O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford que se forda! Saíram correndo do Brasil com as calças na mão...[+250k Bronco]

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.572
Reações
13.063
Pontos
1.189
Não me surpreende.
Depois de fecharem as fábricas da GM e da Ford na Austrália (que possuia um Portfolio de automoveis melhor que em outros países), eu já sabia que o Brasil seria o próximo alvo.
Daqui um ano ou dois no máximo a GM fecha as fabricas e no máximo 5 anos ela desativa suas operações aqui que nem fez na Austrália.

A GM tem operações bem mais robustas no Brasil, e uma linha de produtos atualizada. Está investindo 10 bilhões de reais para os próximos anos. Não acredito que saia.

Um dos possíveis motivos da saída da Ford era a necessidade de investir em novas plataformas e na renovação das planta de Camaçari e Taubaté, para produtos mais atualizados. Investimentos pesados. Para uma empresa que está abandonando esses produtos globalmente.

O Pessoal não tá conseguindo nem comprar carro de entrada...

Acho que o Futuro vai ser tenebroso.

Mas aí que está. A Ford está abandonando o público que sentiu a crise, que precisa de crediário com mais risco para pagar, e para pagar por produtos de pouca margem de lucro. Está abandonando a encrenca. Alto volume de problemas (e isso também é problema no pós venda, logística, etc.) e pouco dinheiro.

vou discordar dos colegas.

Ford vai virar um fabricante de nicho no BR.. acho como acontece com outras marcas.
a intenção deles é ter uma operação lucrativa, não de grande volume... se poder ser ambas ok.. mas nunca a segunda e detrimento da primeira...

os carros mas caros são vendidos para as classes A e B no BR, justamente quem menos esta sofrendo com a crise pois tem alto pode aquisitivo.

Exato. O ticket médio do produto agora mira em outro público. Público que está com mais dinheiro que antes da pandemia, inclusive. A Toyota viveu muitos anos só de Corolla e Hilux. E, confesso, tenho saudades desse tempo. Antes de Etios e Yaris, o atendimento nas concessionárias era melhor. E mais fácil de agendar.

Agora, a Ford tem que rever seu pós venda. Resolvendo isso, trabalhando sua imagem, tendo um carro chefe como a Ranger (que vende 3.000 unidades/mês em média) e possivelmente o Bronco, ela pode se consolidar nesse segmento superior. E o risco, agora, é pequeno. Se der errado, suspender importação é simples. Egoísta, canalha e antiético, vista a miríade de fornecedores, concessionários e pessoas envolvidas, mas muito mais fácil, ainda mais se decidido à distância.

Estou um pouco antagônico. Ainda triste com a extinção da fabricação de seus carros (nunca escondi que sou fã do Ka), e os números frios corroboram a decisão tomada; mas essa decisão tem, sim, seu grau de estupidez e falta de ética. Há coisas que vão além de números frios. E a Ford cada vez mais se apequena.

Lendo comentários nos diversos sites que publicaram a notícia (acho que no cada vez mais dispensável Autoentusiastas), alguns funcionários afirmaram que a decisão veio da matriz americana, mesmo com as tentativas da direção Latin America em manter os negócios por aqui; fabricação, inclusive.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
O presidente da Ford disse uma vez que o principal foco da Ford para o futuro serão os carros comunitários (e se possível elétricos e se for mais possível ainda autônomos), por acaso quando vocês acham esse tipo de automóvel será viável aqui no Brasil? Somado aos anos de prejuízos então infelizmente a lógica é mesmo abandonar o grande mercado e só focar nos nichos por aqui.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Todo lugar que se vê debate sobre o tema o pessoal tá falando de pandemia, política, economia, subsídios, custo Brasil, etc...
E ninguém tá falando que a Ford simplesmente não é competitiva.

As outras marcas estão no mesmo mercado que a Ford, porra.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Todos lugar que se vê debate sobre o tema o pessoal tá falando de pandemia, política, economia, subsídios, custo Brasil, etc...
E ninguém tá falando que a Ford simplesmente não é competitiva.

As outras marcas estão no mesmo mercado que a Ford, porra.

exato.. o mercado brasileiro atrapalha todas as marcas.. vão só a Ford...

pessoal... vamos ser pragmáticos:

Ford precisava atualizar a plataforma do Ka, teria que investir em U$ para depois vender em R$... brigar em um segmento com ótimas opções e pouco lucrativo...

está certa ela, se volta para o que ela faz de melhor e abandona esse mercado. (conceito do porco espinho, livro: empresas feitas para vencer)
 

jhompys

Novato
Mensagens
9
Reações
3
Pontos
13
Olhando o que eles tem na Europa/Inglaterra até que gostei da cara do Kuga e do Puma, acho que teriam potencial aqui, eu ainda seria mais um Focus mas achei eles menos ruinzinhos do que a maioria dos que vemos por aqui de SUV, e tirando o museu Ecosport praticamente todos os outros tem opção hibrida, sem contar que eles ainda tem o Fiesta/Focus, Mondeo, minivan S-max/Galaxy, pena que brasileiro seguiu a modinha americana e a maioria agora só quer saber de lixo SUV. Será que lá eles vão fazer a limpa também ou o mercado la de carros de verdade ainda anda bem?

164172
164173
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.307
Reações
16.421
Pontos
1.439
vendo o catalogo da ford dos eua e da europa unicos carros q me interessariam seriam o focus ou o proprio mustang.

a linha da ford europeia acho q é impossivel de trazerem pra cá.

vi q um fiesta custa a partir de 19 mil euros no site de portugal, sairia 123 mil reais em conversão crua, sem impostos e etc... nem em sonho.

o focus em conversao de moeda da 168 mil reais
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
vendo o catalogo da ford dos eua e da europa unicos carros q me interessariam seriam o focus ou o proprio mustang.

a linha da ford europeia acho q é impossivel de trazerem pra cá.

vi q um fiesta custa a partir de 19 mil euros no site de portugal, sairia 123 mil reais em conversão crua, sem impostos e etc... nem em sonho.

o focus em conversao de moeda da 168 mil reais
Mas vc está convertendo valor dos carros já com impostos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
vendo o catalogo da ford dos eua e da europa unicos carros q me interessariam seriam o focus ou o proprio mustang.

a linha da ford europeia acho q é impossivel de trazerem pra cá.

vi q um fiesta custa a partir de 19 mil euros no site de portugal, sairia 123 mil reais em conversão crua, sem impostos e etc... nem em sonho.

o focus em conversao de moeda da 168 mil reais

O Fiesta europeu é outro carro. Equipamentos, motorização, acabamento. É muito mais caro mas é muito melhor.
Quando eu viajei lá, eu aluguei um Corsa. Um fucking CORSA. É outro carro. Fora os carros que ainda tem lá, tipo o Astra. O Astra lá é um put* de um carro.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Oferece R$ 1.000,00 pra ele. Ainda fala assim: "a hora de se livrar é agora"
:coolface
Fiquei de ver o carro e negociar com ele segunda, mas tive que viajar e só irei ver ele amanhã, estou ensaiando a canelada que vou dar nele, ele tinha dito que queria vender por 30k, ele é único dono, carro com 45mil km e todas revisões carimbadas. Pesquisei na Webmotors e está pouco a baixo da média...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
Eu fico triste por causa dos empregos da galera, até um amigo meu e o pai acho que foram demitidos
Porque a Ford em si eu quero que se foda, decidiram matar todos os carros pra ficar fazendo carro tosco de americano, nada de valor foi perdido


marea vai se tornar um classico.

é só os que estão nas mãos dos pobrrs terminarem de ser destruidos por falta de manutenção que os bem cuidados nas mão dos colecionadores irão valer uma nota.

alias marea nada mais é q um alfa romeo. o problema é q os pobre poem a mão nele, aí não tem como dar certo esse casamento.

 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu fico imaginando se a suposta Nova Parceria entre Ford e VW vai acontecer mesmo ou se desistiram...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
Meu irmão tem um New Fiesta SE 2012/2013, é melhor vender ou já é um carro que tem bastante peças no mercado?
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Stellantis tira os frances no brasil e trás Opel.

ai bilivi.

Que nada. Imagina termos Pug 508 (quem não conhece busca no google) e Opel Astra da nova geração juntos num preço acessível, mas num mercado emergente com a moeda extremamente desvalorizada e de consumidor que dá mais valor a carro alto com central multimídia bonita, esquece. As montadoras não são burras.. pra que trazer o Golf (mais caro de produzir e menos lucro) se preferem um Polo bombado como Nivus e T-Cross?

O presidente da Ford disse uma vez que o principal foco da Ford para o futuro serão os carros comunitários (e se possível elétricos e se for mais possível ainda autônomos), por acaso quando vocês acham esse tipo de automóvel será viável aqui no Brasil? Somado aos anos de prejuízos então infelizmente a lógica é mesmo abandonar o grande mercado e só focar nos nichos por aqui.

Particularmente sou muito mais ter carro próprio - principalmente porque não vejo só como meio de transporte -, mas mesmo que seja uma tendência pelo custo cada vez maior dos carros novos e a falta de segurança que temos, dificilmente vai pra frente.

É mais válido pensar em bicicletas.

Meu irmão tem um New Fiesta SE 2012/2013, é melhor vender ou já é um carro que tem bastante peças no mercado?

Eu ficaria.

O NF Mexicano (manual) é um dos melhores hatchs compactos da época. Se for o Powershift, está lascado de qualquer jeito pra revender.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.572
Reações
13.063
Pontos
1.189
Meu irmão tem um New Fiesta SE 2012/2013, é melhor vender ou já é um carro que tem bastante peças no mercado?

Eu não venderia agora. O mercado está em pânico e isso distorce demais os preços. O Fiesta, por ser um projeto global, terá peças, mesmo que importadas. Claro, não dá para prever o futuro, mas agora é a hora dos especuladores ganharem em cima do desespero.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Que nada. Imagina termos Pug 508 (quem não conhece busca no google) e Opel Astra da nova geração juntos num preço acessível, mas num mercado emergente com a moeda extremamente desvalorizada e de consumidor que dá mais valor a carro alto com central multimídia bonita, esquece. As montadoras não são burras.. pra que trazer o Golf (mais caro de produzir e menos lucro) se preferem um Polo bombado como Nivus e T-Cross?



Particularmente sou muito mais ter carro próprio - principalmente porque não vejo só como meio de transporte -, mas mesmo que seja uma tendência pelo custo cada vez maior dos carros novos e a falta de segurança que temos, dificilmente vai pra frente.

É mais válido pensar em bicicletas.



Eu ficaria.

O NF Mexicano (manual) é um dos melhores hatchs compactos da época. Se for o Powershift, está lascado de qualquer jeito pra revender.

me referi ao apelo mesmo..

ACHO que Opel com nomes como Corsa, Vectra e Astra teria mais mercado do que as 2 francesas da PCA juntas...
porem... na pratica...

está mais fácil as francesas saírem e não vir nada pro lugar delas.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eu não venderia agora. O mercado está em pânico e isso distorce demais os preços. O Fiesta, por ser um projeto global, terá peças, mesmo que importadas. Claro, não dá para prever o futuro, mas agora é a hora dos especuladores ganharem em cima do desespero.
Concordo plenamente contigo, quem tem carro Ford não pode se desesperar agora pq senão vai se ferrar vende muito a baixo do que deveria...segura e espera as coisas estabilizarem
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
Que nada. Imagina termos Pug 508 (quem não conhece busca no google) e Opel Astra da nova geração juntos num preço acessível, mas num mercado emergente com a moeda extremamente desvalorizada e de consumidor que dá mais valor a carro alto com central multimídia bonita, esquece. As montadoras não são burras.. pra que trazer o Golf (mais caro de produzir e menos lucro) se preferem um Polo bombado como Nivus e T-Cross?



Particularmente sou muito mais ter carro próprio - principalmente porque não vejo só como meio de transporte -, mas mesmo que seja uma tendência pelo custo cada vez maior dos carros novos e a falta de segurança que temos, dificilmente vai pra frente.

É mais válido pensar em bicicletas.



Eu ficaria.

O NF Mexicano (manual) é um dos melhores hatchs compactos da época. Se for o Powershift, está lascado de qualquer jeito pra revender.
É o manual 1.6
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.572
Reações
13.063
Pontos
1.189
É o manual 1.6

O do seu irmão é o último mexicano que veio para o Brasil, correto? Esse carro já desvalorizou tudo que tinha para desvalorizar. Já tem o estigma de carro velho importado, para o bem e para o mal.

Quem levou tinta mesmo, com essa decisão da Ford, é quem acabou de comprar um Ka ou EcoSport novos. Esses aí têm que torcer para o pós venda ser minimamente decente. Se livrar do carro agora é burrice. Afinal, não escolheu o carro? O carro não é bom? Então, relaxa e engole o prejuízo.

O primeiro problema que os donos de Ka enfrentarão, acredito, será para ter suporte em regiões mais pobres, principalmente no interior, em que as concessionárias não encontram consumidor para a Ranger e outros carros mais caros. Concessionárias que se sustentavam com o Ka. Elas devem fechar as portas ou mudar para outra marca. Aí o dono do Ka fará revisão onde? Exigirá garantia de quem? Pois é.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
O do seu irmão é o último mexicano que veio para o Brasil, correto? Esse carro já desvalorizou tudo que tinha para desvalorizar. Já tem o estigma de carro velho importado, para o bem e para o mal.

Quem levou tinta mesmo, com essa decisão da Ford, é quem acabou de comprar um Ka ou EcoSport novos. Esses aí têm que torcer para o pós venda ser minimamente decente. Se livrar do carro agora é burrice. Afinal, não escolheu o carro? O carro não é bom? Então, relaxa e engole o prejuízo.

O primeiro problema que os donos de Ka enfrentarão, acredito, será para ter suporte em regiões mais pobres, principalmente no interior, em que as concessionárias não encontram consumidor para a Ranger e outros carros mais caros. Concessionárias que se sustentavam com o Ka. Elas devem fechar as portas ou mudar para outra marca. Aí o dono do Ka fará revisão onde? Exigirá garantia de quem? Pois é.
Sim, esse mesmo. Um foguetinho.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.307
Reações
16.421
Pontos
1.439
Sim, esse mesmo. Um foguetinho.
putz, não acho um foguetinho o 1.6 sigma não.

minha esposa teve um 2017 e achava o gol 1.6 2017 da empresa muito mais esperto.

além daquele cambio que lembra os cambios da fiat que não ajuda muito.

na real esse carro foi só decepção. achei que era bacana mas é ridiculamente apertado, a posição de dirigir dói a perna direita em viajem.e o motor só acende bem em alta rotação. (tudo conparado ao golzinho da empresa)

unica coisa que achei bacana mesmo é que ele é bonito e o painel avança sobre vc dando uma sensação de estar longe da frente do carro tipo do new civic.

na época eu estava com a camionete e minha esposa com esse fiesta por isso não levei tanto em consideração os negativos do carro
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
putz, não acho um foguetinho o 1.6 sigma não.

minha esposa teve um 2017 e achava o gol 1.6 2017 da empresa muito mais esperto.

além daquele cambio que lembra os cambios da fiat que não ajuda muito.

na real esse carro foi só decepção. achei que era bacana mas é ridiculamente apertado, a posição de dirigir dói a perna direita em viajem.e o motor só acende bem em alta rotação. (tudo conparado ao golzinho da empresa)

unica coisa que achei bacana mesmo é que ele é bonito e o painel avança sobre vc dando uma sensação de estar longe da frente do carro tipo do new civic.

na época eu estava com a camionete e minha esposa com esse fiesta por isso não levei tanto em consideração os negativos do carro
Bom, de alguém que sempre andou de 1.0 qualquer evolução é um baque :ksorriso
Eu achei ele bem confortável e rápido, mas na minha família só tem perna curta, deve ser por isso que não me incomodei com o espaço interno.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Bom, de alguém que sempre andou de 1.0 qualquer evolução é um baque :ksorriso
Eu achei ele bem confortável e rápido, mas na minha família só tem perna curta, deve ser por isso que não me incomodei com o espaço interno.

no acelerados foi bengado pelo etios com menos de 100cv...

fiesta é "forte" mas é pesado...

até cheguei a olhar ele pra colocar no lugar do meu fox 1.6.. mas eu quero algo mais rapido.. e não algo mais lento... hehehehehe
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.572
Reações
13.063
Pontos
1.189
Só guiei o New Fiesta paulista e com powershift. Casavam muito bem, motor e câmbio, não senti o carro lento. Mas que é apertado, isso é. Até assusta.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.831
Pontos
903
no acelerados foi bengado pelo etios com menos de 100cv...

fiesta é "forte" mas é pesado...

até cheguei a olhar ele pra colocar no lugar do meu fox 1.6.. mas eu quero algo mais rapido.. e não algo mais lento... hehehehehe
Um carro que achei triste de guiar é o novo Palio 1.0 2013, que coisa mais lerda, se ligar o ar condicionado e não ficar esperto o carro apaga.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Um carro que achei triste de guiar é o novo Palio 1.0 2013, que coisa mais lerda, se ligar o ar condicionado e não ficar esperto o carro apaga.

tive um voyage 1.0 (2011) durante 6 meses... NUM GUENTEI...
sem AC até dava pra suportar.. mas com AC pelamordedeus....

ja meu celtinha (2001) 1.0 pelado de tudo era bem esperto até para um carro de 60cv.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Se não me engano o Fiesta Mexicano não tinha variador de fase e o motor tinha menos cavalaria. Mudaram isso no nacional, se não me engano foi pra 130 CV com variadores de fase. Aí sim deveria andar bem.
 
Topo Fundo