O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FOX e UP sairão de linha esse ano. Para onde migrar ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Rapeize

Tenho um Fox Confortline 2015 4p / manual com 31 mil Km rodados. Carro nunca viu uma oficina. Só troquei pneu.

Como soube que esses dois modelos da VW vão sair de linha, já meio que desesperei para saber para onde migrar, se é que irei migrar.

A FIPE do meu carro hoje é 32 mil. Se eu inteirar mais 10 mil pego algum hatch automático ?
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Considere subir para os hatch médios (I30, Focus).

Com 42k e mantendo o padrão de anos de uso, automático só populares mesmo (HB20, Onix, ou o próprio Fox). Usados, evidentemente.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Rapeize

Tenho um Fox Confortline 2015 4p / manual com 31 mil Km rodados. Carro nunca viu uma oficina. Só troquei pneu.

Como soube que esses dois modelos da VW vão sair de linha, já meio que desesperei para saber para onde migrar, se é que irei migrar.

A FIPE do meu carro hoje é 32 mil. Se eu inteirar mais 10 mil pego algum hatch automático ?
Você acha que alguém vai comprar de você no valor da tabela Fipe? A sua intenção seria mais 10 mil pra comprar um de qual ano? Não acho que inteirar mais 10 mil vai comprar um automático zero.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Você acha que alguém vai comprar de você no valor da tabela Fipe? A sua intenção seria mais 10 mil pra comprar um de qual ano? Não acho que inteirar mais 10 mil vai comprar um automático zero.
Não precisa ser zero, mas recente.

Já meu carro está virgem. Não tem nenhum detalhe. Nem sou tão cuidadoso mas é que é carro de garagem. Trabalho há 10 min do meu trabalho e venho de carro por conforto e caso surja uma emergência.

Sabe aquele carro que não há o que falar ? Os faróis pra vc ter noção estão cristalinos.
 


andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Se o carro esta "zero", não lhe da nenhum trabalho, para que trocá-lo?

No seu caso acredito que vale a pena continuar com ele e só trocar mesmo se começar a dar problema.

E carro seminovo nunca dá para saber exatamente como o dono cuidava, as vezes troca um bom por um "ruim".
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Não precisa ser zero, mas recente.

Já meu carro está virgem. Não tem nenhum detalhe. Nem sou tão cuidadoso mas é que é carro de garagem. Trabalho há 10 min do meu trabalho e venho de carro por conforto e caso surja uma emergência.

Sabe aquele carro que não há o que falar ? Os faróis pra vc ter noção estão cristalinos.
Se você gosta de VW, tenta um Polo, se não se importa com marca, procura saber mais sobre Honda e/ou Toyota, dizem ser excelentes carro (fit /yaris).
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
a VW fez uma zona no próprio catálogo. Basicamente tem 05 carros que fazem a mesma coisa (UP, fox, gol, polo e golf). De onde nego tira solução tão burra?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Se o carro esta "zero", não lhe da nenhum trabalho, para que trocá-lo?

No seu caso acredito que vale a pena continuar com ele e só trocar mesmo se começar a dar problema.

E carro seminovo nunca dá para saber exatamente como o dono cuidava, as vezes troca um bom por um "ruim".
É aquele medo tipo aconteceu com o Fiat Stilo......depois que sai de linha, no ato da venda, nego deprecia seu carro ao extremo.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
É aquele medo tipo aconteceu com o Fiat Stilo......depois que sai de linha, no ato da venda, nego deprecia seu carro ao extremo.

eu não vejo carro como reserva de valor, vejo como ferramenta que funciona ou não. No caso do Stilo, ele é bem valorizado pelos funkeiros hoje em dia, por exemplo
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
sair de linha não significa a VW indo até sua casa zuar seu carro todo
o celta saiu de linha e vc ve as ruas cheias dessas merdas
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Rapeize

Tenho um Fox Confortline 2015 4p / manual com 31 mil Km rodados. Carro nunca viu uma oficina. Só troquei pneu.

Como soube que esses dois modelos da VW vão sair de linha, já meio que desesperei para saber para onde migrar, se é que irei migrar.

A FIPE do meu carro hoje é 32 mil. Se eu inteirar mais 10 mil pego algum hatch automático ?
Poxa, todas as versões? Curto muito esses carrinhos.

Mas enfim, acho que se você tem esse receio com a desvalorização, pode ser uma boa hora de trocar mesmo. Claro que eles vão pagar bem menos do que a FIPE para o teu carro e na troca geralmente o preço do carro deles sobe. Hoje eu consegui negociar o meu usado num Argo Trekking e financiando o resto, mas levando pelo preço à vista e mais um monte de coisinhas extras, como IPVA, emplacamento, película, etc.. Consegui porque sou chato bagarai e porque no fim do mês eles ficam meio desesperados para vender, têm metas e tal.
Comprar um usado, pelo que vi, só está compensando se for levar à vista. As taxas de juros são mais altas e eles desvalorizam muito o teu carro. Num zero, eles dão um "bônus" na avaliação do seu usado e as taxas são menores.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Fox é um carro que tem fama de bom, não vai ser desvalorizado só pq saiu de linha, é igual corsa e celta, vende pela fama e confiabilidade, mesmo já não sendo mais fabricado.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Nem cogitaria de comprar outro. Vc usa pouco o carro, não compensa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Olha eu tenho um clio já "descoberto" já faz 4 anos...
O carro é bom e também ando pouco...
Mas acho que tá na faixa de pensar em trocar...
Por causa da dificuldade de peças e da bendita revisão de 80 mil KM.
Então to no mesmo dilema (mas acho que no meu caso não devo adiar muito é mais uns no máximo 2 anos pra o preço de venda continuar bom e pensar numa venda pra troca ou complemento de um carro novo (ou o que deve ser um usado...)
No teu caso @Hellskah cada um sabe onde aperta o sapato mas as oficinas autorizadas deve manter as peças de um carro por 10 anos (mas no Brasil sabemos a realidade é isso na vida real é de 3 pra 5 anos...).
Pro seu perfil é melhor manter o carro por mais um 3 anos economizar um pouco e pensar aí sim num carro novo...
Mas se ainda quiser...


O opinião sincera eu gosto deles e me ajudou muito quando fui comprar de leilão...essa é versão até 15 mil mas se quiser eles tem uma versão de até 30 mil...
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
Tenho um Up TSI 2019 e não penso em trocar de carro tão cedo, mas, se fosse pra trocar, com certeza compraria um Polo Highline. O chato é que eu iria querer o turbo e não tem versão manual dele.

Se você tiver disposição de investir entre 45 e 50k, acho que compensa pegar um Polo aspirado. O carro já é bem completinho e tem bastante oferta dele usado.

Abraços!
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Sei que o topico é de Janeiro mas, meu clio tem 232 MIL KM, isso mesmo amigão 232.000 km rodados e nego vem chorar pelo carro com 31 mil km? Na boa parceiro, se vc comprou 0km esse carro e rodou 31 mil km em 5 anos, vc fica tranquilamente 10 anos com esse carro, mas tranquilamente mesmo, ai vc tá com medo de uma suposta desvalorização e quer colocar dinheiro e pegar outro, vc vai perder em qq um, não existe o carro que valoriza, carro é um bem depreciavel.
 
Topo Fundo