O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Forza Horizon 5 - 10 milhões de jogadores em uma semana; maior lançamento da história do Xbox

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
6.670
Pontos
453
Enquanto isso os joguinhos da concorrência tão atingindo audiência de 1KK, 500K em três meses de vida. E tem gente comemorando venda de pedaço de plástico subsidiado com prejuízo.

Xbox já tá outro patamar, não tem jeito. Daqui pra frente é 10x, 20x, 30x mais audiência, e quando se derem conta pode ser pode ser tarde demais.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.131
Reações
2.205
Pontos
353
E a mãe comemorando 20kk do Bom de Guerra em 3 anos.
É muito fracasso.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.023
Pontos
2.059
Delícia d+ jogando com volante+pedais
E também pelo xcloud; uma das melhores performances que eu já vi no serviço em termos de latência (muito baixa)

Queria muito saber quantos desses 10kk jogaram exclusivamente pela nuvem
 


DougSC

Bam-bam-bam
Mensagens
206
Reações
433
Pontos
248
Mais que merecido, a Playground é o melhor estúdio do Xbox e Forza Horizon 5 é o melhor do gênero arcade . Que venha as expansões e o Fable.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
É um número meio irrelevante já que o Game Pass tem pelo menos 18 milhões de assinantes.

A questão é o quanto o número de assinantes do GP vai aumentar neste fim de ano, com Forza e Halo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Ótimo número e merecido, mas tá na hora da Playground dar um tempo em Forza Horizon ou repensar de alguma forma o core da franquia...

Confesso que após jogar o 3 à exaustão na época, tanto o 4 quanto o 5 enjoaram muito antes do que eu gostaria,
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.310
Reações
4.821
Pontos
979
Já joguei muito jogo de corrida arcade bom.
FH5 é o melhor jogo de corrida arcade da historia!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.426
Pontos
1.053
É um número meio irrelevante já que o Game Pass tem pelo menos 18 milhões de assinantes.

A questão é o quanto o número de assinantes do GP vai aumentar neste fim de ano, com Forza e Halo.

irrelevante não.

significa que pelo menos 50% da base de assinantes do Gamepass tem interesse em Forza.
será que algum jogo do PS4 atingiu 50% da base?

se vc tem 100M de usuários e 20M compraram/jogaram, significa que 80% da base não tem interesse nele.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.373
Pontos
2.419
É um número meio irrelevante já que o Game Pass tem pelo menos 18 milhões de assinantes.

A questão é o quanto o número de assinantes do GP vai aumentar neste fim de ano, com Forza e Halo.
Se fosse irrelevante todo jogo de Gamepass teria esse número de jogadores.

Um número desses mostra enorme interesse no jogo, coisa pra poucos games.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Delícia d+ jogando com volante+pedais
E também pelo xcloud; uma das melhores performances que eu já vi no serviço em termos de latência (muito baixa)

Queria muito saber quantos desses 10kk jogaram exclusivamente pela nuvem
Vc que é delícia d+
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
será que algum jogo do PS4 atingiu 50% da base?

Provavelmente Fortnite.

Eu mesmo conto como jogador dele, mesmo tendo jogado menos de 10 minutos.

se vc tem 100M de usuários e 20M compraram/jogaram, significa que 80% da base não tem interesse nele.

Aí teria que ver quantos jogadores GoW teve e não o número de vendas.

Tinha um site que contabilizava isso, mas não sei se ainda existe.

Se fosse irrelevante todo jogo de Gamepass teria esse número de jogadores.

Um número desses mostra enorme interesse no jogo, coisa pra poucos games.

Por isso que eu falei meio irrelevante.

Que a maioria dos assinantes atuais tivessem interesse em Forza era esperado, já que a maioria deve também ser dona de Xbox.

Mas o que importa para o novo paradigma da Microsoft é quantos assinantes o jogo vai trazer pro GP e quantos destes permanecerão no serviço.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
Enquanto isso os joguinhos da concorrência tão atingindo audiência de 1KK, 500K em três meses de vida. E tem gente comemorando venda de pedaço de plástico subsidiado com prejuízo.

Xbox já tá outro patamar, não tem jeito. Daqui pra frente é 10x, 20x, 30x mais audiência, e quando se derem conta pode ser pode ser tarde demais.
mas vc não tá comemorando pedaço de plástico?

de qualquer forma, o que importa no final do dia é quantos pedaços de plástico foram vendidos e, nisso, a concorrência ainda tá maior e entrega qualidade em maior quantidade sem serviço de assinatura.

mas mesmo assim tô só esperando a hora pra comprar o meu XSX.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
20kk de pessoas que pagaram 60dolares (350 reais ao custo de hj)

10kk de pessoas que pagaram 5 reais.

Realmente, a Sony deve estar querendo cortar os pulsos

nesses 20kk estão todos os números, nem 10m das vendas de gow devem ter sido a full price. O jogo foi dado em quinnetos bundles e hj custa 10 doletaa ou até menos, um Flop.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.162
Reações
31.058
Pontos
903
Ótimo número e merecido, mas tá na hora da Playground dar um tempo em Forza Horizon ou repensar de alguma forma o core da franquia...

Confesso que após jogar o 3 à exaustão na época, tanto o 4 quanto o 5 enjoaram muito antes do que eu gostaria,

Jogos de corrida não têm muito pra onde expandir. Esse é o problema.

Acho que o Forza 6 demora um pouco pra sair. Pros caras terem tempo de pensar em alguma novidade pra não ficar na mesmice.

Pode ser que incluam motos, jet skis, essas coisas.

E depois fica naquela de novo. Sendo um game que só sai pra atualizar gráficos/veículos. O que não é ruim.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
nesses 20kk estão todos os números, nem 10m das vendas de gow devem ter sido a full price. O jogo foi dado em quinnetos bundles e hj custa 10 doletaa ou até menos, um Flop.
Mesma coisa de Forza, joguei 10 minutos em três contas diferentes só pra pegar uns pontos do rewards e paguei só em uma 5 reais pra transformar em 4 meses com a promoção do crunchroll do mês passado. Flop também.

Não adianta, não consigo me divertir com jogos de corrida, o último foi o NFS Underground mesmo. Me divirto mais com jogos como o Recore do que com corrida. [emoji1787][emoji1787]

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 248528

Aí eu discordo de vc. Sonystas não acham que os jogos da Sony valham $60. Muitos compram em promoção uns dois meses depois. A OS é uma fotografia perfeita neste sentido.
99% dos donos de Playstation brasileiros só compram jogos usados. E acham que estão contribuindo muito para os lucros da Sony.

Sobre o tópico: excelente estratégia da Microsoft em lançar seus jogos para Xbox, PC e GamePass. O público é muito mais amplo. Para efeito de comparação, o principal jogo de Playstation 5, Demon's Souls, vendeu apenas 1.4 milhão de cópias.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
nesses 20kk estão todos os números, nem 10m das vendas de gow devem ter sido a full price. O jogo foi dado em quinnetos bundles e hj custa 10 doletaa ou até menos, um Flop.
E quantos Forza Horizon 5 foram full price ou pelo menos, 50% do valor (sendo muito bondoso)?

Se cada God of War foi vendido a um preço medio de 40 dolares que seja, isso equivale a quantos Forza adquiridos via mendigo pass?


Se vier 50kk de players jogando Forza H5, ainda assim não vai equivaler a receita que God of War gerou.


Largue as dorgas e pegue um livro de matemática.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Ou seja, so reforça que ambos modelos sao viavel. Sony com seus jogam que focam em experiência narrativa com qualidade técnica acima de tudo como diferencial, e a Mic com Gamepass e sua infinidade de jogos meia boca para fazer volume e no meio disso vez ou outra aparece algo fora da curva, como FH 5 que faz este sucesso imenso, que destoa dos jogos medíocres do serviço.

Ou seja, cada uma contribuindo para indústria e tendo sucesso. Bom para todos.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
O jogo não inovou em nada, apenas trouxe mais do mesmo, até parece que é uma DLC do FH4, mas é inegável que esta bonito, e só, eu mesmo joguei e senti um déjá vu, já vou até deletar pois ocupa muito espaço no hd.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.147
Pontos
1.003
Eu assino o Game Pass e comprei o jogo, em qual estatística eu estou? Estou contando como 2 players?

Pra mim pode ter pouca ou muita gente jogando, o importante é ver o choro dos antis.
Não pode. Aprendi na OS que o Gamepass desativa a opção de comprar jogos. Todo mundo que jogou Forza foi através de Gamepass no Trident.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
O jogo é muito bom. Quem dizer que não é muito haters ou nem gosta de videogames.
Ah é, eu tive a primeira impressão, sério não parei pra ver isso nos outros que o jogo traz idéias de muitos outros jogos de corrida.
 
Topo Fundo