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Tópico oficial Forza Horizon 5 | Rally Adventure DLC: SAIU

Craudiao

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Eu já gosto do inverno no FH4, é a única estação que realmente sinto que o jogo ficou diferente, as demais não senti muita diferença de uma para outra, as vezes sinto que só muda a frequência de chuva...
Agora a neve até muda alguns trajetos e locais...

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ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Eu já gosto do inverno no FH4, é a única estação que realmente sinto que o jogo ficou diferente, as demais não senti muita diferença de uma para outra, as vezes sinto que só muda a frequência de chuva...
Agora a neve até muda alguns trajetos e locais...

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Idem. É justamente a minha favorita, porque sinto que acrescenta uma novidade ao jogo, enquanto as outras três são a mesma coisa em relação a gameplay. Mas eu entendo que tem gente que não curte, e ela deveria mesmo ter disponibilizado uma forma de jogar na estação que a pessoa preferir, nem que isso fosse exclusivo do modo offline.
 

Gamer King

O Soberano
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Verdade seja dita, o FH4 é uma m**** se comparado ao FH3.... decaiu muito.
Eu até acho o mapa da Austrália mais bacana que o do Reino Unido, mas falar que FH 4 decaiu muito é exagero.

Não curti o lance do inverno tbem, mas fora isso é um jogo no nível do 3.
 

lorenço

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a maioria melhorou bastante

será que minha gtx1080 velha de guerra vai aguentar esse game.

não to afim de pegar um series x só pra jogar esse jogo

não vi todas as páginas do tópico, mas ja divulgaram algo sobre a lista das músicas da OST?

curto de todos os horizons, as escolhas combinam demais com o clima do game, espero que mantenham a qualidade
 

DATUM

Lenda da internet
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Hoje fui pegar o Forza Horizon 4 pra dar uma jogada quando minutos depois surge o aviso: "aguarde, carregando a temporada de inverno".

Duro golpe.
Eu comprei aquela DLC do lego e adorei. nunca mais joguei o jogo normal, até esqueci a questão da estação.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 


Xenoblade

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Eu comprei aquela DLC do lego e adorei. nunca mais joguei o jogo normal, até esqueci a questão da estação.

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Eu gosto do conceito de estações. Só o inverno mesmo que não deveria existir.
 

Xenoblade

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a maioria melhorou bastante

será que minha gtx1080 velha de guerra vai aguentar esse game.

não to afim de pegar um series x só pra jogar esse jogo

não vi todas as páginas do tópico, mas ja divulgaram algo sobre a lista das músicas da OST?

curto de todos os horizons, as escolhas combinam demais com o clima do game, espero que mantenham a qualidade


Vai ter versão do Forza Horizon 5 até pro velho Xonão, então rodar roda sim.

Mas quem quiser jogar na plenitude vai precisar de um PC robusto ou de um Series X se for jogar em consoles.
 

WaGuinho_SCCP

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a maioria melhorou bastante

será que minha gtx1080 velha de guerra vai aguentar esse game.

não to afim de pegar um series x só pra jogar esse jogo

não vi todas as páginas do tópico, mas ja divulgaram algo sobre a lista das músicas da OST?

curto de todos os horizons, as escolhas combinam demais com o clima do game, espero que mantenham a qualidade


1080? Rodava tranquilamente na rx570 8gb o que dirá uma 1080 :kkk

Outro jogo bem otimizado é o FM7 aqui era brincando a 4K na casa dos 50~60 alto
 

lorenço

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1080? Rodava tranquilamente na rx570 8gb o que dirá uma 1080 :kkk

Outro jogo bem otimizado é o FM7 aqui era brincando a 4K na casa dos 50~60 alto
o fm7 é impressionante a leveza dele pelo grafico q tem, é muito bem otimizado, mas to falando do horizon 5. tomara q rode bacana sem ter q capar
 

Batman-X

Bam-bam-bam
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1080? Rodava tranquilamente na rx570 8gb o que dirá uma 1080 :kkk

Outro jogo bem otimizado é o FM7 aqui era brincando a 4K na casa dos 50~60 alto

Game de circuitos é bem mais leve que um de mundo aberto. Por isso que o Forza 7 roda a 4K Nativos a 60fps pelo Xbox One X e o FH 3 e 4 rodam a 4k Nativos a 30fps. No FH 4 tem um modo a 1080p/60fps.
 
D

Deleted member 248528



a maioria melhorou bastante

será que minha gtx1080 velha de guerra vai aguentar esse game.

não to afim de pegar um series x só pra jogar esse jogo

não vi todas as páginas do tópico, mas ja divulgaram algo sobre a lista das músicas da OST?

curto de todos os horizons, as escolhas combinam demais com o clima do game, espero que mantenham a qualidade


Esse jogo também vai sair para Xbox One, então provavelmente você vai conseguir rodar.
 

OUTKAST

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]


FH4 é tão lindo... Mas perto do 5... :obrigue


FH4...

230622.jpg


:klol
 

konata

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Posso estar sonhando muito alto mas se inventassem um modo de personalização e tunagem do carro no passeio livre em TEMPO REAL eu piraria. Por exemplo, ao invés de ter que ir numa casa/evento para modificar o carro, surgisse um menu flutuante e transparente ao redor do carro para você modificar as peças em tempo real e sentir todo o feedback de som, potência, tração...put* que pariu, que sonho. Um forzavista com essas opções seria muito bom também, especialmente se pudesse subir o carro num elevador e selecionar visualmente peça por peça, se pudesse rodar o carro no dinamo e comparar as mudanças...cheguei a babar imaginando.
Meu segundo sonho é uma personalização dos itens internos do carro como volante, painel, bancos...



]


FH4 é tão lindo... Mas perto do 5... :obrigue

Isso que a compressão do Youtube mata muito a qualidade do jogo mesmo em 4K, eu acho o FH4 lindo demais na minha tv que nem OLED é e ainda no meu One S, esse jogo numa OLED e Series X deve ficar lindo demais, put* que pariu.
 

GAMETA

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Se a neve no inverno ficasse apenas nas regiões mais altas poderia funcionar...

A DLC Blizzard Mountain no FH3 era só neve mas era ótima, muito divertida e bem longe da depressão que é o inverno de FH4.
 

Xenoblade

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Se a neve no inverno ficasse apenas nas regiões mais altas poderia funcionar...

A DLC Blizzard Mountain no FH3 era só neve mas era ótima, muito divertida e bem longe da depressão que é o inverno de FH4.

Deveria ser assim em qualquer jogo no qual façam questão de ter regiões de neve/gelo e fogo/lava, reservando-se o pico de uma única montanha para neve/gelo e uma única montanha ou parte subterrânea para fogo/lava.

Passando para outro jogo de mundo aberto como Breath of the Wild, eu acho que ali também houve um excesso de regiões com neve: alto do Grande Platô (área pequena), Gerudo Highlands (área de média para grande), Monte Lanayru (área de média para grande) e Hebra Mountains (área gigantesca).

Se juntar essas áreas, elas sozinhas já dão um mapa de mundo aberto.
 

Falkner

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nada melhor do que tentar cumprir alguns desafios do próprio jogo no inverno, com os carros que o modo te oferece (sem poder modificar)
fica um sabão a pista
 

lorenço

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Se a neve no inverno ficasse apenas nas regiões mais altas poderia funcionar...

A DLC Blizzard Mountain no FH3 era só neve mas era ótima, muito divertida e bem longe da depressão que é o inverno de FH4.
acredito q o problema nem é a neve. é que a inglaterra é q tem uma ambientação bem boring pra um jogo festivo como o fh.

creio q o 5 no méxico vao ficar bem mais divertido
 

GAMETA

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acredito q o problema nem é a neve. é que a inglaterra é q tem uma ambientação bem boring pra um jogo festivo como o fh.

creio q o 5 no méxico vao ficar bem mais divertido

Pois é, o jogo já tem uma ambientação meio deprê por si só, dai com tudo branco chega a dar uma coisa ruim rsrs. México deve ficar fera.


Um FH no BR poderia funcionar bem se os caras tomassem as devidas liberdades...

Nordeste paradisíaco com a costa cobrindo Fernando de Noronha, dunas de areia em Natal caindo na cidade de Olinda, mar raso ao estilo Maragogi e depois Rio de Janeiro (os caras teriam que colocar favela, não tem jeito).

À oeste o sertão, ao Norte a floresta amazônica fazendo um bem bolado em liberdade artística com um pedaço do Pantanal mais ao sul.

Daí ao sul do mapa selva urbana cheia de asfalto e viadutos com São Paulo (mas não pode ser tão cinza), então talvez desse pra misturar com Belo Horizonte (já emendava Ouro Preto como se fosse um bairro rs)...

Seria fera. 4 ou 5 ambientes completamente diferentes num único mapa... as estradas com grama alta e mata atlântica ao lado, grandes rios, represas e barragens, aqueles gabiões/muros de retenção nas encostas dos morros, ponte de madeira estreitinha, estradinhas de terra com porteira, umas mini cidades praieiras ao estilo Maresias ou Trindade... putz, dava pra fazer a festa... BRzão é um pais maneiro demais, pena ser um lixo.
 

Xenoblade

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Apenas pelos trechos de gameplay já revelados podemos concluir que a ambientação no México será bem mais diversificado do que o Reino Unido: densas florestas tropicais, vilarejos na orla do mar, desertos, canyons, montanhas com neve etc.
 

lorenço

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Pois é, o jogo já tem uma ambientação meio deprê por si só, dai com tudo branco chega a dar uma coisa ruim rsrs. México deve ficar fera.


Um FH no BR poderia funcionar bem se os caras tomassem as devidas liberdades...

Nordeste paradisíaco com a costa cobrindo Fernando de Noronha, dunas de areia em Natal caindo na cidade de Olinda, mar raso ao estilo Maragogi e depois Rio de Janeiro (os caras teriam que colocar favela, não tem jeito).

À oeste o sertão, ao Norte a floresta amazônica fazendo um bem bolado em liberdade artística com um pedaço do Pantanal mais ao sul.

Daí ao sul do mapa selva urbana cheia de asfalto e viadutos com São Paulo (mas não pode ser tão cinza), então talvez desse pra misturar com Belo Horizonte (já emendava Ouro Preto como se fosse um bairro rs)...

Seria fera. 4 ou 5 ambientes completamente diferentes num único mapa... as estradas com grama alta e mata atlântica ao lado, grandes rios, represas e barragens, aqueles gabiões/muros de retenção nas encostas dos morros, ponte de madeira estreitinha, estradinhas de terra com porteira, umas mini cidades praieiras ao estilo Maresias ou Trindade... putz, dava pra fazer a festa... BRzão é um pais maneiro demais, pena ser um lixo.
vejo q o povo fica pedindo o jogo no japão. mas acho que ficaria mais deprê ou fora de contexto que na inglaterra.
 

carlosk2k

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Até agora não vi nenhuma gameplay com a câmera do cockpit, será que isso é preocupante? Eu só jogo nessa câmera.

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lorenço

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Até agora não vi nenhuma gameplay com a câmera do cockpit, será que isso é preocupante? Eu só jogo nessa câmera.

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tomara q eles tenham arrumado a animação das mãos do piloto e volante.

é muito broxante vc dar torção total no volante e a animação virar como se fosse uma curva leve
 

OUTKAST

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While there’s no denying that flashy supercars and built-for-fun off-road vehicles are the stars of the show in the Forza Horizon series, it’s the widely varied, based-on-real-life environments that really make the games shine. Whether it’s kicking up dust while blasting across the Australian Outback in Forza Horizon 3 or leaving a swirling trail of leaves through the English countryside on a crisp autumn day in Forza Horizon 4, we’ve all got great memories of exploring the vibrant worlds created by the developers at Playground Games. With Forza Horizon 5, the team has their sights set on the most diverse locale yet: Mexico.

“We knew from the beginning that we wanted this to be the biggest Forza Horizon yet. However, if we wanted to be the biggest, then we felt we also needed to offer the most diversity and contrast as well,” says Mike Brown, Creative Director of Forza Horizon at Playground Games. “Mexico is almost like the whole world in one country: snowy peaks, tropical jungles, epic canyons, beautiful beaches, ancient architecture, and modern cities. When you add on Mexico’s incredible culture – the music, the art, the history, the people – there is no more exciting location for the Horizon Festival.”

The Playground Games team has broken down Forza Horizon 5’s Mexico into 11 distinct and unique biomes, each of which was painstakingly researched and recreated by the team. “Our team collects reference from the location and creates concept images that highlight the beauty and unique detail for each biome. We employ techniques such as photogrammetry to recreate the environment with precision accuracy,” says Don Arceta, Art Director for Forza Horizon 5 at Playground Games. “And we bring the beauty of the world in, through the sights and sounds you’ll find throughout every area. The goal of the artistic process is to make it feel like you’re really there.”

Seasons will also be returning to Forza Horizon 5, adding a new layer of diversity and complexity to the experience than previous Forza Horizon games. What’s more, each of the 11 unique biomes will transition though the seasons differently. As an example, spring means the rainy season in the jungles and farmland of Mexico, while summer could bring intense tropical thunderstorms along the coasts. Forza Horizon 5 seasons ensure Mexico is constantly evolving, encouraging players to explore the world in full each time the seasons change.

But what about the biomes themselves? Spread out over a map that’s about one-and-a-half times the size of Forza Horizon 4’s, the 11 biomes represent the most diverse map a Forza Horizon game has ever delivered. Let’s take a closer look:

Canyon

You might recognize this as the biome that was shown in the Forza Horizon 5 reveal trailer in June. It’s filled with rock formations patterned with unique striations, many of which erode into hoodoos that are only found in the canyon. Fun fact: each of the biomes have unique audio and the canyon has more echoes than any of the others.

Tropical Coast

This might be what you think of when you imagine a tropical Mexican vacation. Filled with palm trees, seagulls, white sand beaches and calm waters, it feels a lot like a postcard come to life. At least that’s the case until you reach storm season, which completely changes how you need to navigate it. Watch out for flying palm trees!

FH5_Biome-Tropical_Coast-02-16x9_WM.jpg


Farmland

Unlike the flatter or drier farmland found in some of the previous Forza Horizon games, these rolling hills are filled with lush vegetation, fruit-bearing trees, and wide, shallow rivers. You’ll have plenty of fences to smash through and picturesque homesteads to explore while you’re cruising through here.

Arid Hills

As you might suspect given the name, this biome is full of dry grasses on rolling hills and plains, providing plenty of open spaces to drive across if you feel like off-roading. One of the coolest features in this biome is a lake that actually dries up in the winter season, opening up shortcuts via fast passages and secret areas.

FH5_Biome-Arid_Hills-02-16x9_WM.jpg


Jungle

Filled with lush, dense vegetation and towering trees that let beautiful rays of sun through the canopy, this biome also sports some impressive waterfalls and winding rivers. There are also a number of hidden temples in this area, all of which are based on real locations in Mexico.

FH5_Biome-Jungle-03-16x9_WM.jpg


Living Desert

In a first for the Forza Horizon series, Forza Horizon 5 features a cactus desert that’s full of towering saguaros. There are also a number of rock formations and rock piles that are unique to the area. As the name implies, it’s full of life and features plenty of flowers and wildlife.

FH5_Biome-Living_Desert-02-16x9_WM.jpg


Rocky Coast

While the tropical coast features lots of trees and vegetation, this one has a completely different vibe. Since there aren’t many trees, you’ll get a full view of the ocean and some excellent views of the sun setting at the end of the day. As a bonus to all you golfers out there, you can even take a spin around (read: through) a golf course.

FH5_Biome-Rocky_Coast-03-16x9_WM.jpg


Sand Desert

Full of towering sand dunes, this biome is perfect for cruising around in a buggy and carving into the sand. If you don’t feel like getting sand between your toes, many of the roads in this area feature long straightaways so there are plenty of opportunities to see how fast your favorite ride really goes.

FH5_Biome-Sand_Desert-01-16x9_WM.jpg


Swamp

Although a swamp might not sound like the best place for a race, this biome’s shallow waters are a great place for it. The swamp also features a lot of mangrove trees that sport very thick, interconnected roots. You can actually smash through these during races, changing the route depending on whether or not your car can handle it.

FH5_Biome-Swamp-02-16x9_WM.jpg


Urban City of Guanajuato

Like a number of cities in Mexico, there’s a good deal of amazing architecture and vibrant colors everywhere you look. Unlike a lot of cities, however, it features a lot of rolling hills and tunnels, making for some really fun race routes. As with the Canyon, you’ll hear plenty of echoes bouncing around the city’s tight roadways.

FH5_Biome-Urban-03-16x9_WM.jpg


Volcano

In another first for the Forza Horizon series, this massive mountain is situated right next to the Living Desert. It’s a very high-altitude volcano, so driving to the top is a unique experience that rewards players by seeing way off into the horizon. This is also the only place in the game that you’ll encounter snow, so be sure to pack an extra jacket.

We hope you enjoyed this in-depth look at the diverse biomes you’ll encounter in Forza Horizon 5. This is the largest, most diverse open world ever in a Forza Horizon game, with a vibrant, ever-evolving landscape and limitless driving action in hundreds of the world’s greatest cars.

You can explore Mexico beginning on November 9, when Forza Horizon 5 releases for Xbox Series X|S, Xbox One, PC on Windows and Steam, and Xbox Game Pass including console, PC and Cloud Gaming (Beta).
 

carlosk2k

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tomara q eles tenham arrumado a animação das mãos do piloto e volante.

é muito broxante vc dar torção total no volante e a animação virar como se fosse uma curva leve
Exatamente o que espero. Mas acho difícil, animação do piloto sempre foi tosca desde de o Forza motorsport 3, nisso o deiveclub do ps4 era impecável. Outra coisa que acharia legal de ter era uma customizaçāo do interior do carro, tipo escolher a cor do estofamento, bancos, volante. Mas acho difícil já que pouca gente usa essa câmera.

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