O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fraude no Submarino, Americanas.com e outras!!! [+PS3]

Walrus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
320
Pontos
774
Comprei o meu na Shoptronics no ano passado


Pelo menos aqui bateu o serial da caixa e do console :rox



Agora essa do Submarino eu já esperava, não era de lá o caso do "pedrastation" ??
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
Opa galera, o serial bateu! :D:D:D
Eu tava olhando no lugar errado :-D:-D:-D
Eu olhei em baixo do Ps3, na verdade era atrás...o serial atrás tá idêntico ao da caixa.

Mas ainda tem uma coisinha, na caixa tá escrito que o system é Made In China, já no Ps3 tá escrito Made In Japan :-D
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Mardagg;3024743 disse:
Eu tenho a impressão que algum estagiário esta com o serviço de checar os PS3s e o infeliz tira da caixa e coloca de volta na caixa errada porque pra ele as caixas são todas iguais.

Existe essa possibilidade de estarem tirando da caixa e colocando depois de forma aleatória sim. O negócio é o console ser novo, sendo não se esta enganando ninguem
 

daniel_

Ser evoluído
Mensagens
801
Reações
0
Pontos
46
o meu Wii do submarino tb tem o serial diferente da caixa..... :(
se fudemo galerinha....
iconlolxz6.gif
iconlolxz6.gif
iconlolxz6.gif
iconlolxz6.gif
iconlolxz6.gif
 

mantova

Bam-bam-bam
Mensagens
4.349
Reações
1.186
Pontos
299
oh,, pelo menos 2 aki bateram, parabens pra vcs rs,, agora q decepçao com subs e americanas hein rs,, ate tu tia luiza, ate tu?? humph
 


Terry_Bogard

Supra-sumo
Mensagens
1.657
Reações
153
Pontos
154
Será q isso vale pro meu X360 tb? Tipo... ele apresentou 3RL e foi trocado pela assistência técnica... achio q nesse caso a onda do serial number é aceitável. Mas tipo... eu queria ter visto antes de ter enviado pra assistência se eles batiam.

PS.: comprei nas americanas
 

roberto.lago

Habitué da casa
Mensagens
555
Reações
0
Pontos
67
Ah velhinho... Aí já é sacanagem né...

E o pessoal que comprou direto do PY, com o Alezidio e outros vendedores? Os seriais estão batendo?
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
phpones;3025243 disse:
Ah velhinho... Aí já é sacanagem né...

E o pessoal que comprou direto do PY, com o Alezidio e outros vendedores? Os seriais estão batendo?

Eu comprei com o Alê.

O serial só difere nos dois ultimos digitos numéricos, os 9 primeiros digitos são idênticos..

Mas estou despreocupado quanto a isso, nem o console e nem a caixa possuem indícios de que foram pré-utilizados.
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Po pessoal, vcs tão se baseando na informação daquele carinha da lol, por favor né... Não é muita tempestade em copo d'água isso não?

Lembro que esse cara sempre que vai vender um produto no troca-troca antes ele tem que fazer um manifesto contra produtos do PY, então relaxem e joguem.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Alguém sabe como funciona o estoque dessas lojas grandes?
Se eles testam a mercadoria antes de enviar ao consumido ou algo do tipo.
É que eletrônicos sempre dá problema e tem que devolver para o revendendor.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Como segunda opção, irei processar o Submarino. Peço aos amigos advogados aqui do fórum que me oriente nessa questão.

O amigo advogado aqui acha que você não tem muito direito na questão pelo seguinte:

1 - O motivo de caixa avariada, VG sujo, não pode ser usado por você, pq vc já tem o console a algum tempo e a prova desse argumento estaria viciada.

2 - Em caso de defeito, não tem o que reclamar da Submarino, pq a loja está se prontificando a trocar todos os aparelhos com defeito, justo o que a lei pede dela.

3 - Mesmo o onus da prova(obrigação de provar qualquer fato alegado) sendo da Submarino, caso seu argumento de que a seu produto foi adulterado seja que o numero de serie da caixa não bate com o do conteudo, eles sempre poderão dizer que a caixa pode ter sido trocada e ainda jogar que vc é um consumidor de má-fé. Em outras palavras: a unica prova que vc tem, é contestavel, deixando a decisão toda a cargo do Juiz.



Ok, conselho juridico Grátis do Nego_Brown.

Quando o produto for recebido na sua casa, nesse exato momento, leve-o junto com todas as notas para a Delegacia. Isso mesmo você não leu errado. Delegacia de Policia.

Chegando lá, fale com o Comissário de policia(que provavelmente é quem vai te atender) dizendo que procurou se informar sobre a politica da loja soube dessa má fama da mesma.
E que gostaria de abrir o pacote em frente deles para que em caso de algum dos problemas que vc conhece, proceder com uma queixa policial e usar o boletim(que vai constar que o produto estava lacrado com lacres da loja e foi aberto em frente a autoridade e que realmente os numeros não batiam) como prova em um litigio juridico, pois vai se tratar de um documento com fé.

BINGO-LA-RAMA
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Tendo garantia para mim ta blz.

Tanto faz se e novo ou remanufaturado.
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Caraca! Como vcs se preocupam à toa!!

Não é pq a caixa tem um serial diferente do console que significa que ele é remanufaturado! Os caras sempre tiram o console da caixa antes, pra testar ou mesmo verificar se tá tudo ali dentro. Natural que acabem trocando as caixas...

O meu play 3 eu comprei com o Alezídio, o serial do console é diferente do da caixa sim, mas eu confio no vendedor e tô tranquilíssimo quanto à qualidade do produto....

Pra mim, não tô nem aí se a caixa foi trocada... o importante é o produto ser novo! E isso eu tenho certeza que era novinho quando eu comprei...

Edit: Sem falar que os produtos, especialmente vindo do Paraguai, são trazidos FORA da caixa, pra economizar espaço... e as caixas de papelão são trazidas separadamente, todas desmontadas, tmb pra economizar espaço. E é óbvio que os vendedores não vão ficar perdendo tempo "caçando" qual a caixa certa pra cada console...
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
Volk;3025454 disse:
Não é pq a caixa tem um serial diferente do console que significa que ele é remanufaturado! Os caras sempre tiram o console da caixa antes, pra testar ou mesmo verificar se tá tudo ali dentro. Natural que acabem trocando as caixas...
É isso que queria saber se realmente ocorre testes no estoque.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Peguei de um cara que veio do Japão, serial igual ao da caixa!!! Beleza!!!
:D
 

rudse

Habitué da casa
Mensagens
2.203
Reações
0
Pontos
61
batman-ce;3024685 disse:
Galera. Para entrar com um processo vcs têm que saber primeiro o que pedir. Existem algumas questões que merecem ser ponderados e para isso talvez vcs precisem de uma boa orientação.

A grande dificuldade vai ser convencer um juiz de que o recondicionamento é um vício do produto. Pq a loja vai chegar e dizer "olhe ele é recondicionado mas funciona perfeitamente e, inclusive damos a garantia igual a do produto novo. Eu, particularmente, entendo que seja um vício sim, afinal vc comprou (e caro) um produto que deveria ser novo (com novas especificações correções de bugs e etcs...) ser recondicionado (quebrou e consertou) é inadmissível, a não ser que a loja deixasse isso expresso no anúncio.

Pedir para trocar é uma boa, mas talvez o resultado não seja lá muito eficiente,, pois já que o problema é com o fornecedor, é muito provável que o outro que vc venha a receber tb seja recondicionado né?

De toda forma, eu acredito que caiba aqui uma reparação por dano moral e até mesmo vejo a possibilidade de se configurar o crime de "propaganda enganosa", pois vc compra o produto acreditando que é novo qdo não o é.

Qdo forem aos Juizados procurem explicar de forma bem simples como descobriram que o VG é recondicionado, quais as destvantagens deles comparando com os novos que vejo possível receber uma indenização.

NÃO ESQUEÇAM DE PEDIR A CONDENAÇÃO POR CRIME DE "PROPAGANDA ENGANOSA" que tem a sua definição no art. 66 do Código de Defesa do Consumidor.

Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços

NÃO DEIXEM DE EXIGIR SEUS DIREITOS!!!!!

Acho que é isso!

Você disse uma coisa muito importante aqui . Tô vendo geral dizer processa, processa, mas é como você disse tem que saber o que pedir.

Quanto ao convencimento do Juiz com relação a constatar que recondicionamento é vício, acho que a linha não é essa. Não tem nem como se comprovar que o aparelho foi recondicionado ... se é que foi. O problema aqui é a diferença de serial, que demonstra claramente que além da abertura da caixa, houve ainda a troca do produto. É direito do cliente solicitar a substituição do produto por outro com os dados corretos . É o que acontece com telefones móveis por exemplo. Existem casos onde o fornecedor emite a nota fiscal , com a descrição e número de série do produto, porém esse número é diferente do número de série do aparelho . Neste caso que citei o prejuízo prático disso é quando o cliente necessita de uma assistência e garantia e essa assistência detecta essa irregularidade, ou seja, o cara fica sem a garantia.

Por isso, a susbtituição do produto por outro NOVO com os dadaos corretos seria um dos pedidos.

Outro pedido que acredito ser possível, em se tratando de Juizados Especiais que prezam pelo princípio da informalidade (leia-se, o Juiz , mesmo que não esteja no código de processo civil, as vezes toma decisões polêmicas e a sustenta com esse argumento), seria um dano material aqui. Dano Moral acho mais do que improvável qualquer condenação, mas o dano material pode ser sustentado com a alegação de que você terá que comprar novamente os games da rede da SONY , mesmo sabendo que isso é meia verdade, uma vez que teoricamente você ainda poderia baixá-los por mais 4 vezes ... que Juiz saberia disso ? O preposto da Submarino, que normalmente é o funcionário de um escritório de advocacia também dificilmente alegaria qualquer coisa contra isso ... é um processo muito pequeno pro volume de ações que eles tem, não há pesquisa pesada em cada caso, e você se assustaria com o nível de informação que eles tem sobre isso, estão lá mais pra não deixar que a empresa tome uma revelia do que propriamente pra defender de forma ampla a mesma.

Para provar esse seu "prejuízo" você teria que fotografar sua lista de downloads , relacionando os valores de cada um. Outro dano material seria com relação ao PEN DRIVE ou outra mídia-física necessária para o armazenamento dos dados que tem possibilidade de ser backupeados, mostrando os valores desse produto, que você não é obrigado a ter.

Pelo valor de tudo, acredito que não haveria dificuldade em se conseguir um acordo com a Submarino ... mas vale a pena tudo isso ? Eu não aconselharia ninguém a passar por uma dessas. Pediria inicialmente a própria Submarino a substituição do produto, e caso não me atendessem, ai sim entraria com um processo no Juizado Especial.

Digo isso porque quando não há acordo, dependendo do Juizado, o processo pode levar um bom tempo pra ser concluído com uma sentença (3 a 6 meses em média aqui em BH), e que as vezes nem atende a todos seus pedidos e espectativas. Bom, de qualquer forma você ficaria ainda utilizando seu PS3 durante esse período né ... vai de cada um isso.

Abraço !
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
237
Pontos
804
o meu ta certo !!

graças a deus!

ashuauhsah

veio das americanas mesmo -D
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu prefiro comprar direto do Japão, lááááá do outro lado do mundo do que comprar no Submarino...e foi o que eu fiz.
 

Voz

Ser evoluído
Mensagens
213
Reações
0
Pontos
21
bbtt;3024654 disse:
aff Insane ate o seu da tia luiza, putz,, ae ta brincadeira hein , ta loko, kero ver se algum aki do forum bate certinho serial,,,

O meu bateu ;D

Mas não foi comprado por aqui, veio do japão. Por isso :D
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
o segundo PS3 que eu comprei não foi do Japão ,foi nas mãos do Alezídio (Paraguay) para meu sobrinho.
Acabei de ligar para ele conferir os serias e está tudo certinho,confere os números da caixa com os do aparelho.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
A Submarino é uma loja extremamente séria... ela não tá ai para sacanear ninguem como polishop e etc...

Sempre comprei lá e eu ia pegar um ps3 lá... só não vou pq vou para os EUA esse ano...

Pergunta : PS3 40gb ou 80gb qual eu pego??

lembrando que não vou pegar PS3 para ficar jogando PS2.


 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
O meu comprado com o ale está com o serial totalmente diferente :lol
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Comprei na submarino e não tive problemas.


O console e os itens vieram em perfeito estado.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
O pessoal da Submarino ligou hoje. Expliquei toda a situação, argumentei e tauz. A mulher com quem estava falando ficou sem argumentos e acabou desligando na minha cara.

Vou entrar em contato novamente. E vcs? Vão fazer o que?
 

DrTeflon

Veterano
Mensagens
2.600
Reações
11
Pontos
129
Ah... eu ia até correr atras, mas ja vão fazer 2 meses q comprei, o console tava perfeito, lacradinho, o controle também, tudo tava lacrado, n vo me dar ao stress não... :D
 

roberto.lago

Habitué da casa
Mensagens
555
Reações
0
Pontos
67
DrTeflon;3030109 disse:
Ah... eu ia até correr atras, mas ja vão fazer 2 meses q comprei, o console tava perfeito, lacradinho, o controle também, tudo tava lacrado, n vo me dar ao stress não... :D
Tenta ver com a loja se ela estende por mais 3 meses sua garantia. Você até fica com o console, mas pede pra eles darem 6 meses em vez dos 3, como se você tivesse trocado o console por um novo. Aí fica bom pras 2 partes.
 

Skyshroud

Veterano
Mensagens
4.166
Reações
1
Pontos
101
milh0use;3030096 disse:
O pessoal da Submarino ligou hoje. Expliquei toda a situação, argumentei e tauz. A mulher com quem estava falando ficou sem argumentos e acabou desligando na minha cara.

Vou entrar em contato novamente. E vcs? Vão fazer o que?
É o pessoal do suporte com medo de ser demitido.
Quando não sabem responder, desligam na cara :lol
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Se eu não me engano, o PS2 que o Anjim comprou na americanas.com veio até destravado :lol
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
nossa, terrivel isso. Lembrando q americanas e submarino são a mesma empresa....e devem ter o mesmo fornecedor....

imagino, comprar um note ou qualquer eletronico de la e chegar aberto...deve dar um odio....

meu cel. graças a Deus chegou direitinho.;..
 

seshosama

Habitué da casa
Mensagens
1.918
Reações
0
Pontos
76
O meu o serial bate com o da caixa,comprei na americanas,to aliviado :lol
 

Cinhu

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
3
Pontos
89
Pessoal, fui quotado no primeiro post.

Bom, vocês devem ter percebido minha indignação. Porém, agora, já mais calmo pensei friamente e não vale a pena levar esse caso a frente, pelo menos na minha opinião.

Pontos a serem considerados:

1- O meu tem selo de garantia da Sony ainda, ou seja, se algo aconteceu, foi a própria Sony quem fez.

2- Passado tanto tempo, provar que o console veio em caixa diferente ia ser díficil. O número de casos de diferentes regiões, poderia contar para o nosso lado, mas qualquer batalha juridica ia durar muito tempo.

3- A gente ia ter que nos pegar com a importadora e não com o Submarino. Pois o Submarino recebe a mercadoria fechada e não é o responsável por garantia, nem nada parecido.
 
Topo Fundo