O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Freio dianteiro [moto]

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Caras, tava com um problema no freio da frente e mandei pra oficina. Pedi pra apertar o freio no manete, pra que "beliscando" a moto já acionasse o freio e ela obviamente freasse, que é como eu peguei da loja

Voltei, peguei a moto e vi que só apertaram o manete, sem que o freio acionasse! Voltei e pedi de novo pra regular todo o freio. Me explicaram que minha moto tem freio a disco e por isso só trocando as pastilhas resolve; mas continua na mesma. Explicando bem: puxo um pouco o freio, cerca de uns 15 ou 20%, ao ponto de a luz traseira - que indica freio acionado - acender, mas a moto não freia. Para frear, preciso apertar com mais força, o que acho que vai me prejudicar o dia que realmente tiver de usar esse freio pra parar num acidente ou coisa parecida. Fico bastante aflito com isso, esse freio já me salvou de algumas e temo o dia que ele me deixar na mão.

Tô fazendo confusão em copo d'água ou acham normal?
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.085
Pontos
1.839
Primeiro nos diga qual é a sua moto...existem muitos modelos de freio a disco...
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Sobre evitar acidentes, precisa ver se ao apertar toda a manete ele freia totalmente (trava a roda por exemplo).
Se sim, não estará menos desprotegido, mas precisará usar todo o curso da manete.

No mais, vai de gosto mesmo, a minha não é tão agressiva no freio assim. Eu particularmente gosto.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.757
Pontos
1.684
Olha, dependendo da moto eles estão até q certos !
Pq é o seguinte, quando a moto começa a ficar mais chocho o freio a disco, tem q completar o fluído, mas quando o fluido abaixa muito dai a vida util das pastilhas tb está baixa e precisa de troca, mas eu recomendo levar em outra mecanica, pq ainda mais se for autorizada eles sempre vao querer trocar as pastilhas.
Aqui mesmo na hd de ribeirao, quando deixei minha moto falaram q a pastilha de freio traseira estava quase no ferro e tinha q trocar, perguntei o valor e falaram 300 paus !
Dai falei "nao troca, deixa q eu troco em outro lugar com um valor sem gourmetização" :ksafado
Levei no meu mecanico de confiança e ele falou q ainda podia rodar uns 1000 km tranquilo q ainda tinha banda, mas q era bom já ir comprando outra pra trocar, andei mais uns 800km e comprei o par de pastilhas ebc por 130,00 com o frete e troquei no meu mecanico.
 
Ultima Edição:

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Cara, quando a pastilha se gasta você acaba precisando de mais fluido para fazer ela atingir o disco e freiar.

Existe sim uma ideia que apoia a recomendação, mas é bem sugestiva. Tem que ver como estão as pastilhas e também ver como está o nivel do fluido de freio.

Você tem 2 opções, adicionar fluido de freio (ou troca-lo) ou trocar a pastilha e trocar o fluido de freio
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Sobre evitar acidentes, precisa ver se ao apertar toda a manete ele freia totalmente (trava a roda por exemplo).
Se sim, não estará menos desprotegido, mas precisará usar todo o curso da manete.

No mais, vai de gosto mesmo, a minha não é tão agressiva no freio assim. Eu particularmente gosto.

Ih, foi mal. É uma CG fan 150. Ela é não é agressiva, mas se apertar freia tudo!
 


Topo Fundo