O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford que se forda! Saíram correndo do Brasil com as calças na mão...[+250k Bronco]

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
O classic com cara nova ou o com cara de corsa? Penso em pegar o corsa 1.6 sedã, parece um caro interessante

O Sail chinês. Feioso.

Aluguei um uma vez, por pura falta de outro sedã, e me surpreendi.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
mas penso serem coisas diferentes...
não foi a VW que matou o Golf, foi o consumidor que não via vantagens no Golf e queria um outro tipo de carro... (SUV)
a VW entendeu isso.. entendeu que hatch médio com ótima construção e acabamento primoroso não era o o que publico estava pedindo e trouxe a T-Cross e o Nivus
a T-Cross nitidamente veio pegar o antigo publico do Golf. (não que eu concorde com isso mas é fato, basta ver os números de vendas)

a Ford, veja bem... apenas matou os carros que não tinham venda, não lançou nada para esse publico.

Tá para nascer um projeto com a melhor relação custo-benefício que o Golf tinha. Esse carro era o maior orgulho da VW, no mundo inteiro. O consumidor não faz ideia do que foi matou do nosso mercado... lamentável.

cf4b46fc986c990a23ea1de9ab8a902a.gif
 


Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.938
Pontos
1.003
Tá para nascer um projeto com a melhor relação custo-benefício que o Golf tinha. Esse carro era o maior orgulho da VW, no mundo inteiro. O consumidor não faz ideia do que foi matou do nosso mercado... lamentável.

cf4b46fc986c990a23ea1de9ab8a902a.gif
Hoje tem nego vendendo a primeira leva do Golf alemão pelo mesmo preço que pagou 0km lá em 2000 e lá vai pedrinha.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
Ford chama trabalhadores para produzir peças, mas ninguém volta

Ford chama trabalhadores para produzir peças, mas ninguém volta

Mandou embora, mas chamou de volta. Contudo, o retorno não é definitivo. Resultado? Ninguém foi. A Ford convocou os futuros ex-funcionários da planta de Camaçari-BA e da unidade de motores em Taubaté-SP, para retornarem ao trabalho.

O motivo é que a produção de peças de reposição dos modelos que eram produzidos no país, no caso Ka, Ka Sedan e EcoSport. Como se sabe, a Troller continua operando e pode ser a única a transitar para um novo dono sem interrupção da produção.
De acordo com o sindicato de Camaçari, a adesão na unidade foi zero. Por falta de pessoal, a Ford foi obrigada a contratar um galpão em Simões Filho-BA para descarregar componentes de 90 carretas, que não conseguiram desembarcar a carga na fábrica.
O sindicato diz que o fechamento da fábrica foi um “tapa na cara” dos trabalhadores, por isso eles não devem retornar. A Ford não sentou na mesa de negociação com a entidade para acordar a demissão dos funcionários.

Enquanto os trabalhadores ficam de braços cruzados, sindicato e o governo da Bahia visitaram também as embaixadas da Índia, Japão e Coreia do Sul. A busca continua sendo por interessados em adquirir a planta da Ford.
Tata, Mahindra, Hyundai ou Mazda?
Ford chama trabalhadores para produzir peças, mas ninguém volta

Nesse caso, temos alguns fabricantes importantes nessas regiões. Uma delas é a Tata Motors, que teria um bom potencial no país. Outra indiana seria a Mahindra, que já esteve aqui e quase retornou. Ela controla a sul-coreana SsangYong e já foi parceira da Ford.
Na península asiática, o maior interessado em Camaçari potencialmente seria a Hyundai, visto que sua fábrica de Piracicaba tem volume limitado e a marca, mesmo com a CAOA, já mostrou que pode ir muito além do que realmente produz.
A questão da Kia Motors no caso Asia Motors ainda é um imbróglio jurídico que deve estar em mais de R$ 2 bilhões. Dificilmente o atual governo, assim como os anteriores, abriria mão desse montante.
Já o Japão, apenas a Mazda parece um potencial investidor, uma vez que a Toyota trabalha enxuta no país e a Daihatsu não teria como utilizar completamente o volume desta planta, muito menos a Subaru…

[Fonte: Exame]

 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Ford chama trabalhadores para produzir peças, mas ninguém volta

O sindicato diz que o fechamento da fábrica foi um “tapa na cara” dos trabalhadores, por isso eles não devem retornar. A Ford não sentou na mesa de negociação com a entidade para acordar a demissão dos funcionários.

coisa do sindicato...

foi mandado pra casa, a empresa chamou de volta pra trabalhar e não foi...

alguém aqui agora esta triste pelos 5000 demitidos?
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Tá chovendo anúncios de carros usados da Ford na Olx aqui da região. Povo quer se livrar rápido daquilo que será mico no mercado.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
  • Uau
Reações: Mek

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
E meu ka vai ter um novo dono em breve. Pena me desfazer do carro ainda na garantia mas... a concessionária daqui é uma das que vão deixar de vender ford.

Por quê vai vender o Ka? Ele está se desintegrando? Tem algum defeito crônico? Manutenção de 99% dos veículos de hoje em dia, é apenas troca de óleo, e componentes obrigatórios (pneus, discos, pastilhas, etc) que se encontram abundantemente no mercado. Agora se o seu carro vive dando problemas, daí é motivo de venda mesmo.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Por quê vai vender o Ka? Ele está se desintegrando? Tem algum defeito crônico? Manutenção de 99% dos veículos de hoje em dia, é apenas troca de óleo, e componentes obrigatórios (pneus, discos, pastilhas, etc) que se encontram abundantemente no mercado. Agora se o seu carro vive dando problemas, daí é motivo de venda mesmo.

Não é viável para mim rodar mais de 200km (ida e volta) e perder um dia de trabalho para fazer manutenção da garantia. E rodando menos de 5k ao ano (home office), melhor andar de uber. Já estava pensando em vender o carro, essa da ford agora foi o puxão final. Me ofereceram um preço bom, então que seja feliz com o novo dono.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Não é viável para mim rodar mais de 200km (ida e volta) e perder um dia de trabalho para fazer manutenção da garantia. E rodando menos de 5k ao ano (home office), melhor andar de uber. Já estava pensando em vender o carro, essa da ford agora foi o puxão final. Me ofereceram um preço bom, então que seja feliz com o novo dono.

Já fiz o teste prático de rodar 1 mês inteiro só de Uber. No meu caso deu praticamente R$ 2.200,00. O Golf estava parado esperando uma barra estabilizadora que só a maldita VW vendia. E como meus veículos são categoricamente utilizados para trabalhos (visita à clientes) mesmo, tive outros contratempos como algum material ou outra coisa que esqueci de levar junto, além de perda de algum tempo, e de rotas que eram canceladas antes do Uber chegar. Resultado dessa experiência: comprei outro carro para usar de backup.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Já fiz o teste prático de rodar 1 mês inteiro só de Uber. No meu caso deu praticamente R$ 2.200,00. O Golf estava parado esperando uma barra estabilizadora que só a maldita VW vendia. E como meus veículos são categoricamente utilizados para trabalhos (visita à clientes) mesmo, tive outros contratempos como algum material ou outra coisa que esqueci de levar junto, além de perda de algum tempo, e de rotas que eram canceladas antes do Uber chegar. Resultado dessa experiência: comprei outro carro para usar de backup.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como falei, já estava pensando em vender antes dessa noticia da ford. Para mim já não estava valendo a pena financeiramente, se tornou um hobby caro.

Não devo gastar com uber nem metade do que eu gastava somente com gasolina, sem falar em seguro e outras coisas.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
vendo o catalogo da ford dos eua e da europa unicos carros q me interessariam seriam o focus ou o proprio mustang.

a linha da ford europeia acho q é impossivel de trazerem pra cá.

vi q um fiesta custa a partir de 19 mil euros no site de portugal, sairia 123 mil reais em conversão crua, sem impostos e etc... nem em sonho.

o focus em conversao de moeda da 168 mil reais
O pessoal criou uma lenda que carro no Brasil é caro. Não. Carro no Brasil é mais barato do que na maioria dos países.

E com o real desvalorizado tá bom produzir aqui e exportar. Mesma coisa a Argentina. A decisão da Ford se deu porque eles vão focar em caminhonetes e a fábrica que eles tem é na Argentina.

Fui no Uruguai ontem e os preços dos mercados, imóveis, carros e serviços é entre 30% e 50% mais caro do que aqui em dólar.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O pessoal criou uma lenda que carro no Brasil é caro. Não. Carro no Brasil é mais barato do que na maioria dos países.

E com o real desvalorizado tá bom produzir aqui e exportar. Mesma coisa a Argentina. A decisão da Ford se deu porque eles vão focar em caminhonetes e a fábrica que eles tem é na Argentina.

Fui no Uruguai ontem e os preços dos mercados, imóveis, carros e serviços é entre 30% e 50% mais caro do que aqui em dólar.
Exato. Basta pegar os preços em dolares nos eua pra carros similares e vai ver que o preço é similar. Carro no Brasil já foi caro. Com o cambio atual, ficou muito mais barato.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.778
Reações
14.085
Pontos
703
O pessoal criou uma lenda que carro no Brasil é caro. Não. Carro no Brasil é mais barato do que na maioria dos países.

E com o real desvalorizado tá bom produzir aqui e exportar. Mesma coisa a Argentina. A decisão da Ford se deu porque eles vão focar em caminhonetes e a fábrica que eles tem é na Argentina.

Fui no Uruguai ontem e os preços dos mercados, imóveis, carros e serviços é entre 30% e 50% mais caro do que aqui em dólar.

Tem que ver a relação preço vs renda média para poder determinar se é caro ou não
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
O pessoal criou uma lenda que carro no Brasil é caro. Não. Carro no Brasil é mais barato do que na maioria dos países.

E com o real desvalorizado tá bom produzir aqui e exportar. Mesma coisa a Argentina. A decisão da Ford se deu porque eles vão focar em caminhonetes e a fábrica que eles tem é na Argentina.

Fui no Uruguai ontem e os preços dos mercados, imóveis, carros e serviços é entre 30% e 50% mais caro do que aqui em dólar.

Que maioria de países é essa que carro é
mais caro que aqui? Tá falando de países de 3 mundo, né? Países aonde é normal crashtests zerados, e toda mundo se dá por satisfeito? Certamente que Ônix, Kwid, Ka, Gol, e companhia, são considerados uma piada de consumo em países de primeiro mundo. E por tudo que os “nossos carros” deixam de oferecer (segurança principalmente), eu te afirmo: Carro aqui é caro pra c***lho!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Que maioria de países é essa que carro é
mais caro que aqui? Tá falando de países de 3 mundo, né? Países aonde é normal crashtests zerados, e toda mundo se dá por satisfeito? Certamente que Ônix, Kwid, Ka, Gol, e companhia, são considerados uma piada de consumo em países de primeiro mundo. E por tudo que os “nossos carros” deixam de oferecer (segurança principalmente), eu te afirmo: Carro aqui é caro pra c***lho!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pouca gente sabe, mas o Corolla é mais barato no Huezil do que nos USA. Uns 1000 dólares mais ou menos as versões de entrada.

Isso para dar um exemplo de um carro global.

Tirando eletrônicos importados e joguinhos, quase tudo é barato aqui em relação ao resto do mundo.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Mas tem que ver o nível de equipamentos, acabamento. Os carros vendidos lá fora costumam ser bem mais equipados e com melhor acabamento.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
Mas tem que ver o nível de equipamentos, acabamento. Os carros vendidos lá fora costumam ser bem mais equipados e com melhor acabamento.
pior q não.

lembro de ter pesquisado a pouco tempo atras e tinha corolla nos eua com vidro de manivela. acho q até o altima tambem tinha versao com vidro manivela, enquanto o qiue veio pra cá na época era só o topzera até com som da bose.

tem de todo tipo. a diferença é q apesar de ter vidro na manivela eles não cortam itens importantes como air bags e reforços estruturais.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Pouca gente sabe, mas o Corolla é mais barato no Huezil do que nos USA. Uns 1000 dólares mais ou menos as versões de entrada.

Isso para dar um exemplo de um carro global.

Tirando eletrônicos importados e joguinhos, quase tudo é barato aqui em relação ao resto do mundo.

É meu amigo, tu viaja legal numa maionese.... só para constar, a moeda no Brasil é o Real. Nos não recebemos em dólar, nem em Euros, nem em nenhuma outra moeda que tenha um poder de compra satisfatório. Essa conversão que tu faz é por demais burra, a não ser que 1 euro ou 1 dólar equivalesse ao poder de compra de 1 real.. aqui lembro que em 25 anos de REAL, acumulamos 508% de inflação. De certo também não deve saber o que é IPI, ICMS, IPVA, IPTU, ISS, IRPF, IRPJ, CIDE, FGTS, INSS, IOF, PIS/PASEP, ITCMD, ITBI... a m**** do Custo Brasil!

Eu acho que tu vives num mundo de “faz de conta”. Eu não consigo acreditar que você trabalhe para se sustentar não...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
É meu amigo, tu viaja legal numa maionese.... só para constar, a moeda no Brasil é o Real. Nos não recebemos em dólar, nem em Euros, nem em nenhuma outra moeda que tenha um poder de compra satisfatório. Essa conversão que tu faz é por demais burra, a não ser que 1 euro ou 1 dólar equivalesse ao poder de compra de 1 real.. aqui lembro que em 25 anos de REAL, acumulamos 508% de inflação. De certo também não deve saber o que é IPI, ICMS, IPVA, IPTU, ISS, IRPF, IRPJ, CIDE, FGTS, INSS, IOF, PIS/PASEP, ITCMD, ITBI... a m**** do Custo Brasil!

Eu acho que tu vives num mundo de “faz de conta”. Eu não consigo acreditar que você trabalhe para se sustentar não...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O preço em dólar é igual em qualquer lugar do mundo.

Se o brasileiro ganha mal ou não é outra questão.

Em dólar, o Brasil tem carros mais baratos (ou menos caros) que boa parte do resto do mundo. O preço médio de quase tudo no mundo é calculado em dólar. Se temos inflação e o real desvaloriza em relação ao dólar os preços dos carros rapidamente sobem em reais, mas ainda continuam estáveis em relação ao dólar, como aconteceu em 2020.

E eu trabalho ocasionalmente e levanto um dinheiro de vez em quando. Senti uma certa agressividade em vossa postagem.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Tata, Mahindra, Hyundai ou Mazda?

Bom, os sonhos seriam o seguinte:

Mazda: Seria bem vinda com seus carros...
Daihatsu: Econômico! Tem modelos bonitinhos (mentira. Tem alguns que são horrendos por fora e especialmente, tem alguns que chegam a lembrar o VW thing) (não trazendo o Cuore de novo, vai!) e quem sabe, poderiam trazer aqueles K-cars quadradinhos deles com motor turbo, tração nas 4 rodas e de 0.6 litros.





Suzuki: Tijolinhos. Queremos tijolinhos econômicos, feios de encardir, mas com turbo e tração 4x4!



...Dependendo do modelo e se estiver na cor preto, parece até o carro da quadrilha de morte do desenho...

Sonho em ter Mazda, mas já sei que vai ser alguma porcaria da Índia msm

Opa! Tata Nano chegando com seu preço na casa dos 50.000 (o carro mais barato do Brasil!!!!)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo