O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Frontend para retrogames

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.183
Pontos
1.053
Não sei como é o retroarch no pc já que faz tempo que não emulo no windows, mas sei que o RetroArch no Android é muito limitado. Entendo perfeitamente a aversão do Bersotti ao RetroArch. Eu jogo no GPD XD e gosto da ideia de poder definir manualmente meu atalho para o menu dos emuladores. Nos emuladores eu personalizo isso, já no RA eu só posso usar atalhos pré-definidos tipo L3+R3, um negócio nada prático. Não entendo porque não deixam a opção de mostrar arquivos recentes. No Android o máximo que posso fazer é definir uma pasta inicial para roms para depois ir navegando manualmente em cada uma para abrir um determinado jogo. É por causa disso que eu acho uma péssima ideia um emulador "all in one".

Mas voltando a sua questão, Bersotti. Já ouviu falar nesse frontend? Vejo o pessoal falando bem dele, mas nunca testei:

Detalhe que também tenho um GPD XD:kluv

Uso o Nostalgia no Ouya, e acho excelente.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Para Android quais as melhores opções? Tem algum que rode por boot?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Po, não sabia que o kodi era tão legal assim
Tenho mó vontade de montar um pc só pra emulação/jogos steam de controle pra deixar na sala...
Provavelmente nesse caso eu usaria o big picture mesmo, mas na falta dele, eu acho que iria para esse kodizão aí
 

Xtian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
536
Pontos
549
Minha recomendação para Android:

Arc Browser


Fica lindo no GPD XD.. principalmente dando boot direto nele.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Bem, como sempre recomendo o Hyperspin, mesmo que super complexo as vezes e necessite de muito espaço em disco, recomendo sempre ele por ser o mais bonito. Para quem quer leveza e ao mesmo tempo usar em um computador (mesmo com Linux) bem fraco de configuração, tem o bom ADVMenu Plus, ele pode parecer muito simplório mas é bem eficaz no que precisa ser, um lançador de programas, como ele você pode usar emuladores, programas, jogos PC e até transformar em juckebox, a maioria dos arcades multijogos que você vê por ai usa ele.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Minha recomendação para Android:

Arc Browser


Fica lindo no GPD XD.. principalmente dando boot direto nele.
Ele já tem os emuladores? Tenho que configurar os emuladores um a um? Ou ele é tipo o retroach?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 


Xtian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
493
Reações
536
Pontos
549
Ele já tem os emuladores? Tenho que configurar os emuladores um a um? Ou ele é tipo o retroach?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk

Não tem emuladores, ele é apenas um frontend. Você instala os emuladores que desejar e no Arc Browser você deve escolher o sistema, o emulador que irá usar e o diretório com as roms. Depois pede para realizar o scrap e ele baixa os dados com os nomes, capas e screenshots dos jogos. Muito bom.
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Não tem emuladores, ele é apenas um frontend. Você instala os emuladores que desejar e no Arc Browser você deve escolher o sistema, o emulador que irá usar e o diretório com as roms. Depois pede para realizar o scrap e ele baixa os dados com os nomes, capas e screenshots dos jogos. Muito bom.
Conhece algum mais prático tipo retroarch?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Fico vendo temas muito bonitos para sistemas compactos. Gostaria de saber se tem como portá-los para PC? Na web diz ser possível através do Emulation Station. Alguém com experiência pra comentar a respeito? Estou decidido a sair do XMB.

Queria muito esse lindíssimo tema no meu PC:

 
Ultima Edição:

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Fico vendo temas muito bonitos para sistemas compactos. Gostaria de saber se tem como portá-los para PC.
Alguém com experiência pra comentar a respeito?
Queria muito esse lindíssimo tema no meu PC:


Esse é pro Emulation Station, tem ele pra PC. Acha até pack dele com o retroarch configurado por aí.. Inclusive tinha um tópico por aqui mesmo com ele.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Fico vendo temas muito bonitos para sistemas compactos. Gostaria de saber se tem como portá-los para PC? Na web diz ser possível através do Emulation Station. Alguém com experiência pra comentar a respeito? Estou decidido a sair do XMB.

Queria muito esse lindíssimo tema no meu PC:

Esses temas é do Emulatorstation. Eu usava ele até uns tempo atras junto com o retroarch. Problema dele é que tudo se resume em arquivo de configuração, o que torna o manuseio meio chato, pra quem quer algo mais plug'n play ou mais point and click... por isso migrei pro launchbox... Da uma olhada no thema Ozone do proprio Retroarch @jeffren O Natinusala (ous eja la como for o Nick desse cara) acabou de implementar suporte a Thumb e cover nos games... pode nãos er tão atrativo qnd um hyperspim ou emulatorstatiom, mas DEFINITIVAMENTE, acho 10000X melhor q a XMB pura
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Pois é, acabei de configurar um emulador e testá-lo com sucesso no Emulation Station. Mesmo sendo chato ter de ficar inserindo algumas linhas de texto, no arquivo de configuração, não é trabalhoso quando você pega o jeito. É o tipo de coisa que você faz apenas uma vez e já era. O negócio é deixar guardado um backup dos arquivos já editados e tudo fica mais suave de fazer.
O Retroarch puro ainda tem muito o que melhorar com relação ao aspecto visual. Capaz de eu comprar uma licença para o Launch Box mais pra frente. Por enquanto quero explorar mais esse ES.
Valeu pela dica @RichterBelmont26.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Eu fiquei com uma certa vontade de testar o Kodi... Mas eu ja tentei mexer dessa desgraça, ou fiz muita cagada (sou noob) mas nada funcionava direito... O que eu acho legal seria manter os jogos, meus animes, filmes etc... td num unico lugar...

EDIT - 04:17 - AM:



Putz, gostei...

(Eu devia tar indo dormir, mas agora fiquei interessado em testar isso... Sera que agora consigo fazer esse troço funcionar)?
(Depois de passar uma semana arrumando tudo no Launchbox... HERE WE GO AGAIN...)

Eu estou pensando seriamente e abrir mão de fullsets... isso demora uma vida pra baixar as imagen, capinhas e etc... querendo eu não fica ruim até de navegar... e convenhamos... trocentos jogos q se pa nunca vou nem abrir. Além do que tenho um TOC desgraçado quando por exempro o skraper não acha algum jogo e fica akele buraco ou qnd nãoa cha a box art 3D e fica muitas vezes um scan horrivel da caixa do jogo hehehe. Eu acho q ando chato demais com isso.
 
Ultima Edição:

NIETTO.U2

Veterano
Mensagens
298
Reações
255
Pontos
109
Yo!!

Blz Pessoal?
Eu tb não curtia o Retroarch até que cansei de ficar aprendendo/configurando cada emulador Stand Alone.
Dei uma chance novamente ao Retroarch e finalmente, depois de anos, consegui terminar a Central de Emulação!
Uso o EmulationStation, mas vou baixar pra conhecer o LaunchBox que o pessoal falou bem aqui, pois tenho mais projetos a fazer e se for mais fácil e atraente, porque não usá-lo, não é mesmo?
Bom, quem quiser ver, fiz um video da Central de Emulação que apelidei de RETROCUBE STATION:

 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Yo!!

Blz Pessoal?
Eu tb não curtia o Retroarch até que cansei de ficar aprendendo/configurando cada emulador Stand Alone.
Dei uma chance novamente ao Retroarch e finalmente, depois de anos, consegui terminar a Central de Emulação!
Uso o EmulationStation, mas vou baixar pra conhecer o LaunchBox que o pessoal falou bem aqui, pois tenho mais projetos a fazer e se for mais fácil e atraente, porque não usá-lo, não é mesmo?
Bom, quem quiser ver, fiz um video da Central de Emulação que apelidei de RETROCUBE STATION:


Fica uma dica: o LaunchBox só é realmente maravilhoso e melhor aproveitado se você comprar uma licença, e assim poder usufruir de todos os seus recursos. Ficar na versão free lhe obriga a usar mouse+teclado que, na minha opinião, quebra o encanto de poder sentar na frente da TV e jogar. Somente na versão paga você poderá usar o modo BigBox e poderá trocar de tema quando quiser. E olha, são um mais lindo que o outro... A licença anual custa 20 dólares. Não posso dizer que é barato, mas pra quem realmente é fan de jogos retrô vale a pena. Pagando uma única vez, você tem suporte full por um ano inteiro. Se oferecessem um serviço meia boca, talvez não valeria o que se paga. Mas até onde sei, o LauchBox ainda é referência nesse tipo de produto. Inclusive tem outros launchers tentando se tornar um produto comercializável por ai. Talvez nos próximos anos tenhamos bons concorrentes.
 
Ultima Edição:

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Eu fiquei com uma certa vontade de testar o Kodi... Mas eu ja tentei mexer dessa desgraça, ou fiz muita cagada (sou noob) mas nada funcionava direito... O que eu acho legal seria manter os jogos, meus animes, filmes etc... td num unico lugar...

EDIT - 04:17 - AM:



Putz, gostei...

(Eu devia tar indo dormir, mas agora fiquei interessado em testar isso... Sera que agora consigo fazer esse troço funcionar)?
(Depois de passar uma semana arrumando tudo no Launchbox... HERE WE GO AGAIN...)

Eu estou pensando seriamente e abrir mão de fullsets... isso demora uma vida pra baixar as imagen, capinhas e etc... querendo eu não fica ruim até de navegar... e convenhamos... trocentos jogos q se pa nunca vou nem abrir. Além do que tenho um TOC desgraçado quando por exempro o skraper não acha algum jogo e fica akele buraco ou qnd nãoa cha a box art 3D e fica muitas vezes um scan horrivel da caixa do jogo hehehe. Eu acho q ando chato demais com isso.

Eu já prefiro ter minha plataforma só de games, sem misturar produtos distintos. Por isso, produtos como o Kodi não me atendem.

Quanto à questão de abolir os fullsets, concordo! Inclusive, faz tempo que só uso roms No-Intro. Agora, estou indo mais além e comecei a separar roms americanas das demais nos sistemas caseiros. Adicionalmente, para sistemas arcade, criei sets exclusivos só de NeoGeo e Capcom e vou excluir roms desses sistemas dos packs Mame e Final Burns, que juntos contarão somente com games de outras publushers/produtoras.

Não quero contudo, me prender no "top qualquer coisa" de cada plataforma. Acho que assim já dá pra reduzir bastante o volume de arquivos e o trabalhão para gerenciá-los e já é um bom começo, pra ser feliz e reunir o amigos pra um dia inteiro de jogatina.
De qualquer forma, vou sempre manter o backup das roms removidas, pra quando bater aquela vontade de jogar ou conhecer melhor algum game em específico, que podem conter diferenças significativas, de versão pra versão. :klolz
 
Ultima Edição:

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Ah, isso eu tb ja filtrei meus sets, tenho backup de tudo num HD externo mas os q tão na minha máquina ja dei uma boa filtrada... Manti por preferencia: EUA/Europa/Japão e ainda evitei manter duplicidade, tipo a mesma rom americana/europeia/japonesa... só no caso do Super Famicom que nessa parte dei uma filtrada melhor manualmente principalmente nos RPGs... fora a pastinha de traduções e tal... Mas ainda acho q da pra filtrar bem mais. Roms com "wresting, golf, baseball... maioria dos jogos de futebol (salvo alguns que eu gosto), limei tudo... mas ainda assim acho q da pra enxugar bem mais. O Maior problema continua sendo as roms de arcade, q eu realmente gostaria de separar CPS1,2 & 3, SNK, SEGA, Cave etc... e aidna assim o mais enxuto possivel, sem clones nada...
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Eu fiquei com uma certa vontade de testar o Kodi... Mas eu ja tentei mexer dessa desgraça, ou fiz muita cagada (sou noob) mas nada funcionava direito... O que eu acho legal seria manter os jogos, meus animes, filmes etc... td num unico lugar...

EDIT - 04:17 - AM:



Putz, gostei...

(Eu devia tar indo dormir, mas agora fiquei interessado em testar isso... Sera que agora consigo fazer esse troço funcionar)?
(Depois de passar uma semana arrumando tudo no Launchbox... HERE WE GO AGAIN...)

Eu estou pensando seriamente e abrir mão de fullsets... isso demora uma vida pra baixar as imagen, capinhas e etc... querendo eu não fica ruim até de navegar... e convenhamos... trocentos jogos q se pa nunca vou nem abrir. Além do que tenho um TOC desgraçado quando por exempro o skraper não acha algum jogo e fica akele buraco ou qnd nãoa cha a box art 3D e fica muitas vezes um scan horrivel da caixa do jogo hehehe. Eu acho q ando chato demais com isso.


Mas esse plugin que precisa baixar as roms fica meio inviável ter que ficar dependendo de download na hora que for jogar. O melhor é ter as roms e capas já baixadas, dessa forma não depende do scrapper achar ou não. E se você quer usar qualquer tipo de frontend o ideal é limpar todos os jogos repetidos mesmo. nesse tópico do reddit dá pra baixar um arquivo batch que você coloca dentro da pasta do fullset e ele lima todas roms desnecessárias, mas também há outros programas que fazem esse processo.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Mas esse plugin que precisa baixar as roms fica meio inviável ter que ficar dependendo de download na hora que for jogar. O melhor é ter as roms e capas já baixadas, dessa forma não depende do scrapper achar ou não. E se você quer usar qualquer tipo de frontend o ideal é limpar todos os jogos repetidos mesmo. nesse tópico do reddit dá pra baixar um arquivo batch que você coloca dentro da pasta do fullset e ele lima todas roms desnecessárias, mas também há outros programas que fazem esse processo.


Mas tem como configurar o cache pra ele manter a rom, mas de fato, preferia que tivesse como apontar minhas pastas da ROMS e ele lê-se de la... Eu sou beeem noobão em Kodi tou no caminho das pedras aqui, tem como fazer isso?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Mas tem como configurar o cache pra ele manter a rom, mas de fato, preferia que tivesse como apontar minhas pastas da ROMS e ele lê-se de la... Eu sou beeem noobão em Kodi tou no caminho das pedras aqui, tem como fazer isso?
Basicamente você aponta a pasta onde estão as roms, capas, e a lista é criada, como qualquer outro frontend. Inclusive se você já tiver o Launchbox configurado tem add-on dele para o Kodi que já elimina a parte de configuração.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Basicamente você aponta a pasta onde estão as roms, capas, e a lista é criada, como qualquer outro frontend. Inclusive se você já tiver o Launchbox configurado tem add-on dele para o Kodi que já elimina a parte de configuração.

Então esse plugin ai não deixa eu apontar aonde está as minhas roms, iele só baixa mesmo e da play... o Advanced Launcher pelo q vi foi descontinuado, não toua chando.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Então esse plugin ai não deixa eu apontar aonde está as minhas roms, iele só baixa mesmo e da play... o Advanced Launcher pelo q vi foi descontinuado, não toua chando.
Não recebe mais updates mas tem a versão não oficial aqui: https://github.com/SpiralCut/plugin.program.advanced.launcher
Eu uso a versão antiga mesmo porque eu não uso scrapper pra baixar imagens e informação sobre os jogos, uma porque dá uma série de conflitos, jogos com informação faltando ou que não são detectados, etc. Prefiro um visual clean mesmo, só a com as capas dos jogos.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Dei uma testada aqui no RetroFE. Legal o frontend mais ainda assim, acho q falta alguma coisa :/ Ai gente isso ta ficando cansativo ja... gastei cerca de 1 semana mexendo nele, por fim não tou curtindo mais tanto. Bem ao menos se mudar de novo ja tenho boa parte dos scrap... Enfim, qual é a do Hyperspim hj em dia? Tem anos q não lido com ele... Vai bem com retroarch? Acho q vou procurar algum pacote dele ja pre configurado, ate pq não tenho mais saco de começar outro front do zero... aproveitar q ja tenho os scrap prontos de boa parte dos sistemas q eu emulo (espero q use nomenclatura de no-intro) pra não dar dor de cabeça..
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Eu acabei optando pela versão paga do LaunchBox. Mas pra ele ser completo é preciso pagar também pelo conteúdo do EmuMovies, que em muitas vezes é quem dispõe de mais mídias, para incrementar o launcher.

Pode soar estranho pra muitos, pagarmos por esse tipo de produto. Mas deve-se levar em conta o tempo investido pelos usuários para disponibilizar o material na rede. E poder encontrar tudo isso num só lugar e ainda baixar de forma automatizada já é um belo incentivo.

Talvez o fato de ser cobrado, nem seja o maior dos problemas, do LauchBox, mas sim os valores, que poderiam ser menores. E agora eles passaram a cobrar por licenças anuais e vitalícia. São 20 dólares para uma licença anual do LaunchBox e mais 20 dólares para o um mês de EmuMovies. Convenhamos, não é pouca coisa. A diferença de um licença anual para uma vitalícia é mais que o dobro, mas as renovações custam bem menos, para quem optar por um ano apenas. De certa forma, compensa mais pagar pelos pacotes mais caros e ter licença vitalícia para ambos os serviços.

No caso do LaunchBox, quem paga pela licença anual, tem um ano inteiro de cobertura e pode baixar todo o tipo de conteúdo que já está disponível nos servidores deles. Na pior das hipóteses, dá pra baixar tudo o que já existe e fazer um backup de todo o material. Para usuários não premium, existe uma taxa de download muito inferior e um tempo de espera para iniciar os mesmos. Quem é Premium já pode sair baixando tudo sem esperar nada e ainda pode ter acesso aos vídeos de gameplay de melhor qualidade.

Pelo que li no próprio site do LauchBox, você pode instalar o launcher em quantas máquinas quizer. Pensando nisso, talvez seja o caso de juntar dois ou mais amigos pra dividir o custo. Os membros do grupo poderiam criar uma conta conjunta, utilizando um e-mail específico para este fim. Tendo todos os membros do grupo, acesso à esta conta, seria necessário apenas combinar o dia e horário de utilização para não causar qualquer conflito.
 
Ultima Edição:

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Eu acabei optando pela versão paga do LaunchBox. Mas pra ele ser completo é preciso pagar também pelo conteúdo do EmuMovies, que em muitas vezes é quem dispõe de mais mídias, para incrementar o launcher.

Pode soar estranho pra muitos, pagarmos por esse tipo de produto. Mas deve-se levar em conta o tempo investido pelos usuários para disponibilizar o material na rede. E poder encontrar tudo isso num só lugar e ainda baixar de forma automatizada já é um belo incentivo.

Talvez o fato de ser cobrado, nem seja o maior dos problemas, do LauchBox, mas sim os valores, que poderiam ser menores. E agora eles passaram a cobrar por licenças anuais e vitalícia. São 20 dólares para uma licença anual do LaunchBox e mais 20 dólares para o um mês de EmuMovies. Convenhamos, não é pouca coisa. A diferença de um licença anual para uma vitalícia é mais que o dobro, mas as renovações custam bem menos, para quem optar por um ano apenas. De certa forma, compensa mais pagar pelos pacotes mais caros e ter licença vitalícia para ambos os serviços.

No caso do LaunchBox, quem paga pela licença anual, tem um ano inteiro de cobertura e pode baixar todo o tipo de conteúdo que já está disponível nos servidores deles. Na pior das hipóteses, dá pra baixar tudo o que já existe e fazer um backup de todo o material. Para usuários não premium, existe uma taxa de download muito inferior e um tempo de espera para iniciar os mesmos. Quem é Premium já pode sair baixando tudo sem esperar nada e ainda pode ter acesso aos vídeos de gameplay de melhor qualidade.

Pelo que li no próprio site do LauchBox, você pode instalar o launcher em quantas máquinas quizer. Pensando nisso, talvez seja o caso de juntar dois ou mais amigos pra dividir o custo. Os membros do grupo poderiam criar uma conta conjunta, utilizando um e-mail específico para este fim. Tendo todos os membros do grupo, acesso à esta conta, seria necessário apenas combinar o dia e horário de utilização para não causar qualquer conflito.

Ja pensei em criar essa iniciativa aqui alguns anos atras. Eu concordo plenamente com o que disse sobre as questões de custo. Nada mais justo, a julgar o trabalho e tempo investido. Mas vamos lah, em relação ao emu-movies eu nunca senti necessidade de pagar por algum conteudo. (Visto q tb eu só baixo as screens, caso sejam videos ai com certeza são outros 500). E apesar de td, para nossa realidade, 20 dolares equi e ali, no final pesa bastante no bolso. Mas de resto o Screenskraper me serve mt bem. Inclusive ele acha coisas q no proprio emumovies não acha... (O Hyperspin é uma excelente pedida, porém além da complicação que é o processo de configurar, tem esse "problema" tb, o acesso a "nata" do conteudo deles, como por exemplo um pack com todas as covers 3D do FAMICOM, não é disponivel ao publico, só pra premium. E sabemos o quão complicado é achar certos jogos, principalmente japoneses nos scrapers com boa qualidade e tal... mas enfim, no Arcade Punks existem packs completos ja com td, só ter paciencia de baixar 50 GiB+ dependendo... ai é só por as ROMs. Uma coisa q eu não gosto no Lauchbox é o modo q ele armazena as imagens, ao invez de manter o nome da ROM, por exemplo: Crono Trigger (USA)0.zip ==> Chrono Trigger (USA).png... Ele cria algo como Chrono Trigger (USA) 01.png algo assim... o que faz vc ser obrigado a fazer o scrap manualmente, ao inves de simplesmente achar a imagem no google e jogar na pasta especifica... mas enfim, saiu uma atualização nova do LauchBox e ta cheirosa demais o negocio!
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Ja pensei em criar essa iniciativa aqui alguns anos atras. Eu concordo plenamente com o que disse sobre as questões de custo. Nada mais justo, a julgar o trabalho e tempo investido. Mas vamos lah, em relação ao emu-movies eu nunca senti necessidade de pagar por algum conteudo. (Visto q tb eu só baixo as screens, caso sejam videos ai com certeza são outros 500). E apesar de td, para nossa realidade, 20 dolares equi e ali, no final pesa bastante no bolso. Mas de resto o Screenskraper me serve mt bem. Inclusive ele acha coisas q no proprio emumovies não acha... (O Hyperspin é uma excelente pedida, porém além da complicação que é o processo de configurar, tem esse "problema" tb, o acesso a "nata" do conteudo deles, como por exemplo um pack com todas as covers 3D do FAMICOM, não é disponivel ao publico, só pra premium. E sabemos o quão complicado é achar certos jogos, principalmente japoneses nos scrapers com boa qualidade e tal... mas enfim, no Arcade Punks existem packs completos ja com td, só ter paciencia de baixar 50 GiB+ dependendo... ai é só por as ROMs. Uma coisa q eu não gosto no Lauchbox é o modo q ele armazena as imagens, ao invez de manter o nome da ROM, por exemplo: Crono Trigger (USA)0.zip ==> Chrono Trigger (USA).png... Ele cria algo como Chrono Trigger (USA) 01.png algo assim... o que faz vc ser obrigado a fazer o scrap manualmente, ao inves de simplesmente achar a imagem no google e jogar na pasta especifica... mas enfim, saiu uma atualização nova do LauchBox e ta cheirosa demais o negocio!
Eu ainda não tenho certeza sobre o motivo dessa numeração nas imagens, mas suspeito que seja apenas uma codificação para diferenciar as plataformas totalmente automatizadas das que você adiciona por conta própria.

Bom, mexendo mais com o LaunchBox, percebe-se que ele é bem versátil. As possibilidades de configuração que ele oferece são muitas e todas bem pensadas. Este é um diferencial de uma aplicação criada em cima de feedbacks de usuários. Praticamente tudo o que você precisar fazer com relação à importação de um game, ele oferecerá. Com ele me livrei dos problemas chatos que o Retroarch possui com a geração de playlists arcade. O LaunchBox nem precisa delas, embora você ainda possa criar as suas próprias.

Gostei muito da possibilidade de auditar roms e poder mesclar jogos duplicados, algo que é feito de uma forma muito simples. Com apenas alguns cliques, você remove da lista os títulos indesejados, sem contudo, excluí-los de sua coleção. Você pode inclusive, juntar numa mesma lista, jogos armazenados em locais distintos. Isso permite, por exemplo, incluir roms traduzidas ou de outras regiões, podendo manter seus respectivos arquivos em seus locais originais. O LaunchBox vai executá-los, onde quer que estejam. Assim eu posso ter aqui os Akumajou's na mesma lista dos Castlevania's, porém, cada jogo em sua devida pasta. Perfeito!

É possível também alterar categorias, adicionar ou remover jogos de um sistema já importado, sem bagunçar o que já está feito. Você pode tanto importar um sistema de forma automática, como executar uma inserção totalmente personalizada, dando o nome que quiser para sua plataforma. Basta dizer ao LauchBox pra baixar conteúdo baseado numa determinada plataforma que ele já sabe do que se trata.

Também é possível exibir os nomes dos jogos pelo que está escrito na pasta e não no arquivo zip ou ISO, o que pode ser útil para usuários que gostam de deixar suas ISOs individualmente separadas por pastas. Outra coisa que achei legal, é você poder atualizar e baixar conteúdo de temas dentro do próprio BigBox, sem precisar manipular pastas.

Os vídeos temáticos de plataforma ou jogos, telas de inicialização, loading e final de jogo, deixam o conjunto muito charmoso, parecendo coisa de profissional. Alguns temas possuem inúmeras formas de visualização que você pode mudar em tempo real. Também é possível configurar o LauchBox pra ser operável pelo controle, mesmo em modo básico. Configurando atalhos no controle, você fecha a janela do emulador sem precisar recorrer ao mouse/teclado, voltando imediatamente para o menu do Big Box. Enfim, muitas possibilidades que faz jus ao custo. É claro que ainda há muita coisa pra melhorar, mas o nível de maturidade da aplicação é surpreendente. Por enquanto, só tenho mesmo que reclamar dos valores de licença. Ainda assim, creio que o comprador do LauchBox tem muito mais motivos positivos que negativos, pelo dinheiro investido.
 
Ultima Edição:

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Eu fiquei com uma certa vontade de testar o Kodi... Mas eu ja tentei mexer dessa desgraça, ou fiz muita cagada (sou noob) mas nada funcionava direito... O que eu acho legal seria manter os jogos, meus animes, filmes etc... td num unico lugar...

Vou te mandar umas screens do meu Kodi, onde eu configurei com Retroarch e um Addon chamado Advanced Emulator Launcher. Da uma olhada e diz o que achou:

Essa é a tela principal do Kodi



Ao entrar na seção jogos inicia-se as telas seguintes:













Todos os posters com borda branca foi criado por mim no photoshop. Logos e fanarts foram pegos na net e alterado (quando necessario) para nao destoar da skin em si.

A skin em uso é a Aeon MQ8.

O topico no forum XBMCBrasil é esse:
https://www.xbmcbrasil.net/thread-3729.html

Cheers!

Cheers
 

Sagrath

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
319
Pontos
98
Caraca ficou bem bonito seu kody...

Da um trabalho infernal, mas é tipo "faz somente uma vez".

Uma vez que você ja tem feito, não precisa refazer mais, so tem que garantir que os arquivos fiquem a salvo.
A partir do Kodi, eu tenho acesso a filmes e seriados baixados por torrent, Musicas, Netflix e Spotify. Tem youtube também, mas nem uso esse direito.
E claro, meu jogos, independente se é retro ou nao, é possivel iniciar pelo Kodi.
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Fala galera, beleza? Não cheguei a ler todos os posts, mas me assustei com alguns deles e queria desmistificar algumas coisas:

Sobre o Retroarch, desde que você tenha um Frontend pra deixar tudo mais bonito, não tem muito o que você precise lidar com ele. Basta configurar os controles, baixar os cores, definir os atalhos de teclado e a proporção de tela favorita. O resto é com o Frontend!!! Você nem lembra que o Retroarch está lá!!!
Sobre os atalhos personalizados, tem como definir atalhos de teclado diferentes no Retroarch sim, basta ir em input configuration, depois em hotkeys binds. A dica é definir uma tecla como Enable Hotkeys e as outras como atalhos de verdade, exemplos: select + L2 = sair do Retroarch, select + L1 = abrir o menu, select + R1 = salvar estado, select + R2 = carregar estado salvo. Estes foram só exemplos que eu uso, mas pode definir qualquer tecla como ativador de atalho e qualquer tecla pra executar ações. Isso funciona tanto nos sistemas operacionais de PC como em celulares. Só não pode esquecer de definir um botão para Enable Hotkeys, porque se não vc aperta um botão e ele ativa o atalho junto.

Sobre sistemas operacionais dedicados a emulação, hoje em dia existem aos montes!!! Tem o já citado Lakka, que é só um Linux enxuto com Retroarch por cima, muito bom, mas simples demais... Tem o Batocera.Linux, muito bom por sinal, tem o próprio Recalbox, que é igualzinho o que roda no Raspberry Pi, ja usei um tal de EmuOS, que é que nem o Batocera, só que mais pesado e bugado, e o meu favorito: Xubuntu com o Script do RetroPie!!! Deu um certo trabalhinho pra fazer o Xubuntu subir o RetroPie direto do boot, Mass quando eu consegui fazer, ficou bom demais!!! Amo o tema SNES Classic Mini do Ruckage, e nesse esquema ficou perfeito!!!

Agora a cereja do bolo nos Frontends de Android: DIG Frontend!!!

Cara, eu usei por muito tempo o Arc Browser no GPD XD enquanto ele funcionava, mas se tivesse descoberto o DIG antes, seria o Frontend perfeito pro GPD!!! Ele lembra bastante o Emulationstation, só que pra Android, sem precisar mexer em XML, altamente configurável, aceita Retroarch ou emuladores dedicados misturados, dá pra fazer seus próprios temas... Não troco por nenhum outro!!! Puro, sem personalizações, ele é feio e até assusta, mas depois de colocar um background e trocar os ícones, fica maravilhoso!!! Se liga nos temas que eu fiz nele:

73539

73540
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.183
Pontos
1.053
Fala galera, beleza? Não cheguei a ler todos os posts, mas me assustei com alguns deles e queria desmistificar algumas coisas:
Tem como definir atalhos de teclado diferentes no Retroarch sim, basta ir em input configuration, depois em hotkeys binds. A dica é definir uma tecla como Enable Hotkeys e as outras como atalhos de verdade, exemplos: select + L2 = sair do Retroarch, select + L1 = abrir o menu, select + R1 = salvar estado, select + R2 = carregar estado salvo. Estes foram só exemplos que eu uso, mas pode definir qualquer tecla como ativador de atalho e qualquer tecla pra executar ações. Isso funciona tanto nos sistemas operacionais de PC como em celulares.

Sobre sistemas operacionais dedicados a emulação, hoje em dia existem aos montes!!! Tem o já citado Lakka, que é só um Linux enxuto com Retroarch por cima, muito bom, mas simples demais... Tem o Batocera.Linux, muito bom por sinal, tem o próprio Recalbox, que é igualzinho o que roda no Raspberry Pi, ja usei um tal de EmuOS, que é que nem o Batocera, só que mais pesado e bugado, e o meu favorito: Xubuntu com o Script do RetroPie!!! Deu um certo trabalhinho pra fazer o Xubuntu subir o RetroPie direto do boot, Mass quando eu consegui fazer, ficou bom demais!!! Amo o tema SNES Classic Mini do Ruckage, e nesse esquema ficou perfeito!!!

Agora a cereja do bolo nos Frontends de Android: DIG Frontend!!!

Cara, eu usei por muito tempo o Arc Browser no GPD XD enquanto ele funcionava, mas se tivesse descoberto o DIG antes, seria o Frontend perfeito pro GPD!!! Ele lembra bastante o Emulationstation, só que pra Android, sem precisar mexer em XML, altamente configurável, aceita Retroarch ou emuladores dedicados misturados, dá pra fazer seus próprios temas... Não troco por nenhum outro!!! Puro, sem personalizações, ele é feio e até assusta, mas depois de colocar um background e trocar os ícones, fica maravilhoso!!! Se liga nos temas que eu fiz nele:

Visualizar anexo 73539

Visualizar anexo 73540
Onde eu baixo essa aravilha pra testar?
 

danielmewhouse

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
71
Pontos
28
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.183
Pontos
1.053

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Retroarch reina no android fato, agora no pc já tem outras alternativas, eu li um comentário de que a interface do retroarch era horrível, mas é a mesma do XMB do ps3, eu no box android uso sempre o retroarch.
73548
 

Anexos

  • Screenshot_2019-04-26-12-05-14.png
    Screenshot_2019-04-26-12-05-14.png
    580,5 KB · Visualizações: 9
  • Screenshot_2019-04-26-12-05-18.png
    Screenshot_2019-04-26-12-05-18.png
    575,9 KB · Visualizações: 8
  • Screenshot_2019-04-26-12-05-21.png
    Screenshot_2019-04-26-12-05-21.png
    578,8 KB · Visualizações: 8
Topo Fundo