O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Formigas Quimera de HXH é uma saga superestimada?

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Eu achei a historia boa,os personagens bons,as lutas boas embora algumas superestimadas.Não gostei do fato do Gon derrotar Neferpitou muito facilmente devido ao poder de luta do personagem altissimo,era pra ter sido uma grande luta,o Gon usando o maximo de nen adquirido pelo contrato de nen e neferpitou fazendo o mesmo.Achei a luta do Netero contra o meruem boa apesar dos muitos flashbacks do meio da luta,contar o passado do netero no confronto não foi uma boa ideia,ficaria melhor se contasse em um outro momento para a luta não perder o ritmo.Discordo totalmente das pessoas falarem que as formigas são melhores que os humanos,o gon ter se tornado mau só por que matou neferpitou,ele tinha direito de matar neferpitou por que ele matou Kaito.Falar que Meruem ficou do bem só por que ele ficou amigo da komugi,eu sei que ele fala que mudou atraves da amizade com ela,mas isso não muda o fato do massacre que ele fez.É isso achei a saga boa embora superestimada achei ela no mesmo nivel que Exame Hunter e inferior a Yorkshin.128683
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
não. inclusive fiz o trajeto contrario.
quando tava passando eu achava bem fraca em relação ao resto da história. mas com o tempo, depois que concluiu e pude ver ela inteira de longe, de uma vez só, achei put* masterpiece. unica coisa q nao gosto nessa saga é o gon depois que pitou kaito. put* muleque hipocrita. se bem que ele ja era hipocrita na epoca das aranhas também, quando achou ruim eles chorarem por amigos mas nao sentirem nada pelos inimigos sendo que ele é igualzinho.

mas nao tem problema, pq nessa saga tem o knuckle, que é um personagem "de coração puro" 10x melhor que o gon jamais será. e a performance do killua foi muito maneira do começo ao fim.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu gostei do arco pelo quão imprevisível foi. Tudo que achei que iria acontecer não aconteceu.

Também gostei muito do desenvolvimento do Meruem, achei genial e único.

Acho uma fantástica saga. Pode até ser exagerado como louvam, mas eu entendo a aclamação.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.694
Reações
22.786
Pontos
803
Não é superistimada.
Não se iguala ao exame
E não é inferior a yorkshin.
Formigas quimeras nem é narrativa pra se por em battle manga. Diz a lenda q ele foi uma epifania q o togashi teve e como nao recebeu autorização da jump , ele costurou em hxh.
Não sei se isso é tópico flame, se for então deixa pra lá.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.316
Pontos
1.514
Pelo contrário, faz juz a toda fama que tem. Faz uma subversão genial do que é do bem e mau. Aliás não tem bem e mau tão definido assim. Gon não ficou mau, nem o Formigão rei ficou bom. Esquecem isso daí hehehe a coisa é mais ampla do que isso.

Carga dramática foda. E funciona bem quando precisa ser um Shonen mesmo não sendo o ponto alto do arco. Togashi estava inspiradíssimo. Quando comecei a assistir este arco eu não tinha ideia do quão foda ficaria depois. Este é o arco que faz HxH valer a pena.
 


Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.535
Reações
6.070
Pontos
353
Pelo contrário, faz juz a toda fama que tem. Faz uma subversão genial do que é do bem e mau. Aliás não tem bem e mau tão definido assim. Gon não ficou mau, nem o Formigão rei ficou bom. Esquecem isso daí hehehe a coisa é mais ampla do que isso.

Carga dramática foda. E funciona bem quando precisa ser um Shonen mesmo não sendo o ponto alto do arco. Togashi estava inspiradíssimo. Quando comecei a assistir este arco eu não tinha ideia do quão foda ficaria depois. Este é o arco que faz HxH valer a pena.

Meu filho me deu orgulho nessa saga pqp.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.316
Pontos
1.514
e olha que depois de ver a saga do York Shin (que curti bastante) com toda aquela estratégia e jogo de cão e gato, filme de assalto, enfim, aí o Kurapika é simplesmente deixado de lado depois e começa essa saga citada, fiquei meio sem esperar o que ia acontecer, até torci um pouco o nariz (não tinha lido o manga nem nada). Depois fiquei assim :keehk



Eu gosto bastante do fator worldbuilding em qualquer obra de ficção, e essa saga é muito boa nisso, eu veria trocentos episódios deles andando naquela região

sim!



Meu filho me deu orgulho nessa saga pqp.

continuo achando vc um péssimo pai viu? Leorio fez exatamente o que eu queria fazer com vc. Mas sim, deu um baita orgulho o muleque.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu acho que na realidade você andou lendo interpretações ruins, então realmente se perde a nuance, o Gon não "ficou mal" porque matou a Nef, essa era a resolução natural de um combate, o Gon já tinha matado outras formigas anteriormente nesse arco, ele é consumidor pela raiva, deixando de lado a amizade com o Killua e inclusive a ameaçando matar gente inocente e ferida para atingir o objetivo dele, essa é a desconstrução de um protagonista de shonen.

A jornada do Meruem é um conflito do lado dele como rei das formigas e do lado "humano" dele que vai nascendo ao longo que ele começa a interagir com seres humanos, ele não ficou "bom", ele ainda planejava matar a maioria dos humanos, mas ele ainda iria permitir que os humanos existissem em áreas protegidas, sendo que na concepção dele o sistema dele ainda seria mais justo que o nosso sistema onde 1% tem o poder e 99% não, o que na realidade é exatamente a mesma solução que os humanos encontraram para as formigas, o Togashi não é tão sutil quando esse conflito todo se passa na região equivalente a Coreia do Norte no nosso mundo (o mapa de HXH é o nosso mas invertido).

Ainda assim o Mereum estava disposto a sentar e discutir isso com o Netero, até porque diferente do Netero, o Meruem não tinha nada a ganhar com esse conflito, ironicamente não foi uma bomba que parou o Meruem, mas sim só uma palavra. O flashback do Netero é importante porque é o que dá nuance ao combate dele com o Rei, ele buscou a vida inteira um adversário desses, ele literalmente ofereceu aos deuses seu treinamento como gratidão, ele tem uma enorme admiração pelo Meruem, mas infelizmente ele não se pode nem dar ao luxo de sentar e conversar.

Você ainda tem o Youpi que não precisava manter a promessa dele, mas naquele momento ele teve um sentimento de gratidão pelo seus adversários que ajudaram ele a amadurecer durante o combate, ganhando simpatia por outros guerreiros, só para ser quase que imediatamente traído pelo ataque covarde contra o rei, o Knuckles depois disso é incapaz de enfrentar o Youpi novamente por não conseguir mais ver ele como um "mal" que tem que ser destruído.

Enquanto a Nef e o Pouf servem de opostos em suas funções, o Pouf é fiel ao Meruem como rei das formigas, enquanto a Nef é fiel ao desejos do Meruem, até por isso um deles literalmente continuou lutando após a morte e o outro perdeu a vontade de viver quando viu que o "rei" já não mais existia.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.316
Pontos
1.514
Vc não entendeu, está muito básico o que falou

A saga é muito boa


Seu filho é um chato e vc péssimo pai

tadinho, gosto do Gon.


E chamar o Ging de péssimo pai é pleonasmo, é como bater em bêbado :klol



Eu acho que na realidade você andou lendo interpretações ruins, então realmente se perde a nuance, o Gon não "ficou mal" porque matou a Nef, essa era a resolução natural de um combate, o Gon já tinha matado outras formigas anteriormente nesse arco, ele é consumidor pela raiva, deixando de lado a amizade com o Killua e inclusive a ameaçando matar gente inocente e ferida para atingir o objetivo dele, essa é a desconstrução de um protagonista de shonen.

A jornada do Meruem é um conflito do lado dele como rei das formigas e do lado "humano" dele que vai nascendo ao longo que ele começa a interagir com seres humanos, ele não ficou "bom", ele ainda planejava matar a maioria dos humanos, mas ele ainda iria permitir que os humanos existissem em áreas protegidas, sendo que na concepção dele o sistema dele ainda seria mais justo que o nosso sistema onde 1% tem o poder e 99% não, o que na realidade é exatamente a mesma solução que os humanos encontraram para as formigas, o Togashi não é tão sutil quando esse conflito todo se passa na região equivalente a Coreia do Norte no nosso mundo (o mapa de HXH é o nosso mas invertido).

Ainda assim o Mereum estava disposto a sentar e discutir isso com o Netero, até porque diferente do Netero, o Meruem não tinha nada a ganhar com esse conflito, ironicamente não foi uma bomba que parou o Meruem, mas sim só uma palavra. O flashback do Netero é importante porque é o que dá nuance ao combate dele com o Rei, ele buscou a vida inteira um adversário desses, ele literalmente ofereceu aos deuses seu treinamento como gratidão, ele tem uma enorme admiração pelo Meruem, mas infelizmente ele não se pode nem dar ao luxo de sentar e conversar.

Você ainda tem o Youpi que não precisava manter a promessa dele, mas naquele momento ele teve um sentimento de gratidão pelo seus adversários que ajudaram ele a amadurecer durante o combate, ganhando simpatia por outros guerreiros, só para ser quase que imediatamente traído pelo ataque covarde contra o rei, o Knuckles depois disso é incapaz de enfrentar o Youpi novamente por não conseguir mais ver ele como um "mal" que tem que ser destruído.

Enquanto a Nef e o Pouf servem de opostos em suas funções, o Pouf é fiel ao Meruem como rei das formigas, enquanto a Nef é fiel ao desejos do Meruem, até por isso um deles literalmente continuou lutando após a morte e o outro perdeu a vontade de viver quando viu que o "rei" já não mais existia.

clap clap clap

Isso!

aliás o lado humano afetando as formigas no geral acho muito da hora!
 
Ultima Edição:

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Você tá maluco.
Melhor saga de qualquer anime.
No mangá eu até entendo, tem capítulos no meio dos volumes que parece que o Togashi enfia o lápis no cu, põe um bambolê na cintura e rebola no papel, de tão mal desenhado. Mas o anime ficou evidente o carinho do estúdio e ficou maravilhoso.
Honestamente, dá pra questionar muita opinião sobre anime, principalmente você amadurece e se cansa de um monte de história ridícula de criança, mas a história é incrível de todos os ângulos, principalmente quando se nota as correlações geopolíticas, laços entre espécies... É foda.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Achei bacana, com ótimas lutas e o final, com o rei descobrindo o sentido da sua vida, drama interessante, um ser nascido com poucos sentimentos e empatia, alguns de seus soldados também, redescobrindo a sua humanidade, foi bacana.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Não acho que ela seja superestimada , mas concordo com o OP sobre a luta do Netero contra o Meruem.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Não sei no anime (nunca passei do primeiro episódio), mas é um dos melhores arcos que já vi em animes e mangas, tudo foi foda atmosfera, história, personagens, conclusões, tudo, top 5 fácil e é tão foda que HxH poderia acabar no capitulo 339 sem problema nenhum (conclusão do arco/saga).
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Não acho que ela seja superestimada , mas concordo com o OP sobre a luta do Netero contra o Meruem.
Essa luta foi uma cereja no bolo que o Togashi demorou para montar. Foi buscar referências em Dawkins, Sun Tzu, Musashi, Malinowski...
A saga toda é feita de desconstrução do padrão battle shonen, é derrota atrás de derrota. Todas as vitórias são feitas através de sacrifícios.
Essa luta final só deixou evidente que o Netero entendeu o nível colossal do Meruem e usou tudo de melhor que tinha, talvez isso que cause estranheza já que aparentemente não tinha estratégia ou técnicas mirabolantes que sempre aparecem nas lutas do HxH. E no fim, a lógica do Netero prevaleceu, o inimigo era superior a qualquer humano e ele já estava precavido.
Honestamente, não sei como não amam esse c***lho de história.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Essa luta foi uma cereja no bolo que o Togashi demorou para montar. Foi buscar referências em Dawkins, Sun Tzu, Musashi, Malinowski...
A saga toda é feita de desconstrução do padrão battle shonen, é derrota atrás de derrota. Todas as vitórias são feitas através de sacrifícios.
Essa luta final só deixou evidente que o Netero entendeu o nível colossal do Meruem e usou tudo de melhor que tinha, talvez isso que cause estranheza já que aparentemente não tinha estratégia ou técnicas mirabolantes que sempre aparecem nas lutas do HxH. E no fim, a lógica do Netero prevaleceu, o inimigo era superior a qualquer humano e ele já estava precavido.
Honestamente, não sei como não amam esse c***lho de história.
Mas o flashback do passado do Netero prejudicou muito o ritmo da luta.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
470
Reações
817
Pontos
178
Eu chorei no final dessa saga na parte da komugi e meruem, sem condições de vc dizer que é ruim. Agora uma falha que eu posso indicar em relação ao anime é a narração, que no manga é foda e serve totalmente (já que não dá pra atender karalhos do que togashi desenha.) e no anime ficou meio que desnecessário em várias partes, bastava o silêncio ou os personagens falando, então em certas partes foi preguiçoso do anime não ter adaptado isso. Mas de resto beira a perfeição, não vejo saga de shounen com melhor desenvolvimento de personagens do que essa. Já assisti faz tempo e sao muitas cenas memoráveis. Indico você a ler o manga para tentar ter outra visão.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Esse tópico me ajudou a lembrar de hiatusxhiatus

Parei de ler justamente nesse arco, já que espero juntar mangás pra ler e como fazia anos que não via se tem ou não arco completo achei esse site que me ajudou


Vai se foder togashi precisar de um site desse pqp
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Tem umas partes do youpi e do poufi que eu achei enroladas demais e acabei pulando, de resto gostei
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.694
Reações
22.786
Pontos
803
Mas o flashback do passado do Netero prejudicou muito o ritmo da luta.
Até onde entendi, o flashback do netero é pra mostrar q ele não é qq um, q ele é feito do melhor q a humanidade pode oferecer e msm assim ficou praticamente indefeso ao meruem
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Achei bem legal, apesar do visual ridículo de alguns personagens(formigas) a história é bem legal e o Killua é o melhor personagem.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Até onde entendi, o flashback do netero é pra mostrar q ele não é qq um, q ele é feito do melhor q a humanidade pode oferecer e msm assim ficou praticamente indefeso ao meruem
Sim, eu entendo, mas eles deveriam ter colocado o flashback antes da luta.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Mas o flashback do passado do Netero prejudicou muito o ritmo da luta.
Mas isso que você não está entendendo, não tem o que mostrar. É o Netero usando movimentos super-rápidos que não tem como animar e o Meruem desviando, o Netero já tinha feito a leitura do poder do cara e iniciou a luta usando suas melhores técnicas. Se fizessem num corte, ficaria besta. Os flashbacks mostram a construção do personagem e como ele chegou no ponto de usar tudo aquilo.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Chimera Ants é puro amor.
Estou no tablet, então vou deixar só essas palavras, mas se conseguir acessar o note, meu irmão dominou geral, vou entrar com argumentos também.

Togashi... te amo e te odeio.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Pelo contrário, faz juz a toda fama que tem. Faz uma subversão genial do que é do bem e mau. Aliás não tem bem e mau tão definido assim.
O YorkShin já abordava isso e senti uma carga dramática maior.

Eu gostei das quimera, observação.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Todo pai em anime é um péssimo pai.
Só que no HxH esse clichê tem importância

Goku é o pai do ano perto do Ging.

E o Gon e Ging tem importância para história, não é como Luffy e seu pai, onde o Luffy está cagando para isso, relação pai e filho no HxH existe.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Até onde entendi, o flashback do netero é pra mostrar q ele não é qq um, q ele é feito do melhor q a humanidade pode oferecer e msm assim ficou praticamente indefeso ao meruem
Eu vi mais como tentando mostrar o quão foda ele era no auge e como ele tinha decaido

O Gon adulto tinha mais poder que ele, só ver como a Pitou fica apavorada com o Gon imaginando que ele tem capacidade pra derrotar o Meruem, sendo que ela só se acalma quando ve que ele logo ia perder toda a força permanentemente
 
Topo Fundo