Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
mas nesse segmento o lucro é menor..
no mercado das SUVs ela não conseguir acompanhar..
Fiat, GM e VW, todas fizeram essa parte muito bem feito.
(nao que eu concorde com o mercado de SUVs, mas é a realidade)
FIAT se salvou nessa por ter a Jeep no bolso, senão tava fudida também.
Abortando planos de pegar um Ka...
nesse mercado existe sorte.. sim... existe.
mas também existe competência dos executivos.
os da FIAT conseguiram vender 1.8 FLEX de b*sta dentro de uma casca JEEP.
Tchau, FORD!
Não tem uma pick-up pequena para brigar no mercado da Strada/Saveiro/Montana
Não tem um SUV de Shopping atualizado para brigar com T-Cross/Renegade/Tracker/Kicks
Matou a Ranger CS e CD Flex (S10/Hilux seguem no mercado)
Não tem um pick-up pra brigar com a Toro
Não trouxe motorização turbo para os carros compactos (Ka, Ka Sedan, Eco, etc)
Assumiu de forma tardia a m e r d a do problema do cambio Power Shift (trataram os Brasileiros como trouxas)
Falou que traria a Explorer na base da Ranger e não trouxe
Levou 10 anos para colocar um p o r r a de um cambio automático no Troller (clientes pediam isso há anos)
... deve ter mais algumas "barbeiradas" da FORD nestes anos, mas nao estou me lembrando agora.
Muitas decisões de m**** no decorrer dos anos, parou no tempo e morreu. Nada de valor foi perdido.
Triste pelos empregos, obviamente.
olhando pelo argumento da Ford, uma parcela da culpa é dos próprios trabalhadores.5K empregos
2021 vai ser bom sim...
Sinto pena dos trabalhadores, mas veículos no BR é tão caro que preço é bem plausível de filha da putagem. Quero mais que Ford se afunde...
Compartilhando informações para a Maçã.
olhando pelo argumento da Ford, uma parcela da culpa é dos próprios trabalhadores.
digo, dos sindicalizados.
certeza que esse tipo de coisa entra na conta.
Mistura mais um balde incompetência e tá feita a m****!
Vejo muitos no twitter falando que é culpa de um pq o outro partido não tá presidência, como se um presidente fosse arrumar a incompetência da Ford!
A Ford cavou a própria cova em não atualizar a linha de veículos do BR, a concorrência lançando veículos a rodo e ela de braços cruzados sem fazer nada!
e pensar que o Ecobost é um put* Motor e nunca veio para os carros de entrada dele e quando veio (Teve o Fiesta Ecobost) foi a maior facada.
E não vamos esquecer o Powershift que deram 10 Anos de garantia...
Mistura mais um balde incompetência e tá feita a m****!
Vejo muitos no twitter falando que é culpa de um pq o outro partido não tá presidência, como se um presidente fosse arrumar a incompetência da Ford!
A Ford cavou a própria cova em não atualizar a linha de veículos do BR, a concorrência lançando veículos a rodo e ela de braços cruzados sem fazer nada!
e o pior, quando veio, veio no carro mais apertado dos populares e ainda com o cambio lixo powershiti. é lógico q não iria vender nada.e pensar que o Ecobost é um put* Motor e nunca veio para os carros de entrada dele e quando veio (Teve o Fiesta Ecobost) foi a maior facada.
E não vamos esquecer o Powershift que deram 10 Anos de garantia...
Agora a CAOA vai trazer a Schenzen Pyong Ryong (e outras) pra cá pra diversificar os chineses e o Faustão sair gritando na rua "Inesperado!!!"Isso é ótimo, apesar do CAOA ser um marginal, mas ele sabe gerenciar negócios. A Ford deveria entregar a operação BR pra ele.
Em um futuro bem próximo será mais fácil revender um Peugeot do que um Ford. E num futuro mais distante, até Marea será mais fácil revender. Quem diria...
Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
Concordo que o Pointer era bonito, mas era um dos poucos carros brasileiros da época que se desmontava por completo depois de algum tempo (donos de Pointer me falaram que o painel dele rangia muito e caia no colo das pessoas quando andava...)A história é bonita mas este carro com cara de Xuning japonês não.
Pointer sim é bonitão.
Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
mas quando tinha fiesta e Focus também não vendia nada...A incompetência dos executivos da Ford que vão continuar empregados e fazendo burrices custou o emprego de milhares de trabalhadores, olhei agora o site deles e está ridículo, modelos desatualizados e mais caros que os dos concorrentes, não tem SUV de rampa de supermercado descente, não tem compacto para competir com UP/Kwid/Mobi, não tem Hatch premium para competir com Argo/Polo, não tem sedan para competir com Virtus/Gran Siena, depois eles ainda dizem que não sabem como perderam tanto mercado.
Não consigo entender o que os caras querem no Uruguai.
Lá o imposto é maior, os salários são maiores, a moeda valorizou em relação ao BRL nos últimos anos, todos os insumos são importados e o porto é mais longe. Não vejo sentido algum.
Em um futuro bem próximo será mais fácil revender um Peugeot do que um Ford. E num futuro mais distante, até Marea será mais fácil revender. Quem diria...
Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
Tem que se culpar a quem é devido. A perda para o país é enorme.
Secretário de Guedes disse a montadora: "Se precisar fechar (fábrica), fecha"
O Ministério da Economia não pode se dizer surpreso com o fechamento de todas as fábricas da Ford no Brasil. Carlos da Costa recomendou fechamento.blogs.correiobraziliense.com.br
Os caras sabem fazer carros mais que a GM, sem comparação entre as duas americanas. Quem dirigiu Landau, Escort e Focus sabe do que falo, mas a marca no Brasil literalmente não vinga, desde a época da Autolatina (geral reclama do pós-venda).
Pior é que nunca veremos mais os modelos atuais vendidos na Europa. São carros de excelente dirigibilidade, só que os consumidores não entusiastas querem saber de SUV por essas bandas, não tem motivo pra trazer.
Ao menos sobrou o Mustang de consolo pra quem tem grana.
Abortando planos de pegar um Ka...
Vc falando isso, me lembrou do plano da One Ford, naquele tempo ainda era menor de idade porém via o falatória e enxergava com bons olhos, já que eu tinha muita noção que os carros BR eram carroças em sua maioria.