O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Franquia News] TIM está cancelando Tim Live de quem faz "uso excessivo"(2 TB)

Xin Eohp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
2.500
Pontos
703
112334

São vários os relatos de usuários no fórum Adrenaline. Um deles é do desenvolvedor Diego Peixoto, que mora em Salvador (BA) e depende da internet para trabalhar. Ele explica ao Tecnoblog que contratou a banda larga de 300 Mb/s e está sem o serviço desde 31 de março.

Em contato com o atendimento, Peixoto foi informado que houve um erro no sistema que cancelou massivamente várias contas da região Nordeste, e recebeu prazo de 24 horas para um contato da TIM com a resolução do problema. No entanto, dias depois chegou uma carta enviada pela própria operadora apontando irregularidades na utilização de banda larga.

A carta descreve a segunda cláusula do contrato de prestação de serviço: "a TIM considera como uso excessivo do TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 1.000 (mil) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 17 TB". Os termos afirmam que a operadora pode, mediante aviso prévio, "efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos" que se enquadrem na cláusula ou que possam causar danos à rede.

Em seguida, a carta diz: "a TIM apurou que o equipamento instalado na sua unidade atinge o volume de tráfego de 3 terabytes. A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de alto consumo de tráfego acima de 17 TB." Não faz muito sentido notificar o cliente por alto uso quando o volume trafegado encontra-se abaixo do estabelecido no contrato.

A carta mantém uma solução para o "problema": nos próximos 30 dias, o cliente deve entrar em contato com a operadora para contratar um plano TIM Live Empresas. No entanto, o contrato de prestação de serviços para empresas é o mesmo de pessoa física, com a mesma limitação de 500 conexões e tráfego de 2 terabytes.

E na prática, os planos empresariais saem bem mais caro: enquanto o pacote de 300 Mb/s é vendido para pessoa física por R$ 240 ao mês, a pessoa jurídica precisa pagar R$ 450 por mês. A velocidade de upload é a mesma, mas o plano empresarial inclui 2 IPs fixos.

TIM Live reduz limite nos contratos de internet fixa
Sem nenhum alarde, a TIM alterou o regulamento para a contratação da banda larga fixa: a operadora reduziu o volume de tráfego que é considerado "uso excessivo", indo de 17 terabytes para 2 TB. Além disso, o número de conexões simultâneas caiu pela metade, de 1.000 para 500.

É certo que uso abusivo de internet existe: existem provedores ilegais que contratam conexões de banda larga de alta velocidade e revendem para bairros e regiões, bem como vendedores de TV por assinatura ilegal usando tecnologia IPTV.

Ainda que 2 TB seja um volume alto para a maioria dos usuários comuns, é possível atingir essa cota com vários familiares usando serviços de streaming com resolução 4K, arquivos de vídeo de alta resolução e uso de armazenamento na nuvem.


A matéria completa está fonte

fonte: https://tecnoblog.net/332729/tim-live-esta-cancelando-internet-de-quem-faz-uso-excessivo/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resumo: 1. A Tim mudou o contrato da Tim live na calada da noite
2. Mudaram o limite considerado abusivo de 17TB para 2TB em um mês
3. Quando você ultrapassa esse limite a Tim cancela sua internet
4. Depois te enviam uma carta falando que a solução é que você mude para o plano empresarial
5. Caso você não mude em 30 dias, seu plano é cancelado por completo
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Apesar de eu nunca chegar nem perto e ultrapassar esse limite mesmo consumindo conteúdo em 4k, baixando uns 2 jogos de 100GB por mês eu acho sacanagem por parte dela fazer isso, enfim, estou feliz com meu plano da vivo de 50mb, consegui resistir a tentação do plano de 120mb da tim live pelo mesmo preço.
 


PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Quando o mercado é carterizado , cosias assim infelizmente sentir serão corriqueiras , pois essas operadoras sabem que não tem concorrência externa ( tudo fica dividido entre 4 ) logo é mole empurrar a trolha no rabo do consumidor, que a Anatel garante a impunidade e ainda barreira a entrada de novos players na jogada !!!
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Quando o mercado é carterizado , cosias assim infelizmente sentir serão corriqueiras , pois essas operadoras sabem que não tem concorrência externa ( tudo fica dividido entre 4 ) logo é mole empurrar a trolha no rabo do consumidor, que a Anatel garante a impunidade e ainda barreira a entrada de novos players na jogada !!!

Anatel não proíbe entrada de operadoras de internet aqui não, o povo que é burro mesmo e se limita não sendo interessante pra ngm
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Anatel não proíbe entrada de operadoras de internet aqui não, o povo que é burro mesmo e se limita não sendo interessante pra ngm
134794.jpg


tá çérto
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
275
Pontos
759
A TIM é um lixo, tive problemas judiciais, são uns ladrões, bandidos.

Não recomendo pra ninguém, mesmo que seja mais barato, paguem mais caro por algo que seja melhor e não te deixe na mão quando mais precisam.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Foi-se a época em que tiravam onda de não ter franquia de dados como as concorrentes e tudo mais.

Eu sou cliente desde o começo e se me foderem eu cancelo sem nem pensar uma vez e meia.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
foda ficar sem internet bem agora hein?
e 2TB não é lá grandes coisas se a pessoa ficar o dia todo no netflix...
ainda bem que aqui em casa é vivo fibra...
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Quando o mercado é carterizado , cosias assim infelizmente sentir serão corriqueiras , pois essas operadoras sabem que não tem concorrência externa ( tudo fica dividido entre 4 ) logo é mole empurrar a trolha no rabo do consumidor, que a Anatel garante a impunidade e ainda barreira a entrada de novos players na jogada !!!
Além das 4 grandes, tínhamos a Brasil Telecom, a GVT, a Ajato, Embratel, Nextel e aquelas operadoras "de bairro" com aqueles links de microondas que se fazia com aquelas antenas que pareciam grill de churrasqueira.

Elas ou sumiram ou foram compradas pelas grandes. Nada disso foi ação da Anatel e sim do Deus-Mercado (decisões dos consumidores, dos investidores e das empresas).
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.803
Pontos
1.824
Além das 4 grandes, tínhamos a Brasil Telecom, a GVT, a Ajato, Embratel, Nextel e aquelas operadoras "de bairro" com aqueles links de microondas que se fazia com aquelas antenas que pareciam grill de churrasqueira.

Elas ou sumiram ou foram compradas pelas grandes. Nada disso foi ação da Anatel e sim do Deus-Mercado (decisões dos consumidores, dos investidores e das empresas).



Conversa fiada, "comprada pelas grandes".
As 4 só prosperam aqui ainda, devido ao cartelzinho formado entre elas e seu Deus Estado falido e corrupto.
No interior onde nenhuma dessas grandes pisaram ainda, conheço uma empresa que oferece 30 megas, sem limitações, com fibra por 60 reais.
Isso só um exemplo de um interior que nem paralelepípedo possuí.
Imagine em outros lugares do Brasil onde Judas esqueceu as botas e sem essas grandes não tivessem todo esse apoio Estatal.
O Brasil fervilha para o surgimento de novas empresas e empreendimentos, que só não desabrocha de vez, devido ao Estado Papai favorecendo os "campeões nacionais".
A Oi, com todo apoio Estatal durante toda a vida, ainda conseguiu falir e só sobrevive, por que o Estado não deixa ela apartar de vez.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Operadora tão lixo quanto a Oi, o negócio é migrar para essas empresas menores, são bem mais baratos, possuem uma boa velocidade e não são limitados.
só que infelizmente essas operadoras pequenas são obrigadas a comprar os pacotes de dados das maiores, então acaba que indiretamente as grandes sempre saem favorecidas, fora que quando as pequenas se destacam e estão com uma clientela já feita , as grandes compram elas.

enquanto o mercado for do jeito que está, estrangulado via Anatel, nada vai mudar NUNCA.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Tem gente que fala que Anatel nao faz cartel com essas empresas?
Empresas menores tem alguns problemas também, não é so vantagem. Uma delas é em muitas vezes não ter infraestrutura propria, a que uso aqui usa rede da vivo. Outro problema é que a Anatel não da suporte se precisar, por experiência própria ja fiz reclamação e foi cancelada porque "eles não tem condições de administrar pequenas empresas".
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Outro problema é que a Anatel não da suporte se precisar, por experiência própria ja fiz reclamação e foi cancelada porque "eles não tem condições de administrar pequenas empresas".

''eles não tem condições de administrar pequenas empresas'' pode ser traduzido como: ''não queremos dar suporte ao cliente de pequenas empresas de internet pra obrigá-lo a migrar para as grandes".
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.547
Pontos
1.139
Galera que acha que não existe cartel com a Anatel só pode estar de palhaçada.

Verizon, AT&T e T-Mobile já tentaram entrar aqui, o nível de investimento exigido pela Anatel - claro, decretado depois que as grandes já estavam estabelecidas são simplesmente absurdos. Quer começar pequeno? Então tem que obrigatoriamente comprar sinal de Oi, Vivo, Tim ou Claro/NET. Fora os milhares e milhares de empréstimos e facilidades conseguidas pelo BNDES, isenções, aquela salvadinha básica do Rei para seus amigos.

Porra, não existe A MÍNIMA chance de um novo player entrar aqui atualmente. Nem que seja um player colossal.

Eu estou MUITO curioso pra ver quando o Starlink for ligado, o nível de lobby que vão fazer para "regularizar" aqui no Brasil.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.835
Pontos
903
Vou aproveitar para fazer minha reclamação aqui.
O modem da NET é um lixo, o sinal é fraco e se peidava pra aguentar os meus torrents diários que não davam nem uns 20GB.
Para jogar na live também está sofrível, mas relevo um pouco por estar no WiFi, quando botar um cabo ethernet no meu XONE e as jogatinas onlines continuarem horríveis, vou cancelar a NET e partir pras fibras óticas do meu bairro.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.486
Pontos
1.253
Porra, pode cortar Tim, o processo vai chegar metendo no rabo.

Vou ficar com internet de graça pro resto da vida.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Estou muito insatisfeito com essa operadora também, eu tenho um número a uns 7 anos que só mantenho porque em 2013 fiquei sem condições de manter minha ADSL da Oi e tive que cortar, como estava desempregado e quase sem dinheiro a única internet que eu podia ter era uma 3G PRÉ da Tim que me salvou por uns 2 anos, se não fosse ela eu teria ficado quase 3 anos sem acesso a internet, mas em 2016 as coisas melhoraram e pude pegar uma NET Virtua que tenho até hoje, mas por consideração mantive esse número da Tim como uma segunda linha minha já que tenho um número da Vivo a 16 anos, e só uso esse número da Tim como número reserva que algumas pessoas me ligam as vezes quando não conseguem me ligar para o número da Vivo, só que a uns 2 anos parece que a Tim está desesperada por recargas, pois todos os dias recebo uns 3 ou 4 SMS dela pedindo recargas ou oferecendo novos planos, mas eu não quero nada, só recarrego de dois em dois meses para manter essa linha ativa, só para algumas pessoas me ligarem quando precisarem, e as vezes eu recarrego, e no outro mês eles pedem mais uma recarga alegando que minha linha será desativada, mesmo eu recarregando em menos de um mês... Isso aconteceu agora, recarreguei mês passado, não faz 30 dias, e recebi um SMS semana passada da Tim dizendo que se eu não recarregar agora até o dia 8 de abril minha linha será desativada... :kpensa

Outra coisa bizarra é que sempre recarrego 10 reais, mas dois dias depois já começo a receber dois ou três SMS pedindo para recarregar de novo, oferecendo promoções que se eu recarregar 15 reais, eu recebo pacotes de promoção, mas eu não quero porra nenhuma, só quero manter essa linha ativa... Que coisa chata receber 3 SMS ou mais todos os dias, parece que estão desesperados... :kpensa
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Além das 4 grandes, tínhamos a Brasil Telecom, a GVT, a Ajato, Embratel, Nextel e aquelas operadoras "de bairro" com aqueles links de microondas que se fazia com aquelas antenas que pareciam grill de churrasqueira.

Elas ou sumiram ou foram compradas pelas grandes. Nada disso foi ação da Anatel e sim do Deus-Mercado (decisões dos consumidores, dos investidores e das empresas).
A Brasil telecom foi comprada pra virar a OI e ser tornar a "grande tele brasileira" por ação do Deus-Estado que inclusive virou caso de justiça envolvendo dinheiro publico, um certo partido que estava no poder e um certo filho de ex presidente ,

Vc sabe muito bem disso mas prefere ignorar
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Esqueceram de mencionar que no Adrenaline um cara tava torrando 17 TB de franquia mensais no perfil comum, aí já vejo de má fé, se ele quer torrar banda que ele pague o plano empresarial. Agora me pergunto o que cara tava fazendo uploaad / download para torrar 17 TB mensais, bixo, um cara desses derruba a banda limite de uma rua tranquilamente.

Detalhe: perfil comum até 2TB mensais
perfil empresarial livre de redução de dados

Meu post em outro tópico sobre isso

Nenhuma operadora reduz a internet só porque a pessoa ultrapassou a franquia mensalmente, isso por que diante da lei a Anatel impediu isso das operadoras, agora ví um caso verídico no Adrenaline que o cara estourou por meses seguidos a banda de internet com mais de 17 Tb de consumo mensal, recebeu até um bloqueio na internet por ação extra-judicial.


jo2r2s4.jpg
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.008
Reações
47.747
Pontos
803
Vou aproveitar para fazer minha reclamação aqui.
O modem da NET é um lixo, o sinal é fraco e se peidava pra aguentar os meus torrents diários que não davam nem uns 20GB.
Para jogar na live também está sofrível, mas relevo um pouco por estar no WiFi, quando botar um cabo ethernet no meu XONE e as jogatinas onlines continuarem horríveis, vou cancelar a NET e partir pras fibras óticas do meu bairro.
Net é muito ruim agora está como Claro.
Nunca tinha internet direito, o serviço era podre.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Não estou defendendo a TIM

Mas fico me perguntando... como que o cara consegue baixar 2 TB? Que tipo de trabalho ele faz?

Eu tenho um HDD de 4 TB aqui já tem quase 1 ano e ainda tô longe de chegar nos 50%
 
Topo Fundo