O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford Vs Ferrari (15 de Novembro)

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.576
Reações
13.086
Pontos
1.189
Achei que o filme abordou de forma bem feijão com arroz os bastidores (e provavelmente com muitas "liberdades") e as disputas que a Ford se envolveu para vencer a quase invencível Ferrari nas 24 Horas de Le Mans.

Mas as cenas de corrida foram muito bem produzidas e o final é até impactante até por fugir de um cacoete muito comum em biografias. Um bom filme no geral, principalmente pra quem é fã de automobilismo.

Que filme sensacional! Só fui conseguir assistir ontem. Mas fiquei um pouco decepcionado pelas alterações que fizeram na história. Colocaram dramas desnecessários que, no filme, parecem ser o centro da história; e sequer aconteceram. A construção do GT40 era suficiente, como drama.

Ah, sim. Bruce McLaren foi um cretino naquela corrida, não mencionaram isso. O destino do Miles também foi fantasiado. Bom, não é um documentário. Mas seria uma adição interessante.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Bale é um desgraçado, não tem uma atuação dele que o cara olhe e diga: Que m****. Mesmo assim foi preterido pelo Driver SABE-SE LÁ COMO. O filme é foda, até o Damon se passa bem pelo Shelby, as corridas são sensacionais, o som merece Oscar e aquele final me fez chorar mesmo, f**a-se.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Bale é um desgraçado, não tem uma atuação dele que o cara olhe e diga: Que m****. Mesmo assim foi preterido pelo Driver SABE-SE LÁ COMO. O filme é foda, até o Damon se passa bem pelo Shelby, as corridas são sensacionais, o som merece Oscar e aquele final me fez chorar mesmo, f**a-se.
Atuação dele foi espetacular mesmo

Adam Driver é só lobby
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Que filme sensacional! Só fui conseguir assistir ontem. Mas fiquei um pouco decepcionado pelas alterações que fizeram na história. Colocaram dramas desnecessários que, no filme, parecem ser o centro da história; e sequer aconteceram. A construção do GT40 era suficiente, como drama.

Ah, sim. Bruce McLaren foi um cretino naquela corrida, não mencionaram isso. O destino do Miles também foi fantasiado. Bom, não é um documentário. Mas seria uma adição interessante.

Uma coisa que me incomodou no roteiro do filme, e nem é questão de saber se "aconteceu ou não", é que o companheiro de equipe do Miles nas 24H de Le Mans foi tratado como um figurante. O cara deve ter pilotado aquele GT40 por umas 12 horas...
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Uma coisa que me incomodou no roteiro do filme, e nem é questão de saber se "aconteceu ou não", é que o companheiro de equipe do Miles nas 24H de Le Mans foi tratado como um figurante. O cara deve ter pilotado aquele GT40 por umas 12 horas...
É verdade, mas acho que vale pelo favor do filme. Quem não deve ter gostado foi a família do sujeito.
Além disso a Ford tinha outros dois carros, coisa que não teve muito espaço pra mostrar
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.757
Reações
92.899
Pontos
1.353
Uma coisa que me incomodou no roteiro do filme, e nem é questão de saber se "aconteceu ou não", é que o companheiro de equipe do Miles nas 24H de Le Mans foi tratado como um figurante. O cara deve ter pilotado aquele GT40 por umas 12 horas...

eu não manjo nada de Le Mans,
quando vi o filme eu fiquei pensando "ué... o cara ali pega o carro do Batman pra dar um tempo de soltar um barro, beber uma agua e só?"


No mais, filme muito bom.
Não sou chegado em filme desse tema mas gostei demais.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Uma coisa que me incomodou no roteiro do filme, e nem é questão de saber se "aconteceu ou não", é que o companheiro de equipe do Miles nas 24H de Le Mans foi tratado como um figurante. O cara deve ter pilotado aquele GT40 por umas 12 horas...
O filme é um biografia do Miles, só tem esse nome pra fazer propaganda mesmo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.459
Pontos
1.053
O filme é um biografia do Miles, só tem esse nome pra fazer propaganda mesmo.


ele começou a correr aos 11 anos (moto), aos 15 anos construiu o primeiro carro e desembarcou no Dia D nas tropas britânicas aos 26 anos (como sargento de tanque)

https://www.mentalfloss.com/article/609639/ken-miles-race-car-driver-facts

página com diversas fotos da lendária corrida.

https://www.dailymail.co.uk/news/ar...ngineer-Ken-Miles-role-1966-race-victory.html


20883756-7674787-Trio_of_Ford_GT40s_cross_finish_line_at_Le_Mans_1966_with_New_Ze-a-45_1573676239946.jpg
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
O filme é um biografia do Miles, só tem esse nome pra fazer propaganda mesmo.

Sim, mas ele não venceu* essa prova de Le Mans sozinho, né? Não foi só o Carrol Shelby que deu um put* carro pra ele.

*Sei que foi um "empate" exigido pela Ford.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
Sim, mas ele não venceu* essa prova de Le Mans sozinho, né? Não foi só o Carrol Shelby que deu um put* carro pra ele.

*Sei que foi um "empate" exigido pela Ford.
Sim, não venceu sozinho, mas como falei, o filme é praticamente uma biografia do cara, o foco é ele, os outros são coadjuvantes mesmo, isso inclui o outro piloto.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Dando um UP, não tive como assistir no cinema esse filme (não conseguia tempo junto com a esposa) e só agora baixei e assisti.

Eu já esperava um filme muito bom, pelos comentários de vocês, mas foi ainda melhor. As atuações empolgam, a trama empolga, você consegue sentir a autenticidade do filme (mesmo que seja uma estória), as filhadaputagens da Ferrari e da Ford no filme são críveis... Sério, muita gente tinha me pregado o Enzo como vilão tbm, mas ele só tava naquelas de defender a empresa dele e, no final, foi o único dos grandes a cumprimentar o rival, mesmo que de longe... Coisa que a Ford não fez no meio daquela filhadaputagem dele.

Minha esposa tem uns hábitos estranhos, ela abre o celular e vai lendo sobre os personagens reais enquanto o filme rola... E foi legal ela parar o filme pra mostrar como o Bale parecia de verdade com o Miles... Ou pra mostrar quais personagens existiam, quais não. Me surpreende a forma como a americana Ford é mostrada no filme.

Muito bem feito.


PS: E olha que legal, criticaram o capitalismo de forma clara, mas extremamente sutil. Colocaram uma mulher no filme e a família do Miles e foi tbm extramemente sutil. Dá pra ter diversidade e crítica social foda em filmes sem tornar eles em panfletos políticos.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.576
Reações
13.086
Pontos
1.189
Dando um UP, não tive como assistir no cinema esse filme (não conseguia tempo junto com a esposa) e só agora baixei e assisti.

Eu já esperava um filme muito bom, pelos comentários de vocês, mas foi ainda melhor. As atuações empolgam, a trama empolga, você consegue sentir a autenticidade do filme (mesmo que seja uma estória), as filhadaputagens da Ferrari e da Ford no filme são críveis... Sério, muita gente tinha me pregado o Enzo como vilão tbm, mas ele só tava naquelas de defender a empresa dele e, no final, foi o único dos grandes a cumprimentar o rival, mesmo que de longe... Coisa que a Ford não fez no meio daquela filhadaputagem dele.

Minha esposa tem uns hábitos estranhos, ela abre o celular e vai lendo sobre os personagens reais enquanto o filme rola... E foi legal ela parar o filme pra mostrar como o Bale parecia de verdade com o Miles... Ou pra mostrar quais personagens existiam, quais não. Me surpreende a forma como a americana Ford é mostrada no filme.

Muito bem feito.


PS: E olha que legal, criticaram o capitalismo de forma clara, mas extremamente sutil. Colocaram uma mulher no filme e a família do Miles e foi tbm extramemente sutil. Dá pra ter diversidade e crítica social foda em filmes sem tornar eles em panfletos políticos.

Então... O velho Enzo não estava em Le Mans quando da vitória da Ford. E nem o Ken Miles foi sacaneado daquele jeito. Na verdade, ele era bem quisto pela Ford e ele apresentou o GT-40 pro Henry Ford II.

Esse drama fantasioso que me incomodou, no filme. Mas funciona bem na saga do herói.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Então... O velho Enzo não estava em Le Mans quando da vitória da Ford. E nem o Ken Miles foi sacaneado daquele jeito. Na verdade, ele era bem quisto pela Ford e ele apresentou o GT-40 pro Henry Ford II.

Esse drama fantasioso que me incomodou, no filme. Mas funciona bem na saga do herói.
Uau, essa eu não sabia.

Perdeu um ponto comigo (o filme) agora.

O famoso lacre nunca deixa de me surpreender. E olha que eu tinha dito que foi uma critica legal ao capitalismo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Não esperem fidelidade em filmes biográficos. Mudanças invariavelmente vão ocorrer para deixar a história mais "emocionante" ou "chapa-branca".

Dito isto, volto a repetir: me incomodou muito mais o companheiro de equipe do Miles durante as LeMans ser tratado como figurante. Não preciso conhecer a "história real" para saber que ele correu metade daquela corrida.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.459
Pontos
1.053
como qualquer filme baseados em fatos reais, nunca é bom comparar com os fatos reais, sempre tem discrepâncias grandes.

https://www.whichcar.com.au/news/ford-vs-ferrari-movie-mistakes

Uau, essa eu não sabia.

Perdeu um ponto comigo (o filme) agora.

O famoso lacre nunca deixa de me surpreender. E olha que eu tinha dito que foi uma critica legal ao capitalismo.

não vi nenhuma crítica ao capitalismo no filme.


Não esperem fidelidade em filmes biográficos. Mudanças invariavelmente vão ocorrer para deixar a história mais "emocionante" ou "chapa-branca".

Dito isto, volto a repetir: me incomodou muito mais o companheiro de equipe do Miles durante as LeMans ser tratado como figurante. Não preciso conhecer a "história real" para saber que ele correu metade daquela corrida.

mas isso não é culpa só do filme, é como a corrida entrou para a história.

no documentário 8 Metros de 2016, o Denny Hulme é citado uma vez só, todo o foco já era no Ken Miles pela contribuição dele no carro.
o Denny Hulme merece uma história só pra ele, como o único neo-zelandes a ser campeão de F1, no ano seguinte a Le Mans, 1967.

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Então o Denny Hulme era muito mal "assessorado"... Mas até aí, a História tá cheia de gente que fez coisas importantes porém é mal lembrada.
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Assisti o filme agora, gostei bastante. Apesar de algumas inconsistências, tudo foi muito bem feito.
Ótimas atuações do Christian Bale e do Matt Damon.
Deram pouco destaque pro Denny Hulme, isso foi ruim.
No geral, boa película. Vou assistir novamente, com certeza.

8/10
 
Topo Fundo