O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Frontend para retrogames

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.956
Pontos
1.053
Bom dia manolada, me recomendam algum frontend pra usar com emuladores stand alone?

Antes que me perguntem, não, não vou usar Retroarch, já tentei usar várias vezes e não tem jeito, odeio com todas as minhas forças.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Bom dia manolada, me recomendam algum frontend pra usar com emuladores stand alone?

Antes que me perguntem, não, não vou usar Retroarch, já tentei usar várias vezes e não tem jeito, odeio com todas as minhas forças.
:eek:
Porque odeia ele moço? Acho ele tão legal! Eu também o odiava no começo, mas abandonei praticamente todos os standalone. Exceção ainda é o Dolphin que como Core do Retroarch precisa melhorar muito,

Bom, seja para usar com o Retroarch ou qualquer standalone emulador, acho que o LauchBox é uma das melhores opções atualmente, para uso doméstico, sendo que tem gente usando até em arcade. A versão gratuita já é interessante. Mas sua versão paga (20 dólares) tem licença vitalícia e oferece um mundo de coisas.

 
Ultima Edição:

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
cara...

ja testei o consagrados como hyperspin e é dificil demais de configurar...o LaunchBox é o melhor que ja vi...
tem versão paga e free...eu gostei tanto que paguei uma licença!! (na net acha uma versão antiga crackeada

facil de configurar, aceita temas, base de dados pros jogos etc etc...
uso o retroarch com ele, e é a melhor pedida, deixa a parte burocrática pro RA e a grafica pro launchbox
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
cara...

ja testei o consagrados como hyperspin e é dificil demais de configurar...o LaunchBox é o melhor que ja vi...
tem versão paga e free...eu gostei tanto que paguei uma licença!! (na net acha uma versão antiga crackeada

facil de configurar, aceita temas, base de dados pros jogos etc etc...
uso o retroarch com ele, e é a melhor pedida, deixa a parte burocrática pro RA e a grafica pro launchbox
Exato!
Não precisa nem ver a cara do Retroarch, se não quiser!
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
tem muito tutorial ensinando a configurar ..o suporte da equipe é maravilhoso e a comunidade ta crescente...
ae ensina passo a passo a configurar o retroarch nele...da pra colocar os jogos de pc, da steam etc...o ceu é o limite!

 


onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Uso o Kodi pra conteúdo multimedia em geral há muito tempo. Usei o plugin Advanced Launcher pra adicionar os emuladores nele. Há uns 3 anos eu não configuro nada do frontend. Só sentar, escolher o que quer e já era.

eRJJmbc.png


60oniUT.png


IhvziIl.png


q1OEAB7.png


kIlR4OE.png


WkkD89S.png


anvWx38.png
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Eu tbm n suportava o Retroarch, com o tempo passei a amar... Até sentir o "domínio" dele demora um pouco. Acho q vc poderia abrir o coração e dar mais uma chance.
--
Antigamente a única opção q eu ouvia falar era o Hyperspin. Era mto difícil achar informações organizadas para configurá-lo, até pq mta gente ganhava dinheiro com isso... Era tudo mto espalhado, mesmo no site oficial. Só consegui usá-lo depois de cair no blog Shu Games q organizou essas informações, blog este q é de um membro daqui.

Hyperspin me enchia os olhos, queria porque queria aprender a usar. Mas hj n me diz nada.... É todo pomposo, cheio de informações na tela, mas agora prezo muito mais pela simplicidade num front end. Q as informações na tela n pesem mto mais do q os jogos, porém tragam nostalgia e organização. Claro q dá pra ter o Hyperspin de forma simples, n é obrigado a usar tudo, ainda assim é chato de configurar.

Não vejo opções melhores q LaunchBox e o EmulationStation. No seu caso, LaunchBox mesmo.
 
Ultima Edição:

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Eu tbm n suportava o Retroarch, com o tempo passei a amar... Até sentir o "domínio" dele demora um pouco. Acho q vc poderia abrir o coração e dar mais uma chance.

Eu também não entendo essa birra. Se você quer usar um frontend pra dar uma experiencia de "console" faz ainda menos sentido já que tanto faz se você vai usar por ex. o Snes9x standalone ou o core dele pelo retroarch. Você não vai ver a interface do emulador. Retroarch ou standalone a configuração do frontend é basicamente a mesma: setar o caminho das rom e a linha de comando pra abri-las.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Cara, usa o Launchobox. Melhor front end. Ele tem esse modo Desktop e o Big Box, q seria o tela cheia. Eu tava usando o EmulatorStation, mas cara, não aguentava mais ter q ficar mexendo com arquivos de configuração. Migrei pro Lauchbox e até agora só amor, tou terminando de migrar as ROMs e dar akela polida. O unico contra é que ele é pago (e em minha opinião relativamente caro). Mas você acha uma versão jacksparrow na net mas é meio antiga ja! Ou faz uma vaquinha com alguém e comprem a licença lifetime, ja q não tem DRM. Porém a versão free dele ja da conta do recado se não fizer questão de ter o Big Box.

Agora qnt ao Retroarch, cara, não entendo o pq não usa-lo. É tão pratico! Eu não vejo pq usar emuladores stand alone, ja que o retroarch não deve nada a eles. Todos os sistemas ficam rodando de uma forma consistente, como uma coisa só! Posso usar os mesmos shaders q uso com o snes pro mega drive, por exemplo, coisas q o emulador stand alone não da... não preciso configurar joystick pra cada fucking emulador, nem ficar fuçando em mt configuração. Só uso mesmo os stand alone os emuladores do play 2, 3ds e o dolphin mesmo... mas enfim fica a dica. Tem o Hyperspin tb, mas cara ele é um pesadelo pra configurar. Tem um antigo que se chama Maximus Arcade, não sei se hj emd ia vale a pena mexer nele...


65178
 
Ultima Edição:

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
Instalei essa LaunchBox aqui, configurei....o jogo aparece na frontend..mas o jogo não inicia.

Estranho que no Retroarch, o jogo funciona :T
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
qual sistema vc quer usar?

por exemplo se vc quer rodar super nintendo, o core q vc baixou no retroarch, tem q ser exatamente o que ta aparecendo aki na lista:

65182
Se vc baixou o core higan no retroarch, mas ai na lista do launchbox estiver o snes9x, vc tem q editar ai na lista. Ou baixar o core do snes 9x do retroarch.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.642
Pontos
574
qual sistema vc quer usar?

por exemplo se vc quer rodar super nintendo, o core q vc baixou no retroarch, tem q ser exatamente o que ta aparecendo aki na lista:

Visualizar anexo 65182
Se vc baixou o core higan no retroarch, mas ai na lista do launchbox estiver o snes9x, vc tem q editar ai na lista. Ou baixar o core do snes 9x do retroarch.

Obrigado pela ajuda

Tinha baixado "snes9x2010_libretro"...como o começo é igual...achei que tava certo o core. Alterei e esta funcionando 100%
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Estou totalmente por fora desses esquemas, um dia eu queria pegar um PC velho que tenho aqui e entupir de emuladores, queria instalar tipo um sistema só com emuladores, mas nem sei se existe isso...
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Estou totalmente por fora desses esquemas, um dia eu queria pegar um PC velho que tenho aqui e entupir de emuladores, queria instalar tipo um sistema só com emuladores, mas nem sei se existe isso...
Quando você diz "um sistema" está se referindo a Sistema Operacional? Se for isso, creio que não tem, pelo menos, não que eu saiba. O que vejo fazerem é colocarem um frontend pra iniciar em fullscream assim que o SO carrega.

Quanto a ter um sistema unificado de emuladores, o mais próximo disso é justamente o que estamos propondo neste tópico, os frontends e/ou o Retroarch.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Alguém aqui usa o Romflix? Vi uns vídeos e parece ser bom

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Frontend do Retroarch é uma b*sta imensa.
Recomendo única e exclusivamente o Hyperspin para quem é minimamente exigente.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Estou totalmente por fora desses esquemas, um dia eu queria pegar um PC velho que tenho aqui e entupir de emuladores, queria instalar tipo um sistema só com emuladores, mas nem sei se existe isso...
Tem. Seria o Retropie; Recallbox... Foco é no Pi, mas funcionam em PC tbm (acredito q sim, na verdade). São distribuições linux com Retroarch e EmulationStation basicamente.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Mais um aqui que odiava o Retroarch, mas agora só usa ele.
Antes dele, usava o Maximus Arcade, funcionava muito bem os consoles de 8 e 16 bits, além de arcade.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.851
Pontos
1.214
Eu agregue todos meus jogos do PC no Launchbox. Incluindo emuladores, jogos steam, original e uplay. Tudo à mão num único e funcional Launchbox. E o melhor, facílimo de configurar.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Estou totalmente por fora desses esquemas, um dia eu queria pegar um PC velho que tenho aqui e entupir de emuladores, queria instalar tipo um sistema só com emuladores, mas nem sei se existe isso...

Da uma olhada no Lakka ou o LudoOS o que voce quer existe sim!


Ou se tiver um pouco mais de conhecimento, podes pegar uma distribuíção Linux minimalista, tipo o Ubuntu Minimal e configurar pra ja subir com um retroarch ou outro frontend de sua escolha de forma seamless...
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Não sei como é o retroarch no pc já que faz tempo que não emulo no windows, mas sei que o RetroArch no Android é muito limitado. Entendo perfeitamente a aversão do Bersotti ao RetroArch. Eu jogo no GPD XD e gosto da ideia de poder definir manualmente meu atalho para o menu dos emuladores. Nos emuladores eu personalizo isso, já no RA eu só posso usar atalhos pré-definidos tipo L3+R3, um negócio nada prático. Não entendo porque não deixam a opção de mostrar arquivos recentes. No Android o máximo que posso fazer é definir uma pasta inicial para roms para depois ir navegando manualmente em cada uma para abrir um determinado jogo. É por causa disso que eu acho uma péssima ideia um emulador "all in one".

Mas voltando a sua questão, Bersotti. Já ouviu falar nesse frontend? Vejo o pessoal falando bem dele, mas nunca testei:

 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
A unica coisa que me incomoda no Retroarch é que ele só escaneia o que ele quer
Eu jogo PS1 sempre em PBP, ele simplesmente se recusa a escanear PBP, o que eu sou obrigado a fazer é ficar favoritando os jogos pra aparecer no menu de favoritos
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
A unica coisa que me incomoda no Retroarch é que ele só escaneia o que ele quer
Eu jogo PS1 sempre em PBP, ele simplesmente se recusa a escanear PBP, o que eu sou obrigado a fazer é ficar favoritando os jogos pra aparecer no menu de favoritos

Gera uma playslis manual usando desktop mode dele.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Quando você diz "um sistema" está se referindo a Sistema Operacional? Se for isso, creio que não tem, pelo menos, não que eu saiba. O que vejo fazerem é colocarem um frontend pra iniciar em fullscream assim que o SO carrega.

Quanto a ter um sistema unificado de emuladores, o mais próximo disso é justamente o que estamos propondo neste tópico, os frontends e/ou o Retroarch.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Sim, estava falando de um sistema operacional só de emuladores.
Tem. Seria o Retropie; Recallbox... Foco é no Pi, mas funcionam em PC tbm (acredito q sim, na verdade). São distribuições linux com Retroarch e EmulationStation basicamente.
Vou dar uma pesquisada, quem sabe funcione em PCs também.
Da uma olhada no Lakka ou o LudoOS o que voce quer existe sim!


Ou se tiver um pouco mais de conhecimento, podes pegar uma distribuíção Linux minimalista, tipo o Ubuntu Minimal e configurar pra ja subir com um retroarch ou outro frontend de sua escolha de forma seamless...
Interessante isso, pior que o Lakka eu já tinha ouvido falar uma vez, mas faz muitos anos, já o LudoOS eu nunca tinha visto falar.

O que já vi foi uns XP Lite que era ideal para encher de emuladores para Windows, mesmo assim eu sempre quis ter um sistema dedicado a isso mesmo, quem sabe eu ache um legal com esses dois, só preciso saber como configura, pois nunca mexi em um antes... :klol
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Sim, estava falando de um sistema operacional só de emuladores.

Vou dar uma pesquisada, quem sabe funcione em PCs também.

Interessante isso, pior que o Lakka eu já tinha ouvido falar uma vez, mas faz muitos anos, já o LudoOS eu nunca tinha visto falar.

O que já vi foi uns XP Lite que era ideal para encher de emuladores para Windows, mesmo assim eu sempre quis ter um sistema dedicado a isso mesmo, quem sabe eu ache um legal com esses dois, só preciso saber como configura, pois nunca mexi em um antes... :klol

O Retropie existe uma versão dele x86 para Linux/Ubuntu (não sei se roda em outra distro que não seja baseada em Debian, provavel que sim, mas com algumas mutretas - Só testei no Ubunto e no Debian puro). Você podes baixar uma ISO do Ubunto Minimal e fazer a instalação, adicionar só as coisas mais básicas, bibliotecas etc, sem Ambiente gráfico e instalar o Retropie nele e fazer com q suba junto com o sistema. Ou simplesmente instalar o Lakka que é na verdade o Retroarch em cima de um Kernel Linux! Nunca tentei fazer esse esquema, mas estamos falando de Linux hehehe, basicamente com um pouco de conhecimento intermediário ha um mundo de possibilidades!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
O Retropie existe uma versão dele x86 para Linux/Ubuntu (não sei se roda em outra distro que não seja baseada em Debian, provavel que sim, mas com algumas mutretas - Só testei no Ubunto e no Debian puro). Você podes baixar uma ISO do Ubunto Minimal e fazer a instalação, adicionar só as coisas mais básicas, bibliotecas etc, sem Ambiente gráfico e instalar o Retropie nele e fazer com q suba junto com o sistema. Ou simplesmente instalar o Lakka que é na verdade o Retroarch em cima de um Kernel Linux! Nunca tentei fazer esse esquema, mas estamos falando de Linux hehehe, basicamente com um pouco de conhecimento intermediário ha um mundo de possibilidades!
Não tenho experiência com Linux, mas nunca é tarde para aprender, quem sabe eu consiga fazer exatamente o que quero com ele :klol
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Sistemas baseados em linux para emulação tem também o batocera, que tem para diversos dispositivos, não cheguei a testar mas sempre vi gente falando que era bom
 
Topo Fundo