O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Free Kick - jogo em unity baseado em batidas de falta

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
49.717
Pontos
703
Que da hora cara!

Sem eu tivesse a expertise faria um game nesse estilo também.
Valeu mano, te falar que não tenho expertise nenhuma não, a única coisa que eu sabia um pouco era desenhar, mesmo assim não desenhava há uns 15 anos.

Eu to fazendo o seguinte, eu tenho uma ideia aí pergunto pra IA se é possível, se for eu procuro um tutorial no YouTube de como fazer na Unity.

Fiz esse processo praticamente pra tudo até agora. Aí de tanto fazer isso eu meio que já consigo fazer algumas coisas sozinho na unity.

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
49.717
Pontos
703
Finalizada a animação do Bruxo.

Enquanto eu desenhava me veio a dúvida, quais as chances do Ronaldinho ou a Nike me processarem se eu publicar esse jogo?

OBS: o cabelo do Ronaldinho ficou meio exagerado né?

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
49.717
Pontos
703
tela de título + menu de seleção + gameplay Bruxo

Acho que vou começar a trabalhar no ambiente do estadio, tenho quase uma build completa.

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
49.717
Pontos
703
achei que precisava de alguma coisa na transição entre telas, estava com um corte muito brusco, adicionei uma bola passando

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
49.717
Pontos
703
Implementei no menu de seleção um bonus de status, a ideia é montar uma build das habilidades do jogador mais o bonus.

faltam algumas informações nessa tela, mas a base será essa ai
1775727364796.png

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
49.717
Pontos
703
Teste geral de som, barreira, redes, traves, batida na bola e som ambiente de treino.

Implementei um script que para cada repetição do mesmo som ele varia a sonoridade de forma aleatória, então uma batida de bola na trave dificilmente será igual.

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
49.717
Pontos
703
implementei um sistema no modo treino que você escolhe a posição da batida de falta, com isso surgiram varias necessidades. através de vetores o jogo calcula a distancia correta da câmera, jogador, bola e barreira.

também tive que criar uma forma da barreira funcionar corretamente conforme o angula, se necessário jogo inverte a barreira assim como num jogo real. deu um trabalho mais eu achei muito foda:

sistema de ângulo da barreira:

sistema funcionando na prática:

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Reações
49.717
Pontos
703
tirei ontem e hoje pra fazer um novo menu de seleção, estava muito feio e poluída a versão antiga. Muito chato fazer esses menus na unity, ainda ta meio bugado, mas ja melhorou bastante.

Topo Fundo