O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fude#*% tenho que pagar 60% do meu Wii

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Socorro

Recebi uma notificação que tenho que pagar R$400 para ter meu Wii, que eu já tinha pago com agio no eBay U$300,00 sem falar nos u$100,00 de entrega ou seja quase R$800,00 , o que era um bom preço pro Wii

Mas ai vem a receita com sua grande fome e vai me tirar mais R$400,00 !!! Tá eu sei ainda pelas minhas contas ta mais barato que os 60% do que paguei, mas não tem mais como escapar desta cobrança ???

Depois de pego, só pagando mesmo.. no fim podia ter comprado o Wii aqui, achei na Sta Efigenia pelos mesmos R$1200,00
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
VanHalenBR;2648951 disse:
Socorro

Recebi uma notificação que tenho que pagar R$400 para ter meu Wii, que eu já tinha pago com agio no eBay U$300,00 sem falar nos u$100,00 de entrega ou seja quase R$800,00 , o que era um bom preço pro Wii

Mas ai vem a receita com sua grande fome e vai me tirar mais R$400,00 !!! Tá eu sei ainda pelas minhas contas ta mais barato que os 60% do que paguei, mas não tem mais como escapar desta cobrança ???

Depois de pego, só pagando mesmo.. no fim podia ter comprado o Wii aqui, achei na Sta Efigenia pelos mesmos R$1200,00
esqueça. Agora tem que pagar. Aliaas, deveria ter postado nos consoles né?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
É que era imposto, achei que isso não era consoles... sei la, quanto mais forum mais confuso, eu ainda so do tempo que falava-se de música no VL
 

Mohinder Suresh

Veterano
Mensagens
1.401
Reações
25
Pontos
119
[COLOR="Navy"]Na boa, pagamento de taxas quando vem mercadorias dos EUA, Canadá e Reino Unido é praticamente certo! Principalmente de eletrônicos... Tente a China na próxima vez, lá a chance de ser pego é mínima... O jeito é pagar, mas antes faça a conta para ver se receita federal acertou, eles costumam acertar na mosca, mas vai que eles erraram...
Depois de pagar, vc retira na hora!
PS: Acho que tinha que ter ido para os Conzolez.
[/COLOR]
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Acertam o c***lho. Já cansei de ter produto sobre-taxado. Coisa que valia U$20,00 nego falar que o preço era U$60,00. Malditos!!!

Fazer o quê? Quando compramos no exterior, temos que estar preparados pra isso. Lucro é não pagar imposto, e dá-lo como certo ao pensar se vale a pena arriscar ou não. E, no caso deste Wii, o imposto está até barato.
 

Eneas 4 ever

Novato
Mensagens
62
Reações
0
Pontos
11
tava afim de comprar as placas pro pc no e-bay."Já tinha até cadastro". Bom, agora to com o pé atrás.
 


Churchill

Veterano
Mensagens
2.111
Reações
36
Pontos
119
É duro, mas acontece. Hoje mesmo chegou a notificação de um produto que comprei na Ebay e vou ter de pagar 207 reais de imposto. Isso porque paguei pouco mais de 120 reais por ele.

Na teoria, a taxação deveria ser de 60% (II) e 18% (ICM- MG), sobre cerca de 70 dólares, mas eles tão me cobrando cerca de 100 dólares de imposto. Estou até pensando se pago ou não. Acho que vale mais a pena perde minha compra do que pagar o imposto.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Eneas 4 ever;2649056 disse:
tava afim de comprar as placas pro pc no e-bay."Já tinha até cadastro". Bom, agora to com o pé atrás.

Como o JavaGod falou compre pensando em pagar 60% do valor total (produto + entrega) as vezes o produto não será taxada

Peça pra lhe enviarem como gift sempre comprei games e nunca fui taxado, mas caixas maiores não tem muita escapatoria , até por que vi que teve um documento do PayPal que foi enviado junto... que é para se ter o seguro...

Vou pagar, como falaram foi abaixo dos 60% então melhor pagar
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Churchill;2649070 disse:
É duro, mas acontece. Hoje mesmo chegou a notificação de um produto que comprei na Ebay e vou ter de pagar 207 reais de imposto. Isso porque paguei pouco mais de 120 reais por ele.

Na teoria, a taxação deveria ser de 60% (II) e 18% (ICM- MG), sobre cerca de 70 dólares, mas eles tão me cobrando cerca de 100 dólares de imposto. Estou até pensando se pago ou não. Acho que vale mais a pena perde minha compra do que pagar o imposto.

Tem uma forma de contestar o valor, teve um tópico com um guia nos consoles explicando
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
O aparelho veio com NF? Em caso negativo você consegue contestar o valor sim. Esses R$400 dão uns U$200 de imposto, você pode pegar paginas de sites grandes com anuncios com o preço dele e pedir para reavaliarem o valor do imposto. Mas isso vai te tomar tempo, o produto volta pra receita e fica la retido e depois volta pra vc pagar a nova taxa.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Putz, se fez todo esse esquema e te pegaram, deu azar mesmo. Agora já era.
Tenho um amigo que comprou um PSP baratinho, usando o mesmo método e não foi pego.
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
Isso vai muito da sorte, final do ano comprei um joystick e um headset no ebay, vieram em uma caixa grandinha até, cerca de 20x20x30 cm, e não fui taxado. O produto já estava abaixo do preço, mas o vendedor declarou com um preço menor ainda e declarou como gift. Claro que isso nem sempre funciona, você tem sempre que considerar os impostos, se mesmo com eles ficar mais barato ou no mesmo preço de comprar o produto aqui acho que vale a pena.

Agora tô querendo comprar um modem e um mouse com o mesmo vendedor, os preços dele são ótimos!
 

Flashgunner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
651
Reações
58
Pontos
739
Churchill;2649070 disse:
É duro, mas acontece. Hoje mesmo chegou a notificação de um produto que comprei na Ebay e vou ter de pagar 207 reais de imposto. Isso porque paguei pouco mais de 120 reais por ele.

Na teoria, a taxação deveria ser de 60% (II) e 18% (ICM- MG), sobre cerca de 70 dólares, mas eles tão me cobrando cerca de 100 dólares de imposto. Estou até pensando se pago ou não. Acho que vale mais a pena perde minha compra do que pagar o imposto.


Na época do natal é pior, afinal os filhos dos fiscais precisam de presentes... [kong]
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
já deveria estar preparado pra isso, né cara. ou você não sabia do imposto? uma caixa grande como a do wii tem uma grande chance de ser pega
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
Churchill;2649070 disse:
É duro, mas acontece. Hoje mesmo chegou a notificação de um produto que comprei na Ebay e vou ter de pagar 207 reais de imposto. Isso porque paguei pouco mais de 120 reais por ele.

Na teoria, a taxação deveria ser de 60% (II) e 18% (ICM- MG), sobre cerca de 70 dólares, mas eles tão me cobrando cerca de 100 dólares de imposto. Estou até pensando se pago ou não. Acho que vale mais a pena perde minha compra do que pagar o imposto.

ué cara, se tá errado, vai lá e manda corrigir!
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
davicosti;2654358 disse:
Porque tu pagou 100 dólares de frete? Que facada!

Por que achei que express mail seria mais rapido, bem no fim ficou 5 dias na Alfândega, me falaram que fica em média 1 mês , não sei se influenciou, agora a m**** ja foi feita :(
 

davicosti

Bam-bam-bam
Mensagens
8.370
Reações
1
Pontos
262
VanHalenBR;2654377 disse:
Por que achei que express mail seria mais rapido, bem no fim ficou 5 dias na Alfândega, me falaram que fica em média 1 mês , não sei se influenciou, agora a m**** ja foi feita :(
Ah, então é por isso que foi taxado. Qualquer tipo de envio expresso é quase certeza, tipo uns 90% de chance de taxação.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
davicosti;2654381 disse:
Ah, então é por isso que foi taxado. Qualquer tipo de envio expresso é quase certeza, tipo uns 90% de chance de taxação.

Sério ?? essa eu não sabia
 

davicosti

Bam-bam-bam
Mensagens
8.370
Reações
1
Pontos
262
VanHalenBR;2654387 disse:
Sério ?? essa eu não sabia
Pois é. Sempre que eu compro no exterior eu peço o envio mais barato, daí é menos de 50% de chance de taxar. A não ser que seja um 360 ou um PS3 da vida com aquelas caixas enormes.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.612
Reações
4.208
Pontos
1.029
[COLOR="DarkSlateBlue"]O jeito é pagar mesmo... quando eu importei meu DS também passei por esse problema, minha sorte é que eles só declararam 40% do valor real...[/COLOR]
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
NAO pode usar envio expresso. As chances são muito maiores de ser taxado, isso já havia sido debatido aqui no tópico de compras do ebay.

Tu pode contestar o valor, procure se informar sobre o assunto também que talvez tu consiga :D Mas é algo que demora e as vezes pode não ser aceito :(

Quanto ao cara que falou que compras dos EUA , Reino Unido são praticamente sempre taxadas eu discordo.
Semana passada chegou meu celular K800i que comprei no ebay do UK no valor de 200 dólares, numa boa sem fretes. Isso mais inúmeras outras compras. Tudo é feito por amostragem, agora uma coisa que sem dúvidas é levado em conta primeiramente é o tamanho do pacote...isso aumenta as chances de ser taxado.
 
Topo Fundo