O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fraude no Submarino, Americanas.com e outras!!! [+PS3]

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Cinhu;3024046 disse:
Pessoal, vi um tópico em outro fórum e vou transcrever o texto aqui:

"A garantia dos PS3 no Submarino é pela importadora ( ou melhor loja) Star Games ou Star Barueri e essa é uma importadora do PY que manda muitos consoles problematicos e recondicionados, por isso a maioria dos PS3 comprados no Submarino deram problema, vejam esse post :

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1044565&postcount=7046


Fica ai o aviso.


Sei que muitos defendem lojas do PY e tal, realmente la tem lojas boas que possuem produtos de boa procedencia, mais tbm tem um grande numero de lojas ruins que vendem produtos recondicionados como novos como é o caso dessa Star.



Abraço"

Ps.: Mensagem original do user RickCell do fórum UOL.

Pois quando fui conferir meu PS3 comprado no Submarino, o Serial da caixa é diferente do Serial do aparelho, ou seja, não era um produto novo! Se mais alguém aqui estiver com esse mesmo problema, vamos tentar fazer alguma coisa, pois paguei mais caro pela segurança e não gosto de ser enganado!

Originalmente Enviado por AlirioSolano Ver Mensagem
Caros colegas comprei no Submarino e finalmente o meu PS3 chegou porem ao tirar da embalagem do Submarino vi que o lacre da caixa do PS3 estava aberto com os papelões que protege o video game todo amassado e acabado o video game vei todo sujo, e a caixa do PS# bem amassada e avariada. O engraçado que tinha um adesivo Star prateado tipo aquele que camelo coloca no canto do console. Bem solicitei a troca no submarino que já alegou que pelo console não ter defeito não tem motivo para troca, é mole? Gostaria de saber se com alguem aconteceu algo parecido em uma compra de seu PS3 no Submarino? E se ele vem lacrado com Lacre da SONY na caixa. Um abraço e obrigado. Simplesmente se não trocarem vou processar eles.

É pessoal. Tudo isso acima é a pura verdade. Agora mesmo, após ler essas citações, fui averiguar os Serial Numbers tanto da caixa quanto do PS3 e, para minha surpresa, eles não batiam. O serial da caixa era diferente do PS3.

Após o choque inicial, prontamente liguei para o atendimento do Submarino para tomar as devidas providências.

Eles provavelmente irão oferecer a troca do aparelho, mas essa opção não me satisfaz, pois perderei todo o conteúdo dentro do HD do meu PS3 (Jogos da PSN, Demos, Save Games e outros).

Como segunda opção, irei processar o Submarino. Peço aos amigos advogados aqui do fórum que me oriente nessa questão.

Fica o alerta aew pessoal. Quem tiver o mesmo problema que eu corra atrás dos seus direitos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
Submarino é uma loja séria, o problema é a fornecedora que está usando que é pessima, esses esquemas via Paraguai sempre dão algum problema

Você pode processar tranquilamente mas eu particularmente aceitaria a troca se constatar que o console é sem duvida novo, mas aí vai muito de cada um, se você acha que deve processar tem razão para fazer isso
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
Caraca que absurdo. Pensei que eles importassem direto dos EUA.


Cara eu acabei de trocar de PS3. Pode ficar tranquilo que nao perde nem os users e nem os saves.

os demos vc provavelmente vai ter que baixar de novo.

MAs os saves eu salvei num pen drive com o Save Utility que fica na seção Game.

E todos os meus demos eu to baixando de novo.


Eu fiz um backup de tudo num hd externo usb e deu 21 gb. Mas nao da pra recuperar os jogos comprados pela psn, pois ai seria facil de fazer uma imagem de um HD e botar na web pra galera baixar.


O que da é pra vc fazer esse backup e recuperar os seus users todos e depois entrar com seus dados de login e baixar de novo o jogo se ele for compartilhavel, ai vc tem direto a baixar ele até 5 vezes!

Boa sorte.

Eu ainda meteria um processo por me venderem um produto recondicionado como novo.

Vai no pequenas causas ou procura algum amigo advogado.

Valeu
 

DrTeflon

Veterano
Mensagens
2.600
Reações
11
Pontos
129
c***lho e eu comprei na submarino, onde eu vejo o serial?!

Putz cabei de ver

o da caixa é CF

e o meu é CE

:/ putamerda, e ja faz mais de um mes q comprei :(
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
[COLOR="Navy"]Compre da Magazine Luiza que não dá esses rolos
AUEHUAEHAUE ;D[/COLOR]
 


milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
billrivas;3024370 disse:
Caraca que absurdo. Pensei que eles importassem direto dos EUA.


Cara eu acabei de trocar de PS3. Pode ficar tranquilo que nao perde nem os users e nem os saves.

os demos vc provavelmente vai ter que baixar de novo.

MAs os saves eu salvei num pen drive com o Save Utility que fica na seção Game.

E todos os meus demos eu to baixando de novo.


Eu fiz um backup de tudo num hd externo usb e deu 21 gb. Mas nao da pra recuperar os jogos comprados pela psn, pois ai seria facil de fazer uma imagem de um HD e botar na web pra galera baixar.


O que da é pra vc fazer esse backup e recuperar os seus users todos e depois entrar com seus dados de login e baixar de novo o jogo se ele for compartilhavel, ai vc tem direto a baixar ele até 5 vezes!

Boa sorte.

Eu ainda meteria um processo por me venderem um produto recondicionado como novo.

Vai no pequenas causas ou procura algum amigo advogado.

Valeu

Cara, pior que eu tenho quase certeza que o meu não é recondicionado. Porém, fiquei indignado por ter pago 2.199 e não ter recebido o console todo lacrado e tauz. Inclusive não veio sequer o papelão onde fica o controle. Só veio os dois laterais q acomodam o PS3.

Sei que tô muito puto e já estou acionando os advogados da família.
 

DrTeflon

Veterano
Mensagens
2.600
Reações
11
Pontos
129
milh0use;3024383 disse:
Cara, pior que eu tenho quase certeza que o meu não é recondicionado. Porém, fiquei indignado por ter pago 2.199 e não ter recebido o console todo lacrado e tauz. Inclusive não veio sequer o papelão onde fica o controle. Só veio os dois laterais q acomodam o PS3.

Sei que tô muito puto e já estou acionando os advogados da família.


O meu veio com um lacre da asubmarino, a caixa veio um pouquinho amassada, mas tirando isso veio tudo lacrado e embalado

o meu é 40gb fabricação setembro de 2007 T_T, qq eu faço, e deve fzer um mes e pouco q peguei.

advogados da os por favor :D
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.868
Reações
38.254
Pontos
1.839
put* m****, que sacanagem! :eek:

Então alguns dos ps3 que vem dando problema podem ser recondicionados.......... hmmmm... que filhadaputagem!

Comprei o meu na tia Luiza :rox mas vou dar uma conferida no serial, eu hein!
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
DrTeflon;3024387 disse:
O meu veio com um lacre da asubmarino, a caixa veio um pouquinho amassada, mas tirando isso veio tudo lacrado e embalado

o meu é 40gb fabricação setembro de 2007 T_T, qq eu faço, e deve fzer um mes e pouco q peguei.

advogados da os por favor :D

Vc checou os Seriais?
 

dedeco.banger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.509
Reações
112
Pontos
834
bom so ir em algum Juizado Especial Civil(Quem for no da faap proximo ao pacaembu é atendido mais rapido e ainda ganha uma breja:-D).Em qualquer JEC esse problema é resolvido,e nem precisa gastar $,geralmente em no maximo 4 semanas estao sendo realizadas as audiencias de consiliação e acordo
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.213
Reações
16.398
Pontos
1.544
Que m**** em!!! Pelo jeito, comprar um next gen ta foda. Além dos problemas que eles dão por ''default''(digamos assim), ainda corremos o risco de pilantragem. Negócio vai ser juntar grana e comprar à vista mesmo. Nem que demore mais mesmo.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Como você sabe que um console é recondicionado? Parece que quando a empresa faz isso ela deixa uma indicação no console.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Hahaha, na caixa tem escrito que foi feito na China, no Ps3 tem escrito que foi feito no Japão.

Não comprei no Submarino, foi numa loja de jogos aqui na minha cidade mesmo...alguém pode me explicar onde fica o número de serial no ps3 e na caixa?
 

mantova

Bam-bam-bam
Mensagens
4.349
Reações
1.186
Pontos
299
aff,, valew pelo alerta ae colega, vou tb fikar mais esperto nisso,, as vezes penso q vale mais a pena juntar um grana legal, fazer um bate e volta em miami e comprar logo os 3 games la direto,, q zuado isso ! depois falam q nos somos hipocritas pro falar nosso país ta de lascar nessa parte ,, eu vou é cair fora rsrs
 

Pega§us BR

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
331
Pontos
94
Será por isso que existem vários casos de consoles que "pifam" do nada?

Resta saber se é sóa B2W (Submarino/Americanas/Shoptime) que compra nesse esquema ou se todas as principais lojas compram também compram nesse esquema.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Pelo que eu saiba, recondicionado não é nenhum problema, quando o reparo é feito corretamente e se o produto é vendido/trocado/roubado como recondicionado, nada vocês podem fazer.



Mas como o barato foi feito porcamente e foi vendido como novo é safadeza mesmo. Acho que da pra processar "de boa".
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.868
Reações
38.254
Pontos
1.839
Solid Snake;3024516 disse:
Hahaha, na caixa tem escrito que foi feito na China, no Ps3 tem escrito que foi feito no Japão.

Não comprei no Submarino, foi numa loja de jogos aqui na minha cidade mesmo...alguém pode me explicar onde fica o número de serial no ps3 e na caixa?

No PS3 fica na parte de trás do console, tem um selo branco escrito SERIAL. Na caixa pelo menos na minha é na parte de cima, num selo também.


E O MEU TAMBÉM ESTÁ COM SERIAL DIFERENTE NA CAIXA E NO CONSOLE [kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong]


Mas que bando de FDP!
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Cacete, então o problema é bem maior do que eu pensava!

Processo neles negada!
 

mantova

Bam-bam-bam
Mensagens
4.349
Reações
1.186
Pontos
299
aff Insane ate o seu da tia luiza, putz,, ae ta brincadeira hein , ta loko, kero ver se algum aki do forum bate certinho serial,,,
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.868
Reações
38.254
Pontos
1.839
Lembram que eu falei que aqui no Brasil é o único lugar que vejo tanto PS3 dar problema? Que achei estranho pq em fóruns internacionais apesar de o problema existir, é em escala BEM menor?

Acho que encontramos a explicação... só pode... de todas as lojas são fraudados esses consoles... pqp...
 

enigma.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
521
Pontos
859
Insane Metal;3024659 disse:
Lembram que eu falei que aqui no Brasil é o único lugar que vejo tanto PS3 dar problema? Que achei estranho pq em fóruns internacionais apesar de o problema existir, é em escala BEM menor?

Acho que encontramos a explicação... só pode... de todas as lojas são fraudados esses consoles... pqp...

Sempre falei isso no FORUM LOL. Quem vê essas reclamações sobre leitor tem a impressão que o Brasil não só é um mercado significativo, como o maior da Sony, de tanto problema de PS3 aqui

Aí voce entra em foruns internacionais e não lê reclamação na mesma proporção
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
Lol... nao bateu o de ninguém no fórum?
Por isso que o brasil n vai pra frente.
 

enigma.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
521
Pontos
859
Insane Metal;3024643 disse:
No PS3 fica na parte de trás do console, tem um selo branco escrito SERIAL. Na caixa pelo menos na minha é na parte de cima, num selo também.


E O MEU TAMBÉM ESTÁ COM SERIAL DIFERENTE NA CAIXA E NO CONSOLE [kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong][kong]


Mas que bando de FDP!


O seu é mexicano, né? Veja isso

"Também verifiquei o serial do meu PS3 que comprei no shoptime.
O serial tb não bate, mas não sei se posso confiar muito nessa de serial, porque o meu PS3 é mexicano, então acima do serial tinha um adesivo da sony mexico, tive que tirar para verificar.

Quanto ao pessoal que esta preocupado se o seu PS3 é do PY, baseado nisso não da pra saber. O procedimento padrão de qualquer aparelho importado legalmente é a abertura da caixa para a inclusão de um manual em PT e o termo de garantia, então ninguem aqui vai receber um PS3 mesmo que comprado em shoptime, submarino, etc com lacre da Sony. O que pode acontecer é da Sony fornecer adesivos para as importadoras relacrarem as caixas. Meu PS3 tinha a caixa lacrada com adesivo da Sony."
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.868
Reações
38.254
Pontos
1.839
enigma.;3024677 disse:
O seu é mexicano, né? Veja isso

"Também verifiquei o serial do meu PS3 que comprei no shoptime.
O serial tb não bate, mas não sei se posso confiar muito nessa de serial, porque o meu PS3 é mexicano, então acima do serial tinha um adesivo da sony mexico, tive que tirar para verificar.

Quanto ao pessoal que esta preocupado se o seu PS3 é do PY, baseado nisso não da pra saber. O procedimento padrão de qualquer aparelho importado legalmente é a abertura da caixa para a inclusão de um manual em PT e o termo de garantia, então ninguem aqui vai receber um PS3 mesmo que comprado em shoptime, submarino, etc com lacre da Sony. O que pode acontecer é da Sony fornecer adesivos para as importadoras relacrarem as caixas. Meu PS3 tinha a caixa lacrada com adesivo da Sony."

Independente disso, o serial do console é um número único e intransferível, não se pode mudar. É um número de fabricação. Independente de onde ele será vendido e pelas mãos de quem ele passou, o serial não pode mudar.
 

batman-ce

Habitué da casa
Mensagens
506
Reações
1
Pontos
59
Galera. Para entrar com um processo vcs têm que saber primeiro o que pedir. Existem algumas questões que merecem ser ponderados e para isso talvez vcs precisem de uma boa orientação.

A grande dificuldade vai ser convencer um juiz de que o recondicionamento é um vício do produto. Pq a loja vai chegar e dizer "olhe ele é recondicionado mas funciona perfeitamente e, inclusive damos a garantia igual a do produto novo. Eu, particularmente, entendo que seja um vício sim, afinal vc comprou (e caro) um produto que deveria ser novo (com novas especificações correções de bugs e etcs...) ser recondicionado (quebrou e consertou) é inadmissível, a não ser que a loja deixasse isso expresso no anúncio.

Pedir para trocar é uma boa, mas talvez o resultado não seja lá muito eficiente,, pois já que o problema é com o fornecedor, é muito provável que o outro que vc venha a receber tb seja recondicionado né?

De toda forma, eu acredito que caiba aqui uma reparação por dano moral e até mesmo vejo a possibilidade de se configurar o crime de "propaganda enganosa", pois vc compra o produto acreditando que é novo qdo não o é.

Qdo forem aos Juizados procurem explicar de forma bem simples como descobriram que o VG é recondicionado, quais as destvantagens deles comparando com os novos que vejo possível receber uma indenização.

NÃO ESQUEÇAM DE PEDIR A CONDENAÇÃO POR CRIME DE "PROPAGANDA ENGANOSA" que tem a sua definição no art. 66 do Código de Defesa do Consumidor.

Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços

NÃO DEIXEM DE EXIGIR SEUS DIREITOS!!!!!

Acho que é isso!
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.644
Reações
10.974
Pontos
1.034
olha estava lendo os comentarios e sao varios que compraram gato por lebre ! se todos vcs entrarem na justiça vcs ganhao de boa !!! PROCESSO NELES !!!!
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Era só oq faltava o insane processar o magazine luiza e pedir a grana de volta...:LOL

170 reais HAHAHAHAHAA
 

Terry_Bogard

Supra-sumo
Mensagens
1.657
Reações
153
Pontos
154
Putz! Deixa eu ver se eu entendi. O Submarino ( e provavelmente as Americanas tb) estão vendendo consoles q ja apresentaram defeito uma vez mas q foram (porcamente) reparados a preço de produto novo? É +- isso?
 

mantova

Bam-bam-bam
Mensagens
4.349
Reações
1.186
Pontos
299
Terry_Bogard;3024697 disse:
Putz! Deixa eu ver se eu entendi. O Submarino ( e provavelmente as Americanas tb) estão vendendo consoles q ja apresentaram defeito uma vez mas q foram (porcamente) reparados a preço de produto novo? É +- isso?

eu tb entendi isso :-(


triste né?![kzangado][kfumando]
 

enigma.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.194
Reações
521
Pontos
859
Não sei se isso procede

"Na verdade os PS3 refurb pela propria Sony eles vem com um adesivo na propria caixa e nao no console, na EB Games eles vendem PS3 refurb pela propria Sony e vem um selo na frente na caixa do console marcando Refurb, assim como os Iphone da Apple onde os novos vem em uma caixa preta ja os refurb por ela mesmo vem em uma caixa toda branca escrito refurb, por isso que ocorre muito tbm de trocarem as caixas , pois um PS3 refurb pela Sony por exemplo seria a metade do preço entao os caras do PY ou outro lugar compram mais barato por ser refurb e trocam as caixas e vendem como novos pelo preço de um novo mesmo, ainda quando ocorre isso até que vai ( naquelas né ), pois pelo menos foi refurb pela Sony mais vc paga o preço de um novo, mais o pior é quando é consertado por eles mesmo la do PY. "
 

Mardagg

Habitué da casa
Mensagens
1.070
Reações
53
Pontos
94
Eu tenho a impressão que algum estagiário esta com o serviço de checar os PS3s e o infeliz tira da caixa e coloca de volta na caixa errada porque pra ele as caixas são todas iguais.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Eu acho foda isso, gosto de comprar meus consoles lacrados de fábrica, mas no Brasil isso é impossível, só importando via Ebay, e aí é esperar aquele m**** toda da receita liberar!

Triste isso...
 
Topo Fundo