O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FrancófonOS - Parlez-vous français?

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Criei esse tópico para encontrar qualquer outro OS que, assim como eu, goste da nossa parente mais chique dentro da família latina.

Vamos trocar dicas e experiências, acho que é muito bom sabermos todos os idiomas que pudermos. Não há nada a perder.

Você fala francês? Se sim, como aprendeu?

Fiz um ano na Wizard e depois comecei por conta própria. Achei o curso lá uma b*sta, além de caro. Mas a professora era uma suíça que PQP! :kluv
 


fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
456
Reações
1.004
Pontos
318
Oui, bien sûr.
J'ai commencé le cours de français quando jamais sept ans. C'était de cours particulier (um vieille dame qui venait chez me parents une fois par semaine).
Ensuite, j'ai fais mes études (licence et master) à Paris, donc c'était en fait 5 ans d'apprentissage en France. Cela fait longtemps, mais je continue a pratiquer de temps en temps.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu estou estudando francês por conta própria também. Mas até o momento somente por material gratuito que consigo na net.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Oui, bien sûr.
J'ai commencé le cours de français quando jamais sept ans. C'était de cours particulier (um vieille dame qui venait chez me parents une fois par semaine).
Ensuite, j'ai fais mes études (licence et master) à Paris, donc c'était en fait 5 ans d'apprentissage en France. Cela fait longtemps, mais je continue a pratiquer de temps en temps.
Je sais que tu parles français. Tu m'as dit. :kjoinha
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
É muito difícil pra quem só fala PT-Hue?
Não. É latina, a base gramatical é a mesma. Como em português, espanhol e italiano existe gênero, artigo definido, artigo indefinido, pretérito imperfeito, perfeito, mais-que-perfeito e etc. A diferença é que, devido ao passado da França, o francês tem menos conexão com o latim em comparação com essas outras línguas - algumas influências vem muito das línguas germânicas, principalmente inglês e alemão.

Acontece que o português brasileiro modificou e muito a estrutura latina das palavras.

Rubro, por exemplo, aqui no Brasil virou vermelho. Isso confunde quem não fala português, visto que, em todas as outras línguas, a palavra começa com R.

  • Inglês - red;
  • Espanhol - rojo;
  • Francês - rouge;
  • Italiano - rosso;
  • Alemão - rot.

E por aí vai... agora imagine a mesma lógica para N palavras.

Para quem quer aprender espanhol e francês, o português brasileiro é uma m****, pois é muito diferente do seu orginal, perdendo muito da base latina. E o contrário também é verdadeiro.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Estudei francês quando era jovem e pensava em fazer concurso de diplomata.
Cheguei a ganhar uns livros. Acho que tenho até hoje.
Nunca fiz a prova e não tenho interesse de visitar país que fala francês, então não serviu pra nada.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Baixei todas as apostilas e livros aqui, mas ainda não comecei a estudar. Vou ver se ano que vem eu começo. Para quem já esta estudando: o idioma é tranquilo? Fácil de aprender?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Baixei todas as apostilas e livros aqui, mas ainda não comecei a estudar. Vou ver se ano que vem eu começo. Para quem já esta estudando: o idioma é tranquilo? Fácil de aprender?
Eu acho tranquilo, mas é bem chato em relação a passado.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Boa criar um grupo de Whats. Eu concluí o curso de idioma em 2017, tava querendo entrar pro Itamaraty como alguns de vcs. Mas, o nível dos idiomas é fudido demais, os caras exigem um nível q é difícil até para a maioria de nativos. Mas, continuo lendo e ouvindo um pouco toda semana. Não sei vcs, mas uma coisa com que sempre tive dificuldade foi o uso do acento agudo (accent aigu). Lembro de perguntar a uma professora do curso e ela falava q sabia por intuição. Sei q há regras, mas a verdade é q os acentos são um inferno no francês, tem q ler muito.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Boa criar um grupo de Whats. Eu concluí o curso de idioma em 2017, tava querendo entrar pro Itamaraty como alguns de vcs. Mas, o nível dos idiomas é fudido demais, os caras exigem um nível q é difícil até para a maioria de nativos. Mas, continuo lendo e ouvindo um pouco toda semana. Não sei vcs, mas uma coisa com que sempre tive dificuldade foi o uso do acento agudo (accent aigu). Lembro de perguntar a uma professora do curso e ela falava q sabia por intuição. Sei q há regras, mas a verdade é q os acentos são um inferno no francês, tem q ler muito.
Você tentou um curso no exterior nesse meio tempo? É uma boa. Meu inglês era gramaticalmente bom mas enferrujado pra falar, em 2017 fui pra Nova Zelândia, destravou que é uma beleza, falo fluentemente hoje.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Você tentou um curso no exterior nesse meio tempo? É uma boa. Meu inglês era gramaticalmente bom mas enferrujado pra falar, em 2017 fui pra Nova Zelândia, destravou que é uma beleza, falo fluentemente hoje.

Cara, eu até considero que tenho boa fluência nos três idiomas (mais no Inglês por ser mais fácil e por eu ser formado em Letras na língua). O foda do concurso é q eles pedem tradução de textos difíceis em pouco tempo. Até dava pra evoluir mais, mas acompanhamento com professor é caro. Mas, eu desisti tmb por ter dificuldade em economia.
 

klonoa 42

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
470
Reações
776
Pontos
779
Estou estudando por aplicativo (mosalingua, tenho que baixar o duolingo também).
20 minutos por dia no máximo (enquanto estou no ônibus). O que dá mais ou menos 1 hora por semana.
Estou aprendendo só por hobby, então sem pressa. Mas preciso retormar meus estudos mais profundos (estava vendo umas aulas pelo youtube).
 
Topo Fundo