O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Freegans: Embarque nessa

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.262
Pontos
1.929
Li o primeiro parágrafo e a resposta é não.

f**a-se quem quer viver feito um mendigo na rua.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Eu conhecia uns punks que eram freergans. Um bando de vagabundos, se quer saber a verdade
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Quem nunca comeu McTrash no shopping que atire a primeira pedra. Nego larga batata e hambúrguer inteiro, sem nem tocar.
 


Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Acho uma boa e recomendo. Esse tópico lotou de materialista, triste...

Mas eu mesmo não faria, prefiro o estilo de vida mais extremado, na floresta vivendo sozinho, estilo McCandless.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.869
Reações
3.935
Pontos
1.544
Acredito que a média dos users aqui seja moradora de um grande centro, talvez nunca tenha passado um tempo em meio à natureza, talvez mais voltados ao consumismo e bastante urbanos. Assim, é óbvio que tal movimento parece coisa de maluco ou coisa pior (como já colocaram em alguns posts acima).

Ocorre que o sistema em que vivemos é insustentável, cruel e gerador de sofrimento à praticamente toda a população, exceto (talvez) o 1% privilegiado que manipula o mercado e faz a vida dos outros ser tão sofrida, ao menos em termos mais materiais.

Assim, se pudermos diminuir o lixo que geramos e os gastos que temos, é óbvio que nossa vida pode melhorar.

Sobre a moradia, eu sempre pensei assim: como que pode algo tão necessário como um lugar (decente) para morar ser tão caro!? Isso é uma imbecilidade, porque cidades onde as pessoas não moram bem não tem como prosperar. Imaginem você voltar para casa depois de um dia cansativo de trabalho (muitas vezes um trabalho de merd) e chegar num apartamento de merd, com paredes finas e estrutura precária só porque alguém queria ganhar mais dinheiro com as unidades, com vizinhos sem educação em uma vizinhança violenta? Como será a noite de sono da pessoa? E por aí vai....

O movimento tem seus méritos, embora eu ache que é extremado e ingênuo, pois como que vão mudar a cabeça dos executivos? Isso não vai acontecer. Considero essa a parte mais furada do movimento, mas com suas qualidades.

Se eu não entendi errado é como se fossem uma mistura de veganos com budistas. Parece complexo. Agora parte de evitar desperdício eu me identifiquei muito. Sou o tipo de cara que conserta coisas pra não jogar fora, tudo o que ponho no prato eu como (Nada de jogar comida fora) e me amarro em brechó. E não é unicamente por questões financeiras, desperdício me irrita mesmo que não me custe nada.

Tem uns princípios do Budismo, como viver gerando o mínimo de sofrimento possível aos outros, mas isso não os torna Budistas a meu ver. O Budismo não defende o veganismo. Tem alguns mestres que defendem e outros que não focam nisso. Além disso, o Budismo é bem claro que não dá para consertar esse mundo, porque o sofrimento a tudo permeia, sendo a iluminação a única solução, inclusive para poder ajudar os outros. Os Freegans estão tentando salvar o mundo e mudar as pessoas.


Propõem um retorno ao "natural" como se fosse sinônimo de "bom". Acham que podem se virar com medicamentos naturais, até ficarem realmente doentes e precisarem de algo sintético que realmente resolva. Acham que moradia é um direito, mas ignoram que boa localização é algo escasso, e ainda querem viver próximos à civilização. Vejo nisso um bando de freeriders advogando um mundo melhor, mas que se beneficiam desse estado de coisas.

Basicamente, defendem um pseudo-retorno à uma Idade das Cavernas romantizada. Patético.

O natural em muitos casos é melhor e em alguns é pior, concordo. No caso dos medicamentos, surgiram vários que realmente tornaram a vida muito melhor, mas da forma como são usados estão deixando as pessoas mais doentes. Isso era melhor antes, porque os medicamentos eram naturais e atuavam no reequilíbrio do organismo, algo que não é levado em consideração com os medicamentos alopáticos, que sempre possuem efeitos colaterais.

O movimento não é patético, longe disso, embora seja extremado. Muito do que dizem faz sentido.
 
Topo Fundo