O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford que se forda! Saíram correndo do Brasil com as calças na mão...[+250k Bronco]

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Não, ela não quer sedã, eu estava falando do Cruze Hatch Sport6.

Ela veio de Stilo (motor GM, versão boa), depois i30 2011, versão que fez sucesso antes de ser capado. Agora quer o Cruze Hatch LTZ2.

Ela é uma das órfãs dos sedans médios.

Já falei para ela dar uma olhada nos Audis.

falow

Putz, ficará mesmo órfã de carro. O Cruze Sport6 deve sair de linha agora, antes da reestilização. Sobrará o Golf, sabe-se lá até quando, e talvez os importados. Decisão difícil. Talvez o Peugeot 2008, que não é beeem um SUV?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Putz, ficará mesmo órfã de carro. O Cruze Sport6 deve sair de linha agora, antes da reestilização. Sobrará o Golf, sabe-se lá até quando, e talvez os importados. Decisão difícil. Talvez o Peugeot 2008, que não é beeem um SUV?
vai sobrar o Prius e o Lexus ct200h
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
Saiu reportagem dizendo que o governo do estado de SP concederá, via decreto, isenção fiscal a cada R$ 1 bilhão investido.

Certamente reação à saída da Ford caminhões, um belo ''bait'' pra fisgar algum possível comprador da planta do ABC.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
A Ford recebeu 7 bilhões do governo, nos últimos anos.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
A Ford vai vender o quê??? KA e Ecosport? Sim, porque Edge e Mustang nem contam. Toda vez que ouço que acabaram com o Focus e não vão trazer a nova geração (que ficou excelente) me dá um aperto no peito. Acabou a Ford no Brasil.
Achei a nova geração do Focus uma m****, feia demais a frente.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Enquanto a Ford fecha fábrica e mata carro, a GM investe 10 bilhões em SP para novos e modernos produtos. kkkkkkk
 


johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
A Ford realmente abandonou tudo, já já só terá carro na Europa mesmo, o resto vai ser camioneta e SUV.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
ele só quer manter o que da lucro.

Lucro é a razão de ser de uma empresa. Manter algo que não dá lucro não faz sentido algum.

Mas se você fala que ele poderia fazer o que não dá lucro, dar lucro, sim, aí eu posso até concordar que talvez fosse possível, mas só eles é que sabem quanto seria necessário para fazer tais estudos e, depois de realizados, se ainda seria viável.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Lucro é a razão de ser de uma empresa. Manter algo que não dá lucro não faz sentido algum.

Mas se você fala que ele poderia fazer o que não dá lucro, dar lucro, sim, aí eu posso até concordar que talvez fosse possível, mas só eles é que sabem quanto seria necessário para fazer tais estudos e, depois de realizados, se ainda seria viável.
o que jogou a ultima pá de cal foi bahia ter um custo de produção muito menor do que aqui no ABC.

bahia tem salarios mais baixos da peãozada, tem fabrica mais moderna e eficiente, tem incentivo fiscal

ABC a fabrica ta velha, com muitos funcionarios com 10 anos + de empresa, muitos processos de funcionario fdp, sem produto, custo alto de manufatura.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
CAOA teria fechado para fazer caminhões Ford, diz jornal
Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o grupo CAOA fechou um acordo para compra da fábrica da Ford no bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo-SP. Ainda não oficializado publicamente, o negócio já teria sido assinado entre as partes, segundo fontes ligadas ao processo. A ideia da CAOA é produzir os caminhões da Ford sob licença (alternativa levantada pelo NA há algum tempo), mantendo assim a marca americana no segmento de veículos comerciais no Brasil. No entanto, o grupo liderado por Carlos Alberto de Oliveira Andrade fará somente este tipo de veículo, deixando de lado a produção de automóveis, que no caso de Taboão era composta pela linha de montagem do New Fiesta hatch.
CAOA teria fechado com Taboão para fazer caminhões Ford, diz jornal


VEJA TAMBÉM:
Por ora, nenhuma das partes confirma do acordo, especialmente no caso da CAOA, que na semana passada fechou um acordo de confidencialidade sobre a negociação com a Ford para compra da planta do ABC. Assim, presa à esse documento, o grupo brasileiro não pode dizer nada no momento. No caso da Ford, como sempre, é natural evitar comentários antes do pronunciamento oficial. Com a maior rede de concessionárias da marca, a CAOA já tem uma fábrica própria em Anápolis-GO, onde faz carros das marcas Hyundai e Chery, além de controle sobre a planta da marca chinesa em Jacareí-SP.

Com a planta de Taboão e seus 2.800 empregados do processo produtivo (os 1.200 da administração ficarão na Ford), a CAOA expande suas operações, convertendo-se no maior fabricante de capital 100% nacional. O acordo, se confirmado, garantirá à Ford a permanência de sua linha de caminhões Cargo e talvez de modelos como F-350 e F-4000.

Se depender da ambição da CAOA, não seria estranho ver por aqui uma versão nacionalizada do extrapesado F-Max, eleito o Caminho do Ano de 2019 na Europa. Sem dúvida, seria uma forma interessante de reverter a imagem ruim em torno da Ford neste começo de 2019.
[Fonte: Estadão via EM]

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tem tudo pra dar certo, principalmente porque não tem os animais da Ford BR no comando.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
CAOA teria fechado para fazer caminhões Ford, diz jornal
Ricardo de Oliveira
2 Minutos de Leitura

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o grupo CAOA fechou um acordo para compra da fábrica da Ford no bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo-SP. Ainda não oficializado publicamente, o negócio já teria sido assinado entre as partes, segundo fontes ligadas ao processo. A ideia da CAOA é produzir os caminhões da Ford sob licença (alternativa levantada pelo NA há algum tempo), mantendo assim a marca americana no segmento de veículos comerciais no Brasil. No entanto, o grupo liderado por Carlos Alberto de Oliveira Andrade fará somente este tipo de veículo, deixando de lado a produção de automóveis, que no caso de Taboão era composta pela linha de montagem do New Fiesta hatch.
CAOA teria fechado com Taboão para fazer caminhões Ford, diz jornal


VEJA TAMBÉM:
Por ora, nenhuma das partes confirma do acordo, especialmente no caso da CAOA, que na semana passada fechou um acordo de confidencialidade sobre a negociação com a Ford para compra da planta do ABC. Assim, presa à esse documento, o grupo brasileiro não pode dizer nada no momento. No caso da Ford, como sempre, é natural evitar comentários antes do pronunciamento oficial. Com a maior rede de concessionárias da marca, a CAOA já tem uma fábrica própria em Anápolis-GO, onde faz carros das marcas Hyundai e Chery, além de controle sobre a planta da marca chinesa em Jacareí-SP.

Com a planta de Taboão e seus 2.800 empregados do processo produtivo (os 1.200 da administração ficarão na Ford), a CAOA expande suas operações, convertendo-se no maior fabricante de capital 100% nacional. O acordo, se confirmado, garantirá à Ford a permanência de sua linha de caminhões Cargo e talvez de modelos como F-350 e F-4000.

Se depender da ambição da CAOA, não seria estranho ver por aqui uma versão nacionalizada do extrapesado F-Max, eleito o Caminho do Ano de 2019 na Europa. Sem dúvida, seria uma forma interessante de reverter a imagem ruim em torno da Ford neste começo de 2019.
[Fonte: Estadão via EM]

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tem tudo pra dar certo, principalmente porque não tem os animais da Ford BR no comando.

Confesso que só conhecia a CAOA de ouvir, nunca soube muito sobre, muito menos que era brasileira. Fui procurar sobre e ri da história

O médico paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade comprou em 1979 um Ford Landau, mas a concessionária faliu antes de entregar o veículo. Como compensação pelo carro não entregue, Carlos ficou com a concessionária, de nome Vepel. Após cerca de 6 anos, o Grupo Caoa – nome formado a partir das iniciais de seu fundador – alcançou o patamar de maior revendedora Ford de toda a América Latina.

O cara comprou um carro, não recebeu e de repente tem a maior revendedora ford da américa latina
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Confesso que só conhecia a CAOA de ouvir, nunca soube muito sobre, muito menos que era brasileira. Fui procurar sobre e ri da história

O médico paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade comprou em 1979 um Ford Landau, mas a concessionária faliu antes de entregar o veículo. Como compensação pelo carro não entregue, Carlos ficou com a concessionária, de nome Vepel. Após cerca de 6 anos, o Grupo Caoa – nome formado a partir das iniciais de seu fundador – alcançou o patamar de maior revendedora Ford de toda a América Latina.

O cara comprou um carro, não recebeu e de repente tem a maior revendedora ford da américa latina
Depois de tudo isso e a ccs original ainda tem um atendimento b*sta.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.948
Pontos
453
Quer cobrar a leitura dos outros mas foi você que leu errado :lolwtf

A montadora brasileira Caoa, que produz veículos da coreana Hyundai e da chinesa Chery, está negociando a compra de uma fábrica da Ford que deve ser fechada neste ano, segundo a agência Reuters. O grupo é dono da maior rede de concessionárias dessa montadora no país.

Na terça-feira (26), o governador de São Paulo, João Doria, disse haver três empresas interessadas em comprar a fábrica da Ford, mas não citou nomes. Doria prometeu ajudar a encontrar um comprador para a fábrica.

 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.943
Reações
9.247
Pontos
752
A montadora brasileira Caoa, que produz veículos da coreana Hyundai e da chinesa Chery, está negociando a compra de uma fábrica da Ford que deve ser fechada neste ano, segundo a agência Reuters. O grupo é dono da maior rede de concessionárias dessa montadora no país.

Na terça-feira (26), o governador de São Paulo, João Doria, disse haver três empresas interessadas em comprar a fábrica da Ford, mas não citou nomes. Doria prometeu ajudar a encontrar um comprador para a fábrica.

E o que isso tem a ver com você não ter entendido que o Dr. Prego estava falando sobre o post do Coffinator?

Isso é ótimo, apesar do CAOA ser um marginal, mas ele sabe gerenciar negócios. A Ford deveria entregar a operação BR pra ele.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Aliás a Ford no Brasil morreu pra mim quando eles decidiram que em vez de lançar o todo fuderoso Sierra, iriam requentar o Del Rey até não poderem mais e depois se juntar à VW pra formar a Autolatrina e lançar aquela bagaça travestida do Santana chamada de Versailles:

Preferiram lançar essa m**** aqui:

iu


Do que essa maravilha aqui (vai ter fulano aqui que vai falar que é feio, que não gostou, mas isso na década de 80 era demais):

81d49806d0e898c7fbf0a7afc3a2ab23


fordsier2_750_500_70.jpg


ford_sierra_rs_cosworth_large_21900.jpg


ford-sierra-rs500-auction-5.jpg


79e2ba2663a16c49.jpeg


DCP_2124.jpg


white-ford-sierra-xr4i-for-sale-essex.jpg

Spotted_FordSierraXR4i_04.jpg


iu


O engraçado é que o carro foi produzido na Argentina (um mercado muito menor que o nosso) inclusive com o nosso motor que foi do Maverick e depois foi produzido na Venezuela (um mercado menor ainda), não podia essa m**** de empresa não ter lançado aqui?
(Só vale lembrar que no mesmo período que a Ford estava só estava requentando as linhas Corcel/Del Rey e F-1000 além de fazer das tripas coração para lançar e deixar atualizada a linha Escort e depois se prostituir para a VW, a GM tinha lançado o Monza, renovado as linhas de pick-ups, requentado reestilizado as linhas Chevette e Opala, lançado o Kadett e finalmente o Omega e isso com crise e tudo, a incompetência ou falta de vontade foi de quem aqui?)
 
Ultima Edição:

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
Aliás a Ford no Brasil morreu pra mim quando eles decidiram que em vez de lançar o todo fuderoso Sierra, iriam requentar o Del Rey até não poderem mais e depois se juntar à VW pra formar a Autolatrina e lançar aquela bagaça travestida do Santana chamada de Versailles:

Preferiram lançar essa m**** aqui:

iu


Do que essa maravilha aqui (vai ter fulano aqui que vai falar que é feio, que não gostou, mas isso na década de 80 era demais):

81d49806d0e898c7fbf0a7afc3a2ab23


fordsier2_750_500_70.jpg


ford_sierra_rs_cosworth_large_21900.jpg


ford-sierra-rs500-auction-5.jpg


79e2ba2663a16c49.jpeg


DCP_2124.jpg


white-ford-sierra-xr4i-for-sale-essex.jpg

Spotted_FordSierraXR4i_04.jpg


iu


O engraçado é que o carro foi produzido na Argentina (um mercado muito menor que o nosso) inclusive com o nosso motor que foi do Maverick e depois foi produzido na Venezuela (um mercado menor ainda), não podia essa m**** de empresa não ter lançado aqui?
(Só vale lembra que no mesmo período que a Ford estava só estava requentando as linhas Corcel/Del Rey e F-1000 além de fazer das tripas coração para lançar e deixar atualizada a linha Escort e se prostituir para a VW, A GM tinha lançado o Monza, renovado as linhas de pick-ups, requentado reestilizado as linhas Chevette e Opala, lançado o Kadett e finalmente o Omega e isso com crise e tudo, a incompetência ou falta de vontade foi de quem aqui?)


curti esse sierra aí, mas lembra bastante o escort. será que foi por isso que não chegou aqui?
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
curti esse sierra aí, mas lembra bastante o escort. será que foi por isso que não chegou aqui?

O Sierra foi lançado em 82 na Alemanha e foi até cotado pela Ford brasileira pra substituir as linhas Corcel/Del Rey mas demoraram demais pra decidir e ai veio a Autolatina e mudaram completamente os planos, já o Escort reestizado que foi lançado aqui e que se parece com ele foi lançado uma década depois (ou seja, o novo Escort foi inspirado no estilo dele), só vale ressaltar que o Sierra tinha tração traseira e era mais ou menos do tamanho do Monza (iria brigar com ele e o Santana em nosso mercado) e ainda tinha versões sedã, perua e pick-up:

iu


iu


iu


iu


Essa última seria uma ótima substituta para a Pampa, muito melhor que a Courier (motor 1.8/2.0/2.3 e ainda tração traseira? Quase um caminhão pra aquela época...)
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Ki troço feio da porra

O que eu falei!!!

(Que sujeito ia falar que é feio e tal... Bom é Delrey quadradão em pleno 1990 ou Versailles que os próprios compradores mais exigentes da Ford reclamavam da falta de luxo, conforto,qualidade e "pedigree" condizentes com a marca, fazendo a empresa importar o Taurus dos EUA depois...)

Mas ele não viveu a década de 80 e não sabe do impacto que foi a chegada de quatro modelos que revolucionaram toda a indústria automobilística (Monza,Escort,Santana e Uno), que já estava capenga e toda carcomida tanto pela crise que estávamos passando quanto pelo mercado fechado e o monopólio deles. (As importações só viriam na década de 90 revolucionando toda a indústria forçando as montadoras a lançarem modelos mais modernos e fazendo novas empresas a se intalarem no Brasil aumentando a competição.).
Vale ressaltar se esses carros não tivessem sido lançados no Brasil com certeza também seriam chamados de feios se o pessoal visse as suas fotos hoje (comparado aos carros de hoje, vale lembrar também que esse estilo do Sierra era uma coisa muito avançada pra aquela época, muito mais que dos quatro carros citados).

Por fim fizeram uma revolução com o lançamento desses carros como eu falei, porém era pra ter uma segunda "onda" de lançamentos dessas empresas no Brasil mas só a GM que conseguiu cumprir, seriam esses : Kadett (lançado em 89), Fiat Ritmo (qrande Fiat daquela época que seria lançado antes do Uno, mas que a preguiça fez preferir lançar o Oggi pra aproveitar a linha de montagem o Spazio), Ford Sierra que já foi explicado e VW com a segunda geração do Golf/Jetta pra ocupar uma lacuna entre o Gol e o Santana (foi cogitado o lançamento destes, mas como no caso do Sierra, a preguiça falou mais alto e preferiram lançar aquelas aberrações do Apolo/Logus/Pointer pra aproveitar as linhas de montagem do Escort/Verona, qualidade e competência aqui foram pros quintos dos infernos de vez...)

Falei...
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.196
Pontos
1.434
O que eu falei!!!

(Que sujeito ia falar que é feio e tal... Bom é Delrey quadradão em pleno 1990 ou Versailles que os próprios compradores mais exigentes da Ford reclamavam da falta de luxo, conforto,qualidade e "pedigree" condizentes com a marca, fazendo a empresa importar o Taurus dos EUA depois...)

Mas ele não viveu a década de 80 e não sabe do impacto que foi a chegada de quatro modelos que revolucionaram toda a indústria automobilística (Monza,Escort,Santana e Uno), que já estava capenga e toda carcomida tanto pela crise que estávamos passando quanto pelo mercado fechado e o monopólio deles. (As importações só viriam na década de 90 revolucionando toda a indústria forçando as montadoras a lançarem modelos mais modernos e fazendo novas empresas a se intalarem no Brasil aumentando a competição.).
Vale ressaltar se esses carros não tivessem sido lançados no Brasil com certeza também seriam chamados de feios se o pessoal visse as suas fotos hoje (comparado aos carros de hoje, vale lembrar também que esse estilo do Sierra era uma coisa muito avançada pra aquela época, muito mais que dos quatro carros citados).

Por fim fizeram uma revolução com o lançamento desses carros como eu falei, porém era pra ter uma segunda "onda" de lançamentos dessas empresas no Brasil mas só a GM que conseguiu cumprir, seriam esses : Kadett (lançado em 89), Fiat Ritmo (qrande Fiat daquela época que seria lançado antes do Uno, mas que a preguiça fez preferir lançar o Oggi pra aproveitar a linha de montagem o Spazio), Ford Sierra que já foi explicado e VW com a segunda geração do Golf/Jetta pra ocupar uma lacuna entre o Gol e o Santana (foi cogitado o lançamento destes, mas como no caso do Sierra, a preguiça falou mais alto e preferiram lançar aquelas aberrações do Apolo/Logus/Pointer pra aproveitar as linhas de montagem do Escort/Verona, qualidade e competência aqui foram pros quintos dos infernos de vez...)

Falei...
A história é bonita mas este carro com cara de Xuning japonês não.

Pointer sim é bonitão.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
“A Caoa acabou não consolidando a compra da fábrica da Ford exatamente porque o investidor chinês queria um espaço maior para produção automobilística”, seguiu, sem dar detalhes do projeto.
Chery vem com tudo hein.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.667
Reações
38.891
Pontos
1.444
Tem carro da ford? Vende enquanto a desvalorização não bater na porta.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Ford cavou a própria cova, o Ka era pra estar no lugar do HB20 se não fossem os milhares de problemas de acabamento.

Daí pra cima quem matou foi o Powershift. Uma pena, alguns dos carros mais bonitos da categoria.

mas nesse segmento o lucro é menor..
no mercado das SUVs ela não conseguir acompanhar..

Fiat, GM e VW, todas fizeram essa parte muito bem feito.

(nao que eu concorde com o mercado de SUVs, mas é a realidade)
 
Topo Fundo