O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Formato de aúdio, qual o mais leve e com qualidade?

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.921
Pontos
453
Olá pessoal, repetindo o outro post q fiz sobre video, agora sobre áudio,
qual formato de áudio digital vcs consideram mais leve, com qualidade e porque?

Eu costumo guardar arquivos em Mp3 que dizem ser o mais economico.
Ouvi dizer recentemente e pesquisando por ai que o melhor atualmente é o FLAC (que inclusive baixei um torrent com toda a OST da franquia valkyrie Profile e estava divino).

Recentemente estou organizando meus aúdios nos backups, e to com uma verdadeira festa de arquivos e to tentando padronizar.
Nunca entendi bem isso de bitrate e outros detalhes, entendo que a taxa de amostragem é a qualidade sonora em si, mas o resto sou noob mesmo

E qual a opiniao de vcs, qual formato utilizam, qual acham melhor e o porque?
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.481
Pontos
1.253
Não existe melhor, imo. Existe o melhor pra sua aplicação.

Espaço é um item a se levar em consideração?
Caso afirmativo, baixe MP3s 320kbps, que a qualidade é ótima e ocupa pouquíssimo espaço.
Caso espaço não seja um problema, pode ir de FLAC, que é um Codec lossless, ou seja, não há perda de qualidade, porém ocupa mais espaço.

Também tem o fator setup, se você realmente percebe a diferença, mas aí é outra história.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.921
Pontos
453
Não existe melhor, imo. Existe o melhor pra sua aplicação.

Espaço é um item a se levar em consideração?
Caso afirmativo, baixe MP3s 320kbps, que a qualidade é ótima e ocupa pouquíssimo espaço.
Caso espaço não seja um problema, pode ir de FLAC, que é um Codec lossless, ou seja, não há perda de qualidade, porém ocupa mais espaço.

Também tem o fator setup, se você realmente percebe a diferença, mas aí é outra história.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
qual a diferença entre ACC e MP3, em questão de quailidade e espaço?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.481
Pontos
1.253
qual a diferença entre ACC e MP3, em questão de quailidade e espaço?
Considerando apenas o formato per si, ele é uma versão melhorada do MP3.

Porém não é muito usado, a grande maioria das músicas tu vai achar em MP3 ou FLAC. Mas aí tu me pergunta, não posso converter? Não deve, pois será uma conversão entre dois formatos lossy (ou seja, com perdas), sendo então não recomendado pela perda de qualidade.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
qual a diferença entre ACC e MP3, em questão de quailidade e espaço?

O melhor que tem é o Qaac (da Apple) aonde da pra conseguir se bem ripado um arquivo menor que MP3 e com uma qualidade melhor, até criei um topico ano passado aqui

Da pra fazer a conversao usando o Qaac q o QTFILES

 


Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.921
Pontos
453
O melhor que tem é o Qaac (da Apple) aonde da pra conseguir se bem ripado um arquivo menor que MP3 e com uma qualidade melhor, até criei um topico ano passado aqui

Da pra fazer a conversao usando o Qaac q o QTFILES

caramba, nunca tinha ouvido falar desse formato. E sim, nao uso mac rs
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
AAC é bem compatível e melhor que mp3, os dois são formatos lossy, ha perdas em cada conversão
FLAC é se vc quiser qualidade, é um formato Lossless, compacta a música sem perdas
 
Topo Fundo