O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Frota News] Empresas podem ser obrigadas a divulgar valor de salário em anúncios de empregos

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.406
Reações
5.364
Pontos
353
Eu não acho injusto o empresário ficar com a maior parte da grana. Afinal, ele que investiu o capital, correu riscos e etc.

O problema é que o eles pagam mal e precarizam as condições de trabalho. E fazem de sacanagem porque sabem que algum necessitado vai aceitar.

No meu último emprego, em uma clínica, só no meu andar rolava R$ 80 mil de lucro, e era o andar menos rentável da clínica.

E o andar só tinha dois funcionários que ganhavam salário mínimo.

O que custava pagar um salário um pouco melhor para os funcionários??

Não.

Tem que manter o salário mínimo.

Tem que manter um cara fazendo o trabalho de 3.

Tem que ter desvio de função.

Tem que ter hora extra não paga.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
José viu que gosta de confeitaria, de fazer pão e as pessoas adoram suas massas. Porém José gostaria de um novo sapato, mas ele não sabe fazer sapato. Ele conhece João, que faz belos pares de sapatos. José propõe a João, trocar pães por sapatos. Depois de um tempo, João quer fazer um regime, então não quer mais pães. Logo o negócio com José não funciona mais, mas Pedro tem uma ideia. E se usássemos um objeto que equivalesse a uma quantidade de pão e uma quantidade de sapatos? Assim, cada um pode usar esse objeto para trocar pelas coisas que quiserem.
E assim as relações comerciais ganharam força.

Nessa nova dinâmica, José passou a ter muitos pedidos de pães, mas ele sozinho não dava conta. Então José falou com Antônio para lhe ajudar. Antônio não sabia muito que fazer da vida, mas tinha bastante tempo livre. Em troca, uma parte dos lucros de José iriam para Antônio. E assim, a medida em que a panificadora crescia, José ia adicionando mais gente que produziriam mais riquezas e com isso todos ganhariam.

Porque José ganha mais que todos? Oras, foi ele que teve a ideia de fazer pão, gastou dinheiro montando a estrutura, gasta dinheiro comprando matérias primas, negocia venda de pães para outros lugares, gerencia os funcionários. O trabalho despendido por ele é muito maior. Claro, Antônio contribuiu para isso, mas é apenas uma parte de um todo.
A medida em que o negócio crescia, José foi delegando funções as outras pessoas e com isso ele pode ficar mais sossegado, passear na praia, etc. No começo da empresa, José mal via os filhos, sonhava com as contas da empresa, passava muito tempo fora planejando tudo. Antônio trabalhava suas 8 horas e ia para casa no final do dia.

Como pode José ser o malvadão da história e Antônio o herói?

Assim como qualquer outra coisa na vida, pode existir um José ruim, que paga pouco aos Antônios da vida e exploram seu trabalho. Mas porque uma empresa assim ainda permanece no lugar? Será que o José do mau não é amigo do Rei, que faz com que seja difícil que outros negócios façam concorrência e com isso essa empresa ruim não é eliminada? Aumento de impostos, leis regulando como os negócios devem ser feitos, punições contra quem quer fazer as coisas diferentes e por aí vai.

No geral, as pessoas reclamam de empresários malvadões sem saber o que faz eles serem assim e como alguém assim perpetua.

Nosso nobre colega exaltado do tópico é apenas uma criança, que foi doutrinada a achar que empresário é ruim mesmo, que o bom é que o governo o dê dinheiro para que ele não precise fazer alguma coisa para merecer. Assim o governo se perpetua no poder.
É basicamente um prostituto barato.

Eu acho bizarro ter que contar uma historizinha dessa para explicar o óbvio, mas chegamos tão fundo no poço do ponto de vista educacional, que algo assim se faz necessário.

Mas vc acha que a criança vai aceitar isso? Que nada, assim como vários jovens hoje em dia, eles acham que estão certo e que vão revolucionar as coisas. Eu escrevo porque gosto de escrever, mas sei que não vou convencer alguém, há pessoas mais poderosas com métodos mais eficientes, por isso as coisas estão degringolando.

No fim, quando o rifle estiver apontado pra cabeça e ele obrigado a lamber uma bota para poder ganhar um prato de comida, aí talvez ele se lembrará da historiazinha do empresário malvadão da panificadora.
A única criança aqui é você! Em primeiro lugar, eu não estou propondo comunismo. Não estou propondo que todos ganhem igualmente, e sim que quem realmente trabalha ganhe um salário digno, e não qualquer miséria para não morrer de fome.

Em segundo lugar, não quero que o governo me dê dinheiro algum, não quero ganhar nada sem merecer, como você diz.

E essa sua historinha de que o empresário malvadão que escraviza os funcionários só existe por causa que tem conexões com o Estado, que a livre concorrência iria derrubar ele é uma mentira. O salário que vocês são obrigados a pagar já é uma porcaria, e vocês ainda querem pagar menos. Derruba o Estado, e supondo que as pessoas ainda vão se submeter, as empresas não vão pagar mais concorrendo pelos funcionários, elas vão pagar menos porque sabem que sempre vai ter alguém que vai aceitar para não morrer de fome.

E você não vai convencer ninguém porque todo mundo sabe que o que você está falando é mentira. Não somos idiotas de achar que o empresário fdp que reclama de ser obrigado a fazer o mínimo, vai fazer mais que o mínimo agora que está livre para tratar o funcionário como lixo.
 

zuripe

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
1.275
Pontos
218
A única criança aqui é você! Em primeiro lugar, eu não estou propondo comunismo. Não estou propondo que todos ganhem igualmente, e sim que quem realmente trabalha ganhe um salário digno, e não qualquer miséria para não morrer de fome.

Se acha indigno, por que vc não abre uma empresa e paga um salário digno para os funcionários então?
 

Firedx

Veterano
Mensagens
91
Reações
154
Pontos
103
Acho uma boa ideia, me poupa tempo... vc passa no processo, faz planos, as exigências são altas ai chega no salario um porcaria.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O senhor Michel deve beber o leitinho do patrão diretamente da fonte.

Sem o empregado, o empregador não é nada e vice-versa.

O empregador precisa tanto do funcionario quanto ele precisa do empregador. O problema é o poder que o empregador tem nas mãos de ditar as condiçoes de trabalho, ai vem a CLT, sindicatos, em ultimo caso justiça pra equilibrar a negociação trabalhista.

Se tivessemos um país com alto indice de escolaridade, melhor qualidade de vida não precisaria de uma CLT. Bastava as pessoas negociarem livremente com o empregador com a ajuda de sindicatos da categoria como ocorre na europa.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Nem todas empresas que pagam mal tem costas quente com Estado. Muitas pequenas empresas pagam mal para que o dono e sua familia tenha uma vida confortavel, enquanto o funcionario rala pra caramba, nao tem dinheiros trabalhistas respeitados (horas extras, ferias remuneradas, DSR, 44 horas semanais).

Não acho injusto o empresário receber mais por ter investido no negocio, assumido os riscos inerentes a qualquer negocio, mas não existe justificativa para muitas empresas pagarem mal e não respeitarem a CLT.

Não sou contra o lucro e a propriedade privada. Sou contra a precarização do mercado de trabalho.
 
Ultima Edição:


Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.696
Pontos
333
Eu mesmo estava a quase 2 anos desempregado, fiz o processo seletivo na empresa que eu trabalho, eles não divulgaram o salário até eu assinar o contrato, tinha que saber antes.

Mas como eu precisava, vocês acham mesmo que eu recusei? Recusei nada.
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.478
Pontos
453
Eu mesmo estava a quase 2 anos desempregado, fiz o processo seletivo na empresa que eu trabalho, eles não divulgaram o salário até eu assinar o contrato, tinha que saber antes.

Mas como eu precisava, vocês acham mesmo que eu recusei? Recusei nada.
Todo mundo já deve ter passado pela mesma situação brother. Quando a água bate na bunda, não tem jeito. Ainda mais no Bostil.

------------

Semana passada um gringo me mandou MP no Linkedin apresentando uma vaga, dai mandei meu CV, agora estou aguardando o retorno.

Porque se eu depender de empresa que só usa Gupy, vou acabar assim:

1658171521263.jpeg
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
900
Reações
2.704
Pontos
733
Outra coisa que não suporto é anúncio de put* sem preço.
Aí tu liga e a moça cobra 400 sem direito a cu, e na hora é cheia de restrições. Não deixa beijar, não chupa sem camisinha, não deixa cagar na cara, e fora quando tem um Photoshop que esconde uns 50 quilos!
Já que o frota é do ramo, tem que olhar isso também!
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Também acho uma chateação não ter o valor. Mas se você sabe quanto você vale a história muda. A grande questão é que muitos não fazem ideia e não conseguem brigar (negociar) pelo salário justo.
Fora do Brasil é essa várzea também. Geralmente não divulgam salário, muitas vezes abrem vaga confidencial e vagas que nem existem só pra banco de currículos.
Vida que segue.

Essa lei (se virar lei) não vai resolver o principal problema, que é a falta de oportunidades de emprego.
Já foi obrigado em algumas províncias, e deu terrívelmente errado...
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.054
Reações
47.876
Pontos
803
Outra coisa que não suporto é anúncio de put* sem preço.
Aí tu liga e a moça cobra 400 sem direito a cu, e na hora é cheia de restrições. Não deixa beijar, não chupa sem camisinha, não deixa cagar na cara, e fora quando tem um Photoshop que esconde uns 50 quilos!
Já que o frota é do ramo, tem que olhar isso também!
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.763
Pontos
703
Outra coisa que não suporto é anúncio de put* sem preço.
Aí tu liga e a moça cobra 400 sem direito a cu, e na hora é cheia de restrições. Não deixa beijar, não chupa sem camisinha, não deixa cagar na cara, e fora quando tem um Photoshop que esconde uns 50 quilos!
Já que o frota é do ramo, tem que olhar isso também!

Até que enfim alguém com visão política de verdade.

the-office-thank-you.gif
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Justíssimo.

Ia aplicar pra uma vaga aqui, pois quero voltar a minha área que eu gosto, não a que atuo(que paga mais). Mandei msg pra agência/produtora e responderam ``O salário é a média de mercado mas é negociável``, amigo, se é a média de mercado é pessimo, eu não vou ficar chorando salário, quer pagar pouco vai receber pouca qualidade nos aplicantes.
 

Burraxaum

Bam-bam-bam
Mensagens
912
Reações
3.696
Pontos
333
Todo mundo já deve ter passado pela mesma situação brother. Quando a água bate na bunda, não tem jeito. Ainda mais no Bostil.

------------

Semana passada um gringo me mandou MP no Linkedin apresentando uma vaga, dai mandei meu CV, agora estou aguardando o retorno.

Porque se eu depender de empresa que só usa Gupy, vou acabar assim:

Visualizar anexo 268807
Essa plataforma Gupy é uma verdadeira masturbação coletiva em minha opinião, já me candidatei por uma empresa lá, cheguei até um certo ponto, depois de 2 meses me falam que eu não fui aprovado. Não entendi nada.

E vi várias pessoas reclamando também desta plataforma.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.268
Reações
69.500
Pontos
2.059
Não curti, se não puder negociar o salário, se for possível, aceito.

Abçs.

O que te impede de negociar o salário mesmo sabendo a faixa? Acompanho processos onde sei o valor, a pessoa colocou uma pretenção acima dela e aumentaram a faixa pela necessidade em contratar


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Firedx

Veterano
Mensagens
91
Reações
154
Pontos
103
fiz uma entrevista e perguntaram a minha pretensão e essa semana veio a proposta 20% a mais do q pedi
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
O que é um salário digno?
"Com base na cesta mais cara, que, em junho, foi a de São Paulo, e levando em consideração a determinação constitucional que estabelece que o salário mínimo deve ser suficiente para suprir as despesas de um trabalhador e da família dele com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência, o DIEESE estima mensalmente o valor do salário mínimo necessário. Em junho de 2022, o salário mínimo necessário para a manutenção de uma família de quatro pessoas deveria equivaler a R$ 6.527,67, ou 5,39 vezes o mínimo de R$ 1.212,00."


Como o conceito de normal neste país é um casal com dois filhos, então o 6K é sim o "salário minimamente digno". Para alguém solteiro, o quarto deste valor(R$ 1632,00) se aplica. Se a pessoa resolver usar estes 1.6K para tomar cachaça em vez de ter um mês digno, ai o problema já é da pessoa.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.054
Reações
47.876
Pontos
803
"Com base na cesta mais cara, que, em junho, foi a de São Paulo, e levando em consideração a determinação constitucional que estabelece que o salário mínimo deve ser suficiente para suprir as despesas de um trabalhador e da família dele com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência, o DIEESE estima mensalmente o valor do salário mínimo necessário. Em junho de 2022, o salário mínimo necessário para a manutenção de uma família de quatro pessoas deveria equivaler a R$ 6.527,67, ou 5,39 vezes o mínimo de R$ 1.212,00."


Como o conceito de normal neste país é um casal com dois filhos, então o 6K é sim o "salário minimamente digno". Para alguém solteiro, o quarto deste valor(R$ 1632,00) se aplica. Se a pessoa resolver usar estes 1.6K para tomar cachaça em vez de ter um mês digno, ai o problema já é da pessoa.
Se for em São Paulo esses 1632,00 pra solteiro não iria ajudar muito
É uma cidade cara
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
O que te impede de negociar o salário mesmo sabendo a faixa? Acompanho processos onde sei o valor, a pessoa colocou uma pretenção acima dela e aumentaram a faixa pela necessidade em contratar


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
Se anunciaram vaga x e salário y vc precisa ser contratado para essa vaga e precisa ganhar esse valor, pq os outros funcionários da empresa contratante vão saber para qual vaga vc foi contratado se não pode rolar um problema legal. O problema aqui é que a empresa fica menos propensa a negociar e isso é o que pode impedir uma negociação.


Abçs.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Embora eu não veja a necessidade de lei, está correto que toda proposta de vaga já tem que informar o salário. Economiza tempo do candidato e do recrutador.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Outra coisa que não suporto é anúncio de put* sem preço.
Aí tu liga e a moça cobra 400 sem direito a cu, e na hora é cheia de restrições. Não deixa beijar, não chupa sem camisinha, não deixa cagar na cara, e fora quando tem um Photoshop que esconde uns 50 quilos!
Já que o frota é do ramo, tem que olhar isso também!
Sem cu nem entra no filtro de pesquisa.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Se for em São Paulo esses 1632,00 pra solteiro não iria ajudar muito
É uma cidade cara
Sim, alguém que está ai sem o mínimo de estabilidade não consegue fazer nada com este valor. 300 de conta, 250 com alimentação básica(eu nem falo de cesta básica, falo de 6 pacote de feijão, arroz e macarrão pra passar o mês), 250 para higiene básica(200 se tirar papel higiênico). Bota mais 300 com transporte(Ainda é 4,80?) e sobra 530 reais, que, se você não tem moradia fixa, vai tirar 500 para pagar a parcela atrasada do seu aluguel e 30 provavelmente gastos em uma caixa de Itaipava, porque não tem uma atração decente que você possa aproveitar com 30 reais, seja em SP, RJ, PR, BA ou qualquer outro lugar do mapa.

Ai você lembra que tem gente que ganha nem 500 direito e consegue se virar...
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
A única criança aqui é você! Em primeiro lugar, eu não estou propondo comunismo. Não estou propondo que todos ganhem igualmente, e sim que quem realmente trabalha ganhe um salário digno, e não qualquer miséria para não morrer de fome.

Em segundo lugar, não quero que o governo me dê dinheiro algum, não quero ganhar nada sem merecer, como você diz.

E essa sua historinha de que o empresário malvadão que escraviza os funcionários só existe por causa que tem conexões com o Estado, que a livre concorrência iria derrubar ele é uma mentira. O salário que vocês são obrigados a pagar já é uma porcaria, e vocês ainda querem pagar menos. Derruba o Estado, e supondo que as pessoas ainda vão se submeter, as empresas não vão pagar mais concorrendo pelos funcionários, elas vão pagar menos porque sabem que sempre vai ter alguém que vai aceitar para não morrer de fome.

E você não vai convencer ninguém porque todo mundo sabe que o que você está falando é mentira. Não somos idiotas de achar que o empresário fdp que reclama de ser obrigado a fazer o mínimo, vai fazer mais que o mínimo agora que está livre para tratar o funcionário como lixo.

O que é um salário digno?

"Com base na cesta mais cara, que, em junho, foi a de São Paulo, e levando em consideração a determinação constitucional que estabelece que o salário mínimo deve ser suficiente para suprir as despesas de um trabalhador e da família dele com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência, o DIEESE estima mensalmente o valor do salário mínimo necessário. Em junho de 2022, o salário mínimo necessário para a manutenção de uma família de quatro pessoas deveria equivaler a R$ 6.527,67, ou 5,39 vezes o mínimo de R$ 1.212,00."


Como o conceito de normal neste país é um casal com dois filhos, então o 6K é sim o "salário minimamente digno". Para alguém solteiro, o quarto deste valor(R$ 1632,00) se aplica. Se a pessoa resolver usar estes 1.6K para tomar cachaça em vez de ter um mês digno, ai o problema já é da pessoa.

Sim, alguém que está ai sem o mínimo de estabilidade não consegue fazer nada com este valor. 300 de conta, 250 com alimentação básica(eu nem falo de cesta básica, falo de 6 pacote de feijão, arroz e macarrão pra passar o mês), 250 para higiene básica(200 se tirar papel higiênico). Bota mais 300 com transporte(Ainda é 4,80?) e sobra 530 reais, que, se você não tem moradia fixa, vai tirar 500 para pagar a parcela atrasada do seu aluguel e 30 provavelmente gastos em uma caixa de Itaipava, porque não tem uma atração decente que você possa aproveitar com 30 reais, seja em SP, RJ, PR, BA ou qualquer outro lugar do mapa.

Ai você lembra que tem gente que ganha nem 500 direito e consegue se virar...

Certo, e se o trabalho da pessoa "que realmente trabalha" não gerar no negócio o valor do salário digno?
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.457
Reações
7.791
Pontos
453
Sim, alguém que está ai sem o mínimo de estabilidade não consegue fazer nada com este valor. 300 de conta, 250 com alimentação básica(eu nem falo de cesta básica, falo de 6 pacote de feijão, arroz e macarrão pra passar o mês), 250 para higiene básica(200 se tirar papel higiênico). Bota mais 300 com transporte(Ainda é 4,80?) e sobra 530 reais, que, se você não tem moradia fixa, vai tirar 500 para pagar a parcela atrasada do seu aluguel e 30 provavelmente gastos em uma caixa de Itaipava, porque não tem uma atração decente que você possa aproveitar com 30 reais, seja em SP, RJ, PR, BA ou qualquer outro lugar do mapa.

Ai você lembra que tem gente que ganha nem 500 direito e consegue se virar...
1660257079922.png
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
O Brasil só vai pra frente quando todas as empresas forem expropriada de seus donos e acionista e transformadas em cooperativas beneficiando diretamente os trabalhadores, sem nenhum parasita rico ficando mais rico só pq um papel diz que ele é dono dos meios de produção!
 
Topo Fundo