretendia encerrar a produção no Brasil. “Eles já vinham com essa estratégia, tanto que em 2019 a empresa encerrou as atividades da fábrica de caminhões no ABC Paulista, mas a pandemia acelerou a saída do país. É uma notícia extremamente ruim para o mercado brasileiro, não só por conta dos empregos diretos que a Ford gera, mas também pelos indiretos, por meio das empresas-satélite, como os fornecedores de autopeça. O impacto vai ser bem significativo”, diz.

Agostini destaca ainda que a montadora deve passar a importar mais veículos para o Brasil de fábricas instaladas em países vizinhos, que possuem ambientes de negócio mais favoráveis que o brasileiro. “A Ford anunciou que vai continuar produzindo carros na Argentina, que tem custos menores de produção, principalmente porque nossos encargos trabalhistas e custos de energia são muito altos. Então, ela deve manter operações no Uruguai e Argentina e os carros da Ford devem passar a ser ainda mais importados desses países”, completa.

Em 2020, a Ford representou 7,4% do mercado de automóveis no Brasil, segundo dados da Fenabrave, entidade que representa as concessionárias de veículos.
Vale ressaltar que o Ford Ka foi o 5º carro mais vendido no Brasil em 2020. Se somados os emplacamentos das versões hatch e sedã (Ka Plus) do Ka, o modelo teria sido o 2º mais vendido do país no ano passado. A marca torna a notícia ainda mais impressionante, já que é uma das primeiras vezes na história da indústria automotiva brasileira que uma montadora anuncia o fechamento da produção no país, mesmo com seus modelos figurando entre os top 5 mais vendidos no Brasil.
Ainda segundo especialistas, o EcoSport, que também não será mais produzido em território nacional, foi um dos carros que inaugurou no Brasil e no mundo o conceito de SUV compacto – um dos modelos de maior sucesso de vendas na atualidade, não só no caso da Ford, como de outras montadoras.
O InfoMoney contatou a Anfavea, a associação que representa as montadoras, mas a entidade apenas respondeu que não vai fazer comentários sobre a saída da Ford no Brasil. “Trata-se de uma decisão estratégica global de uma das nossas associadas. Respeitamos e lamentamos. Isso corrobora o que a entidade vem alertando há mais de um ano sobre a ociosidade local, global e a falta de medidas que reduzam o Custo Brasil”.


Próximos passos

A Ford seguirá atendendo a região com seu portfólio global de produtos, incluindo alguns dos veículos mais conhecidos da marca, como a nova picape Ranger produzida na Argentina, a nova Transit, o Bronco, o Mustang Mach 1, e planeja acelerar o lançamento de diversos novos modelos conectados e eletrificados.
“Os consumidores na América do Sul terão acesso a um portfólio de veículos conectados, e cada vez mais eletrificados, incluindo SUVs, picapes e veículos comerciais, provenientes da Argentina, Uruguai e outros mercados, ao mesmo tempo em que a Ford Brasil encerra as operações de manufatura em 2021”, disse a empresa em nota.


Ações da Ford sobem em Nova York

As ações da Ford, listadas na Nyse, a bolsa de valores de Nova York, apresentavam alta de mais de 3% por volta das 17h20, em meio à queda dos principais índices acionários do mercado americano.

Andres Castro, analista de ações da Berkana Patrimônio, afirma que a receita gerada pela Ford na América do Sul vinha caindo ao longo dos últimos anos. “Já chegou a representar quase 10% em 2010 e hoje em dia não passa de 3% do total gerado pelo grupo. Além disso, a rentabilidade operacional das operações na América do Sul é muito volátil e baixa quando comparada à rentabilidade da unidade da América do Norte. Logo, como uma operação pequena e baixa rentabilidade, os investidores gostaram da medida”, comenta.

Sem Ka, nem EcoSport: Ford anuncia o fim da produção de carros no Brasil em 2021 e a demissão de 5 mil funcionários (infomoney.com.br)


Triste. Vai gerar 10 mil desempregados pelo menos. :kcry
Não duvido nada que mais empresas caiam fora daqui. Com o dólar extremamente valorizado, o negócio das montadoras fica muito prejudicado.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
1.552
Reações
2.882
Pontos
303
Muitas decisões de m**** no decorrer dos anos, parou no tempo e morreu. Nada de valor foi perdido.
Triste pelos empregos, obviamente.

A primeira delas foi ter lançado o Maverick quando todas as pesquisas indicavam que o Taunus era um produto muito mais indicado para o mercado brasileiro, mas ai os diretores quiseram dar uma de espertinhos e pensaram que estavam fazendo o nome com a matriz economizando investimento (no caso do Maverick acharam que podiam aproveitar o antiquado e combalido motor do Aero Willys economizando assim milhões), deu no que deu...
Essa só foi a primeira de toneladas de decisões equivocadas que só fez a marca cada vez ir mais pra baixo...
 
Ultima Edição:

Maximu's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.575
Reações
14.796
Pontos
704
5K empregos

2021 vai ser bom sim...

Sinto pena dos trabalhadores, mas veículos no BR é tão caro que preço é bem plausível de filha da putagem. Quero mais que Ford se afunde...


Compartilhando informações para a Maçã.
 

RodrigoANBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.431
Reações
14.822
Pontos
584
5K empregos

2021 vai ser bom sim...

Sinto pena dos trabalhadores, mas veículos no BR é tão caro que preço é bem plausível de filha da putagem. Quero mais que Ford se afunde...


Compartilhando informações para a Maçã.
olhando pelo argumento da Ford, uma parcela da culpa é dos próprios trabalhadores.

digo, dos sindicalizados.

certeza que esse tipo de coisa entra na conta.
 

javagod

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
6.265
Reações
9.691
Pontos
439
Que tragédia! Serão menos 5.000 empregos diretos, mas com certeza serão milhares a mais; não podemos nos esquecer dos fornecedores, concessionários e tudo o mais envolvido.

A Ford foi muito canalha, isso sim! Bebeu na fonte dos incentivos fiscais e demais doações estatais, e sai assim, abruptamente, em mais uma decisão imbecil da alta cúpula (que vem sendo estúpida no mundo todo). Que afunde! Desapareça do Brasil! Produzir na Argentina e Uruguai? Fhoda-se! Para mim é uma marca morta... e é uma pena.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
16.816
Reações
6.973
Pontos
519
Nossa quando vi a matéria achei que seria apenas 1, MAS TODAS AS FABRICAS !!

Acho que a maior tragédia no setor automobilístico no Brasil, eles estão aqui a mais de 100 anos. Digo que terão milhares e não apenas 5k desempregados.

Henry Ford deve estar se virando no Caixão, estão matando o Legado dele :ksnif
 

Tio do Rio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.098
Reações
8.752
Pontos
303
olhando pelo argumento da Ford, uma parcela da culpa é dos próprios trabalhadores.

digo, dos sindicalizados.

certeza que esse tipo de coisa entra na conta.

Mistura mais um balde incompetência e tá feita a m****!
Vejo muitos no twitter falando que é culpa de um pq o outro partido não tá presidência, como se um presidente fosse arrumar a incompetência da Ford!
A Ford cavou a própria cova em não atualizar a linha de veículos do BR, a concorrência lançando veículos a rodo e ela de braços cruzados sem fazer nada!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
16.816
Reações
6.973
Pontos
519
Mistura mais um balde incompetência e tá feita a m****!
Vejo muitos no twitter falando que é culpa de um pq o outro partido não tá presidência, como se um presidente fosse arrumar a incompetência da Ford!
A Ford cavou a própria cova em não atualizar a linha de veículos do BR, a concorrência lançando veículos a rodo e ela de braços cruzados sem fazer nada!

e pensar que o Ecobost é um put* Motor e nunca veio para os carros de entrada dele e quando veio (Teve o Fiesta Ecobost) foi a maior facada.

E não vamos esquecer o Powershift que deram 10 Anos de garantia...
 

Tio do Rio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.098
Reações
8.752
Pontos
303
e pensar que o Ecobost é um put* Motor e nunca veio para os carros de entrada dele e quando veio (Teve o Fiesta Ecobost) foi a maior facada.

E não vamos esquecer o Powershift que deram 10 Anos de garantia...

Matou o Fiesta a troco de nada e nem tentou dar um salto com a linha KA!
São muitos erros que ficam visível pra quem conhece o mercado automobilístico
A falta de investimento no 1.0 Ecobost na lineup geral já demonstrava que ela não estava nem um pouco com vontade de fazer alguma jogada diferente.
 

javagod

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
6.265
Reações
9.691
Pontos
439
Mistura mais um balde incompetência e tá feita a m****!
Vejo muitos no twitter falando que é culpa de um pq o outro partido não tá presidência, como se um presidente fosse arrumar a incompetência da Ford!
A Ford cavou a própria cova em não atualizar a linha de veículos do BR, a concorrência lançando veículos a rodo e ela de braços cruzados sem fazer nada!

Tem que se culpar a quem é devido. A perda para o país é enorme.

 

lorenço

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
10.576
Pontos
689
e pensar que o Ecobost é um put* Motor e nunca veio para os carros de entrada dele e quando veio (Teve o Fiesta Ecobost) foi a maior facada.

E não vamos esquecer o Powershift que deram 10 Anos de garantia...
e o pior, quando veio, veio no carro mais apertado dos populares e ainda com o cambio lixo powershiti. é lógico q não iria vender nada.

um pedaço de m**** não vai deixar de feder por darem junto um frasco de bom ar
 

doraemondigimon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.781
Reações
18.257
Pontos
619
Isso é ótimo, apesar do CAOA ser um marginal, mas ele sabe gerenciar negócios. A Ford deveria entregar a operação BR pra ele.
Agora a CAOA vai trazer a Schenzen Pyong Ryong (e outras) pra cá pra diversificar os chineses e o Faustão sair gritando na rua "Inesperado!!!"

O pensamento de se fazer isso seria pra diversificação e aprimoramento de mais modelos chineses de entrada e os elétricos de baixo custo deles...
 

lorenço

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
10.576
Pontos
689
Em um futuro bem próximo será mais fácil revender um Peugeot do que um Ford. E num futuro mais distante, até Marea será mais fácil revender. Quem diria...

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk

marea vai se tornar um classico.

é só os que estão nas mãos dos pobrrs terminarem de ser destruidos por falta de manutenção que os bem cuidados nas mão dos colecionadores irão valer uma nota.

alias marea nada mais é q um alfa romeo. o problema é q os pobre poem a mão nele, aí não tem como dar certo esse casamento.
 

doraemondigimon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.781
Reações
18.257
Pontos
619
A história é bonita mas este carro com cara de Xuning japonês não.

Pointer sim é bonitão.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
Concordo que o Pointer era bonito, mas era um dos poucos carros brasileiros da época que se desmontava por completo depois de algum tempo (donos de Pointer me falaram que o painel dele rangia muito e caia no colo das pessoas quando andava...)
 

jhompys

Novato
Mensagens
9
Reações
3
Pontos
13
A incompetência dos executivos da Ford que vão continuar empregados e fazendo burrices custou o emprego de milhares de trabalhadores, olhei agora o site deles e está ridículo, modelos desatualizados e mais caros que os dos concorrentes, não tem SUV de rampa de supermercado descente, não tem compacto para competir com UP/Kwid/Mobi, não tem Hatch premium para competir com Argo/Polo, não tem sedan para competir com Virtus/Gran Siena, depois eles ainda dizem que não sabem como perderam tanto mercado.
 

RodrigoANBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.431
Reações
14.822
Pontos
584
A incompetência dos executivos da Ford que vão continuar empregados e fazendo burrices custou o emprego de milhares de trabalhadores, olhei agora o site deles e está ridículo, modelos desatualizados e mais caros que os dos concorrentes, não tem SUV de rampa de supermercado descente, não tem compacto para competir com UP/Kwid/Mobi, não tem Hatch premium para competir com Argo/Polo, não tem sedan para competir com Virtus/Gran Siena, depois eles ainda dizem que não sabem como perderam tanto mercado.
mas quando tinha fiesta e Focus também não vendia nada...

não adianta ter o produto de forma totalmente deslocada..
 

Soldado!

Bam-bam-bam
Mensagens
5.987
Reações
16.113
Pontos
344
Não consigo entender o que os caras querem no Uruguai.

Lá o imposto é maior, os salários são maiores, a moeda valorizou em relação ao BRL nos últimos anos, todos os insumos são importados e o porto é mais longe. Não vejo sentido algum.

Edit: agora que vi, é apenas um modelo em específico:

ford-transit-26.jpeg
 

f0rg0tten

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.716
Reações
15.687
Pontos
594
Não consigo entender o que os caras querem no Uruguai.

Lá o imposto é maior, os salários são maiores, a moeda valorizou em relação ao BRL nos últimos anos, todos os insumos são importados e o porto é mais longe. Não vejo sentido algum.

Completamente em linha com as ultimas decisões da marca aqui no Br, sempre apostando onde perde mais dinheiro.
 

BurntEbony

Bam-bam-bam
Mensagens
8.429
Reações
5.580
Pontos
494
Em um futuro bem próximo será mais fácil revender um Peugeot do que um Ford. E num futuro mais distante, até Marea será mais fácil revender. Quem diria...

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk

Pior que eu teria um 208 1.2

Pena que essa nova geração aposentou o motor.
 

Tio do Rio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.098
Reações
8.752
Pontos
303
Tem que se culpar a quem é devido. A perda para o país é enorme.


Aí fica dúvida:
Se o governo desse o incentivo será que a Ford se mexeria?
Colocaria o pau na mesa trazendo um Fiesta? Fazendo jogadas inteligentes?
Nisso lembrei de uma entrevista no ano passado, onde a Ford iria se focar em veículos que dessem lucros (SUVs) e aparentemente caros pra arrancar o máximo de dinheiro possível.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
3.961
Pontos
303
Os caras sabem fazer carros mais que a GM, sem comparação entre as duas americanas. Quem dirigiu Landau, Escort e Focus sabe do que falo, mas a marca no Brasil literalmente não vinga, desde a época da Autolatina (geral reclama do pós-venda).

Pior é que nunca veremos mais os modelos atuais vendidos na Europa. São carros de excelente dirigibilidade, só que os consumidores não entusiastas querem saber de SUV por essas bandas, não tem motivo pra trazer.

Ao menos sobrou o Mustang de consolo pra quem tem grana.
 

Tio do Rio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.098
Reações
8.752
Pontos
303
Os caras sabem fazer carros mais que a GM, sem comparação entre as duas americanas. Quem dirigiu Landau, Escort e Focus sabe do que falo, mas a marca no Brasil literalmente não vinga, desde a época da Autolatina (geral reclama do pós-venda).

Pior é que nunca veremos mais os modelos atuais vendidos na Europa. São carros de excelente dirigibilidade, só que os consumidores não entusiastas querem saber de SUV por essas bandas, não tem motivo pra trazer.

Ao menos sobrou o Mustang de consolo pra quem tem grana.

Vc falando isso, me lembrou do plano da One Ford, naquele tempo ainda era menor de idade porém via o falatória e enxergava com bons olhos, já que eu tinha muita noção que os carros BR eram carroças em sua maioria.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
3.961
Pontos
303
Abortando planos de pegar um Ka...

Novo?

Agora se deve conseguir bons descontos.

Vc falando isso, me lembrou do plano da One Ford, naquele tempo ainda era menor de idade porém via o falatória e enxergava com bons olhos, já que eu tinha muita noção que os carros BR eram carroças em sua maioria.

Eu vi que isso ia ser deixado de lado pela montadora.

Henry Ford foi visionário, chegou a construir uma cidade só para fábrica no Pará, mas não foi pra frente.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
25.051
Pontos
353
Vão ter que apostar tudo na Ranger, pelo jeito é a única coisa que vai sobrar, se fizerem cagada adeus Brasil de vez.
 

Sephirothrx7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.294
Reações
2.122
Pontos
519
Tenho um Focus mk2,5 2.0, excelente carro. Quero ver o quanto essa notícia vai me afetar.
 

Mc Lovin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.140
Reações
6.813
Pontos
334
Vejamos... Eles vão vender o que nos próximos meses? Ranger, Mustang, Territory, Edge.... todos Veículos caros e pouco acessíveis, com número pouco expressivo de vendas. Muitas concessionarias vão fechar e a rede vai encolher muito. Não me admira se a Ford deixar de vez o país em cerca de 5 anos.
 
Topo Fundo