O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fortemente suspeito de estar com Covid 19.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Blza, galera.

Estou em casa (como a maioria) , sou autonomo 41 anos e como meus clientes sumiram, estar em casa não é opção.

Desde quarta, sintomas de gripe, inicialmente sem febre (essa vem ocorrendo em poucas sessões e fraca)
Um dos sintomas marcantes é ausencia total de olfato e paladar amargo/distorcido.Pode esfregar gasolina na cara , que não sinto o cheiro,
Mesmo tendo bronquite alergica (trabalho com cola de contato), estou com sintomas brandos e sigo levando.

Não tenho a certeza médica atentada num exame, mas é uma questão de ligar os pontos, pois bem:

  • Não tenho gripe há 2 anos, me alimento muito bem, não fumo, não bebo;
  • Essa é uma gripe estranha com quase 0% de catarro, nunca tive evento de paladar e olfato alterado sem estar cheio de fluidos.
  • Minha esposa pegou primeiro, pois ela participou de umas reuniões de condominio uns 20 dias atras (mesmo eu a tendo advertido sobre evitar o povão).

Bem, é isso aí.Por orientação de uma amiga enfermeira, só vou procurar um médico se vierem sintomas pesados.
Talvez, quando liberarem testes rapidos , eu faça no centro de triagem de guarulhos (drive thru).

Forte abraço!
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Perda olfativa tem sido relatada como sintoma típico do covid-19, mas os sintomas mais recorrentes, ao que me consta, são febre, tosse seca e dificuldade respiratória.

Se surgirem pelo menos dois desses três principais sintomas, eu tentaria atendimento mesmo que o quadro ainda não seja muito severo. Quanto mais cedo a pessoa tiver suporte, melhores são as chances de recuperação.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Perda olfativa tem sido relatada como sintoma típico do covid-19, mas os sintomas mais recorrentes, ao que me consta, são febre, tosse seca e dificuldade respiratória.

Se surgirem pelo menos dois desses três principais sintomas, eu tentaria atendimento mesmo que o quadro ainda não seja muito severo. Quanto mais cedo a pessoa tiver suporte, melhores são as chances de recuperação.

Estou em pleno alerta, amigo.
E digo que estou no lucro, já que tosse é algo comum em mim (bronquite).Óbvio que desejo estar errado, e isso seja apenas uma gripe normal teimosa.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
aeeee primeirão na OS
zueira, força ai cara... mas q zica hein...
eu não vou em reunião de condomínio nem em dias normais... q vacilo da sua esposa.

Mano, muito menos eu! Reuniões de condominio já são um risco de vida por si só.

O que é foda é pensar, pensar e não ter idéia de onde foi o vacilo, por isso acho que peguei da minha esposa (que por sinal foi bem mais brando nela) , eu já estava no distanciamento social , e confesso que detesto multidoes, sempre evito.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Estou em pleno alerta, amigo.
E digo que estou no lucro, já que tosse é algo comum em mim (bronquite).Óbvio que desejo estar errado, e isso seja apenas uma gripe normal teimosa.

Eu estou com uma tosse seca há duas semanas. Por enquanto não acendi o sinal amarelho porque graças a Deus ainda não apareceu nem febre e nem dificuldade respiratória.
 


B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Eu estou com uma tosse seca há duas semanas. Por enquanto não acendi o sinal amarelho porque graças a Deus ainda não apareceu nem febre e nem dificuldade respiratória.

Vc tem bronquite?

Tempo seco estava / esta predominando na sua região?

Minha bronquite alérgica as vezes dá uns picos no ano, mas é quando eu trabalho muito (ambiente pesado, sempre uso mascara mas sobra alguma coisa)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Vc tem bronquite?

Tempo seco estava / esta predominando na sua região?

Minha bronquite alérgica as vezes dá uns picos no ano, mas é quando eu trabalho muito (ambiente pesado, sempre uso mascara mas sobra alguma coisa)

Há muitos anos atrás eu lembro da minha mãe ter dito que eu tive asma brônquica (ou "bronquite asmática") durante a infância, mas depois de adulto nunca senti sintomas relacionados à condição. Corro diariamente e não observo nenhum problema com a respiração

O que eu certamente tenho é rinite e alergia a certas substâncias (pó, mofo etc). Meu nariz frequentemente fica irritado, especialmente com tempo seco.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Há muitos anos atrás eu lembro da minha mãe ter dito que eu tive asma brônquica (ou "bronquite asmática") durante a infância, mas depois de adulto nunca senti sintomas relacionados à condição. Corro diariamente e não observo nenhum problema com a respiração

O que eu certamente tenho é rinite e alergia a certas substâncias (pó, mofo etc). Meu nariz frequentemente fica irritado, especialmente com tempo seco.

Ouvi de um médico que asma e bronquite são a mesma coisa.Bronquite asmática é termo incorreto (mas aceito), como todos usam, nem tentam banir.
Basicamente, a diferença entre as duas é que uma fecha as vias e a outra apenas te dá chiado no peito e outras manifestações alérgicas.

No meu caso, garganta queima por dias e o peito fica chiando feito a risada do detetive Rabugento.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
cara, eu já tive resfriado que me deixou 100% sem olfato e nem foi resfriado forte

talvez nem seja covid no seu caso, mas se for, tomara que seja branda e vc se recupere logo

Obrigado.
Também tenho essa esperança, mas como já usei de medicamentos de gripe desde o inicio, to achando essa b*sta meio persistente demais.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Ouvi de um médico que asma e bronquite são a mesma coisa.Bronquite asmática é termo incorreto (mas aceito), como todos usam, nem tentam banir.
Basicamente, a diferença entre as duas é que uma fecha as vias e a outra apenas te dá chiado no peito e outras manifestações alérgicas.

No meu caso, garganta queima por dias e o peito fica chiando feito a risada do detetive Rabugento.

Cuidado redobrado então.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Obrigado.
Também tenho essa esperança, mas como já usei de medicamentos de gripe desde o inicio, to achando essa b*sta meio persistente demais.

Trabalho com reuniões com gente de td quanto é lugar e tenho contato com vendedores, que obviamente têm contato com gente de tudo quanto é lugar mais ainda... No fds pós carnaval (sexta, dia 6/3) tive uma "gripe" também.

Acordei com dor no corpo que piorou a ponto de dormir das 14h as 18h, acordando arrebentado e já com garganta inflamada, dor de cabeça, olhos e começo de febre. Literalmente morrendo...

Passei os 3 dias seguintes com febre de acordar com camisa molhada, além de só acordar pq precisava expectorar catarro, que foi ficando cada vez mais escuro e denso a ponto de não molhar papel... 1 semana assim, cheguei a pensar em ir pra hospital mas o surto já estava em pauta e preferi tratar como gripe: antigripal + expectorante + limão pra kct. 1 semana depois o catarro esbranquiçou e mais uns 5 dias foi parar (até essa sexta estava tossindo eventualmente para jogar pra fora, não direto mais).

Talvez tenha sido corona, não tem como saber pq não fui pra hospital mas nunca fiquei gripado por + de 1 semana como foi essa vez, ainda mais em repouso total por já ter parado o trampo. Tenho 35 e apesar de sedentário, faço supino+braço em casa msm e sou relativamente atlético desde sempre, então confiei que se fosse o covid não teria problemas.

Que não seja pra vc, mas se for, que seja o mesmo fim (como é pra imensa maioria ms sendo covid).
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Eu acho que também peguei.

Aliás, todo mundo aqui em casa.

Febre, tosse seca, dor no corpo, fadiga, diarreia. Começou sexta retrasada os sintomas, mas lá pra quarta passada já estava melhor. Agora só mantém um pouco da tosse seca e leeeeve fadiga.

Aqui 29 anos, nenhuma doença preexistente.

Por outro lado, pode não ter sido coronga e ser apenas alguma outra virose. Nesse caso, estou tomando cuidado redobrado já que o sistema imunológico tende a ficar meio baleado por um tempo após ficarmos doentes.

Obrigado.
Também tenho essa esperança, mas como já usei de medicamentos de gripe desde o inicio, to achando essa b*sta meio persistente demais.

Fica tranquilo que quanto mais pensar, pior. Tenta distrair a cabeça. Em época que eu estava muito estressado já cheguei a ter crise de ansiedade que pensei que era infarto. Nossa cabeça, às vezes, nos atrapalha mais que ajuda.

Se começar a sentir falta de ar, aí sim procure ajuda médica.

Melhoras aí!
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Lembrem que no Brasil outras doenças como a gripe ou a dengue continuam acontecendo normalmente, nenhuma delas parou por causa do COVID-19.

E é possível pegar gripe e COVID-19 ao mesmo tempo.
(seria uma má sorte da porra mas é possivel)

No EUA quando a pessoa chegava no hospital faziam o teste da gripe, se dava positivo descartavam que fosse COVID-19 e isso acabou gerando uns problemas mais tarde.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Segue banner com o protocolo-padrão que está sendo adotado no Brasil.

Cabe só a si a decisão de ir ou não buscar um diagnóstico. Pelos números, a probabilidade (muito) maior é não ser nada de mais.

5e7a73d0b092a139936005ebf174fa17f57f31457ceb9.jpg

De qualquer modo, fica a informação. Como não sabia se a imagem ficaria muito grande, segue no spoiler.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
men tem uns 2 tópicos oficiais disso
acho que até tinha um tópico sobre quem poderia ter
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Não vi seu relato de febre acima de 38° e falta de ar, posso afirmar q vc tá apenas com um resfriado comum, mas como será daqui pra frente?
Se isola meu amigo, 14 dias no mínimo e de preferencia dentro do seu quarto, evite contato até com seus filhos, se tiver.
Hitratação constante
alimente-se bem
Não tome antiinflamatórios, apenas antigripais normais.
....e seja o que Deus quiser.
Boa recuperação e boa sorte. :kjoinha
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Trabalho com reuniões com gente de td quanto é lugar e tenho contato com vendedores, que obviamente têm contato com gente de tudo quanto é lugar mais ainda... No fds pós carnaval (sexta, dia 6/3) tive uma "gripe" também.

Acordei com dor no corpo que piorou a ponto de dormir das 14h as 18h, acordando arrebentado e já com garganta inflamada, dor de cabeça, olhos e começo de febre. Literalmente morrendo...

Passei os 3 dias seguintes com febre de acordar com camisa molhada, além de só acordar pq precisava expectorar catarro, que foi ficando cada vez mais escuro e denso a ponto de não molhar papel... 1 semana assim, cheguei a pensar em ir pra hospital mas o surto já estava em pauta e preferi tratar como gripe: antigripal + expectorante + limão pra kct. 1 semana depois o catarro esbranquiçou e mais uns 5 dias foi parar (até essa sexta estava tossindo eventualmente para jogar pra fora, não direto mais).

Talvez tenha sido corona, não tem como saber pq não fui pra hospital mas nunca fiquei gripado por + de 1 semana como foi essa vez, ainda mais em repouso total por já ter parado o trampo. Tenho 35 e apesar de sedentário, faço supino+braço em casa msm e sou relativamente atlético desde sempre, então confiei que se fosse o covid não teria problemas.

Que não seja pra vc, mas se for, que seja o mesmo fim (como é pra imensa maioria ms sendo covid).

Eu não senti tantas cosas assim, hj só acordei suando feito um porco. No termometro deu 37.

Sei la, sinto que estou travando uma briga, e a diaba da gripe não cede nem avança.

E vc melhorou por completo?
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Não vi seu relato de febre acima de 38° e falta de ar, posso afirmar q vc tá apenas com um resfriado comum, mas como será daqui pra frente?
Se isola meu amigo, 14 dias no mínimo e de preferencia dentro do seu quarto, evite contato até com seus filhos, se tiver.
Hitratação constante
alimente-se bem
Não tome antiinflamatórios, apenas antigripais normais.
....e seja o que Deus quiser.
Boa recuperação e boa sorte. :kjoinha


Não tive falta de ar, mas estou tendo tosse.
febre de 38 apenas uma vez, há 2 dias atras;

muito obrigado, amigo.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Vou contar pra todos os seus clientes.

Eles já sumiram antes . por conta da primeira medida do governo: cancelar festas, bailes, eventos publicos.

Meus clientes são musicos em geral; DJS, INSTRUMENTISTAS, ornagizadores de festas.

Foi o primeiro ramo afetado.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Meu amigo, melhoras pra você.

Tô rezando como nunca para tudo isso acabar rápido, os próximos meses demorarão muitop pra passar.

Tem muito tempo que eu não gripo, mas nunca se sabe quando chega a nossa vez.

Tenho mais medo por meus pais, filha e esposa.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
vai tomando os antigripais e se hidratando sempre, como já foi dito aqui. torcendo pra tua recuperação.
 
Topo Fundo