O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Free Kick - em breve na Steam

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
52.916
Pontos
1.303
Detalhes do jogo, frases legais e engraçadas que pensei em passar no telão. Algumas informações que poluíam o HUD do jogo adaptei no telão (tempo da run, pontuação geral e aproveitamento dos chutes), acho que ficou mais natural.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
52.916
Pontos
1.303
Criei um sistema parecido com o EA-Trax da época do PS2 que tinha nos jogos da EA, eu gostava muito desse sistema.

FK-Trax!!!!

Playlist completa das músicas do jogo

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
40.357
Pontos
1.053
Criei um sistema parecido com o EA-Trax da época do PS2 que tinha nos jogos da EA, eu gostava muito desse sistema.

FK-Trax!!!!

Playlist completa das músicas do jogo

Essas trilhas você achou em alguma biblioteca gratuita ou fez de algum modo?

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
52.916
Pontos
1.303
Essas trilhas você achou em alguma biblioteca gratuita ou fez de algum modo?
eu criei um prompt gigante pegando várias referencias de musicas de jogos arcade, principalmente winning eleven de PS2, peguei alguns ritmos bem globais tipo J-rock, K-pop, musica latina e etc. ai joguei numa IA que faz musica. por ser uma IA paga eu posso usar comercialmente.

eu fiz umas 40 musicas, mas coloquei só as 17 melhores. gostei muito de todas, as vezes coloco pra ouvir aqui no fone kkkk

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Reações
11.299
Pontos
909
Velho, meus sinceros parabéns. Como alguém que vem tentando criar um conceito de um RPG com um tema inédito (mesmo), e lutando todos os dias com a motivação pra continuar, ver o seu progresso em tão pouco tempo é animador. Continue dando notícias do seu progresso.

E leve em conta também que o conhecimento acumulado nesse jogo vai servir de base para o próximo. Se chegar nesse ponto, a tendência é que o próximo esteja vários níveis acima das sua primeira experiência.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
52.916
Pontos
1.303
Velho, meus sinceros parabéns. Como alguém que vem tentando criar um conceito de um RPG com um tema inédito (mesmo), e lutando todos os dias com a motivação pra continuar, ver o seu progresso em tão pouco tempo é animador. Continue dando notícias do seu progresso.

E leve em conta também que o conhecimento acumulado nesse jogo vai servir de base para o próximo. Se chegar nesse ponto, a tendência é que o próximo esteja vários níveis acima das sua primeira experiência.
Valeu mesmo mano.

Na verdade eu sou um procrastinador nato, mas aconteceu um negócio diferente aqui, passou a ser um hobby mexer no jogo, cada segundo que tenho sobrando eu abro a Unity pra fuçar mais.

Ai não tem como procrastinar, nem jogar videogame eu tô jogando mais, 100% do tempo livre tá nesse jogo.

Se possível, depois fala mais do seu jogo, é sempre legal acompanhar.

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Reações
11.299
Pontos
909
Opa. Então, fiz um hub em HTML de tudo que eu tenho, de forma que eu possa apresentar pra terceiros. Eu não sou desenvolvedor, nunca vou ser. No máximo, posso ser um orquestrador, mas ainda teria que reunir um grupo de Vingadores que sabe do riscado antes de poder bancar o Nick Fury. Não tenho meios de bancar o "publisher de um homem só".

Estou reunindo coragem pra fazer um tópico aqui no fórum. Esse hub é autocontido, 14 Mb em arquivo único com toda a arte e conceito do jogo, navegável. As poucas pessoas pra quem mostrei me disseram pra não desistir; algumas ficaram até mais entusiasmadas do que eu. Não sei... realmente poderia usar um pouco de motivação. Como diz o meme, vamos ver o que vem por aí, não dá pra saber ainda.

No caso do seu jogo, posso dizer não me impressiono tão fácil. Sou provavelmente um dos caras mais antigos do fórum que não postava nada (estou por essas bandas desde a fundação do site, em 1996, bem antes do fórum existir), e já vi de tudo por aqui. Mas a velocidade do seu progresso é exemplar, e com dedicação e polimento, o seu tem futuro, até pra edições futuras.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
52.916
Pontos
1.303
Opa. Então, fiz um hub em HTML de tudo que eu tenho, de forma que eu possa apresentar pra terceiros. Eu não sou desenvolvedor, nunca vou ser. No máximo, posso ser um orquestrador, mas ainda teria que reunir um grupo de Vingadores que sabe do riscado antes de poder bancar o Nick Fury. Não tenho meios de bancar o "publisher de um homem só".

Estou reunindo coragem pra fazer um tópico aqui no fórum. Esse hub é autocontido, 14 Mb em arquivo único com toda a arte e conceito do jogo, navegável. As poucas pessoas pra quem mostrei me disseram pra não desistir; algumas ficaram até mais entusiasmadas do que eu. Não sei... realmente poderia usar um pouco de motivação. Como diz o meme, vamos ver o que vem por aí, não dá pra saber ainda.

No caso do seu jogo, posso dizer não me impressiono tão fácil. Sou provavelmente um dos caras mais antigos do fórum que não postava nada (estou por essas bandas desde a fundação do site, em 1996, bem antes do fórum existir), e já vi de tudo por aqui. Mas a velocidade do seu progresso é exemplar, e com dedicação e polimento, o seu tem futuro, até pra edições futuras.
Com o advento da IA pra fazer a programação eu sinto que não tem limites, não tem absolutamente nada, nenhuma mecânica que eu tenha explicado pra minha IA aqui e ela não tenha transformado em código viável.

E como eu já estudei linguagem de programação geral na faculdade, até as cagada da IA eu sei apontar e pedir correção, ou um caminho errado que ela toma dá pra identificar e corrigir.

Guarda meu contato aí, me disponho a ajudar quando quiser botar seu projeto pra frente.

Freddie Mercury

Mars Vinum
VIP
GOLD
Reações
52.916
Pontos
1.303
hora de adicionar os poderes :kdiabo

Gravando-2026-07-18-001721.gif

Topo Fundo