O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford que se forda! Saíram correndo do Brasil com as calças na mão...[+250k Bronco]

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Vejamos... Eles vão vender o que nos próximos meses? Ranger, Mustang, Territory, Edge.... todos Veículos caros e pouco acessíveis, com número pouco expressivo de vendas. Muitas concessionarias vão fechar e a rede vai encolher muito. Não me admira se a Ford deixar de vez o país em cerca de 5 anos.

O que se pratica aqui no Brasil é praticamente um tiro no pé, casas, carros, eletrodomésticos, serviços e uma infinidade de produtos mais simples poderiam e deveriam ter o preço mais barato para assegurar o próprio mercado permanente, mas não, a começar pelo próprio governo todos querem lucrar o máximo possível no menor tempo disponível (o famoso matar a galinha dos ovos de ouro) passando assim a faca em todo mundo e matando qualquer perspectiva de melhora pro futuro, país assim só vai se foder mesmo, fechamento de fábricas (que na verdade são montadoras de produtos importados com isenção fiscal do governo) como Ford e Sony são só a ponta do iceberg, falar que estamos ferrados é só chover no molhado...

:kduvida
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
O que se pratica aqui no Brasil é praticamente um tiro no pé, casas, carros, eletrodomésticos, serviços e uma infinidade de produtos mais simples poderiam e deveriam ter o preço mais barato para assegurar o próprio mercado permanente, mas não, a começar pelo próprio governo todos querem lucrar o máximo possível no menor tempo disponível (o famoso matar a galinha dos ovos de ouro) passando assim a faca em todo mundo e matando qualquer perspectiva de melhora pro futuro, país assim só vai se foder mesmo, fechamento de fábricas (que na verdade são montadoras de produtos importados com isenção fiscal do governo) como Ford e Sony são só a ponta do iceberg, falar que estamos ferrados é só chover no molhado...

:kduvida

E aí?

2e5137649bfe9706bf750f1dba256d16.jpg



Esse carro foi simplesmente varrido do nosso mercado. Vai dizer que a culpa é da VW que não soube tirar o freio de mão eletrônico, a suspensão Multilink, o estepe de tamanho padrão e liga leve, retirar o o acabamento premium, reduzir a tecnologia do motor, etc, etc, eTc, para tornar o produto competitivo aqui?


Çey...

d3f31e990e9ac227324c187ea2bfd04c.jpg



Repassar e cobrar para o Governo quase que 50% de carga tributária acumulada, fode com qualquer indústria...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
O que se pratica aqui no Brasil é praticamente um tiro no pé, casas, carros, eletrodomésticos, serviços e uma infinidade de produtos mais simples poderiam e deveriam ter o preço mais barato para assegurar o próprio mercado permanente, mas não, a começar pelo próprio governo todos querem lucrar o máximo possível no menor tempo disponível (o famoso matar a galinha dos ovos de ouro) passando assim a faca em todo mundo e matando qualquer perspectiva de melhora pro futuro, país assim só vai se foder mesmo, fechamento de fábricas (que na verdade são montadoras de produtos importados com isenção fiscal do governo) como Ford e Sony são só a ponta do iceberg, falar que estamos ferrados é só chover no molhado...

:kduvida

Você só está enganado em comparar as operações da Ford aqui com meros montadores de peças importadas. Era um fabricante grande e importante, com nacionalização plena dos seus produtos. O impacto é enorme.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
E aí?

2e5137649bfe9706bf750f1dba256d16.jpg



Esse carro foi simplesmente varrido do nosso mercado. Vai dizer que a culpa é da VW que não soube tirar o freio de mão eletrônico, a suspensão Multilink, o estepe de tamanho padrão e liga leve, retirar o o acabamento premium, reduzir a tecnologia do motor, etc, etc, eTc, para tornar o produto competitivo aqui?


Çey...

d3f31e990e9ac227324c187ea2bfd04c.jpg



Repassar e cobrar para o Governo quase que 50% de carga tributária acumulada, fode com qualquer indústria...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mais ai eu citei que o primeiro a meter o mãozão é o governo, mais ai tudo bem, é tudo pelo bem-estar social, a galera entende e apoia e assim ficamos satisfeitíssimos em pensar que nossos bondosos políticos estão retirando dinheiro dos malvadões capitalistas para favorecer plenamente os pobres coitados das classes menos favorecidas...

País com um povo compreensível e bondoso como esse você não vai achar em nenhum lugar do mundo, isso só me enche de orgulhos... :viraolho



















































































(Ai vc vai me perguntar, o que o povo burrão alienado que só pode pensar na própria sobrevivência pois não tem recursos próprios pra ter uma visão do que está acontecendo ao seu redor pode fazer pra mudar essa situação mesmo que a longo prazo? Ai eu vos digo, continuar a votar nas mesmas merdas de sempre pois assim foi condicionado e assim foram programados pelos seus senhores e assim nos que somos gados continuamos a viver nesse pasto mal distribuído, é a nossa sina... OPPSSS, estou muito filosófico de quinta categoria hoje...)

:kcool
 


TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Você só está enganado em comparar as operações da Ford aqui com meros montadores de peças importadas. Era um fabricante grande e importante, com nacionalização plena dos seus produtos. O impacto é enorme.

Eu sei disso, mas nos últimos anos estava cada vez mais reduzindo os investimentos em nosso país, mas como eu citei no meu post acima o maior vilão dessa história toda é o nosso querido governo que a maioria de nossa sociedade apoia por não saber o que colocar em seu lugar... (Do tipo, "se não tiver esse governo quem vai me dar aposentadoria, escola, policiamento, saneamento, luz, água, estradas, saúde, etc, mesmo que mal dadas?)
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
E se você me perguntar o que por no lugar eu também não sei, mas no dia que começar a aparecer alguns malucos tipo fundamentalistas muçulmanos na população (num número bastante grande) e começar a ameaçar e agredir políticos não importando se vai vir polícia, retaliações, prisões, torturas, mortes, etc, você vai ver como esse país vai mudar da água pro vinho, anote ai...

(O probrema é aparecer tais malucos, aqui todo mundo é medroso e acomodado, inclusive eu...:kduvida)
 
D

Deleted member 219486

Não tenho pena, tem a questão do custo Brasil mas as montadoras sempre vêem nosso país com algo a ser explorado.
Trazem veículos inferiores por valores astronômicos, fora que a Ford parou no tempo aqui
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Não tenho pena, tem a questão do custo Brasil mas as montadoras sempre vêem nosso país com algo a ser explorado.
Trazem veículos inferiores por valores astronômicos, fora que a Ford parou no tempo aqui

Desde que essa m**** preferiu não lançar o Sierra (poderia ter feito, afinal de contas não era uma Ferrari ou um Rolls Royce da vida) e ficar requentando o Del Rey até acontecer aquela desgraça da Autolatrina eu tomei um imenso ódio por essa companhia...

(Ainda bem que levou um tremenda rasteira da VW, depois disso ai sim começou a ser uma fábrica de automóveis de verdade, pena que depois da crise de 2008 só foi ladeira abaixo.)
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.146
Pontos
703
O que se pratica aqui no Brasil é praticamente um tiro no pé, casas, carros, eletrodomésticos, serviços e uma infinidade de produtos mais simples poderiam e deveriam ter o preço mais barato para assegurar o próprio mercado permanente, mas não, a começar pelo próprio governo todos querem lucrar o máximo possível no menor tempo disponível (o famoso matar a galinha dos ovos de ouro) passando assim a faca em todo mundo e matando qualquer perspectiva de melhora pro futuro, país assim só vai se foder mesmo, fechamento de fábricas (que na verdade são montadoras de produtos importados com isenção fiscal do governo) como Ford e Sony são só a ponta do iceberg, falar que estamos ferrados é só chover no molhado...

:kduvida


O engraçado é que tanto a ford quanto o governo tomaram na tarraqueta.

Ford vai deixar de lucrar e o governo vai deixar de arrecadar impostos.


Coisas assim nao acontecem por acaso, malandragem demais sempre acaba mal.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824

Se eu fosse um verme parasitário de um político, eu faria isenção de impostos a essas montadoras, aliás, pra outras montadoras que pretendesse vir para cá, faria o mesmo também.
Mas pra sustentar esse Leviatã, não está sendo o suficiente.
Antes salvar o Estado e todos seus asseclas do que manter as pessoas empregadas, elas que se virem.




 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Uma explicação muito lúcida e detalhada sobre o real motivo desses fechamentos das fábricas da Ford no Brasil:

 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.166
Reações
5.546
Pontos
453
Uma explicação muito lúcida e detalhada sobre o real motivo desses fechamentos das fábricas da Ford no Brasil:



Não tem segredo; baixa nas vendas, pandemia, dólar alto e pra completar geral quer SUV agora.

O mais irônico é que a Ecosport começou bombando nessa categoria de carros no começo dos anos 2000, agora não vende quase nada.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Uma explicação muito lúcida e detalhada sobre o real motivo desses fechamentos das fábricas da Ford no Brasil:



Não me surpreende.
Depois de fecharem as fábricas da GM e da Ford na Austrália (que possuia um Portfolio de automoveis melhor que em outros países), eu já sabia que o Brasil seria o próximo alvo.
Daqui um ano ou dois no máximo a GM fecha as fabricas e no máximo 5 anos ela desativa suas operações aqui que nem fez na Austrália.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Não tem segredo; baixa nas vendas, pandemia, dólar alto e pra completar geral quer SUV agora.

O mais irônico é que a Ecosport começou bombando nessa categoria de carros no começo dos anos 2000, agora não vende quase nada.

Estava comentando exatamente isso para minha esposa hoje, como pode eles que trouxeram a moda SUV e não se atualizaram e tomaram chapéu de varias marcas.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
O mais engraçado é BR bosteando pelos cantos culpando unicamente a economia brasileira pela situação. Ford já esta mal da pernas a tempos. Obviamente a economia BR ajudou.

E como ja se não bastasse, governo quer criar um programa para realocar a galera que vai se foder.


Compartilhando informações para a Maçã.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Não me surpreende.
Depois de fecharem as fábricas da GM e da Ford na Austrália (que possuia um Portfolio de automoveis melhor que em outros países), eu já sabia que o Brasil seria o próximo alvo.
Daqui um ano ou dois no máximo a GM fecha as fabricas e no máximo 5 anos ela desativa suas operações aqui que nem fez na Austrália.

Mas no caso da Austrália é diferente daqui, é o sistema de produção que eles escolheram, preferiram se concentrar totalmente como exportadores de produtos primários do que industrializados (no qual preferem importá-los por saberem que tem preços muito mais competitivos do que os da sua indústria) e isso arrasou completamente com a industria automobilística deles que hoje vive basicamente de importações, só que eles não se importam pois o que falta em um setor sobra no outro. Já na situação brasileira nos somos praticamente reféns deste modelo não podendo ter nenhuma outra alternativa e adivinhem de quem é a culpa...
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
E aí?

2e5137649bfe9706bf750f1dba256d16.jpg



Esse carro foi simplesmente varrido do nosso mercado. Vai dizer que a culpa é da VW que não soube tirar o freio de mão eletrônico, a suspensão Multilink, o estepe de tamanho padrão e liga leve, retirar o o acabamento premium, reduzir a tecnologia do motor, etc, etc, eTc, para tornar o produto competitivo aqui?


Çey...

d3f31e990e9ac227324c187ea2bfd04c.jpg



Repassar e cobrar para o Governo quase que 50% de carga tributária acumulada, fode com qualquer indústria...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mas penso serem coisas diferentes...
não foi a VW que matou o Golf, foi o consumidor que não via vantagens no Golf e queria um outro tipo de carro... (SUV)
a VW entendeu isso.. entendeu que hatch médio com ótima construção e acabamento primoroso não era o o que publico estava pedindo e trouxe a T-Cross e o Nivus
a T-Cross nitidamente veio pegar o antigo publico do Golf. (não que eu concorde com isso mas é fato, basta ver os números de vendas)

a Ford, veja bem... apenas matou os carros que não tinham venda, não lançou nada para esse publico.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
O carro mais barato da Ford vai ser a Ranger partindo de 152 mil reais. Risos.
O Pessoal não tá conseguindo nem comprar carro de entrada...

Acho que o Futuro vai ser tenebroso.

vou discordar dos colegas.

Ford vai virar um fabricante de nicho no BR.. acho como acontece com outras marcas.
a intenção deles é ter uma operação lucrativa, não de grande volume... se poder ser ambas ok.. mas nunca a segunda e detrimento da primeira...

os carros mas caros são vendidos para as classes A e B no BR, justamente quem menos esta sofrendo com a crise pois tem alto pode aquisitivo.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
vou discordar dos colegas.

Ford vai virar um fabricante de nicho no BR.. acho como acontece com outras marcas.
a intenção deles é ter uma operação lucrativa, não de grande volume... se poder ser ambas ok.. mas nunca a segunda e detrimento da primeira...

os carros mas caros são vendidos para as classes A e B no BR, justamente quem menos esta sofrendo com a crise pois tem alto pode aquisitivo.

Será mesmo ? O Dono da Empresa que trabalho trocou uma Edge por uma BMW por que ele achou bem melhor o pós venda da Montadora.

Vou te dizer que se pudesse teria um Fusion, que carro foda. Nunca me esqueci quando andei nele. Será que esse Nicho pode dar certo ? Só o Futuro dirá.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
mas penso serem coisas diferentes...
não foi a VW que matou o Golf, foi o consumidor que não via vantagens no Golf e queria um outro tipo de carro... (SUV)
a VW entendeu isso.. entendeu que hatch médio com ótima construção e acabamento primoroso não era o o que publico estava pedindo e trouxe a T-Cross e o Nivus
a T-Cross nitidamente veio pegar o antigo publico do Golf. (não que eu concorde com isso mas é fato, basta ver os números de vendas)

a Ford, veja bem... apenas matou os carros que não tinham venda, não lançou nada para esse publico.

A “SUVILIZAÇAO” seria um caminho sem volta. Porém, quando observamos que cerca de 40% do valor dos veículos comercializados aqui são compostos de impostos, torna as estratégias de sobrevivência bem complicadas. Eu ainda não engulo pagar o valor e a tecnologia de um Golf em cima de um Polo travestido. Ótimos carros, com a seguranças automotiva alinhada aos padrões globais.... mas a menina dos olhos VW sempre foi o Golf.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.166
Reações
5.546
Pontos
453
Não me surpreende.
Depois de fecharem as fábricas da GM e da Ford na Austrália (que possuia um Portfolio de automoveis melhor que em outros países), eu já sabia que o Brasil seria o próximo alvo.
Daqui um ano ou dois no máximo a GM fecha as fabricas e no máximo 5 anos ela desativa suas operações aqui que nem fez na Austrália.

GM foi salva da crise de 2008 e, sinceramente, nunca gostei da marca - só dos modelos Opel que trouxeram nos anos 90 pra cá.

O Chile também não tem fábrica de carros.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Eu adorava o meu Focus, era excelente o carro, só me desfiz porque parti para uma marca de nível acima. Mas o que tinha restado aqui de carros com grande volume de vendas? O Ka e o Ecosport, ambos defasados em relação aos concorrentes. Cadê o Focus, Fiesta, Kuga, Puma.... eles simplesmente desistiram do Brasil há muito tempo. Acham que são marca Premium agora e vão vender carros na faixa dos R$200 mil reais, o que é uma loucura completa. Ninguém compra um Ford buscando status. Pessoas de maior poder aquisitivo vão querer marcas reconhecidamente Premium (audi, Mercedes, bmw, Volvo...). A Ford ficará num limbo. Os carros que eles trouxerem até podem ser bons e bem acabados, mas nunca vão despertar muito interesse dos consumidores quando eles tem outras opções no mercado.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
— Ford anunciou a saída do Brasil. São cinco mil empregos. O que a imprensa faz? A capa do Globo: "falta de ambientes de negócios, Ford sai do Brasil". Há três anos a Ford anunciou que não ia mais produzir carro de passeio nos Estados Unidos. Falta de ambiente de negócio, na verdade, eles tiveram subsídio nosso nos últimos anos, de 20 bilhões de reais.

Entre os motivos para a decisão, Lyle Watters, presidente da Ford na América do Sul, citou um "ambiente econômico desfavorável" agravado pela pandemia.

——

Ponto para o Bolso. neste ponto. A indústria automotiva no BR tem MUITO subsidio e incentivo fiscal. É inaceitável que a maioria dos BRs não entendam isso. Mas eu também acho que o peso também recai sobre eles, carro no é caro mesmo, e com certeza esse ambiente de “uma mão lava a outra” não durou muito, industria e governo de desentenderam nesse momento tóxico que o BR esta passando. Nossa economia anda um lixo e a pandemia aprofundou isso. Bolsonaro se fodendo 24h de todos os lados, só tacou terra em cima da Ford e mandou enterrar, ele ta pouco se fodendo.

E faz bem, que a Ford suma daqui e va vender 4x4 5.0 que faz 3km/l la nos EUA.


Compartilhando informações para a Maçã.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
A “SUVILIZAÇAO” seria um caminho sem volta. Porém, quando observamos que cerca de 40% do valor dos veículos comercializados aqui são compostos de impostos, torna as estratégias de sobrevivência bem complicadas. Eu ainda não engulo pagar o valor e a tecnologia de um Golf em cima de um Polo travestido. Ótimos carros, com a seguranças automotiva alinhada aos padrões globais.... mas a menina dos olhos VW sempre foi o Golf.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

eu concordo com voce na questão do Golf.
porem quem esta comprando carro 0km sem ser de entrada no BR nos ultimos 10 anos, não concorda conosco.
nisso o movimento da VW em entender que aqui é terra de Polo/Nivus/Tcross e não de Golf/Passat foi correto.

e quando eu digo correto não é de acordo com minha preferencia, novamente; é de acordo com os números de vendas.
 
Topo Fundo